Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Matador espanhol corneado na cara em risco de perder olho esquerdo

Publicações recomendadas

Nunca vi uma tourada de morte :-(

Já vi na Moita com o Pedrito de Portugal mas sinceramente as de morte não me agradam muito até porque prefiro a lide a cavalo

Compartilhar este post

Link para o post

Detesto touradas. Para além de não ver qualquer interesse no espetáculo em si, que me parece extremamente aborrecido, faz-me uma impressão tremenda fazer os touros sofrer, ainda para mais, contra a vontade.

x2.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando está a dar tourada na TV a única coisa que vejo são os forcados. É a única coisa que paro para ver, o resto não me atrai.

Compartilhar este post

Link para o post

Não gosto de tourada (só da pega), mas respeito quem goste e quem faça vida disso. Por mim nem sequer existia, mas penso que acabar com a tourada de um momento para o outro ia trazer consequências muito negativas para os criadores de touro bravo e para toda a gente ligada à actividade. E não me vou armar em hipócrita e dizer que tenho muita pena dos touros, não é o caso, simplesmente não entendo qual é o objectivo do "espectáculo".

Compartilhar este post

Link para o post

Na minha opinião é uma questão de tempo até ser coisa do passado e uma memória triste, tudo graças à luta e bom senso de alguns.

Sim, também me parece. Com o caminho que isto leva os touros bravos serão coisa do passado. Recordados em museus, no cinema e na literatura. Tenho dúvidas apenas se será uma memória triste e se esses alguns terão o monopólio do bom senso.

Infelizmente, também é mais um tópico em que a opinião do Descartes me desilude, tal como o seu poder argumentativo, que em grande parte foi baseado na convicção e na tentativa de desvalorizar os argumentos adversários, em vez do bom e antigo raciocínio lógico.

Podem acusar-me de muita coisa. Podem insultar-me à vontade de forma mais ou menos encapotada (coisa que não falta nestes tópicos). Podem enojar-se com as minhas opiniões. Mas custa-me a aceitar que digam que o meu raciocínio é ilógico. Podias, pelo menos, apresentar alguns exemplos onde os meus argumentos carecem de lógica.

Podias, no mínimo, fazer algo como eu fiz quando sublinhei o facto de haver "defensores dos animais" que, com a sua lógica inabalável, acabam por defender a própria extinção da linhagem do Touro Bravo. O que para mim configura um paradoxo. Talvez porque a minha lógica se baseia em princípios objectivos.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Acho piada que os pró-tourada, depois andam ali no topico dos animais "oh fofuxo, oh fofuxo"

Ou revoltam-se nas noticias de lutas de animais.

Há alguma diferença?

Rica Coerência. Só dá mesmo para rir.

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada que os pró-tourada, depois andam ali no topico dos animais "oh fofuxo, oh fofuxo"

Ou revoltam-se nas noticias de lutas de animais.

Há alguma diferença?

Rica Coerência. Só dá mesmo para rir.

Wut o que tem uma coisa a haver com a outra?

Compartilhar este post

Link para o post

Já vi na Moita com o Pedrito de Portugal mas sinceramente as de morte não me agradam muito até porque prefiro a lide a cavalo

Gosto de tudo na tourada, por isso prefiro as mistas.Só não gosto é de uma cena que fazem na Terceira, que é o cavalo todo tapado e o cavaleiro a dar ferradas no touro.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Podias, no mínimo, fazer algo como eu fiz quando sublinhei o facto de haver "defensores dos animais" que, com a sua lógica inabalável, acabam por defender a própria extinção da linhagem do Touro Bravo. O que para mim configura um paradoxo. Talvez porque a minha lógica se baseia em princípios objectivos.

Mas se a linhagem se extinguir, é a linha natural das coisas (ou pelo menos com menos intervenção humana), já a manutenção da raça para tortura e morte, é simplesmente desumano e cruel.

E acho que se te perguntassem, se querias uma bala na cabeça, ou viver 20 anos de tortura e crueldade, a tua resposta também seria lógica. Assim como a minha.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto de tudo na tourada, por isso prefiro as mistas.Só não gosto é de uma cena que fazem na Terceira, que é o cavalo todo tapado e o cavaleiro a dar ferradas no touro.

Tipo em Espanha?

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o mal da extinção da linhagem do touro bravo? Eles não constituem uma especie à parte, são apenas uma raça criada através de selecção artificial practicada pelo homem para cumprir um dado objectivo. O seu desaparecimento por falta de descendentes não constitui uma perda significativa de biodiversidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Wut o que tem uma coisa a haver com a outra?

Se não chegaste lá ainda, acho que não é explicando que lá vais.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o mal da extinção da linhagem do touro bravo? Eles não constituem uma especie à parte, são apenas uma raça criada através de selecção artificial practicada pelo homem para cumprir um dado objectivo. O seu desaparecimento por falta de descendentes não constitui uma perda significativa de biodiversidade.

Verdade

Compartilhar este post

Link para o post

Se não chegaste lá ainda, acho que não é explicando que lá vais.

Quem aqui não chega lá pareces ser tu.

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo em Espanha?

Não sei se fazem em Espanha, sei que houve uma petição para não acabarem com isso na Terceira, visto ser algo cultural, apesar de proibido em Portugal.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pouco tempo não foi a última tourada em Barcelona, ou lá onde foi?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, já não há mais touradas na Catalunha.

Mas tb a região tauromáquica emblemática em Espanha é a Andaluzia.

Compartilhar este post

Link para o post

Há pouco tempo não foi a última tourada em Barcelona, ou lá onde foi?

Foi. A tourada foi proíbida na Catalunha. Tambem diga-se de passagem que já só havia uma praça em actividade e estava sempre às moscas. Isso não impediu iluminados como o Miguel Sousa Tavares de vir mandar postas a dizer que estava convencido que a maioria dos catalães gostava de tourada :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Touché. Fechem isto.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol. É braguilha.

Enganei me e agora queres vir comentar todos os posts que faço?

Tu até foste ao tópico da companhia do corpo dizer que gosto de touradas :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...