Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Matador espanhol corneado na cara em risco de perder olho esquerdo

Publicações recomendadas

Não, o senhor engasgou-se a beber ketchup.Pessoalmente as touradas não me fazem mossa, portanto estou um bocado "no meio das opiniões". Seja como for, rio-me bastante com os argumentos da malta pró-touradas. :lol:

Prefiro as da malta anti-tourada, a humanizar os touros e a torná-los animais sagrados. Provavelmente devem ter um touro em casa com uma casota ao lado da do cão.

O Hugh deve estar impressionado, um homem nu de quatro com mais que uma bandarilha :mrgreen:

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada à hipocrisia dos afficionés para defender as touradas mostram-se todos preocupadinhos com as condições dos animais que são abatidos no matadouro ou as condições desses que vivem enjaulados a vida inteira enquanto o touro vive como um rei durante 3 ou 4 anos. Sinceramente, não me lembro ver nenhum grupo de forcados ou toureiros ou ganadeiros a protestarem ou apresentarem medidas para combater as más condições dos matadouros...

Compartilhar este post

Link para o post

Não é uma questão de compreender ou deixar de compreender; se o animal sofre e o podemos dispensar desse sofrimento, para quê fazê-lo?

Porque tudo o resto ultrapassa o sofrimento quer do touro, quer do forcado que leva com ele nas fuças, quer deste pobre coitado que vai ficar sem um olho, quer dos cavalos que levam marradas.

Compartilhar este post

Link para o post

No fundo é uma questão de moralidade e cada vive com a sua.

Moralmente é errado e logo estou contra.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é ser previsível porque sendo assim ao comeres carne de vaca és pior do que os que vem as touradas

Fiz um duplo facepalm ao ler isto

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Acho piada à hipocrisia dos afficionés para defender as touradas mostram-se todos preocupadinhos com as condições dos animais que são abatidos no matadouro ou as condições desses que vivem enjaulados a vida inteira enquanto o touro vive como um rei durante 3 ou 4 anos. Sinceramente, não me lembro ver nenhum grupo de forcados ou toureiros ou ganadeiros a protestarem ou apresentarem medidas para combater as más condições dos matadouros...

Porreiro. Vou tentar uma carreira no Stand-Up.

Ou se calhar posso te dizer que para essas pessoas são situações que nada têm a haver.

No fundo é uma questão de moralidade e cada vive com a sua.

Moralmente é errado e logo estou contra.

É moralmente errado para ti e não para mim tal como referes na 1ª frase.

Compartilhar este post

Link para o post

O Sr. Sérgio merece ganhar o prémio de User mais engraçado do ano :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

É mentira?

É, e se leste o tópico inteiro percebes porque.

Andar a ferir um touro para divertimento =/= comer carne de vaca

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Porra SAS se o Touro é respeitado espero nunca ter o teu respeito :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

É, e se leste o tópico inteiro percebes porque.

Andar a ferir um touro para divertimento =/= comer carne de vaca

E porque tens que comer carne de vaca? Porque não comes uma saladinha? Os vegans dizem que encontram todos os substitutos da carne nos vegetais, e assim não têm que matar os animalzinhos.

Editado por Roberto Jimenez Gago

Compartilhar este post

Link para o post

Porra SAS se o Touro é respeitado espero nunca ter o teu respeito :medinho:

Respeito-te muito. Se a gente se encontrar terei todo o gosto em mostrar o meu respeito por ti, está descansado 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

O toureiro não vê agora a ponta de um corno.

Tão óbvia e ainda nem me tinha lembrado dessa :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

LOOOOOL

Compartilhar este post

Link para o post

Fds :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a dizer que o cão "é superior" ao touro?

Usei o cão porque é normal uma pessoa ter um cão em casa. Não comparei os animais.

Gostei dos sádicos, que apesar de defensores dos animais, não se importam que aconteça essas situações ao toureiro :mindfuck:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

Quem se põe a jeito, sujeita-se. Simples

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gostei é do uso da expressão "usá-los de acordo com as suas funções específicas". Deduzo portanto que a função de toda uma espécie é entreter seres humanos que estão aborrecidos. :lol: Priceless

A função das algas será "produzir oxigénio de forma a que os mestres do planeta, vulgo Humanos, possam continuar a respirar".

Uma das regras para se usar analogias é que os exemplos sejam, de facto, análogos. Não me parece que a existência das algas dependa da actuação do Homem. Mas no caso em que dependem, em que elas são produzidas em ambientes controlados e em que pressupõem um investimento humano e material, então sim: esse tipo de algas só existe para cumprir funções específicas. Quer seja na indústria da cosmética, farmaceutica ou alimentar.

E sim: a função específica dos touros bravos é entreter os seres humanos em espectáculos próprios.

Ri-me com o facto de a maioria dos "sádicos" terem feito comentários claramente a gozar. Mas isto para provar um ponto vale tudo.

E eu rio-me com o facto de alguém ter interpretado os ditos comentários como "claramente a gozar". Mas como tu dizes: para provar um ponto vale tudo.

Este também fugiu, mas por azar foi para o lado onde estavam as pessoas.

E onde é que nesse vídeo está dito que o elefante estava aterrorizado ou intimidado? A minha primeira ideia ao ver o vídeo é que o elefante estava a defender o seu território. Mas isso sou eu que não percebo nada da vida animal...

:lol: Ainda temos as ferroadas das abelhas ou as mordidelas das cobras. E honestamente, é suposto o touro fugir para onde, mesmo? É que aquilo é um bocado para o fechado...

Seria suposto fugir à frente do atacante. Mas o que se vê é ele a investir. O touro comporta-se como o dono da arena e investe contra o invasor.

Só não entendo qual é o prazer de ver um espectáculo destes.

Podem dizer que é tradição, que o touro e o toureiro simbolizam isto e aquilo, mas no fundo é pura carnificina, nada mais. A sociedade evoluiu, mas no que toca às touradas estagnou por completo.

Tens razão. Não entendes mesmo!

Então e vocês ditos "apoiadores da cultura" ficam satisfeitos por saber que o touro está a levar com agulhas e sangre durante o "espetáculo" todo :lol:

Não.

Já agora Descartes, estou a pensar comprar um cão para o criar especificamente para lhe espetar com 4 espetos no lombo quando vir que está quase a morrer. Que raça me aconselhas?

Nenhuma raça de cães tem essa função. Portanto, ao fazê-lo, estarias apenas a provocar maus tratos no animal. Não o faças.

Ah, esqueci-me de mencionar: chegaram também as supra-sumo verdades do Desc. Uma pessoa é sádica porque tirei satisfação do gajo ficar cego. NÃO porque acho que ele sofreu bem por andar a espetar m*rda no touro. É porque o pobre vai ficar cego. Ele nem tava a tourear um touro, foi porque tropeçou, tadinho.

Concordes ou não com o facto de ele espetar m*rda no touro, tirar satisfação, independentemente do motivo, de uma pessoa ter ficado incapacitada é manifestação de sadismo. O facto de, na tua opinião, ele ter merecido o "tratamento" pode tranquilizar a tua consciência. Mas não deixa de ser sadismo.

Sadismo é ter prazer com o sofrimento alheio. Independentemente dos motivos que causam esse sofrimento.

E o touro não é? Ele cresce e vive no campo, de um momento para o outro vê-se num local estranho, fechado, rodeado por centenas ou milhares de pessoas a fazerem barulho como ele nunca ouviu na vida, com um tipo a cavalo a correr às voltas dele ou um sujeito com um barrete na cabeça a gritar-lhe e a correr direito a ele. Claro que o bicho, que por esta altura se sente confuso e provavelmente até estará com medo, reage da única forma que pode: investe, ataca quem o provoca.

É que se formos a ver bem numa pega, por exemplo, o touro vê-se de frente para 10 ou 15 gajos a assumir uma pose de desafio, a gritar-lhe, a correr direito a ele, e mesmo assim o bicho primeiro ignora, depois fixa-os, passado um bocado começa a revolver a terra com as patas e só depois investe. Para um animal que é tido como violento, ele deu imensos sinais de estar incomodado com a situação e deu mais do que tempo para evitar o confronto. Não sei quem será o animal violento nesta história toda.

Um touro não é um homem. Escusas de atribuir-lhe comportamentos e emoções humanas que não é por isso que ele fica tipo Miura do Miguel Torga.

Já utilizaram o argumento de que "os touros não têm sentimentos"?

Já. Mas ainda não foi tão utilizado como a atribuição de sentimentos aos touros.

Daqui a pouco dizem que o touro é para ser espetado porque o próprio, não sofre e esta-se c*gando se morre ou não

E daqui a pouco ainda aparece alguém a dizer que os touros têm consciência da própria morte...

Não, acho mal a forma como criam os animais, e então? Vou fazer greve de fome por causa disso? No caso das touradas é fácil, não vejo touradas e critico as mesmas. No caso da alimentação só posso criticar, não posso deixar de comer.

Eu nem entendo é a dualidade de critérios. Quando aparece um vídeo lá em baixo de uns quaisquer idiotas a maltratar animais, a esfolá-los por causa da pele com eles ainda a respirar, com pintainhos que são triturados vivos, com alguém que dá pontapés a um gatinho fica tudo mal disposto e é nojento, mas se se fizer isso dentro de uma arena, se vestirmos uns folhos e glamourizarmos a situação, é arte.

Não há dualidade de critérios. Porque numa arena não se passa nada disso.

Exactamente. lol, mas é que é isso mesmo. Sejam 10, 20,30, 5 minutos, whatever, o sofrimento do animal deve ser evitado. Mais vale não existirem do que andarem a sofrer. Podes ter a certeza.

Tens razão, não sei. Não sei se dói ou se não dói. Portanto, tanto pode doer muito, como até pode não doer nada, ou doer assim assim. E nesta dúvida, a escolha óbvia é por não fazer nada, correndo o risco de aleijar o animal.

A questão é que não és tu que defines que a função específica de um touro, é levar farpas no dorso só para te sentires bem ao ver a forma delicada e bela como um homem espeta tal instrumento.

Sejam. Não sofrem.

Ainda bem que chegámos a um entendimento.

Tu, como "defensor dos animais", propões a sua extinção. Eu, como "sádico sedento de sangue", defendo que os animais devem continuar a existir.

Quanto ao bold: é claro que não sou eu que defino que essa é a função específica dos touros. É a História e a forma como a Sociedade está organizada.

308035_2194503135161_1024667574_32077879_1970333571_n.jpg

Assim já era mau, mas como é um touro já é arte.

Para quem diz que eles não têm sentimentos existe vídeos no youtube em que eles até choram, mas deve ser FAKEEE.

E acho isto uma barbaridade.

E eu acho uma barbaridade que haja quem afirme que os touros choram. Principalmente quando atribuem ao dito "choro" uma reacção emocional.

Eu já vi pessoas a chorarem depois de descascarem cebolas. Se calhar estavam tristes com a pobre sorte da coitada da cebola...

Nem por isso é para mostrar que se o mesmo fosse feito em humanos, como ficaríamos.

Queres que a tire?

Um Touro não é um Homem!

portanto já se pode fazer aquilo por não serem humanos?

Sim.

E o Homem, por ser intelectualmente (tecnologicamente, etc. etc.) superior aos restantes animais, pode fazê-los sofrer porque lhe apetece?

Sim! Sempre o fez. A domesticação dos animais foi um passo decisivo na evolução do Homem.

Não é uma questão de compreender ou deixar de compreender; se o animal sofre e o podemos dispensar desse sofrimento, para quê fazê-lo?

Porque nos traz vantagens e porque esse sofrimento é a razão da existência do animal.

Compartilhar este post

Link para o post

E porque tens que comer carne de vaca? Porque não comes uma saladinha? Os vegans dizem que encontram todos os substitutos da carne nos vegetais, e assim não têm que matar os animalzinhos.

...Porque é um assunto diferente do que estamos a tratar aqui, já disse e repito ver o sofrimento de um touro = / = comer carne de vaca.

O que não entendeste ainda? Não queria mandar a cena de seres dos Açores :mrgreen:

:funny:

Não.

Então qual é a satisfação mesmo que têm ao ver o touro sofrer?

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...