Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
nathanwilliams

Matador espanhol corneado na cara em risco de perder olho esquerdo

Publicações recomendadas

Porque é que há melhores tipos, é isso? Por uma questão de caracteristicas dos animais, simples. Queres mais detalhes pergunta ao pessoal das herdades e isso :mrgreen:

Certo, não posso dizer que discorde.Mas agora pergunto-te, deixas os bicho á solta onde? Esse tipo de animal normalmente existe em propriedades privadase criados propositadamente, ao acabar com as touradas os donos deixam de ter qualquer interesse neles e não estão para ter custos com a criação de animas apenas porque sim.

Inevitavelmente esse tipo de animal, ou essa linhagem, como quiserem chamar, irá acabar. É simples.

Se é aceitável ou não a sua criação para as touradas, isso já é diferente, mas não continuem a bater na tecla do "eles podem continuar a existir sem touradas".

Nas planícies onde existiam antes de serem domesticados. O Alentejo está cheio de zonas protegidas.

Editado por Pan

Compartilhar este post

Link para o post

É curioso que tentam destoar sentimentos humanos do touro, mas como argumento de defesa, elogiam a coragem e bravura do touro.

Eu a olhar para o touro, só tinha pena e compaixão, nada mais.

True, e dizem que o touro também é aplaudido, como se ele ligasse aos aplausos. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

É curioso que tentam destoar sentimentos humanos do touro, mas como argumento de defesa, elogiam a coragem e bravura do touro.

O touro não tem sentimentos ao nível humano mas discordo do Descartes, os animais sentem bem o que lhes acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

True, e dizem que o touro também é aplaudido, como se ele ligasse aos aplausos. :lol:

Agora o touro voltou a não ter sentimentos. Anda cheio de problemas, o pobre coitado.

Compartilhar este post

Link para o post

Morreu.

Mas já estava previsto morrer ou mataram-no só por causa do incidente?

É que matá-lo por causa de ter chincado um olho ao toureiro quando é suposto persegui-lo, é um bocado mau... Acabou por se limitar a fazer o seu "trabalho".

Editado por Trollatelli

Compartilhar este post

Link para o post

Agora o touro voltou a não ter sentimentos. Anda cheio de problemas, o pobre coitado.

Problemas tens tu, que ainda não percebeste que "sentimentos" é diferente de "emoções" (como o medo, por exemplo).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas que raio de função para aí falam? A única função que têm é a mesma que todas as outras espécies, reprodução a manutenção da espécie. Se se extinguirem, extinguiram-se, não irão sofrer nem se farão espectáculos estúpidos à conta disso.

Já lá vai o tempo... Desde o momento em que um homem domesticou o primeiro animal que deixou de ser só isso.

Para além disso, um touro é um boi. E nem todos os bois vão para as touradas, têm outras funções. Onde está a dúvida?

Não há dúvida nenhuma. É óbvio que este tipo especial de boi não serve para mais nada.

Isso do ponto de vista humano. Se fores por aí, então a maioria das espécies animais não serve para nada.

Servem para manter o equilíbrio dos ecossistemas. Não é o caso do Touro Bravo.

Ah bom, então se são criados para a chacina não há problema. Quando a clonagem for algo quotidiano, os nazis até vão esfregar as mãos!

Partindo do princípio que sabes o que é uma chacina sou levado a concluir que não fazes a mínima ideia do que é uma tourada.

Desapareceria como desaparece qualquer linhagem de um animal que não deixa descendência. Não tem nada a ver com extinção de espécies.

Exacto. Desaparece a linhagem.

Mas porquê?

Porque estes touros são bravos. O que é uma característica chata para os utilizar noutra função.

Epá, não precisamos de guaxinins para os Zoo's e eles não se extinguem. Que tal deixarmos os touros à solta, em vez de os mantermos em cativeiro? Eles sobreviveriam :ideia:

Sobreviveriam tal como os veados e os javalis. A não ser que os mandassem para as savanas africanas para se juntarem às manadas de búfalos e servir de refeição aos leões que também merecem, coitados.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas já estava previsto morrer ou mataram-no só por causa do incidente?

É que matá-lo por causa de ter chincado um olho ao toureiro quando é suposto persegui-lo, é um bocado mau... Acabou por se limitar a fazer o seu "trabalho".

Foi morto porque é uma tourada de morte.

Compartilhar este post

Link para o post

Este tópico galga páginas que é uma coisa parva. Imagino alguém que venha cá amanhã nem sabe a quantas anda.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas que um touro sabe o que é um aplauso?

Epá, essa observação é tão parva que nem merece comentários... :lol:

Partindo do princípio que sabes o que é uma chacina sou levado a concluir que não fazes a mínima ideia do que é uma tourada.

Decerto percebeste o que eu quis dizer.

Compartilhar este post

Link para o post

Nas planícies onde existiam antes de serem domesticados. O Alentejo está cheio de zonas protegidas.

Hoje em dia isso não é assim tão simples quanto isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Hoje em dia isso não é assim tão simples quanto isso.

Claro que não. É mais simples criá-los, gastando dinheiro, recursos e espaço de cultura para depois o meter numa arena para ser chacinado... Certamente sei que a carne depois é usada, mas podia ser usada sem uma manifestação berrante do egocentrismo do Homem.

Compartilhar este post

Link para o post

Por mim paravam tudo, touradas e consequentemente a criação de tal boi. Não sei qual é o problema, acabava uma linhagem que não tem outro propósito a não ser o entretimento humano.

Compartilhar este post

Link para o post

Não há dúvida nenhuma. É óbvio que este tipo especial de boi não serve para mais nada.

Porque estes touros são bravos. O que é uma característica chata para os utilizar noutra função.

Domestica-se.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

Crl, ainda há bocado isto ia na página 14 ou 15 e já vamos na página 23. Isto com o Desc não facilita. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu gosto de uma boa tourada. É verdade que não estou muito preocupado com o animal. Mas defendo a sua existência por outros motivos. Porque é uma actividade económica importante. Porque faz parte da nossa História e da nossa Cultura[\B]. São prioridades...

Depois de juntar o Belenenses a este excerto todo, tirei-te logo a pinta.

Tava a falar com o Grande (Cabelo) João Pinho de Almeida

JoaoAlmeida.jpg

Mas depois no Bold, reparei que eras Espanhol.

Sendo assim, equivoquei-me.

Não és quem penso. E sorte a tua, que poupas-te ao penteado.

Essa da Historia e Tradição, sei que não preciso de te ir buscar outras "es"torias e tradições que estão enterradas e muito bem no passado.

Por isso, só posso supor que tens mesmo mau gosto para actividades lúdicas e tentas defender o teu mau gosto, no matter what.

Consigo perceber isso. Não fico chateado.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Não servem para nada, na óptica de quem? Do humano?

Tal como 99% dos animais?

Compartilhar este post

Link para o post

Demestica-se.

Domestica-se.

Para quê? Bastava a paragem da criação de tal raça, e dispersava-se os vivos à liberdade.

Compartilhar este post

Link para o post

Domestica-se.

Para quê? Bastava a paragem da criação de tal raça, e dispersava-se os vivos à liberdade.

A extinção seria em último caso, como é óbvio.

Editado por Elvis

Compartilhar este post

Link para o post

E uma picanha, que tal?

EDIT: Ah espera, vamos magoar uma vaca para isso. Vamos antes comer empadão de soja com tofú.

Não se mistura soja e tofu.

Compartilhar este post

Link para o post

A extinção seria em último caso, como é óbvio.

Mas qual seria o interesse de manter a criação de tal raça?

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual seria o interesse de manter a criação de tal raça?

Aproveitar o que eles têm de bom. Visto serem muito mais corpulentos e fortes, duvido que isto não ajudasse aí em alguma actividade agrícola, por exemplo.

Compartilhar este post

Link para o post

Não quis ser irónico nem falar-te como se fosses uma criancinha, desculpa :wink:

As touradas são para simples diversão humana. Quanto ao que falaram aí atrás, de "aplaudirem" o touro. Epá, isso ajuda-os mesmo a sentirem-se melhor :lol:

Claro que são.

A bravura não é um sentimento. É uma característica. E posso estar enganado mas não me recordo de ver alguém por aqui a elogiar a coragem do touro.

E esta linhagem conseguia reproduzir-se sem ajuda humana?

E quem te disse que se aplaude o touro para que ele fique satisfeito? :lol:

Os aplausos ao touro vão direitinhos para o ganadeiro. Quando se aplaude um fato num desfile de moda não se espera que o fato agradeça. É um aplauso dirigido ao estilista.

Decerto percebeste o que eu quis dizer.

Pois percebi. Exageraste propositadamente para fazer valer a tua opinião.

Por mim paravam tudo, touradas e consequentemente a criação de tal boi. Não sei qual é o problema, acabava uma linhagem que não tem outro propósito a não ser o entretimento humano.

O problema é a quantidade de gente que perde o seu emprego; o impacto negativo ao nível do turismo, da agro-pecuária e de toda a estrutura que está envolvida neste espectáculo. E também o facto de se terminar com esta manifestação de entretenimento humano, embora eu admita que existem, neste caso, produtos substitutos que podem ocupar o seu lugar.

Demestica-se.

Para quê? Bois domesticados já existem.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...