Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Senão me engano, são de chouriço essas pipocas.

Kratos, depende muito do que pretendas. Muitas das opiniões dadas (Santiago, Guedes, Gazela) são locais tipicos e familiares e muito informais. Comer e beber em pé, a falar com o pessoal.

O 17º recomendo para ir ver as vistas do Porto, nunca experimentei jantar lá.

Brasão é impecável assim como o Terminal.

O Belos Aires, já comentei aqui, estou para ir a ano e meio lá. Quando me lembro dele é sempre para o dia e eles estão sempre cheios.

Compartilhar este post

Link para o post

O 17º fui lá almoçar uma vez e não achei nada por aí além. Pedi magret de pato, estava mal cozinhado na minha opinião.

Vale a pena pela vista.

O Santiago e fogo de vista. Não acho nada de especial. É mais uma Cufra, Capa Negra e afins, a malta vai lá pela marca.

Se queres comer francesinha vai ao Brasão.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu costumo ir ao Locanda mas é longe do centro.

No Brasão não comer um daqueles bifes que eles têm é quase um crime.

Compartilhar este post

Link para o post

O Santiago e fogo de vista. Não acho nada de especial. É mais uma Cufra, Capa Negra e afins, a malta vai lá pela marca.oi

oi?

Compartilhar este post

Link para o post

oi?

Acho boa, não é nada por aí além. A francesinha que ali se come come-se em muitos mais sítios pelo Porto, nem de perto merece o estatuto que tem de muitos dizerem que é a melhor francesinha.

Compartilhar este post

Link para o post

achas? é onde mais me sabe bem, se bem que já lá comi algumas não tão bem confecionadas. o molho é bom, não é enjoativo, a carne é tenrinha...

a verdade é que já se confecionam francesinhas com qualidade em montes de lugares pelo que qualquer que seja considerada a melhor, sofre sempre do síndrome de expetativa. fica-se bem servido em muito lado no Porto.

ainda assim, o Bufete Fase tem a melhor que já comi, mas a batata é um nojo. :(

Compartilhar este post

Link para o post

achas? é onde mais me sabe bem, se bem que já lá comi algumas não tão bem confecionadas. o molho é bom, não é enjoativo, a carne é tenrinha...

a verdade é que já se confecionam francesinhas com qualidade em montes de lugares pelo que qualquer que seja considerada a melhor, sofre sempre do síndrome de expetativa. fica-se bem servido em muito lado no Porto.

ainda assim, o Bufete Fase tem a melhor que já comi, mas a batata é um nojo. :(

Desculpa lá , mas a melhor francesinha que comeste foi qdo fomos ao tasco!

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpa lá , mas a melhor francesinha que comeste foi qdo fomos ao tasco!

caiu-me mal essa, só aguentou no bucho umas horitas :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Fui este fim-de-semana ao Bufete Fase e saí traumatizado, deve ter sido a pior que já comi na vida.

Bife mal passado e tipo pastilha, pão torrado e a esfarelar-se todo, molho espesso... tudo mau.

Já a do Santiago foi a melhor que já comi na vida. Atrás o Brasão e o Capa Negra.

Editado por Chandler

Compartilhar este post

Link para o post

que heresia, perdoai esta alma

ou apanhaste um dia mau, também pode ter sido. o molho lá não costuma ser espesso (para os meus padrões pelo menos). bife só gosto mal passado. o pão ser torrado é mesmo opção deles, mas esfarelar-se é novo.

Compartilhar este post

Link para o post

O 17º fui lá almoçar uma vez e não achei nada por aí além. Pedi magret de pato, estava mal cozinhado na minha opinião.

Vale a pena pela vista.

O Santiago e fogo de vista. Não acho nada de especial. É mais uma Cufra, Capa Negra e afins, a malta vai lá pela marca.

Se queres comer francesinha vai ao Brasão.

x2

Compartilhar este post

Link para o post

As francesinhas do Yuko e Brasão, cujo dono é o mesmo, estão muito acima do resto na minha opinião. O espaço do Brasão é melhor e o resto da carta é excelente também.

Para a javardice gosto do Tappas na Madalena, mas só em dias calmos. Francesinha de tasco, tem de ser o Nelma, no Bonjardim.

Outro restaurante que para mim é imperdoável não visitar é o Frida, que fica ali perto do Largo da Maternidade. Mexicano brutal e se quiserem impressionar as Marias podem já agradecer.

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

não achei a do Yuko nada de especial. é diferente, na onda do Brasão, mas não me sabe tão bem como o molho mais tradicional. é na onda da Taberna Belga. é boa e tal, mas ya, uma vez e fechamos por aí.

Editado por Joao Pereira

Compartilhar este post

Link para o post

Nesses sítios há boas francesinhas sem molho picante? O meu corpo não tolera muito bem o picante, fico logo a suar :estrelas:

Compartilhar este post

Link para o post

As francesinhas do Yuko e Brasão, cujo dono é o mesmo, estão muito acima do resto na minha opinião. O espaço do Brasão é melhor e o resto da carta é excelente também.

Para a javardice gosto do Tappas na Madalena, mas só em dias calmos. Francesinha de tasco, tem de ser o Nelma, no Bonjardim.

Outro restaurante que para mim é imperdoável não visitar é o Frida, que fica ali perto do Largo da Maternidade. Mexicano brutal e se quiserem impressionar as Marias podem já agradecer.

Continuo sem lá ir apesar do dono ser meu acquaintance :mrgreen:

Na semana passada comi uma francesinha para os lados da Madalena (não fica na praia é para dentro e numa rua sem saída).

Casa Dona Amélia

Fiquei bastante surpreendido com a qualidade. Além disso é barata, 9€ francesinha especial com ovo e batata, mais uma Bohemia.

Há 5 anos era um tasco autêntico, agora até lá leva estrangeiros de propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a organizar um jantar de aniversário (cerca de 20/25 pessoas) e tou aqui indecisa entre o Comme Ça, o Copos & Cusquices e, talvez o Brasão. Não pode passar os 15€ e isso já ali a roçar o exagero.

Em qual é que acham que o pessoal fica mais satisfeito em termos de comer bem e o suficiente para não ficar com fome?

Compartilhar este post

Link para o post

Tou a organizar um jantar de aniversário (cerca de 20/25 pessoas) e tou aqui indecisa entre o Comme Ça, o Copos & Cusquices e, talvez o Brasão. Não pode passar os 15€ e isso já ali a roçar o exagero.

Em qual é que acham que o pessoal fica mais satisfeito em termos de comer bem e o suficiente para não ficar com fome?

No Brasão. Mas dependendo da antecedência pode ser difícil arranjar lugar para tanta pessoa lá.

O Comme Ça tem qualidade preço porreira, já lá tive jantares de aniversário e ficamos bem.

Compartilhar este post

Link para o post

No Brasão. Mas dependendo da antecedência pode ser difícil arranjar lugar para tanta pessoa lá.

O Comme Ça tem qualidade preço porreira, já lá tive jantares de aniversário e ficamos bem.

A antecedência tá tranquilo, como pensei nestes sítios sabia que tinha de marcar com tempo...

Pois, os preços tão porreiros a cena é que vi as fotos e fiquei a pensar se seriam doses de uma ou duas pessoas x)

Gracias!

Compartilhar este post

Link para o post

Continuo sem lá ir apesar do dono ser meu acquaintance :mrgreen:

Na semana passada comi uma francesinha para os lados da Madalena (não fica na praia é para dentro e numa rua sem saída).

Casa Dona Amélia

Fiquei bastante surpreendido com a qualidade. Além disso é barata, 9€ francesinha especial com ovo e batata, mais uma Bohemia.

Há 5 anos era um tasco autêntico, agora até lá leva estrangeiros de propósito.

Fui lá à pouco tempo e comi uma XXL e estava top.

Mas agora fiquei interessado na do Brasão :mrgreen: É junto aos aliados certo?

Compartilhar este post

Link para o post

yup, é praticamente na avenida

Compartilhar este post

Link para o post

Continuem, estão ajudar-me a actualizar a minha lista na app Zomato :mrgreen:

Editado por JP_

Compartilhar este post

Link para o post

Há dois.

O original é perto da Trindade. Há 1 ou 2 semanas abriu mais um na rua do Coliseu.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que abriu uma nova Brasão junto ao Coliseu.

Edit: too slow :mrgreen:

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas opiniões sobre restaurantes no Porto e ninguém fala n'O Caraças?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...