Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

para comprar bitcoins também podem usar o https://localbitcoins.com  e comprar a malta portuguesa por transferência, mbway, etc, acho que até deve ser o mais fácil, têm é de ter uma carteira onde guardar isso depois. Se não quiserem fazer trading nem precisam de usar essas plataformas mais conhecidas.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, há 21 minutos:

para comprar bitcoins também podem usar o https://localbitcoins.com  e comprar a malta portuguesa por transferência, mbway, etc, acho que até deve ser o mais fácil, têm é de ter uma carteira onde guardar isso depois. Se não quiserem fazer trading nem precisam de usar essas plataformas mais conhecidas.

Isso é o mesmo que comprar um carro no olx vs comprar no stand oficial da marca. 

Há plataformas 'básicas' para comprar, o que não é de confiança é grandes quantidades nas wallets associadas, daí existerem nano ledgers e trezors etc 

Porque para comprar e guardar, qualquer plataforma serve, aonde guardas depois de comprar é que é a maior questão, porque comprando 1 bitcoin, e guardando na ledger, ele valoriza e desvaloriza na mesma, não é por estar na wallet que retem o valor. (Caso alguém não saiba) 

O que acontece nesse caso é que as keys das vossas wallets são vossas e não da plataforma ou da e-wallet online.  (por muito private keys que sejam loles)  

Mas comprar uma ledger de 100€ ou uma trezor de 150€ para guardar 50€ de crypto é um bocado estúpido. Mas é um bom investimento na segurança dos investimentos cryptomoédicos que fizerem. Porque eventualmente esses 50€ podem valer 1000€ ou mais, e ninguém quer que esse lucro dos deuses desapareça na blockchain.

E num futuro próximo poderão usar as vossas crypto wallets para pagar seja o que for.  

Editado por Bumba

Compartilhar este post

Link para o post

E em termos de comissões é tudo igual? Seja Kraken, Revolut, wtv?

Compartilhar este post

Link para o post

Ha um mês atrás comprei 20€ em moedas Stellar e reparei que no último dia esta valorizou bastante (estive a perder desde que comprei até ontem, dado que tinha comprado com ela a 0,16 se não me engano). Alguém me pode dizer se está moeda tem potencial para atingir valores como a LiteCoin, Ethereum ou Bitcoin Cash? E se ela deve continuar a tendência de ontem e subir ou vai estabilizar nos 0,20-0,30? Entretanto meti uma ordem caso ela chegue aos 0,45 para vender o pouco que investir 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de D'artagnaN, há 5 horas:

Ha um mês atrás comprei 20€ em moedas Stellar e reparei que no último dia esta valorizou bastante (estive a perder desde que comprei até ontem, dado que tinha comprado com ela a 0,16 se não me engano). Alguém me pode dizer se está moeda tem potencial para atingir valores como a LiteCoin, Ethereum ou Bitcoin Cash? E se ela deve continuar a tendência de ontem e subir ou vai estabilizar nos 0,20-0,30? Entretanto meti uma ordem caso ela chegue aos 0,45 para vender o pouco que investir 

A minha opinião é um "não" muito grande. Eu já tive bastante dessa moeda, acho que o máximo que esteve foi 1€ ou assim, e já me custa a acreditar que se consiga manter acima do 1€. Há muitas no mercado, havia uma altura que te davam 500 se te registasses acho que era no kraken. Se fores ver no coingecko ou coisa parecida, o market cap dela já é bastante alto, a valer 36c tá a 75% do market cap da LTC que vale mais de 150 paus, portanto é muito dificil que chegue a esses valores porque se fizeres as contas, ia dar um market cap absurdo. anyway é boa moeda no plano teórico (em termos de aplicação), e é um projeto que costuma ser ativo e não acredito que morra, mas EU já não dou mais para esse peditório. E é centralizada se não estou em erro.

Ninguém sabe o que vai acontecer, mas é provavel que atinja esses 45c.

Noutras noticias, tivemos uma subida significativa da XRP entre ontem e hoje, curioso para ver o que dá.

Editado por lastdance

Compartilhar este post

Link para o post

Market cap da crypto passou o 1 trilião. Nem sei escrever isto 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 1 hora:

Market cap da crypto passou o 1 trilião. Nem sei escrever isto 

Se for triliao português tem 18 0s, se for americano tem 12 0s. 😁

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 3 minutos:

Se for triliao português tem 18 0s, se for americano tem 12 0s. 😁

Só cheguei à casa dos milhões portugueses na conta 😎

No FM 😢

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 3 minutos:

Só cheguei à casa dos milhões portugueses na conta 😎

No FM 😢

No FM já fui ao bilião. Ou milhar de milhão português.

Já agora a título de curiosidade, no outro dia vi que o sistema numérico indiano é completamente diferente. Não fazia ideia. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 40 minutos:

XRP a subir forte.

eu avisei.

tumblr_inline_n70pymYLF11qikhr1.gif

ErJERSdXAAIm_qG?format=jpg&name=medium

Editado por Bumba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 4 minutos:

Bulltrap?

Houve alguma notícia que tenha saído?

todos os highs são bulltraps em crypto. 

Eventualmente, quando chegar aos 50k há um dump do crl e depois sim, 200k 

e o jpmorgan dizer que bitcoin pode atingir os 140 e tal mil se mantiver o estatuto em relação ao ouro.

Editado por Bumba
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 9 minutos:

Estava a falar de xrp

pump and dump 

0,10 e depois moon. 

https://whale-alert.io/

podes seguir aqui todas as transaçoes.

btw 

Editado por Bumba

Compartilhar este post

Link para o post

Confesso que nunca me dediquei muito a estudar criptomoedas, mas acho isto tão estranho.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Tio Hans, há 5 minutos:

Confesso que nunca me dediquei muito a estudar criptomoedas, mas acho isto tão estranho.

Nem tu nem muito boa gente. 

No natal com o meu tio que tem 50 anos, é um gajo com bastante conhecimento, não fosse ele engenheiro. 

Estamos a jantar, e o gajo saca da cartada para mim, então e os bitcoins ? 

Oh tio, está a 24k cada bitcoin, se comprar agora, duplica o dinheiro em 1 mês. 

-Deixa-te de m*rda, aquilo não tem valor, é só especulação, hoje vale 20k amanhã vale 0. 

-Oh tio, hoje vale 20k amanhã vale 30k. 

-Queres apostar míudo? 

-Sim tio, eu meto 5k, você mete outros 5k daqui a umas semanas passo cá para lhe dar 10k e pode ser que acredite mais nisto. 

-Tive lá ontem a entregar ao belhote 10k, o resto mostrei e disse para deixar marinar, já que recuperou os 5k e ainda fez 5k em 2 semanas. 

- Ele ficou com um ar de parvo a olhar para mim, mas depois riu-se e viu que o sobrinho afinal percebia da cena (e teve uma sorte do crl de haver este push entre o natal e agora ) 

E isto aconteceu mesmo com o meu tio, não é por seres o Tio, han? 

Basicamente, agora que as cryptos são 'reconhecidas' porque estão a atingir valores altos, toda a gente está interessada, mesmo os mais céticos. 

O que vai acontecer na minha opinião, é que vai entrar bué pessoal agora em all time highs, vai haver um crash ou dump ou como quiserem chamar, e depois como os preços vão estar outravez nas lonas, muitos vão ver o investimento reduzido a cinzas, e ficam com medo de voltar a investir neste mercado. 

Já há instituições, e fundos com crypto nos seus portfólios, mas ainda não há suficientes, quando for globalizado e grande parte dos big players tiver consolidado as suas posições, é que se verá uma verdadeira bull run to the moon. 

Porque a realidade é que já se usa 'crypto' para fazer montes de m*rda, os bancos vão ter que ter as suas cryptos, porque o seu ganha pão está no dinheiro, e nas taxas que cobram para movimentar e guardar dinheiro, e com crypto isso é tudo para acabar.

Mas claro, que não vai ser a crypto que vai ganhar aos governos e bancos. (a não ser que seja adoptado por toda a população, o que é dificil) 

Os governos e bancos, vão ter de controlar isto, da mesma maneira que controlam tudo o resto. Apesar de o objectivo das cryptomoedas e blockchains e protocolos futuristas, ser exactamente esse de fazer o sistema monetário actual obsoleto. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 1 minuto:

O que vai acontecer na minha opinião, é que vai entrar bué pessoal agora em all time highs, vai haver um crash ou dump ou como quiserem chamar, e depois como os preços vão estar outravez nas lonas, muitos vão ver o investimento reduzido a cinzas, e ficam com medo de voltar a investir neste mercado.

History Does Not Repeat Itself, But It Rhymes

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mica, há 1 minuto:

History Does Not Repeat Itself, But It Rhymes

Eu também não acredito muito que se repita o que aconteceu em 2017/2018

Até porque tenho posições long, que se isto continuar a subir, eu continuo em profit. Se caír, tenho stop loss bem acima do ponto de entrada. 

Por um lado, se continuar a subir, a minha conta vai crescendo organicamente, se cair, já deu para retirar bastante leite desta vaca. 

E se cair, já tenho uma boa parte de lado para voltar a comprar tudo ao preço da chuva.

Idealmente, era fixe que caísse, para comprar ainda mais, mas se continuar a subir, é win win. não tou preocupado. 

Uma coisa eu sei, não vou andar a shortar crypto, por razões óbvias. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 30 minutos:

Se caír, tenho stop loss bem acima do ponto de entrada.

Não percebo muito disto mas, estando na tua posição, isto seria o que me daria a segurança absoluta. Porque sabes que se der m*rda grossa, sais sempre a ganhar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 43 minutos:

Eu também não acredito muito que se repita o que aconteceu em 2017/2018

O que eu acho é que o que aconteceu em 2017/18 foi muito básico, a partir do momento em que pessoas que não percebem nada da poda se metem nisto porque está na moda, tem tudo para dar m*rda. Mas acho igualmente que depois de dar m*rda irá prosperar, pra valores maiores que os que temos agora. Agora quando...

Editado por Mica

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...