Stromp Publicado 18 Dezembro 2020 Citação de antifa, há 1 hora: Onde é que fizeste isso? Experimenta a Uphold. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 18 Dezembro 2020 Citação de joe, há 2 horas: Preferível salvo seja... É mais seguro. Em Agosto investi na Tesla e já subiu 125%. Mas como não sou o Catota só investi 40e. Ainda não dá para cartão gold 😞 Exacto, e amanhã pode ir ao charco como a Enron ou o BES, ou quase como a General Motors. E ficas semm nada. 1 Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 18 Dezembro 2020 Falar em segurança em aplicações desse género é um bocado...hmm 1 Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 18 Dezembro 2020 Não sabia que este tópico era tão bom. @Bumba, @alguemde2008 e @Inkie, obrigado por me animarem o dia! Compartilhar este post Link para o post
Bumba Publicado 18 Dezembro 2020 Citação de Jimpo, há 16 horas: @alguemde2008 falando sério Que altcoins achas que podem dar bom profit nesta bullrun. Que altcoins achas que são aposta segura no longo termo? ripple ethereum litecoin dash mas do your research, umas serão mais melhores boas. Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Dezembro 2020 Nao percebo o pessoal que é tão certo a dizer que x ou y é the only way como dizia o marmanjo aí em cima, como se não fosse importante estar informado e bem informado senão pronto, está a merce da sorte por mais iluminado que penses que seja. Dando o exemplo,da Tesla, porque não pensar sobre o que acontece quando um dos EV auto manufacturers passar a vender fora da China, o que provavelmente acontece tendo em conta o histórico das empresas chinesas quando satura o mercado nacional, ou pensar se o modelo da Tesla é preferível ao da Nio por exemplo, ou o relevo da Tesla começar a pensar em fabricar reagentes usados no processo de conversão de energia, ou o dinheiro que pode receber de outros manufacturers na Europa quando se souber as novas quote de emissões CO2 na UE e se se pode andar a comprar quotas ou não para evitar multas, ou acompanhar só o conflito geopolítico mais importante de 2020 que é a industria de semicondutores e os embargos entre US e China e os problemas logísticos que daí advem, ou como a Tesla faz o design dos chips em certas aplicações... não, THE ONLY WAY PORQUE SUBIU STONKS POR CENTO ahah Novamente, porque há quem queira enfiar a carapuça, não quero saber se o pessoal apregoa x ou y ou faz bué dnheiro ou o método que utilizam, este post é só mais um para acentuar a regra mais básica no que toca a dinheiro e investimentos e muito na vida adulta, façam decisões com base nas informações que recolhem e no que aprendem e não baseados em emoção ou nos gurus da vida ou no que está moda... isto se quiserem estar prontos a identificar quando potencialmente a coisa pode dar para o torto ou então, o mais importante, para surfarem a onda antes do resto do pessoal se aperceber porque voces souberam identificar uma oportunidade. Há muita gente que cai nesse erro, mas não é a responsabilidade do pessoal que se arma em know it all ou iluminado de zelar por essas pessoas. 2 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 18 Dezembro 2020 Tanta conversa quando o unico cartao que interessa é este: 2 Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 18 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 4 horas: Exacto, e amanhã pode ir ao charco como a Enron ou o BES, ou quase como a General Motors. E ficas semm nada. Por essa ordem de ideias não compras ações individuais? Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 18 Dezembro 2020 Por acaso era algo que gostava de começar. Era a comprar acções, mas queria me informar mais e melhor. Alguma pagina, e book que aconselhem a ler? Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 18 Dezembro 2020 (editado) Citação de Shark, há 10 minutos: Por acaso era algo que gostava de começar. Era a comprar acções, mas queria me informar mais e melhor. Alguma pagina, e book que aconselhem a ler? Não apenas sobre acções em específico: https://www.etf.com/docs/IfYouCan.pdf E assim me tornei apóstolo do Jack Bogle Se quiseres algo mais soft, os podcasts da Bárbara Barroso são porreiros. Editado 18 Dezembro 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 18 Dezembro 2020 Aquele post era claramente em tom exagerado. Regra 101 de investir é não colocar os ovos todos no mesmo cesto. Eu ignoro claramente isso, mas considero eu por um bom motivo. Eu investi na Tesla em 2018 e todos os meses ponho parte do meu salário para comprar mais. Trabalho no sector automóvel e poraquilo que vejo com regularidade tenho a plena convicção que não vão parar por aqui. Vendi o meu investimento inicial quando chegou aos 1500 pre split, para mim é esse o valor real das mesmas neste momento, e não duvido que exista um crash nos próximos tempos de volta a esse valor. Mas também não duvido que o recupere e acrescente mais 30% em 4 anos. Por 1001 motivos, pros outweight the cons. 1 Compartilhar este post Link para o post
Lip McBoatface Publicado 18 Dezembro 2020 (editado) novamente, só enfia a carapuça quem quiser, mas é válido quereres justificar Editado 18 Dezembro 2020 por Lip McBoatface Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Dezembro 2020 (editado) Citação de UnReal, há 20 horas: Por essa ordem de ideias não compras ações individuais? Sim. Tenho uns cobres em obrigações e hoje reconheço que foi uma idiotice. Edit: ou melhor, eu e a maior parte de nós não tem uma fortuna para investir. Se resolvemos diversificar e comprar individualmente acções de 20 ou 30 empresas, para mitigar o risco, andamos anos só a tentar recuperar o montante gasto em comissões. Editado 19 Dezembro 2020 por Tio Hans Compartilhar este post Link para o post
UnReal Publicado 19 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Sim. Tenho uns cobres em obrigações e hoje reconheço que foi uma idiotice. Edit: ou melhor, eu e a maior parte de nós não tem uma fortuna para investir. Se resolvemos diversificar e comprar individualmente acções de 20 ou 30 empresas, para mitigar o risco, andamos anos só a tentar recuperar o montante gasto em comissões. Então investes em quê? Se bem me lembro de ler, metes uns paus em P2P, bitcoin e forex à Catota não são a tua praia, ações individuais também não, ETFs? Compartilhar este post Link para o post
Legi Publicado 19 Dezembro 2020 Citação de Tio Hans, há 1 hora: Sim. Tenho uns cobres em obrigações e hoje reconheço que foi uma idiotice. Edit: ou melhor, eu e a maior parte de nós não tem uma fortuna para investir. Se resolvemos diversificar e comprar individualmente acções de 20 ou 30 empresas, para mitigar o risco, andamos anos só a tentar recuperar o montante gasto em comissões. Foi uma idiotice porque ganhaste pouco ou porque perdeste? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 19 Dezembro 2020 Citação de UnReal, há 46 minutos: Então investes em quê? Se bem me lembro de ler, metes uns paus em P2P, bitcoin e forex à Catota não são a tua praia, ações individuais também não, ETFs? Sim. Eu não sou nenhum guru. Não tenho conhecimentos para bater o mercado. Então sigo-o. Citação de Legi, há 44 minutos: Foi uma idiotice porque ganhaste pouco ou porque perdeste? Porque meti uma parte razoável das minhas poupanças numa só empresa. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 19 Dezembro 2020 Para quem ainda nao entendeu apesar dos n posts sobre isto Regra geral, a nao ser que profissionalmente trabalhem na area (e caixa no banco nao e trabalhar na area) stick with index funds. Tudo o resto é "gambling" e lembrem-se que quanto mais alavancarem maior é a probabilidade de ruina... So para contextualizar, sao raros os fundos (seja de que genero forem) que batam consistentemente o Dow Jones/Nasdaq. Estamos a falar que nos dias que correm ter um rendimento anual consistente acima dos 8-9% já é ser o rei desta m*rda toda... Quem fala das bitcoins, Teslas, Googles da vida, fala dos exemplos extremos que tiveram rendimentos acima do normal. Para cada um desses existem literalmente centenas onde quem investiu perdeu uma parte substancial ou ate todo o capital investido. 2 1 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 20 Dezembro 2020 @Burkina2008 sem pondo em causa que percebes muito mais disto do que eu, que aí não há debate, o que farias quando uma empresa do setor automóvel cotada em bolsa lança uns calções chamados Short Shorts com um CEO como o Elon, que já foi multado pela SEC por tweets que influenciam as acções e que constantemente fez tweets a influenciar as mesmas? Mais óbvio não podia ser. Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Dezembro 2020 Citação de paladino77, há 9 horas: @Burkina2008 sem pondo em causa que percebes muito mais disto do que eu, que aí não há debate, o que farias quando uma empresa do setor automóvel cotada em bolsa lança uns calções chamados Short Shorts com um CEO como o Elon, que já foi multado pela SEC por tweets que influenciam as acções e que constantemente fez tweets a influenciar as mesmas? Mais óbvio não podia ser. Nao percebi...isso é uma pergunta retorica ou o que queres mesmo que responda? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 20 Dezembro 2020 Por falar em Musk, os últimos tweets do gajo sobre o seu amor às bitcoins, está a dar tudo Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 20 Dezembro 2020 (editado) Citação de Burkina2008, há 13 minutos: Nao percebi...isso é uma pergunta retorica ou o que queres mesmo que responda? Não estava à espera que respondesses à pergunta mas sim às questões do Musk. O homem tem manipulado o stock value a seu belo prazer, não faço a mínima como é que ninguém controla isto. Sei que dizem que não há investimentos garantidos, mas no final do quarter quando o Elon faz um tweet/envia e-mail aos funcionários (é sempre publicado na eletrek) a insinuar que vão bater as expectativas, lá sobe mais 5/6% no dia seguinte. Dá para fazer umas coisas engraçadas. Podes achar que é treta, mas tem acontecido literalmente em todos os trimestres. Com essa do short shorts, duas semanas depois a Tesla revela os resultados que levaram a uma valorização de mais de 100% no mês seguinte. Editado 20 Dezembro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Burkina2008 Publicado 20 Dezembro 2020 Citação de paladino77, há 37 minutos: Não estava à espera que respondesses à pergunta mas sim às questões do Musk. O homem tem manipulado o stock value a seu belo prazer, não faço a mínima como é que ninguém controla isto. Sei que dizem que não há investimentos garantidos, mas no final do quarter quando o Elon faz um tweet/envia e-mail aos funcionários (é sempre publicado na eletrek) a insinuar que vão bater as expectativas, lá sobe mais 5/6% no dia seguinte. Dá para fazer umas coisas engraçadas. Podes achar que é treta, mas tem acontecido literalmente em todos os trimestres. Com essa do short shorts, duas semanas depois a Tesla revela os resultados que levaram a uma valorização de mais de 100% no mês seguinte. Ha de existir sempre alguem a manipular ou tentar manipular o mercado, no entanto essas empresas acabam normalmente assim Ou assim uma outra recente As pessoas pensam que por terem stop-losses por vezes algum é garantido...não há pelo menos em retail trade 100% stop-loss garantido e na situacao acima por exemplo, é conhecido um o caso de um fundo bastante grande que tinha uma boa posicao nesta empresa e que acionou e onde o slippage foi tao grande que apesar de apenas terem uma alavancagem de 5x, perderam 80% do que la tinham (algumas centenas de milhoes de Euros). Isto é um zero-sum game (na realidade ate é nem é porque existem comissoes (e sim o DeGiro ou o RobinH teem comissoes, apenas nao na forma de comissao percentual mas atraves de uma trade desk que vos come parte do preco, alias dai o action law suit contra a RobinH nos States)). Basicamente quando tu compras TSLA, existe alguem que te esta a vender com a expectativa que o preco baixe, alias ha fundos que se especializam nisso. A TSLA é um pouco como o jogo da bolha, ha de subir ate que uma das grandes posicoes achar que ja nao tem mais para onde ir ou acontecer algum cataclismo...nesses dias quem la tiver dinheiro, especialmente os retail traders vao perder todo o dinheiro investido. Claro que eu ate posso estar errado mas para que meter me em negocios de tudo ou nada, se podes optar por um investimento que te de um pequeno mas (bastante mais) seguro retorno. Nao ha galinha dos ovos de ouro, no entanto é inacreditavel que apesar de seculos e seculos de conhecimento as pessoas continuem a acreditar nas mesmas historias... 2 Compartilhar este post Link para o post
paladino77 Publicado 20 Dezembro 2020 (editado) Eu já disse que espero um crash na Tesla, o valor está claramente alheado da realidade. Só estou a dizer que o CEO de uma das empresas mais voláteis da década está constantemente a leakar informação e quem estiver atento pode aproveitar as mesmas. Editado 20 Dezembro 2020 por paladino77 Compartilhar este post Link para o post
Mica Publicado 20 Dezembro 2020 (editado) O Jack Bogle falava num dos seus livros que havia um investidor que se gabava de ter conseguido rendimentos acima da média do S&P 500 durante 17 anos, e depois em 3 anos perdeu toda a vantagem que tinha sobre o índice. Eu acredito em comprar stocks, mas mais do que um e de diferentes áreas. Nunca teria uma carteira com 4 ou 5 stocks e todos da mesma área (neste caso, tecnologia). O Warren Buffett consegue, mas isso é porque ele é o Warren Buffett e eu não. Citação de paladino77, há 1 hora: Só estou a dizer que o CEO de uma das empresas mais voláteis da década está constantemente a leakar informação e quem estiver atento pode aproveitar as mesmas. Citação de Burkina2008, há 3 horas: Nao ha galinha dos ovos de ouro, no entanto é inacreditavel que apesar de seculos e seculos de conhecimento as pessoas continuem a acreditar nas mesmas historias... Não te fies em "leaks" Editado 20 Dezembro 2020 por Mica Compartilhar este post Link para o post