Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Matador espanhol corneado na cara em risco de perder olho esquerdo

Publicações recomendadas

Todos os homens são animais, o facto de sermos mais inteligentes que os outros não nos dá o direito de os tratarmos como quisermos.

Mas tu és superior as animais, quer queiras quer não.

E tu não estás a dizer isso. Tu estavas a dizer para voltarmos a ter gladiadores. Tu, como ser humano, tens mais direitos que um animal e um desses direitos e não ser morto. Os animais, por diversas razões, podem não ter esse direito. Quer seja para alimento quer seja para, neste caso, morrerem em nome da "arte" (e a tourada de morte é algo que não consigo assistir, ao contrário de todos os outros tipos de tourada).

Além disso, os gladiadores na antiguidade, se existissem na actualidade, iriam contra um sem número de leis e direitos humanos...

Compartilhar este post

Link para o post

Porque essa natureza violenta que tu falas não é incutida por ninguém muito menos pelos tratadores. Os bichos passam a vida livres nos campos.

Eles não são "formados" para gerar violência, simplesmente o fazem porque faz parte deles. E sim, é óbvio que também o fazem como modo de protecção.

Nenhum touro gera violência por nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Porque um ser humano e um animal até são a mesma coisa...

Assim só por acaso até são... :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Exemplo Boi:

Touro:

Estás a mancar com a minha cara, não estás?

Compartilhar este post

Link para o post

Bullseye!!!

Mas achas isso um divertimento? É muito mais que isso, uma arte, uma luta, um espectaculo, nao uma cena que tu fazes por divertimento... E se nao existisse a tourada nao existiam estes touros.

Miguel Sousa Tavares wannabe, só falta dizeres que os touros são uma espécie à parte.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a mancar com a minha cara, não estás?

Não não estou são bem diferentes digo te já

Compartilhar este post

Link para o post

Mas tu és superior as animais, quer queiras quer não.

E tu não estás a dizer isso. Tu estavas a dizer para voltarmos a ter gladiadores. Tu, como ser humano, tens mais direitos que um animal e um desses direitos e não ser morto. Os animais, por diversas razões, podem não ter esse direito. Quer seja para alimento quer seja para, neste caso, morrerem em nome da "arte" (e a tourada de morte é algo que não consigo assistir, ao contrário de todos os outros tipos de tourada).

Além disso, os gladiadores na antiguidade, se existissem na actualidade, iriam contra um sem número de leis e direitos humanos...

És superior aos animais (dos quais até fazes parte)? Porquê? Porque és mais inteligente? Estamos apenas no topo da cadeia alimentar, nada mais. A diferença é que nós gostamos de andar a brincar com a comida. Aliás, o facto de sermos mais inteligentes até devia ser suficiente para sabermos que há coisas que não se fazem, mas parece que os inteligentes até são "os animais".

Compartilhar este post

Link para o post

Assim só por acaso até são... :lol:

Biologicamente falando, sim. Mas a partir daí, sabes que somos completamente diferentes NiKeL...

Compartilhar este post

Link para o post

Podia ser velho ou nem por isso?

É mesmo de ser carne de touro. São muito musculados.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a única actividade em touradas que podia ser legal fazer era quando os gajos pegam o touro pelos cornos, não o aleijam aparentemente e largada de touros para os outros andarem a fugir.

Não posso dizer que tenho pena. Quem anda à chuva molha-se. Quase que tenho pena que isto aconteça tão poucas vezes para começarem a abrir os olhos, mas aí se calhar ainda se tornava mais ridículo, tipo atarem as pernas ao touro ou algo do género para se tornar mais... "justo".

No you didn't!

Editado por Leston

Compartilhar este post

Link para o post

Não não estou são bem diferentes digo te já

Oh espertalhão:

Pode parecer estranho, mas a diferença entre um boi e um touro é simples. O boi é o macho da vaca que foi castrado e o touro é o macho que não foi castrado. A diferença é que o touro, cujos testículos estão intactos, é usado nas criações de gado bovino para cruzar com as vacas, aumentando o rebanho por meio da reprodução. Já o boi pode ser usado em serviços (como por exemplo para arar a terra) ou como gado de corte.

Compartilhar este post

Link para o post

És superior aos animais (dos quais até fazes parte)? Porquê? Porque és mais inteligente? Estamos apenas no topo da cadeia alimentar, nada mais. A diferença é que nós gostamos de andar a brincar com a comida. Aliás, o facto de sermos mais inteligentes até devia ser suficiente para sabermos que há coisas que não se fazem, mas parece que os inteligentes até são "os animais".

És superior aos animais porque não te reges principalmente por instintos. Por teres noções como a moralidade, algo que é incrivelmente raro no reino animal. Por usares várias formas de comunicação uns com os outros. Por ser mais inteligente, como tu disseste. Por ter um cerébro que nos permite criar, em vez de apenas sobreviver

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a única actividade em touradas que podia ser legal fazer era quando os gajos pegam o touro pelos cornos, não o aleijam aparentemente e largada de touros para os outros andarem a fugir.

No you didn't!

Atenção quando eles fazem isso o touro já vai cansado do toireio porque senão :medinho:

Oh espertalhão:

Pode parecer estranho, mas a diferença entre um boi e um touro é simples. O boi é o macho da vaca que foi castrado e o touro é o macho que não foi castrado. A diferença é que o touro, cujos testículos estão intactos, é usado nas criações de gado bovino para cruzar com as vacas, aumentando o rebanho por meio da reprodução. Já o boi pode ser usado em serviços (como por exemplo para arar a terra) ou como gado de corte.

Touro ou toiro é o macho adulto combativo e corpulento destinado frequentemente para lutas com os seus semelhantes ou às touradas. Antes dos combates e das touradas, são inteiros ou não castrados. Depois das touradas, alguns são castrados e destinados aos trabalhos agrícolas.

Boi é uma palavra derivada do vocábulo latino bove-. Designa os machos destinados aos trabalhos agrícolas ou para a produção de carne. A maior parte dos machos mansos destina-se ao abate e não passa de bezerros ou de vitelos.

Em Portugal, as fêmeas dos touros são conhecidas como vacas bravas, e as fêmeas dos bois são designadas como vacas mansas.

Cabresto é o macho castrado que, em conjunto com outros, guia as manadas de touros ou de bois mansos. Nas touradas, os cabrestos conduzem os touros para fora das arenas.

Bezerro é o filho de vaca e touro ou boi com menos de um ano de idade.

Vitelo é o filho de vaca e touro ou boi com cerca de um ano de idade.

Novilho é o filho de vaca ou boi com mais do que um ano de idade. Usa-se com maior frequência em relação aos touros jovens.

Garraio é o filho de vaca brava e touro enquanto jovem e antes de ser corrido nas touradas.

Compartilhar este post

Link para o post

Atenção quando eles fazem isso o touro já vai cansado do toireio porque senão :medinho:

E eu ralado, eles é que se estão a meter com o touro lol

Compartilhar este post

Link para o post

Bullseye!!!

Miguel Sousa Tavares wannabe, só falta dizeres que os touros são uma espécie à parte.

Os touros não os bois sim

E eu ralado, eles é que se estão a meter com o touro lol

Oh claro vai lá quem quer e até nas largadas são touros mais fracos touros que nunca seriam escolhidas para as touradas e por consequência mais baratos

Compartilhar este post

Link para o post

Garraio é o filho de vaca brava e touro enquanto jovem e antes de ser corrido nas touradas.

olha, não sabia que o meu vizinho era um Garraio

Compartilhar este post

Link para o post

Touro ou toiro é o macho adulto combativo e corpulento destinado frequentemente para lutas com os seus semelhantes ou às touradas. Antes dos combates e das touradas, são inteiros ou não castrados. Depois das touradas, alguns são castrados e destinados aos trabalhos agrícolas.

Boi é uma palavra derivada do vocábulo latino bove-. Designa os machos destinados aos trabalhos agrícolas ou para a produção de carne. A maior parte dos machos mansos destina-se ao abate e não passa de bezerros ou de vitelos.

Em Portugal, as fêmeas dos touros são conhecidas como vacas bravas, e as fêmeas dos bois são designadas como vacas mansas.

Cabresto é o macho castrado que, em conjunto com outros, guia as manadas de touros ou de bois mansos. Nas touradas, os cabrestos conduzem os touros para fora das arenas.

Bezerro é o filho de vaca e touro ou boi com menos de um ano de idade.

Vitelo é o filho de vaca e touro ou boi com cerca de um ano de idade.

Novilho é o filho de vaca ou boi com mais do que um ano de idade. Usa-se com maior frequência em relação aos touros jovens.

Sim, foi o que eu escrevi. Agora, estás-me a perguntar se os bois que eu vi tinham tomates? Uns tinham, outros não. Uns era mais corpulentos que outros. Ah e nenhum me fez mal, e mexi-lhes nos cornos, beat that 8-)

Compartilhar este post

Link para o post

És superior aos animais porque não te reges principalmente por instintos. Por teres noções como a moralidade, algo que é incrivelmente raro no reino animal. Por usares várias formas de comunicação uns com os outros. Por ser mais inteligente, como tu disseste. Por ter um cerébro que nos permite criar, em vez de apenas sobreviver

Ah portanto somos superiores porque temos aquilo em que somos melhores que os restantes animais... Certo. A partir de hoje sou superior aos outros humanos porque sou loiro de olhos azuis e tenho exactamente 1.79. Quem for diferente é inferior a mim. Para mim isso é que conta, portanto sou superior. Que raio de lógica...

Temos isso tudo, como há animais que são mais rápidos, maiores, mais pequenos, mais fortes, mais fracos, mais peludos, que têm sociedades mais organizadas que nós, sociedades menos organizadas que nós, que voam, que nadam, que não precisam de respirar durante 20 minutos. Quem és tu, quem somos nós para decidir que os superiores são os mais inteligentes?

Compartilhar este post

Link para o post

Sim somos animais e sim somos diferentes dos outros.

Evoluímos a este ponto a usar outros animais e continuaremos a usar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

Touros são bois não capados, animais de cobrição, usados para reprodução. Claro que se reproduzes especificamente sempre uma linhagem de animais especialmente violentos e corpolentos te vão sair aqueles exemplares usados nas touradas, não deixam de ser bois não capados.

Vai ver as chegas de bois transmontanas, são na mesma feitas por touros.

Compartilhar este post

Link para o post

olha, não sabia que o meu vizinho era um Garraio

:lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest Vladimir Ilitch

É bem Elvis, estou a gostar.

Eu não vou dizer nada sobre este assunto, já tive montes de discussões (até com o Descartes há uns anos... ocupamos um montão de páginas aqui) e nunca levaram a nada. Deixem-me só dizer que não só não tenho pena do sujeito como até tenho pena que situações como esta não aconteçam mais vezes.

Editado por Vladimir Ilitch

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...