Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Matador espanhol corneado na cara em risco de perder olho esquerdo

Publicações recomendadas

Guest Vladimir Ilitch

Quando é que vêm dizer que tal como o gato brinca com o rato também o homem pode brincar com o touro? ainda não vi esse por aí.. estão a falhar

True jota, por isso é que já nem me alongo muito

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Estes tópicos são sempre tão previsíveis lol

De um lado e do outro... são sempre iguais

Parecem os topicos do Messi e Ronaldo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o touro não é? Ele cresce e vive no campo, de um momento para o outro vê-se num local estranho, fechado, rodeado por centenas ou milhares de pessoas a fazerem barulho como ele nunca ouviu na vida, com um tipo a cavalo a correr às voltas dele ou um sujeito com um barrete na cabeça a gritar-lhe e a correr direito a ele. Claro que o bicho, que por esta altura se sente confuso e provavelmente até estará com medo, reage da única forma que pode: investe, ataca quem o provoca.

É que se formos a ver bem numa pega, por exemplo, o touro vê-se de frente para 10 ou 15 gajos a assumir uma pose de desafio, a gritar-lhe, a correr direito a ele, e mesmo assim o bicho primeiro ignora, depois fixa-os, passado um bocado começa a revolver a terra com as patas e só depois investe. Para um animal que é tido como violento, ele deu imensos sinais de estar incomodado com a situação e deu mais do que tempo para evitar o confronto. Não sei quem será o animal violento nesta história toda.

Não é isso não me fiz entender bem aquele elefante já não tinha os dentes certo? Isso quer dizer que já foi atacado em outra altura qualquer ou não?

Ai é? Ora bolas e eu a perder um espectáculo tão bom... Onde é isso e quanto custam os bilhetes?

É sim.

Não crescem naturalmente e nem tem espaço para se mexer

Compartilhar este post

Link para o post

Não é isso não me fiz entender bem aquele elefante já não tinha os dentes certo? Isso quer dizer que já foi atacado em outra altura qualquer ou não?

É sim.

e o que raio tem isso que ver com touradas? ...

Compartilhar este post

Link para o post

De um lado e do outro... são sempre iguais

Parecem os topicos do Messi e Ronaldo.

Ou do Mourinho!

Ou do Barça!

Ou Benfica - Porto!

Os tópicos do Sporting é o consenso geral, para o LULZ!

Compartilhar este post

Link para o post

É sim.

Portanto o teu argumento para defender algo errado é dizer que há outras coisas erradas? :confuso:

Compartilhar este post

Link para o post

"Opinião é como a bunda, cada um tem a sua."

Seja a favor ou contra cada lado inventa o que for preciso para defender o seu ponto de vista, este tópico é a prova.

Compartilhar este post

Link para o post

Quando é que vêm dizer que tal como o gato brinca com o rato também o homem pode brincar com o touro? ainda não vi esse por aí.. estão a falhar

True jota, por isso é que já nem me alongo muito

Já utilizaram o argumento de que "os touros não têm sentimentos"?

Compartilhar este post

Link para o post

e o que raio tem isso que ver com touradas? ...

O que está em causa é que os touros são maltratados e que quem gosta é sádico então e quem come a carne não é?

Compartilhar este post

Link para o post

O que está em causa é que os touros são maltratados e que quem gosta é sádico então e quem come a carne não é?

Eu não como a carne por saber que eles vivem mal. Eu como a carne para me manter vivo. Tu vais às touradas para te manteres vivo? É que não estou a perceber o raciocínio.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco dizem que o touro é para ser espetado porque o próprio, não sofre e esta-se c*gando se morre ou não

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não como a carne por saber que eles vivem mal. Eu como a carne para me manter vivo. Tu vais às touradas para te manteres vivo? É que não estou a perceber o raciocínio.

Pera ai tu não precisas de comer carne para te manteres vivo tens outras coisas para comer.

Compartilhar este post

Link para o post

Xiu, cala-te que podes ser vegetariano e não morres.

PS: Não disse? Previsível :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

"Opinião é como a bunda, cada um tem a sua."

Seja a favor ou contra cada lado inventa o que for preciso para defender o seu ponto de vista, este tópico é a prova.

basicamente, para quê um fórum?

Pelos vistos não sabes nem metade sobre o que esse artista fez. pesquisa um bocado, fazia-te bem, em vez de caíres na armadilha da ignorância do "diz-que-disse".

eu como carne para me alimentar, não para me entreter durante 20 mins. novamente, o que tem esta "arte" e forma de "entretenimento" que ver com ser carnívoro ou não?

Compartilhar este post

Link para o post

Longe da vista, longe do coração.

Porreiro

Compartilhar este post

Link para o post

Pera ai tu não precisas de comer carne para te manteres vivo tens outras coisas para comer.

então porque raio não vais ver um filme em vez de ir ver um touro a ser estropiado ?

Compartilhar este post

Link para o post

Vou ter que sair e já não tenho tempo para responder quando voltar para casa respondo senão mandem PM que eu venho ;) até logo

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco dizem que o touro é para ser espetado porque o próprio, não sofre e esta-se c*gando se morre ou não

Acho que já usaram isso :s

Compartilhar este post

Link para o post

Longe da vista, longe do coração.

Porreiro

Não, acho mal a forma como criam os animais, e então? Vou fazer greve de fome por causa disso? No caso das touradas é fácil, não vejo touradas e critico as mesmas. No caso da alimentação só posso criticar, não posso deixar de comer.

Eu nem entendo é a dualidade de critérios. Quando aparece um vídeo lá em baixo de uns quaisquer idiotas a maltratar animais, a esfolá-los por causa da pele com eles ainda a respirar, com pintainhos que são triturados vivos, com alguém que dá pontapés a um gatinho fica tudo mal disposto e é nojento, mas se se fizer isso dentro de uma arena, se vestirmos uns folhos e glamourizarmos a situação, é arte.

Editado por NIkeL

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco dizem que as touradas são um favor ao touro, se o animal tivesse mãos não precisava dos homens.

Compartilhar este post

Link para o post

Daqui a pouco dizem que as touradas são um favor ao touro, se o animal tivesse mãos não precisava dos homens.

Não é daqui a pouco, já o disseram e é um dos argumentos mais utilizados. "Se não houvesse touradas esta espécie nem existia". Estão mortinhos (pun intended) para nos agradecer.

Compartilhar este post

Link para o post

Gosto particularmente daqueles que se insurgem com as touradas por estas serem um espectáculo organizado para satisfazer sádicos. Por isso vou fazer uma contagem:

Cá está o argumento! Fantástico!

Obrigado! :happy:

Bold 1: Passa a deixar de ser? E quem é que vai assumir os custos com a sua criação sem ter os rendimentos da sua utilização? Os "defensores dos animais"? :lol:

Bold 2: Cá está um argumento típico dos "defensores dos animais". Mais vale não existirem do que passarem 20 minutos de (relativo) sofrimento no final da sua vida. :lol:

Exactamente. lol, mas é que é isso mesmo. Sejam 10, 20,30, 5 minutos, whatever, o sofrimento do animal deve ser evitado. Mais vale não existirem do que andarem a sofrer. Podes ter a certeza.

Como é que sabes que dói? Já falaste com algum a perguntar?

Tens razão, não sei. Não sei se dói ou se não dói. Portanto, tanto pode doer muito, como até pode não doer nada, ou doer assim assim. E nesta dúvida, a escolha óbvia é por não fazer nada, correndo o risco de aleijar o animal.

Cá está novamente o argumento do sadismo... Como se alguém que não aprecia touradas soubesse onde está o prazer por parte de quem assiste. Mas eu ajudo: não está no sofrimento do touro. Aliás, uma faena com o touro em sofrimento não tem piada nenhuma.

Humm, interessante... Então, o animal até pode sofrer, mas como o prazer das pessoas não está, efectivamente, nisso, então tudo bem! :grin: Esse é que sim, é um belo de um argumento!

Ai foram? E de onde tiras tu essa brilhante conclusão?

Realmente... não sei onde é que ele tirou aquela conclusão, é que não sei mesmo... Nas touradas nem costuma haver sangue! As farpas são de algodão e levam água oxigenada precisamente para isso :happy:

E não é álcool!!! Se fossa, ainda ardia e fazia o bicho sofrer, coisa que seria inadmissível numa tourada :laugh:

:D

Tu não és, mas tendo em conta o conhecimento que mostras aqui estou convencido que falas com eles...

Falo e eles dizem-me que não há nada como uma boa farpa no dorso para aliviar as mágoas!

Isso é que é uma tremenda e absoluta mentira. Na natureza um animal aterrorizado e/ou intimidado foge! Não investe. FOGE!!!!

Isso é uma tremenda e absoluta mentira. Na natureza, um animal aterrorizado e/ou intimidado foge ou defende-se.

Simpáticos...:lol: A imprescindível antropomorfização dos touros não podia faltar...

De certeza que esses ao pé de quem estiveste até te ofereceram um cafezinho...

Cafézinho e companhia. Falámos de futebol, gajas/vacas... surpreendente como ficaram estranhamente ofendidos quando lhe expliquei o que era uma vaca para outros assuntos...

Não nos dá o direito de os tratarmos como quisermos, mas dá-nos o direito de os utilizar de forma adequada às suas funções específicas.

A questão é que não és tu que defines que a função específica de um touro, é levar farpas no dorso só para te sentires bem ao ver a forma delicada e bela como um homem espeta tal instrumento.

Mais um argumento para afirmar que sem as touradas eles seriam extintos.

Sejam. Não sofrem.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Não, acho mal a forma como criam os animais, e então? Vou fazer greve de fome por causa disso? No caso das touradas é fácil, não vejo touradas e critico as mesmas. No caso da alimentação só posso criticar, não posso deixar de comer.

Portanto, pões limites ao que achas aceitável tal como quem gosta de tourada faz.

Se calhar é porque quem gosta tem os seus motivos e os acha aceitáveis.

E sim, chateia-me muito mais ver animais serem transportados aos magotes em espaços mínimos até matadouros que não têm o mínimo de condições.

No entanto, não me chateia ver uma lagosta viva ser metida numa panela para depois a saborear.

Resumindo, praticamente todos nós temos atitudes de superioridade ou indiferença perante animais. O que se torna chato para quem não gosta é que quem gosta não acredita que se está a entrar em soberba perante o animal.

Eu nem entendo é a dualidade de critérios. Quando aparece um vídeo lá em baixo de uns quaisquer idiotas a maltratar animais, a esfolá-los por causa da pele com eles ainda a respirar, com pintainhos que são triturados vivos, com alguém que dá pontapés a um gatinho fica tudo mal disposto e é nojento, mas se se fizer isso dentro de uma arena, se vestirmos uns folhos e glamourizarmos a situação, é arte.

É a mesma dualidade de quem come animais que foram torturados e está contra o que outros acham que é um espectáculo onde o animal é respeitado.

Nós seres humanos somos lixados não somos?

Editado por SAS_Operative

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...