Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

E é extraordinariamente bom.

Já agora, há umas semanas passei pela Terra Estreita e comi as melhores ostras da minha vida.

não é ostras que se diz, é carcanhóis.

há um restaurante ao pé da escola secundária de tavira, não sei o nome só sei que é do Zé Maria, que faz um bom peixe assado. Depois há o clássico Vela 2 perto do Santa Margarida.

Na Fuzeta também há bons restaurantes para comer peixe assado. Há uns ao lado da praça onde, por vezes, até dá para ver as traineiras a descarregarem o peixe e tudo lol

Claro que nestes restaurantes convém ir ao almoço porque é aí que se apanha a maior variedade e onde o peixe está mais fresco.

Compartilhar este post

Link para o post

Da última vez que fui ao Zé Maria se não estivesse lá o gajo a mandar vir com toda a gente até achava que tinha mudado de gerência, duvido que volte lá.

Carcanhóis? Nunca tinha ouvido tal coisa, algarvices. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Da última vez que fui ao Zé Maria se não estivesse lá o gajo a mandar vir com toda a gente até achava que tinha mudado de gerência, duvido que volte lá.

Carcanhóis? Nunca tinha ouvido tal coisa, algarvices. :lol:

o Zé Maria tem o problema de ser inconstante no serviço. Quando o gajo anda a estoirar o dinheiro todo em meninas e na batota a coisa vai por ali abaixo.

Compartilhar este post

Link para o post

O Casanova não aceita reservas? Bela m*rda. Para meter 13 pessoas lá a jantar, convém aparecer lá por volta das 19h30/19h45, não?

Compartilhar este post

Link para o post

O Casanova não aceita reservas? Bela m*rda. Para meter 13 pessoas lá a jantar, convém aparecer lá por volta das 19h30/19h45, não?

Não te metas nisso. Para essa gente toda só se for às cinco da tarde.

Compartilhar este post

Link para o post

btw, fui ao Fenicios semana passada. A comida é muito bacana, mas para sobremesa arrisquei num doce manhoso de pasta de sésamo com pistacho e fiquei a mastigar aquela bodega o resto da noite. O velho até gozou a dizer que a maioria das pessoas acha uma sobremesa difícil lol.

Raio de sorte

Editado por kareca

Compartilhar este post

Link para o post

A única sobremesa que como lá é uma que parece leite creme, mas tiro sempre o meio litro de calda de açúcar. Não viste o velho meter ninguém na rua? :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Estou f*dido, está toda a gente com vontade de experimentar aquilo. :lol: Vou arriscar na mesma, se não me safar vou ter que desencantar um restaurante de última hora.

Compartilhar este post

Link para o post

A única sobremesa que como lá é uma que parece leite creme, mas tiro sempre o meio litro de calda de açúcar. Não viste o velho meter ninguém na rua? :medinho:

Foi lá para fora umas 3 vezes, durante o trabalho. Mas não reparei se se meteu com alguém lol.

A coitada da chinoca é que ficava na sala sozinha a atender as mesas

Compartilhar este post

Link para o post

Agora já não interessa para nada, mas há que dizer que Tavira e arredores tem restaurantes muito bons. Zé Maria, Três Palmeiras e Camponesa (mais conhecido como Índio, em Cacela Velha) para o peixe, em Cabanas de Tavira temos Dª Inês, Pedro, Ideal... muita coisinha boa mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi lá para fora umas 3 vezes, durante o trabalho. Mas não reparei se se meteu com alguém lol.

A coitada da chinoca é que ficava na sala sozinha a atender as mesas

Como deves calcular a única empregada que se aguentou mais do que um par de meses era uma que era mais chata do que ele... Ele vai lá para fora fumar ou amargurar quando não tem a casa cheia.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sugere um bom restaurante na Figueira da Foz? Vou lá passar uns dias com a namorada e gostava de levá-la a um sítio porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

A coisa ontem correu bem no Casanova. O grupo passou a 10 e até chegámos já perto das 20h, mas conseguimos lugar na esplanada ao fim de 15/20 minutos de espera. As pizzas estão mais que aprovadas, quase que não acabava a minha. A conta final ficou nos 17,70 €/pessoa.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sugere um bom restaurante na Figueira da Foz? Vou lá passar uns dias com a namorada e gostava de levá-la a um sítio porreiro.

A Casa Havanesa é nice !

Compartilhar este post

Link para o post

não presta para nada

A sandes que comi era boa, agora as cookies, que valente m*rda.

Quando comi no Subway em Londres, as cookies eram muito melhores, nem há comparação.

Já agora, lembro-me de há uns tempos atrás terem falado de um sítio bom de Kebabs ao pé do Terreiro do Paço, alguém sabe o nome?

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

2014 Odisseia no Porto. Ou: A Noite em Que Sobrevivi à Casa Guedes

Nuno Markl, O Homem que Mordeu o Cão, 12 September 2014 at 09:32

Eu sei que isto soa a clichê, mas é a mais pura verdade: o Porto é mesmo um sítio especial e onde somos como que banhados por um calor humano que é único desta zona e desta cidade. E que é intenso. E é preciso estar à altura desse calor humano e dessa intensidade.

Ora o que é que se passou ontem à noite? Ontem provei ser, de certa forma, indigno do calor humano e da intensidade portuenses. E porquê? Porque quando chegámos, Vasco Palmeirim teve a ideia de irmos jantar a um lugar de lendas aqui no Porto chamado Casa Guedes.

OK. Para quem não é do Porto e não sabe do que estamos a falar, a Casa Guedes é conhecida por um prato em particular: sanduíche de - reparem nisto; só de dizer o nome, uma pessoa engorda 1 quilo - pernil de porco com queijo da serra derretido em cima. Ou, como a ciência gosta de chamar, AVC. Ir à casa Guedes e pedir outra coisa para comer que não seja esta sanduíche é uma coisa que não faz sentido para as pessoas aqui do Porto.

Ora o que sucede? Sucede que eu já fui carnívoro. Eu já comi, ao longo de 43 anos de vida, muita carne e muita gordura. Ao virar a casa dos 40 achei que tinha de refrear isso, devido ao medo de falecer mas, acima de tudo, de não ter um corpo nu bonito. A minha lista de prioridades, para mim, começa no medo de ter um corpo nu feio e só depois então da morte. E depois também andava farto de ler no Facebook os comentários de pessoas que me diziam, "Ah defendes os direitos dos animais mas depois vais comer carne" e pensei "estas pessoas têm uma certa razão". Então o meu lado carnívoro levou um largo desbaste. Ainda não larguei inteiramente o frango, como peixe, mas fechei a loja no que toca a vacas e porcos.

Ora onde é que Vasco nos leva? A um estabelecimento famoso do Porto por um e apenas um prato - sanduíche de pernil de porco e não só isso, mas com uma cobertura de queijo amanteigado derretido por cima do pernil. Ora o que se passa entre mim e o queijo? OK, o queijo não é um animal, mas eu já esgotei a minha capacidade cúbica ao nível de colesterol. Eu já não meço há um tempo, mas tenho a sensação que por onde eu passo largo colesterol. Muitas vezes quando vocês caminham atrás de mim é escorregam em qualquer coisa no chão e não sabem o que é? O meu colesterol. Por isso, já tenho, obrigado; neste momento não preciso de acrescentar mais. Quando eu precisar eu peço.

Entramos na Casa Guedes e as pessoas do Porto são ultra simpáticas connosco. Pedro e Vasco pedem sanduíches de pernil de porco com queijo da serra. Eu peço a outra coisa que era prato do dia e que não era pernil de porco com queijo da serra. Antes de dizer o que era, tenho de referir o seguinte: aquilo que pedi soa pior do que é. E parte da maneira como soa tem a ver com a designação nortenha deste prato especifico que ontem pedi na Casa Guedes. Há que dizer que a designação lisboeta soa mais máscula e credível.

Mas estamos no Porto e no Porto sê portuense. Então, depois de Pedro e Vasco pedirem as suas sanduíches, foi a minha vez de falar. E tive de dizer as palavras que me amaldiçoaram o resto da noite. Eu disse, no tom mais forte e másculo que consegui:

"Para mim são bolinhos de bacalhau com feijão fradinho."

Atenção, que "feijão fradinho" era precisamente como aquilo estava escrito numa ardósia, à entrada da Casa Guedes. Não fui eu que escolhi os diminutivos. E assim que eu digo "para mim são bolinhos de bacalhau com feijão fradinho", sinto que um silêncio se abate na Casa Guedes. Como nos saloons dos filmes de cowboys. E o senhor da caixa - que penso que era o próprio senhor Guedes - proferiu as palavras que por muitos anos que eu viva, nunca irei esquecer. Ele disse...

"Vindes à Casa Guedes para comer bolinhos?"

Um frio percorreu-me a espinha. E eu ainda não tinha terminado o total e completo sepultar da minha credibilidade na invicta. Porque Pedro Ribeiro e Vasco Palmeirim pediram finos à acompanhar as suas opulentas sanduíches de porco e queijo. Ora, como é sabido, eu adorava gostar de cerveja mas não consigo - há anos que tento. E por isso, ao crime de, na Casa Guedes, ter pedido bolinhos de bacalhau com feijão fradinho, juntei o crime de pedir uma cola.

Bem, neste ponto achei que eles me iam bater. A sério - eu achei que eles iam dizer "eh pá, chega" é que alguém ia saltar de trás do balcão e aplicar-me um pero nas fuças com toda a força. A sério.

Há que dizer que nem Pedro e Vasco escaparam, no entanto, ao tratamento másculo do Norte. E notem que estamos a falar de dois indivíduos que pediram uma sanduíche de porco e queijo cada um.

O problema foi esse.

O senhor vira-se para Pedro Ribeiro e diz "então e o senhor vai comer o quê?". Pedro Ribeiro diz: "já pedimos - é uma sanduíche de pernil para mim e outra para o Vasco".

Ao que o senhor diz "SÓ UMA PARA CADA?"

Com isto, o senhor consegue uma carambola, um jackpot de arraso no qual não só consegue sepultar ainda mais a já de mim sepultada masculinidade, como consegue ainda mandar abaixo os dois tipos do nosso grupo que tinham, de facto, pedido sanduíche de pernil de porco com queijo da ilha e finos. Não era suficiente. Não era suficiente. De repente nós éramos 3 meninos. Aliás - 2 meninos e uma menina. Uma menina de óculos.

O que é certo é que depois veio muita comida para a mesa e no fim o senhor - e há que dizer aqui que todos eles eram muito simpáticos - disse que, com o café, nos ia oferecer um licor caseiro, um chiripiti. Devo dizer-vos que, depois de tudo o que acontecera antes, temi que esse chiripiti fosse uma mistura de álcool puro com aguardente e gasolina e viesse a arder. Viesse a arder com um fulgor capaz de provocar um incêndio passível de varrer metade da cidade invicta num inferno de chamas de dimensões romanas, Nero-style.

Mas, há que dizer, o licor era leve e delicioso. Foi um twist final. Foi como O Sexto Sentido, quando a pessoa percebe que o Bruce Willis está morto. Foi inesperado da parte do senhor. Temi que um copo me fizesse entrar de imediato em coma alcoólico, mas era bem agradável.

Tudo isto para dizer que adoro vir ao Porto, adoro a hospitalidade e o sentido de humor destas pessoas - embora ainda esteja desconfiado de que se eu insistisse em pedir coisas como bolinhos de bacalhau, tenho a sensação de que não me livrava de levar uma chapada com toda a força.

:lol:

Editado por antifa

Compartilhar este post

Link para o post

lololol

Hoje vou jantar à Taberna Belga. Muita gente diz que as francesinhas são muito boas, outros dizem que é só fama. Vamos lá ver

Compartilhar este post

Link para o post

Essa história fez-me lembrar quando estive em Castro Laboreiro e pedi um bagaço e me trazem isto para a mesa:

idcKfZ4.jpg

:medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...