Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de Ghelthon, há 59 minutos:

Há pessoal que faz centenas de km para ir comer uma cabidela.

Eu nem faria 5 metros.

Tipo, é um arroz de frango que sabe a vinagre. Uau.

Nunca vi ninguém tão errado e tão confiante

• Like 3
  • Haha 1
  • Concordo! 6

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 2 horas:

O Oxalá em Ovar vale o hype? Sim, sou muito apreciador de peixe, mas não conheço ninguém que lá tenha ido e nos comentários só vejo pessoal a falar do espumante à entrada, não é por isso que vou lá 😄

Eu sei que aquilo é sítio para deixar 50 balas por pessoa, mas por acaso gostava de ler algumas opiniões e até sugestões do que comer lá. O meu maior receio é que o forte da casa seja marisco e no peixe seja banal, a Maria não pode comer marisco.

Fui lá uma vez e o arroz de tamboril estava muito bom. Não gostei muito foi do ambiente. Demasiado empresário novo rico a gastar à farta e sem modos nenhuns, a falar alto, a comer de boca aberta, etc. Mas posso ter tido azar.

• Like 1
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora:

• arroz de sarrabulho: meeeeh, não sabe bem.
  • tripas: o molho, com feijão e as carnes, são incríveis em cima de um arroz branco. O que estraga são mesmo as tripas.

Me segue para mais opiniões gastronómicas edgy.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 5 horas:

Recomendação para comer uma boa cabidela, part 23:

adega vigário em Gondomar, junto ao rio. Aliás, têm a possibilidade comer com uma vista lindíssima 

downside, saiu um bocado caro, não sei se é norma. Mas a nível de qualidade e quantidade, é top.

E é uma m*rda para estacionar

Citação de Ghelthon, há 2 horas:

Já agora:

• arroz de sarrabulho: meeeeh, não sabe bem.
  • tripas: o molho, com feijão e as carnes, são incríveis em cima de um arroz branco. O que estraga são mesmo as tripas.

Me segue para mais opiniões gastronómicas edgy.

Pelas tripas merecias uma chapada.

Pelo Sarrabulho #tamojunto 

Compartilhar este post

Link para o post

Vai ghelthon, ainda não estás sozinho. Fala mal agora do cozido à portuguesa crl 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Fui lá uma vez e o arroz de tamboril estava muito bom. Não gostei muito foi do ambiente. Demasiado empresário novo rico a gastar à farta e sem modos nenhuns, a falar alto, a comer de boca aberta, etc. Mas posso ter tido azar.

Melhor descrição possível do Oxalá 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sandes., há 5 minutos:

Vai ghelthon, ainda não estás sozinho. Fala mal agora do cozido à portuguesa crl 

Dispensava a orelheira, de resto está bem.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 2 horas:

Citação de Ion Timofte, há 12 minutos:

Melhor descrição possível do Oxalá 

Concordo. É restaurante para selfies de facebook e a jagunçada anda sempre à caça disso. Mas a comida é boa.

Sai Cão ❤️

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 1 hora:

1. Leitão: dispenso, come-se

Aposto que nunca comeste leitão em tronco nú

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 1 hora:

Concordo. É restaurante para selfies de facebook e a jagunçada anda sempre à caça disso. Mas a comida é boa.

Pela Murtosa andavam a dizer que o dono do Oxalá era cliente daquela gémea que está desaparecida. Atenção, a Murtosa está longe de ser uma terra de gente com juízo. Uma prova disso é que eles adoram o Oxalá 

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Petar Musa, há 4 horas:

E é uma m*rda para estacionar

o exame de condução devia terminar ali

• Haha 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 09/06/2025 at 18:47:

Fui lá ontem. Tive sorte, talvez por ser feriado (logo a cena dos empresários não se coloca tanto). Parecia que estava num casamento na parte das entradas 😄 mas tudo muito bom, desde a receção à comida, e claro as instalações são muito interessantes também. Gostei do pormenor do ecrã a filmar a cozinha, revela transparência. Na comida eu estava mais inclinado para peixe mas acabamos por nos decidir por um tomahawk à última hora. Fica na dúvida se o peixe é mesmo bom mas pelo menos a carne não desiludiu.

Se vale ou não o preço que se paga acho que depende um bocado das expetativas de cada um, eu diria que vale bem a pena ir lá pelo menos uma vez na vida, já que na segunda a experiência não será novidade mas o preço será igual.

Selfies e fotos a comida como falaram aí em cima é claro que vão haver neste espaço, mas eu por estes dias nem redes sociais uso, por isso ajudei a baixar a média.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Tomahawks, tbones e outros que tais não definem restaurantes. É preciso ser um cozinheiro muito nabo para estragar esses cortes de carne.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de kareca, há 14 minutos:

Tomahawks, tbones e outros que tais não definem restaurantes. É preciso ser um cozinheiro muito nabo para estragar esses cortes de carne.

A carne foi uma nota de rodapé no meu comentário 

Compartilhar este post

Link para o post

Aquela história do Cândido Costa do marisco e do pneu furado foi no Oxalá, não foi?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 36 minutos:

Aquela história do Cândido Costa do marisco e do pneu furado foi no Oxalá, não foi?

Pela descrição do Cândido eu diria que não, porque ele fala em estar lá muita malta que tinha acabado de ver o jogo, pah eu nem me lembro se vi alguma TV sequer 😄

Para além disso a cena de parar o carro à entrada não bate muito certo com a organização do restaurante, visto que tens um lobby enorme e o estacionamento é lá atrás.

Mas o relato dele foi algo que se passou há muito tempo e o restaurante deve ter mudado muito, certamente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, Em 11/06/2025 at 15:41:

Marisqueira Santola em Esmoriz

Compartilhar este post

Link para o post

Malta, alguma recomendação em Peniche, ou arredores, para um bom peixe grelhado? Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Epa já não vou ao oxalá há algum tempo, mas a comida sempre foi boa, com preços puxaditos. Aquela parte da receção com espumante à descrição e presunto cortado na hora é algo que eu aprecio sempre

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rdom, há 21 horas:

Malta, alguma recomendação em Peniche, ou arredores, para um bom peixe grelhado? Obrigado!

Rocha.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...