Petar Musa Publicado 10 Julho 2025 Como nunca ninguém quis meter a mão na Azores Airlines e aquilo tornou-se um antro de tachos e compadrios, a coisa está neste ponto: Se não for privatizada até ao final do ano é declarada a insolvência. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 10 Julho 2025 Por falar em companhias aéreas falidas: https://www.publico.pt/2025/07/10/politica/noticia/luis-montenegro-anuncia-privatizacao-499-tap-2139734 https://sicnoticias.pt/pais/2025-07-10-video-condicao-para-vender-a-tap-ps-exige-que-3-mil-milhoes-de-euros-sejam-devolvidos-aos-contribuintes-98b3ec45 Este país é um circo e os palhaços são os políticos. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 10 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 4 horas: palhaços são os políticos hmmmm Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Julho 2025 Até final de março terá que sair o novo masterplan de desenvolvimento da infraestrutura do aeroporto do Porto. Não tenho grande confiança na Vinci, que tenta ao máximo fazer obras pesadas. Espero que o Estado e a ANAC estejam atentos e usem os mecanismos ao seu dispor para forçar a concessionária a chegar-se à frente, nomeadamente cortes de taxas. Acho crucial que, o quanto antes se alterem pdm e se comecem a tratar de expropriações para que não se faça a borrada que se fez em Lisboa de deixar construir nas imediações do aeroporto. A expansão é relativamente simples de imaginar. É começar pela expansão do pier norte, tornando-o igual ao pier sul e depois expandir o terminal para norte, o que obrigará à construção de uma nova torre de controlo. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 28 minutos: Até final de março terá que sair o novo masterplan de desenvolvimento da infraestrutura do aeroporto do Porto. Não tenho grande confiança na Vinci, que tenta ao máximo fazer obras pesadas. Espero que o Estado e a ANAC estejam atentos e usem os mecanismos ao seu dispor para forçar a concessionária a chegar-se à frente, nomeadamente cortes de taxas. Acho crucial que, o quanto antes se alterem pdm e se comecem a tratar de expropriações para que não se faça a borrada que se fez em Lisboa de deixar construir nas imediações do aeroporto. A expansão é relativamente simples de imaginar. É começar pela expansão do pier norte, tornando-o igual ao pier sul e depois expandir o terminal para norte, o que obrigará à construção de uma nova torre de controlo. Esse plano de expansão é público? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Julho 2025 (editado) Citação de Petar Musa, há 1 minuto: Esse plano de expansão é público? Não. Tem que ser apresentado até final de março. Neste momento estão a fazer uns remendos. Estão a alterar o duty free, estavam a instalar, em junho, uma nova escada entre o raio-x e as portas de embarque, já li que o lounge foi duplicado e aparentemente vão instalar um novo tapete para malas. Entretanto, as obras na pista decorrem e vamos ver se o número de movimentos por hora aumenta. Se me recordo, depois da expansão do taxiway só aumentaram esse número em 2 movimentos, abaixo do esperado e, supostamente seria para não estragar mais a pista. Editado 11 Julho 2025 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 11 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 40 minutos: Até final de março terá que sair o novo masterplan de desenvolvimento da infraestrutura do aeroporto do Porto. Não tenho grande confiança na Vinci, que tenta ao máximo fazer obras pesadas. Espero que o Estado e a ANAC estejam atentos e usem os mecanismos ao seu dispor para forçar a concessionária a chegar-se à frente, nomeadamente cortes de taxas. Acho crucial que, o quanto antes se alterem pdm e se comecem a tratar de expropriações para que não se faça a borrada que se fez em Lisboa de deixar construir nas imediações do aeroporto. A expansão é relativamente simples de imaginar. É começar pela expansão do pier norte, tornando-o igual ao pier sul e depois expandir o terminal para norte, o que obrigará à construção de uma nova torre de controlo. Bem, não há muito mais por onde expandir, deixaram fazer zonas industriais a Oeste entre o aeroporto e a A28, o que basicamente impede pensar em fazer-se uma segunda pista, e o único espaço que sobra é só mesmo esse a norte do terminal, ali até ao campo do Pedras Rubras. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Julho 2025 Citação de antifa, há 27 minutos: Bem, não há muito mais por onde expandir, deixaram fazer zonas industriais a Oeste entre o aeroporto e a A28, o que basicamente impede pensar em fazer-se uma segunda pista, e o único espaço que sobra é só mesmo esse a norte do terminal, ali até ao campo do Pedras Rubras. Há. O grande problema é espaço para uma segunda pista, embora me tenham dito que existe, junto à A28, para uma mais pequena, mas suficiente para a grande maioria dos aviões. Quanto ao terminal, uma expansão a norte duplica a capacidade do mesmo e, se for preciso, ainda há espaço das rent-a-car que pode ser ocupado. A sul, a grande maioria do espaço delimitado pelas estradas A41, N107 e VRI é ocupado por parques de contentores, parques de estacionamento e afins. Pá, temos pena. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Julho 2025 @antifa apanhei este boneco noutro fórum: Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 11 Julho 2025 O Sá Carneiro precisa mesmo de uma 2º pista? É que além disso seria uma confusão do crl para rever as cartas. Diria que 70% dos voos vêm de este Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 11 Julho 2025 Citação de Petar Musa, há 1 hora: O Sá Carneiro precisa mesmo de uma 2º pista? É que além disso seria uma confusão do crl para rever as cartas. Diria que 70% dos voos vêm de este Precisa de garantir que quando essa pista for necessária, o espaço para a construir está lá disponível. 1 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Julho 2025 https://expresso.pt/politica/autarquias/2025-07-14-nao-vou-perder-mais-tempo-com-o-metrobus-rui-moreira-chuta-o-problema-para-o-governo-e-para-quem-o-suceder-8618dd11 lol 1 1 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 15 Julho 2025 "Já fiz a m*rda, agora o próximo gajo que a resolva" Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Julho 2025 Reforço que só estou à espera que estes negócios do MetroBus sejam investigados, porque aqui há trafulhice de certeza. 2 Compartilhar este post Link para o post
El Colosso Publicado 15 Julho 2025 Citação de Jimpo, há 10 minutos: e ninguém vai preso Citação de Ghelthon, Agora: Reforço que só estou à espera que estes negócios do MetroBus sejam investigados, porque aqui há trafulhice de certeza. Sinceramente parece-me mais incompetência que corrupção Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Julho 2025 "que se f*da" - Rui Moreira, 2025 2 Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 15 Julho 2025 Citação de El Colosso, há 21 minutos: Sinceramente parece-me mais incompetência que corrupção Também acho. mas tem que haver responsabilização política para os decisores. Só acho que a decisão de investir em metrobus no país inteiro tem vigarice por trás. Agora, o facto do metrobus do Porto não funcionar parece-me nabice. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 15 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 2 minutos: Só acho que a decisão de investir em metrobus no país inteiro tem vigarice por trás. Acho que será por aqui. Não me parece plausível que vários municípios resolvam problemas diferentes da mesma forma. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 15 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 9 minutos: Também acho. mas tem que haver responsabilização política para os decisores. Só acho que a decisão de investir em metrobus no país inteiro tem vigarice por trás. Agora, o facto do metrobus do Porto não funcionar parece-me nabice. Estou há 8 anos no Porto e está pior que quando cheguei mas, mesmo assim, os portuenses continuaram a votar no Rui Moreira. Só têm o que merecem 1 Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 15 Julho 2025 Sabem se o plano de expansão do Metro do Porto continua nos trâmites previstos? Quando o Costa anunciou as novas linhas tenho ideia era suposto abrir uma linha nova por ano. No ano passado foi a extensão até Vila D'Este. Tenho ideia que este ano seria a Rubi (Campo Alegre, Mota Galiza e Santo António). Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 15 Julho 2025 Citação de Ego Sum, há 10 minutos: Sabem se o plano de expansão do Metro do Porto continua nos trâmites previstos? Quando o Costa anunciou as novas linhas tenho ideia era suposto abrir uma linha nova por ano. No ano passado foi a extensão até Vila D'Este. Tenho ideia que este ano seria a Rubi (Campo Alegre, Mota Galiza e Santo António). tentei encontrar nos dashboards do PRR, infelizmente sem sucesso. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 16 Julho 2025 (editado) Citação de Ego Sum, há 15 horas: Sabem se o plano de expansão do Metro do Porto continua nos trâmites previstos? Quando o Costa anunciou as novas linhas tenho ideia era suposto abrir uma linha nova por ano. No ano passado foi a extensão até Vila D'Este. Tenho ideia que este ano seria a Rubi (Campo Alegre, Mota Galiza e Santo António). Sim, não há alterações. A linha Rosa, e não Rubi, que é a nova de Gaia, ficará pronta este ano. Não se sabe é quando começa a funcionar. em 2024 estava prevista a linha amarela, como referiste, e o metrobus, não só o que já está construído, mas também o a extensão até à rotunda da Anémona. Editado 16 Julho 2025 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 16 Julho 2025 Citação de Tio Hans, há 13 horas: Sim, não há alterações. A linha Rosa, e não Rubi, que é a nova de Gaia, ficará pronta este ano. Não se sabe é quando começa a funcionar. em 2024 estava prevista a linha amarela, como referiste, e o metrobus, não só o que já está construído, mas também o a extensão até à rotunda da Anémona. ficará? duvido muito tendo em conta o estado daquilo neste momento. Compartilhar este post Link para o post