Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Citação de Bashir, há 2 minutos:

A forneria não é em forno de lenha?

Não faço ideia nem de uma ou outra, o meu primo é que estudou em Vila Real e fala sempre na do Cardoso.

E como costumo ir várias vezes ao ano a Alijó/Sabrosa, estava a pensar para lá uma das vezes pra almoçar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Hammerfall, há 4 minutos:

Não faço ideia nem de uma ou outra, o meu primo é que estudou em Vila Real e fala sempre na do Cardoso.

E como costumo ir várias vezes ao ano a Alijó/Sabrosa, estava a pensar para lá uma das vezes pra almoçar 

A do Cardoso é a original. É dificil de comparar com o Zé.Come ou com o Amadeus (que ultimamente perdeu qualidade), porque a base é a mesma. Em relação à Forneria, que atualmente toda a gente me diz que é a melhor, acho q a grande diferença é ser feita em forno de lenha. Nunca lá fui, como só vou de passagem e aquilo tem sempre N reservas, nem me dou ao trabalho de tentar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 31 minutos:

A forneria não é em forno de lenha?

Também, sim. Mas é em massa de pizza, ingredientes melhores, etc.

Citação de Hammerfall, há 27 minutos:

Citação de Bashir, há 21 minutos:

A do Cardoso é a original. É dificil de comparar com o Zé.Come ou com o Amadeus (que ultimamente perdeu qualidade), porque a base é a mesma. Em relação à Forneria, que atualmente toda a gente me diz que é a melhor, acho q a grande diferença é ser feita em forno de lenha. Nunca lá fui, como só vou de passagem e aquilo tem sempre N reservas, nem me dou ao trabalho de tentar.

É reservar antecipadamente, 2 semanas para jantar, menos para almoçar. Ou ir mais cedo, tipo 12h ao almoço e 19h ao jantar, para ficar com as mesas que eles não reservam.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 59 minutos:

Também, sim. Mas é em massa de pizza, ingredientes melhores, etc.

É reservar antecipadamente, 2 semanas para jantar, menos para almoçar. Ou ir mais cedo, tipo 12h ao almoço e 19h ao jantar, para ficar com as mesas que eles não reservam.

Ai duas semanas, sextas, véspera de feriado e afins tem que se reservar logo mal abrem as reservas, que é um mês ou mais de antecedência.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Su1, há 3 horas:

Travessa de Cedofeita? Estava a ver no Maps.. não era um bar de música aí?

Isso, é mesmo ao lado do 77

Não sei o que era antes tbh

Compartilhar este post

Link para o post

Sugestões de restaurantes em Leiria para ocasiões especiais? Indicaram-me "Decanto", "Muralhas".

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 15 minutos:

Sugestões de restaurantes em Leiria para ocasiões especiais? Indicaram-me "Decanto", "Muralhas".

Esses são excelentes sem dúvida. Na cidade tens também o Vista e o Luna por exemplo. Mais fora da cidade tens o Lagar do Sapateiro. Tens também o Terruja mais fora de mão (nos Alvados na serra de Aire) mas que tem muito boa fama e este ano ganhou um prémio qualquer do guia Michelin.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 5 horas:

Casa da Nora. Recomendo sempre. Já é um bocadinho fora mas não me canso de recomendar. Ainda há duas semanas tive mais dois clientes satisfeitos 😅

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, vou ao Primavera no próximo fim de semana e vou acabar por estar no Porto de quinta-feira a sábado. Que sítios simpáticos (not fancy) recomendam para ir comer? 

Sei que esta é sempre passível de discussão acesa, mas a expectativa é ver sítios para francesinha entre as sugestões, também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 23 minutos:

Amigos, vou ao Primavera no próximo fim de semana e vou acabar por estar no Porto de quinta-feira a sábado. Que sítios simpáticos (not fancy) recomendam para ir comer? 

Sei que esta é sempre passível de discussão acesa, mas a expectativa é ver sítios para francesinha entre as sugestões, também.

Sítios que mantém a autenticidade, nada caros e de onde vais sair satisfeito:

Casa Expresso
Solar Moinho de Vento
Sai Cão

Para a francesinha tens muitas opções. Foge aos Camadas e Tabernas Londrinas, por gosto pessoal não recomendo Brasão e Yuko, a ter de dizer dois ou três sítios ia para Francesinha Café (tenta reservar), Your Palace ou Miranda's Kaffé. Fora do Porto tens a Cervejaria Europa, em Rio Tinto.

Depois pagas um fino no Primavera a agradecer. 😄

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 11 minutos:

Sítios que mantém a autenticidade, nada caros e de onde vais sair satisfeito:

Casa Expresso
Solar Moinho de Vento
Sai Cão

Para a francesinha tens muitas opções. Foge aos Camadas e Tabernas Londrinas, por gosto pessoal não recomendo Brasão e Yuko, a ter de dizer dois ou três sítios ia para Francesinha Café (tenta reservar), Your Palace ou Miranda's Kaffé. Fora do Porto tens a Cervejaria Europa, em Rio Tinto.

Depois pagas um fino no Primavera a agradecer. 😄

Anotei. 1000 obrigados! 

Vou só na quinta-feira, mas teria todo o gosto! 😀

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém mude de conversa rápido para sairmos da espiral antes que seja tarde demais.

Tipo, qual é o restaurante no Alentejo onde se come a melhor miolada de rim?

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendação para comer uma boa cabidela, part 23:

adega vigário em Gondomar, junto ao rio. Aliás, têm a possibilidade comer com uma vista lindíssima 

downside, saiu um bocado caro, não sei se é norma. Mas a nível de qualidade e quantidade, é top.

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RicardoBarbosa, Agora:

Mugasa! 

Era para a piada de um tópico que teria mil e uma respostas diferentes.

Mas boa sugestão, fui lá aleatoriamente pela primeira vez há um par de meses com o meu chefe francês. Daquelas pancadas de estarmos a beber umas cervejas ao final da tarde no Porto pensarmos "e se fossemos comer um leitão?".

Pagou ele 2 leitões inteiros, soube a pato.

• Haha 2

Compartilhar este post

Link para o post

Há pessoal que faz centenas de km para ir comer uma cabidela.

Eu nem faria 5 metros.

Tipo, é um arroz de frango que sabe a vinagre. Uau.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 3 minutos:

Era para a piada de um tópico que teria mil e uma respostas diferentes.

Mas boa sugestão, fui lá aleatoriamente pela primeira vez há um par de meses com o meu chefe francês. Daquelas pancadas de estarmos a beber umas cervejas ao final da tarde no Porto pensarmos "e se fossemos comer um leitão?".

Pagou ele 2 leitões inteiros, soube a pato.

Então se soube a pato devia ser um leitão horrível 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 9 minutos:

Eu nem faria 5 metros.

Citação de kareca, há 6 horas:

No god please no

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 19 minutos:

Eu nem faria 5 metros.

São m*rda destas que me fazem perder a esperança na humanidade.

• Like 3
  • Concordo! 3

Compartilhar este post

Link para o post

O Oxalá em Ovar vale o hype? Sim, sou muito apreciador de peixe, mas não conheço ninguém que lá tenha ido e nos comentários só vejo pessoal a falar do espumante à entrada, não é por isso que vou lá 😄

Eu sei que aquilo é sítio para deixar 50 balas por pessoa, mas por acaso gostava de ler algumas opiniões e até sugestões do que comer lá. O meu maior receio é que o forte da casa seja marisco e no peixe seja banal, a Maria não pode comer marisco.

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 16 minutos:

O Oxalá em Ovar vale o hype? Sim, sou muito apreciador de peixe, mas não conheço ninguém que lá tenha ido e nos comentários só vejo pessoal a falar do espumante à entrada, não é por isso que vou lá 😄

Eu sei que aquilo é sítio para deixar 50 balas por pessoa, mas por acaso gostava de ler algumas opiniões e até sugestões do que comer lá. O meu maior receio é que o forte da casa seja marisco e no peixe seja banal, a Maria não pode comer marisco.

Para mim vale, gosto bastante do peixe lá. 
Nunca comi carne lá.

E sim, as entradas são boas ahah

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 54 minutos:

Eu nem faria 5 metros.

Pqp, por falar em sangue tenho os olhos a sangrar

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...