Ghelthon Publicado 9 Outubro 2011 (editado) Ah bom, então se são criados para a chacina não há problema. Quando a clonagem for algo quotidiano, os nazis até vão esfregar as mãos! Editado 9 Outubro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Outubro 2011 Acampei à espera do argumento de se criarem cobaias em laboratório e nós sermos a favor disso .. Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 9 Outubro 2011 Mas que raio de função para aí falam? A única função que têm é a mesma que todas as outras espécies, reprodução a manutenção da espécie. Se se extinguirem, extinguiram-se, não irão sofrer nem se farão espectáculos estúpidos à conta disso. Eu já disse que apesar de gostar passo bem sem touradas. Se quiserem acabem com elas, isso significa o fim deste tipo de animal, apenas isso. Para além disso, um touro é um boi. E nem todos os bois vão para as touradas, têm outras funções. Onde está a dúvida? Este tipo de "boi" como tu dizes serve apenas para isto. Para qualquer outra função há outros tipos melhores. Isso do ponto de vista humano. Se fores por aí, então a maioria das espécies animais não serve para nada. A questão que referi é que ninguém está para criar este tipo de animal apenas porque sim, logo ele desapareceria. f*da-se :lol: Sim? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Outubro 2011 Lá estão vocês a misturar seres humanos com outros animais. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2011 Acampei à espera do argumento de se criarem cobaias em laboratório e nós sermos a favor disso .. Já andei à procura daquele tópico onde recentemente houve uma discussão sobre isso, mas não encontro. :( Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 9 Outubro 2011 Desapareceria como desaparece qualquer linhagem de um animal que não deixa descendência. Não tem nada a ver com extinção de espécies. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Outubro 2011 Ah, para que conste nada tenho contra a utilização de animais em laboratório até que tal seja necessário. Compartilhar este post Link para o post
Elvis Publicado 9 Outubro 2011 Este tipo de "boi" como tu dizes serve apenas para isto. Para qualquer outra função há outros tipos melhores. Mas porquê? Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Outubro 2011 Eu já disse que apesar de gostar passo bem sem touradas. Se quiserem acabem com elas, isso significa o fim deste tipo de animal, apenas isso. Este tipo de "boi" como tu dizes serve apenas para isto. Para qualquer outra função há outros tipos melhores. A questão que referi é que ninguém está para criar este tipo de animal apenas porque sim, logo ele desapareceria. Sim? Epá, não precisamos de guaxinins para os Zoo's e eles não se extinguem. Que tal deixarmos os touros à solta, em vez de os mantermos em cativeiro? Eles sobreviveriam :ideia: Compartilhar este post Link para o post
andriy pereplyotkin Publicado 9 Outubro 2011 Especialmente os túbaros, não? Nunca provei, sry :( Então foste enganado, já comi algumas vezes carne de touro e aquilo não vale nada. Vaca leiteira também não é lá muito bom, mas é mesmo pelo saber da carne. Ou isso ou tu não gostaste e eu gostei :-k Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 9 Outubro 2011 Desapareceria como desaparece qualquer linhagem de um animal que não deixa descendência. Não tem nada a ver com extinção de espécies. Correcto. Mas há pessoal que diz que esta linhagem podia continuar a existir mesmo sem touradas, o que é errado. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Outubro 2011 Lá estão vocês a misturar seres humanos com outros animais. Essa mistura começou a ser feita quando me vêm com discursos que determinados animais só servem para proveito humano. E falou-se de cobaias. O seu uso é para investigação sobre humanos. Touradas são feitas para diversão de ... Adivinha? Humanos. Correcto. Mas há pessoal que diz que esta linhagem podia continuar a existir mesmo sem touradas, o que é errado. Porquê? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2011 Correcto. Mas há pessoal que diz que esta linhagem podia continuar a existir mesmo sem touradas, o que é errado. Já pensaste que essa linhagem foi criada para as touradas? Aliás, os bovinos domésticos apenas existem por isso mesmo, porque foram domesticados. Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Outubro 2011 (editado) Essa mistura começou a ser feita quando me vêm com discursos que determinados animais só servem para proveito humano. E falou-se de cobaias. O seu uso é para investigação sobre humanos. Touradas são feitas para diversão de ... Adivinha? Humanos. Obrigado por me teres o poupado tempo de tentar encontrar a resposta para a tua advinha. Só, não. Mas tb servem. Editado 9 Outubro 2011 por SAS_Operative Compartilhar este post Link para o post
Descartes Publicado 9 Outubro 2011 Mas não há animais que reagem exactamente dessa forma? Há serpentes que não atacam, primeiro fazem uma falsa investida para intimidar e só atacam se essa manobra não tiver resultado. Não é de todo um comportamento racional, existe no mundo animal e o touro faz o mesmo. Esse "não só" deu-me a ideia que a resposta sobre o medo e a confusão é a de serem características exclusivamente humanas. Não achas isso, pois não? O meu conhecimento sobre o reino animal não é profundo ao ponto de tentar explicar essas manobras. Mas suponho que o exemplo das serpentes ou de outros animais com comportamentos similares ocorram porque eles estão saciados ou então trata-se de tácticas de ataque desenvolvidas pela espécie. O "não só" foi colocado porque me pareceu que estavas a dar ao medo e à confusão um cariz essencialmente humano. É claro que os animais têm medo e sentem-se confusos em determinadas situações. Mas não me parece que os touros ao entrarem na arena sintam medo. O seu comportamente é exactamente o oposto ao que se esperaria de um animal medroso. Confusos sim, admito. Principalmente por causa da iluminação e do público. Porque embora eles estejam intensamente treinados para actuarem numa arena, a presença de tanto público e das luzes pode confundi-los. Errado. Eu apenas defendo que os touros não devem sofrer só para pessoas como tu se sentirem satisfeitas por ver um animal cansado, esburacado e ensanguentado no meio de uma praça, enquanto quem cometeu tal acto é aplaudido pela forma como manejou o objecto. Se a única solução é sua extinção, o que eu duvido, então que seja. É simples, na verdade. Apenas se for a única opção. E não me venhas com tretas. Tu defendes que os animais devem continuar a existir porque gostas de uma boa tourada, e não te queres ver livre disso, não estás, minimamente, preocupado com o animal. Deixe-mo-nos dessas hipocrisias mascaradas. Os animais não sofrem só para isso. Aliás, não sofrem de todo para isso. Isso seria sadismo. Eu gosto de uma boa tourada. É verdade que não estou muito preocupado com o animal. Mas defendo a sua existência por outros motivos. Porque é uma actividade económica importante. Porque faz parte da nossa História e da nossa Cultura. São prioridades... Investe tanto que precisam de andar às voltas e até usar capas para que ele se defenda. Andam às voltas e usam capas para fazer com que o touro ataque na direcção pretendida e para o deslocar para terrenos mais adequados à faena. Os próprios forcados têm de incitar o touro, muitas vezes nem sequer conseguem. O touro nessa altura já está cansado. Precisa de mais motivação para atacar. Então porque te divertes a ver uma tourada? Por três aspectos fundamentais: A bravura do touro; a arte do toureiro e do cavalo; a coragem dos forcados. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Outubro 2011 Obrigado por me teres o poupado tempo de tentar encontrar a resposta para a tua advinha. Só, não. Mas tb servem. Não quis ser irónico nem falar-te como se fosses uma criancinha, desculpa :wink: As touradas são para simples diversão humana. Quanto ao que falaram aí atrás, de "aplaudirem" o touro. Epá, isso ajuda-os mesmo a sentirem-se melhor :lol: Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Outubro 2011 Não quis ser irónico nem falar-te como se fosses uma criancinha, desculpa :wink: As touradas são para simples diversão humana. Quanto ao que falaram aí atrás, de "aplaudirem" o touro. Epá, isso ajuda-os mesmo a sentirem-se melhor :lol: Sem duvida que o seu maior propósito é a diversão humana. Nem eu digo o contrário. Compartilhar este post Link para o post
Pan Publicado 9 Outubro 2011 O meu conhecimento sobre o reino animal não é profundo ao ponto de tentar explicar essas manobras. Mas suponho que o exemplo das serpentes ou de outros animais com comportamentos similares ocorram porque eles estão saciados ou então trata-se de tácticas de ataque desenvolvidas pela espécie. O "não só" foi colocado porque me pareceu que estavas a dar ao medo e à confusão um cariz essencialmente humano. É claro que os animais têm medo e sentem-se confusos em determinadas situações. Mas não me parece que os touros ao entrarem na arena sintam medo. O seu comportamente é exactamente o oposto ao que se esperaria de um animal medroso. Confusos sim, admito. Principalmente por causa da iluminação e do público. Porque embora eles estejam intensamente treinados para actuarem numa arena, a presença de tanto público e das luzes pode confundi-los. É uma reacção puramente animal sentir medo. Aliás, se o teu cão te respeita porque lhe bates quando ele te morde as sapatilhas, porque não pode um touro sentir medo quando está a ser esquartejado por lanças? Os animais não sofrem só para isso. Aliás, não sofrem de todo para isso. Isso seria sadismo. Eu gosto de uma boa tourada. É verdade que não estou muito preocupado com o animal. Mas defendo a sua existência por outros motivos. Porque é uma actividade económica importante. Porque faz parte da nossa História e da nossa Cultura. São prioridades... Preferia que a nossa História fosse marcada por coisas mais nobres Andam às voltas e usam capas para fazer com que o touro ataque na direcção pretendida e para o deslocar para terrenos mais adequados à faena. O touro nessa altura já está cansado. Precisa de mais motivação para atacar. Por três aspectos fundamentais: A bravura do touro; a arte do toureiro e do cavalo; a coragem dos forcados. Compartilhar este post Link para o post
Piet Friet Publicado 9 Outubro 2011 Mas porquê? Porque é que há melhores tipos, é isso? Por uma questão de caracteristicas dos animais, simples. Queres mais detalhes pergunta ao pessoal das herdades e isso :mrgreen: Epá, não precisamos de guaxinins para os Zoo's e eles não se extinguem. Que tal deixarmos os touros à solta, em vez de os mantermos em cativeiro? Eles sobreviveriam :ideia: Certo, não posso dizer que discorde.Mas agora pergunto-te, deixas os bicho á solta onde? Esse tipo de animal normalmente existe em propriedades privadase criados propositadamente, ao acabar com as touradas os donos deixam de ter qualquer interesse neles e não estão para ter custos com a criação de animas apenas porque sim. Inevitavelmente esse tipo de animal, ou essa linhagem, como quiserem chamar, irá acabar. É simples. Se é aceitável ou não a sua criação para as touradas, isso já é diferente, mas não continuem a bater na tecla do "eles podem continuar a existir sem touradas". Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2011 Esta discussão dá pano para mangas, porque depois dos touros há os cavalos, e as corridas de cavalos, os concursos de saltos, aqueles desportos estranhos a cavalo, etc. e tal. Compartilhar este post Link para o post
Enzo Dios Perez Publicado 9 Outubro 2011 E o touro, ficou bem? Compartilhar este post Link para o post
SAS_Robben Publicado 9 Outubro 2011 Sim, bem passado. Com um arroz de feijão até ia. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 9 Outubro 2011 (editado) E uma picanha, que tal? EDIT: Ah espera, vamos magoar uma vaca para isso. Vamos antes comer empadão de soja com tofú. Editado 9 Outubro 2011 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Rōnin Publicado 9 Outubro 2011 É curioso que tentam destoar sentimentos humanos do touro, mas como argumento de defesa, elogiam a coragem e bravura do touro. Eu a olhar para o touro, só tinha pena e compaixão, nada mais. Compartilhar este post Link para o post