Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

melhor francesinha no Porto? É para um amigo italiano, não é para mim

Brasão é o mais consensual nos dias de hoje.

Tens dois, um na rua do Coliseu do Porto e outro perto da Trindade.

Compartilhar este post

Link para o post

Essa é a questão mais difícil. Cada um tem a sua resposta :mrgreen:

Desde que vás às mais 'reputadas' não te enganas, pois a diferença é mínima. Eu prefiro as que são feitas no forno a lenha.

Editado por pedrituh_9

Compartilhar este post

Link para o post

Onde é que se come um bom caril na Margem Sul?

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda no contexto da eterna discussão sobre a melhor francesinha, o Anthony Bourdain, no Parts Unknown filmado aqui no Porto, que vai para o ar no domingo na CNN, foi ao Café "O Afonso", que até hoje nunca tinha ouvido falar.

Podem ver um vídeo da francesinha a ser feita nos clips que já estão disponíveis, com o título "Good lord, look at that thing".

https://explorepartsunknown.com/porto/

O programa parece estar muito fixe.

Compartilhar este post

Link para o post

So para dizer que a Real Hamburgueria é um nojo.

Porquê?

Compartilhar este post

Link para o post

Fdç, pára. Isto de sermos almas gémeas está a começar a assustar-me.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu prefiro as que são feitas no forno a lenha.

A francesinha vai ao forno?

Não é suposto o queijo ser derretido pelo molho?

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem andei com a minha namorada a vaguear pelo Porto à procura de algo diferente para comer. Costumamos ir à Pregaria, Presto, Chinês da Ponte,Food Corner, Capa Negra mas já estávamos um bocado fartos e quisemos variar. No zomato não encontrei nada que me satisfizesse então andamos lá às voltas até que acabamos por encontrar a Antiga Leitaria Bistrô. Espetacular, adorei. Muito simples, em conta e bom para ir petiscar. Recomendo. Fica na entre o Rivoli e o Coliseu.

Compartilhar este post

Link para o post

A francesinha vai ao forno?

Não é suposto o queijo ser derretido pelo molho?

Pode ser as duas coisas. Vai a francesinha sem o queijo ao forno e depois pões o queijo e o molho.

Ontem andei com a minha namorada a vaguear pelo Porto à procura de algo diferente para comer. Costumamos ir à Pregaria, Presto, Chinês da Ponte,Food Corner, Capa Negra mas já estávamos um bocado fartos e quisemos variar. No zomato não encontrei nada que me satisfizesse então andamos lá às voltas até que acabamos por encontrar a Antiga Leitaria Bistrô. Espetacular, adorei. Muito simples, em conta e bom para ir petiscar. Recomendo. Fica na entre o Rivoli e o Coliseu.

E já tens idade para namorar? :mrgreen:

O que se come lá?

Compartilhar este post

Link para o post

Italianos em Lisboa? Já fui ao Casanostra, Casanova e Bella Ciao e queria ir agora a um como o Casanostra, que não fosse tão virado para pizzas.

Compartilhar este post

Link para o post

E já tens idade para namorar? :mrgreen:

Já vou para 4 anos, mas também comecei muito cedo fiz 21 anos o mês passado lol:

Aquilo é bom para chegar lá e mandar vir uns 3 ou 4 pratos (+/- 4€ cada um) e ir comendo enquanto se vai conversando. Camarões,Rojões, Ovos Rotos, Moelas, etc. Ela pediu uma de Bacalhau á Brás e adorou, tinha bom aspeto por acaso. Mas lá está, não é uma dose propriamente dita. É um mini prato de 4€.

Saiu uma francesinha em bolo do caco para a mesa ao lado e tinha bom aspeto, por acaso. Também tinha saladas e umas sandes mas isso não faço ideia se é bom.

Para sobremesa veio bolo de chocolate e era mesmo muito bom :carinhoso:

Compartilhar este post

Link para o post

Italianos em Lisboa? Já fui ao Casanostra, Casanova e Bella Ciao e queria ir agora a um como o Casanostra, que não fosse tão virado para pizzas.

La Trattoria

Compartilhar este post

Link para o post

+1 La Trattoria. Bem sossegado e engraçado. Boa comida.

Compartilhar este post

Link para o post

Italy Caffe e pede a Pasta alla Forma:

Compartilhar este post

Link para o post

Mercantina.

Compartilhar este post

Link para o post

Mercantina é praticamente um franchise. É tipo aconselhar um Honorato a alguém que quer hamburger de qualidade.

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado amigos, vou decidir entre o Osteria e o Italy Coffee. O La Trattoria vai ser o próximo, parece ter um ambiente demasiado formal para o que quero desta vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Mercantina é praticamente um franchise. É tipo aconselhar um Honorato a alguém que quer hamburger de qualidade.

Isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Acabei por ir ao Osteria e a comida/atendimento é bastante boa, só não gostei do facto de ser muito barulhento e não dar para conversar decentemente. Aquilo tem as pessoas a falarem umas com as outras, o que acaba por ser normal em todos os sítios, mas como aquilo é uma espaço muito pequeno e eles, não sei porque carga d'água, metem uma música a dar nas colunas ao mesmo tempo que se janta, acabei por sair de lá com dor de cabeça.

Compartilhar este post

Link para o post

essa pergunta é pior que o messi vs ronaldo fdsToda a gente concorda que a do Yuko é muito boa, mas é longe da baixa. Devo levar a Pamela lá um dia destes

Só vi isto agora, quando é que me levas mesmo? Olha que ainda não apaguei a conta ;)

Menos um na fila ahahaha

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...