Burkina2008 Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Bumba, há 41 minutos: Qual área? O burkina tem uma offshore. Não sei se é isso que procuras. Eu não tenho nenhuma offshore em meu nome Posso é ter uma empresa que tem participacao em outras empresas que por sua vez tem offshores onde o nominal owner é um cipriota/panameño/arubense. E dai posso não ter nada disso Eu não "trabalho nos mercados financeiros" porque 1) não temos liquides nem man-power para competir 2) em wealth management tens de seguir alguns padroes de risco que te impedem de (por exemplo) investir em bitcoin (sobretudo pela volatilidade e a falta de backing) Dito isto é claro que parte do portfolio vai para produtos financeiros mas atraves de mediacao Eu tenho a nivel pessoal algum dinheiro investido mas por falta de tempo tambem estou em coisas bastante mais conservadoras do que a Gamestop ou as milhares de criptomoedas existentes no landscape actual. 1 Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Bumba, há 1 hora: e tu não respondes : Stonks only go up? missed oportunity. Se tivesse comprado Microsoft em 1998 teria duplicado o investimento em 2 anos, e depois esperaria 16 até voltar ao mesmo preço!!!!! 😁 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Burkina2008, há 2 minutos: Eu não tenho nenhuma offshore em meu nome Tá em nome de quem ? 😂 O que sabes sobre o Chipre? Estou interessado em ir para lá, daqui a uns aninhos. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de ElliotReid13, há 1 hora: Engraçado que cada vez mais me fazem essa pergunta (não à onde da GME especificamente, mas relativamente a ações tipo Tesla, Shopify, etc.), e cada vez fico com mais vontade de ir vendendo tudo e esperar pelo descalabro que se adivinha para reentrar nas posições a um custo mais baixo. Ainda por cima, neste clima ligeiramente deflacionário, estar de fora é de borla 😁 Por acaso tenho um amigo que fala imenso dessas stocks de empresas já altamente cotadas, tipo Tesla, Apple, por aí, que são investimentos excelentes porque ainda vão subir. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: Por acaso tenho um amigo que fala imenso dessas stocks de empresas já altamente cotadas, tipo Tesla, Apple, por aí, que são investimentos excelentes porque ainda vão subir. Porque é que vão subir? Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 28 Janeiro 2021 (editado) Citação de Ghelthon, há 4 minutos: Por acaso tenho um amigo que fala imenso dessas stocks de empresas já altamente cotadas, tipo Tesla, Apple, por aí, que são investimentos excelentes porque ainda vão subir. fdç ghel, mas quantas vezes tenho de repetir? stonks, only go up crl Em relação à tesla, muito provavelmente continuará a subir, o problema deles não é de procura mas sim de demanda, se tivessem carros para toda a gente que quer um Tesla, faziam ainda mais dinheiro. Citação de ElliotReid13, há 2 minutos: Porque é que vão subir? mas quantas vezes tenho de repetir? stonks, only go up crl hypebeasts, que como muitos aqui, compram as dips do SPY, porque a longo termo sobe sempre. O resto não deve ser diferente. Editado 28 Janeiro 2021 por Bumba Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Janeiro 2021 (editado) Citação de Bumba, há 4 minutos: fdç ghel, mas quantas vezes tenho de repetir? stonks, only go up crl Em relação à tesla, muito provavelmente continuará a subir, o problema deles não é de procura mas sim de demanda, se tivessem carros para toda a gente que quer um Tesla, faziam ainda mais dinheiro. Se a Tesla, de repente, passasse a vender tantos carros como a VW (ainda que com margens ligeiramente superiores), continuaria sobrevalorizada. Eu acredito no futuro da empresa, acho que a malta se deixa levar com a história das baterias revolucionárias, da SpaceX e mais o diabo a 4, e ao preço a que a empresa está cotada, teria de correr tudo espectacularmente bem nos próximos 5 anos para cumprir as expetativas impressas no preço. Eu cá gosto é empresas subvalorizadas, sempre há mais espaço para surpreender! (/boomer, eu sei) Editado 28 Janeiro 2021 por Visitante Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 28 Janeiro 2021 (editado) Citação de ElliotReid13, há 9 minutos: (/boomer, eu sei) eu também sou como tu, tenho crenças mais céticas e antigas (à la boomer) Mas por outro lado, tenho uma costela de degenerado autista, portanto acredito que qualquer coisa é possível, tipo bitcoin nos 300k, Tesla nos 69k, United Airlines nos 0. Editado 28 Janeiro 2021 por Bumba Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Bumba, há 39 minutos: Tá em nome de quem ? 😂 O que sabes sobre o Chipre? Estou interessado em ir para lá, daqui a uns aninhos. Ta em nome incerto... O Chipre é bonito mas ha melhor...so fui la umas duas vezes, nunca no Verão Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Janeiro 2021 Um tio de um amigo meu tinha uns negócios/empresas no Chipre, segundo ele ia lá umas quantas vezes e voltava com malas cheias de dinheiro vivo. Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 28 Janeiro 2021 (editado) Citação de Burkina2008, há 9 minutos: Ta em nome incerto... O Chipre é bonito mas ha melhor...so fui la umas duas vezes, nunca no Verão As it should Em termos fiscais, o que há do género do Chipre? Malta? Seycheles? Não me venhas com Bahrain, ou Vanuatu. Citação de Lebohang, há 7 minutos: Um tio de um amigo meu tinha uns negócios/empresas no Chipre, segundo ele ia lá umas quantas vezes e voltava com malas cheias de dinheiro vivo. Esse tio de um amigo teu, deve ser um grande amigo da Autoridade Tributária e das Finanças kkkkkkk Editado 28 Janeiro 2021 por Bumba Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Bumba, há 12 minutos: As it should Em termos fiscais, o que há do género do Chipre? Malta? Seycheles? Não quero falar deste tema aqui Compartilhar este post Link para o post
Lebohang Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Burkina2008, há 2 minutos: Não quero falar deste tema aqui 👮♂️👮♀️ Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Lebohang, há 3 minutos: 👮♂️👮♀️ Não é isso, eu não faco nada de ilegal. Posso fazer coisas que são moralmente reprovaveis mas nada de ilegal. Simplesmente ha coisas que não me interessam que sejam publicas 2 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 28 Janeiro 2021 (editado) Citação de Burkina2008, há 12 minutos: Não quero falar deste tema aqui nem um name dropping? top 10 paraísos fiscais? Citação de Burkina2008, há 2 minutos: Não é isso, eu não faco nada de ilegal. Posso fazer coisas que são moralmente reprovaveis mas nada de ilegal. Simplesmente ha coisas que não me interessam que sejam publicas manda mp pff, fiquei mais interessado nisso do que nas Ilhas Faroe. btw, as mps aqui são privadas? ou a moderação mete a mão? @Pickle Rick Editado 28 Janeiro 2021 por Bumba Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Bumba, há 2 minutos: nem um name dropping? top 10 paraísos fiscais? Saint Kitts Singapura Belize 1 Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 28 Janeiro 2021 o teu 10.000 post!!! crlll e que post. 2 Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de ElliotReid13, há 1 hora: Porque é que vão subir? Ele é super fanboy da Tesla, imagino que isso ajude. Mas suponho que tenha a ver com o facto de, cada vez, o mercado automóvel ser convertido para eléctricos, e o facto da Tesla ser actualmente uma empresa automóvel mas, na verdade, ser muito mais do que isso, pela questão das baterias e tal Grosso modo, acho que ele pensa que uma empresa grande vai sempre crescer. Amazon é outro exemplo que ele dá. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 5 minutos: Ele é super fanboy da Tesla, imagino que isso ajude. Mas suponho que tenha a ver com o facto de, cada vez, o mercado automóvel ser convertido para eléctricos, e o facto da Tesla ser actualmente uma empresa automóvel mas, na verdade, ser muito mais do que isso, pela questão das baterias e tal Grosso modo, acho que ele pensa que uma empresa grande vai sempre crescer. Amazon é outro exemplo que ele dá. Eu não duvido que a empresa em si cresça. Duvido mais é que a avaliação estratosférica de que a Tesla goza neste momento seja sustentável a prazo (o que não tem de levar necessariamente a uma queda, pode simplesmente estagnar até a empresa se tornar verdadeiramente lucrativa). Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de ElliotReid13, há 54 minutos: Eu não duvido que a empresa em si cresça. Duvido mais é que a avaliação estratosférica de que a Tesla goza neste momento seja sustentável a prazo (o que não tem de levar necessariamente a uma queda, pode simplesmente estagnar até a empresa se tornar verdadeiramente lucrativa). Pois, acredito. Para mim, que não pesco nada disto, esses são investimentos que não valem muito a pena, porque nós, pessoas normais, não temos milhões para investir e, como tal, o risco torna-se grande, de certa forma. Isto porque, sendo já empresas com stocks em alta, diria que é mais provável que o preço caia do que suba. E, mesmo que suba, provavelmente essa subida não será gigantesca. Claro que nisto fala-se de percentagens, e portanto 5% de 1k€ têm a mesma proporção de 5% de 1M€. Não sei, talvez eu olhe para isto com o mindset errado. Provavelmente nem faz sentido e, se for o caso, agradeço que me expliquem o porquê. Citação de kareca, há 16 minutos: Isso é quase capitalismo 101, não? Lucros são deles e Estado daqui para fora, mas quando dá m*rda, avé Estado. 😬 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 28 Janeiro 2021 Tiveram sucesso na posição tomada, ninguém consegue comprar acções e maior parte só consegue vender. Compartilhar este post Link para o post
Visitante Publicado 28 Janeiro 2021 Citação de Ghelthon, há 40 minutos: Isso é quase capitalismo 101, não? Lucros são deles e Estado daqui para fora, mas quando dá m*rda, avé Estado. 😬 Ora, isso não é bem capitalismo. É um claro caso de moral hazard, que é uma característica bem mais comum em Estados mais interventivos. Um liberal, nesta situação, atuaria de forma preventiva sobre o regulador, e deixaria os agentes económicos incorrer nas suas perdas na atividade normal do mercado (pressupondo então que não há fraude de nenhum dos lados para tirar vantagens impróprias). Citação de Pickle Rick, há 24 minutos: Tiveram sucesso na posição tomada, ninguém consegue comprar acções e maior parte só consegue vender. Isso não é sucesso, é fraude. A Robinhood é parceira da Citadel, um dos market makers apanhados com as calças na mão. Para impedir o descontrolo total, deixaram de permitir que as pessoas comprem ações da GME pela app e, assim, aliviam alguma pressão sob o preço. Tem o benefício adicional de não podendo comprar, as pessoas acabam por vender com medo e um pânico generalizado é a única forma de os fundos saírem disto vivos. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Janeiro 2021 (editado) O preço das ações da GME já está em forte quebra, já apagou os ganhos dos últimos dois dias. Editado 28 Janeiro 2021 por Thierry Henry Compartilhar este post Link para o post