Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Ghelthon

[Opinião] Restaurantes

Publicações recomendadas

Acho incrível como a malta de Braga nunca referencia as francesinhas de Dume (taberna Quintãos). De longe a melhor que já comi, embora não seja muito versado na área (diria que a 2ª melhor foi a do Braguista) mas mesmo sem comparar, em termos absolutos, a carne é sempre espetacular, super tenra e bem preparada...

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora de Almeirim, se não aparecer cá nos próximos dias foi porque faleci de enfartamento.

Compartilhar este post

Link para o post

Cheguei agora de Almeirim, se não aparecer cá nos próximos dias foi porque faleci de enfartamento.

Foste a qual restaurante?

Compartilhar este post

Link para o post

No Bonsai há um dia qualquer que fazem tb.

Thx :prayer:

Tenho de ir lá experimentar.

Compartilhar este post

Link para o post

O único restaurante chinês a que fui foi enquanto estive em Londres, em Chinatown, na altura do ano novo Chinês. Primeira e única já agora. Eu gostei, não sei se é bom ou mau porque nunca mais fui a nenhum. Chama-se Hong Kong Buffet o restaurante (tenho aqui o cartão :mrgreen:). Estava tudo à pinha nesse dia, foi o primeiro que se arranjou mesa. £13 ou que foi por pessoa, mas havia outra taxa qq não sei do quê.

Mesma m*rda com o sushi. Só fui ainda 2x comer sushi, ao Kiro Sushi do Vasco da Gama, já me disseram que era uma m*rda mas eu até gostei :lol: Um pouco caro tho. Não fui a mais sítio nenhum portanto não consigo avaliar. :doubt:

Compartilhar este post

Link para o post

Foste a qual restaurante?

Vou sempre ao Toucinho. Sopa da pedra (e saiu-me a pedra!) e carne de matança. Uma garrafa de tinto da casa e saí a rebolar.

O melhor chinês onde já comi foi em Londres e também foi o restaurante onde pior fui tratado. :medinho:

Editado por whatever

Compartilhar este post

Link para o post

Uma vez fui a Almeirim e comi no Forno, acho. Esse Toucinho e o Pinheiro acho que são dos mais famosos. Carne da Matança é o quê mesmo? Fiquei com curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

É um pica-pau para homens. :mrgreen:

- CARNE DA MATANÇA - Carne grelhada cortada em pedacinhos temperada com: alho, cebola, azeite, vinagre, sal e pimenta.
http://www.cm-alpiarca.pt/concelho/gastronomia/gastronomia

Aconselho vivamente a marcar, eu tive a presença de espírito de o fazer e só esperei porque cheguei antes da hora, mas havia lá mais gente na rua à espera do que em muitas manifestações em Lisboa.

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de comer hambúrgueres para além de Mc/BK recomendo a Real Hamburgueria, no Porto. Ambiente muito porreiro, menu diário 5.50€ que inclui bebida, uma sobremesa (é um copinho, nada de outro mundo) e café.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho incrível como a malta de Braga nunca referencia as francesinhas de Dume (taberna Quintãos). De longe a melhor que já comi, embora não seja muito versado na área (diria que a 2ª melhor foi a do Braguista) mas mesmo sem comparar, em termos absolutos, a carne é sempre espetacular, super tenra e bem preparada...

Onde é isto Red Prince?

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem gosta de comer hambúrgueres para além de Mc/BK recomendo a Real Hamburgueria, no Porto. Ambiente muito porreiro, menu diário 5.50€ que inclui bebida, uma sobremesa (é um copinho, nada de outro mundo) e café.

Munchie também é muito porreiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Afinal a Confeitaria Palácio foi fechada pela ASAE :lol: acabámos por ir ao Bufete Rapide, que bela noite!

mítico, mas um pouco caro

Compartilhar este post

Link para o post

mítico, mas um pouco caro

8 euros só receita e sangria, 9 euros com cerveja, o que acaba por compensar porque pode-se sair de lá com dois finos (ou favaios com cerveja) na mão :lol: aconteceu-me foi uma cena que nunca tinha acontecido, depois do jantar o pessoal estava cá fora na tanga e o crl, todos julgávamos que ninguém morava por cima e de um momento para o outro chove um balde de água, e com a sorte que eu tenho foi todo em cima de mim. O que vale é que naquele momento até me soube bem.

Compartilhar este post

Link para o post

A sandes que comi era boa, agora as cookies, que valente m*rda.

Quando comi no Subway em Londres, as cookies eram muito melhores, nem há comparação.

Já agora, lembro-me de há uns tempos atrás terem falado de um sítio bom de Kebabs ao pé do Terreiro do Paço, alguém sabe o nome?

Por acaso comi em watford e as cookies eram mt boas. A sandes n gostei.

Almeirim é doses para cavalo f*da-se :lol:

Costumava ir ao Pinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Rrestaurante para ir com a miuda, 10/15€ por pessoa, zona do Porto/Matosinhos/Leça.

Desde italiano, tapas, boa carne. Aceito qualquer tipo de sugestão :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Uma ideia: que tal começar a adicionar restaurantes recomendados pelos users no 1º post? Colocar o nome, a localização, o tipo de restaurante e o preço médio? Depois era dividir por zonas (Lisboa, Porto, Minho, Alentejo, Madeira, etc.)...

Assim o tópico fica mais organizado e quem entra aqui à procura de propostas já tem umas ideias no 1º post.

Editado por Peplin

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo plenamente. Aliás até podemos fazer da seguinte forma:

Separador Zona

Separador Estilo (grupos/namorada etc)

Restaurante recomendado - preço médio

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu, apreciador de francesinhas, me confesso.

Incrivelmente, só fui à Taberna Belga uma vez e não me impressionou. É incrível a fama que têm em Braga e arredores mas sinceramente, não achei mesmo nada de especial :|

As que mais gosto são as do Manjar (Carandá), sem dúvida alguma. As do Espadanido no Bairro dos Macacos também é divinal. Aconselho tambem as de uma cervejaria que não me lembro do nome em Santa Tecla e aquelas à beira da Sé, que também não me lembro do nome mas o pessoal de Braga de certeza que sabe do que estou a falar :mrgreen:

Fossem todos como tu! A taberna belga é incrivel, mas please, é só uma francesinha e não é tão barata quanto isso! Eu moro mesmo em frente, portanto não tenho o problema das filas, mas aquilo é um abuso, para o meu pai é impossível vir mais tarde do trabalho porque pura e simplesmente, não dá para deixar o carro em lado nenhum, até em frente à garangem já estacionaram :lol:

Lembro-me de há quê, dois anos, ir lá e aquilo ser mesmo tranquilo, era chegar e sentar e não havia sequer um décimo da confusão que há agora. Não percebo porque é que o gajo não expande aquilo, mas de preferência, para outro sitio da cidade, é uma mina de ouro.

Como falaram aí em Bufete Rapide (ou lá como se escreve), venho deixar o meu :prayer: Verdadeira tasca, boas tosgas que lá apanhei a beber cristal nos jantares com o pessoal da faculdade :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Rumpas

Restaurantes bons no Porto para jantar para casal até 25€ mais coisa menos coisa.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...