Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Citação de antifa, há 20 minutos:

Já eu tenho tido problemas com o pagamento com os cartões virtuais do mbway por acaso. No ultimo mês começaram a dar erro e a não ser aceites, coisa que nunca aconteceu.

Acontece-me na Uber/Uber Eats, também não sei bem porquê. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de antifa, Em 10/12/2020 at 10:12:

Sou um completo leigo nessas questões de investimentos, ETF's, etc, mas digam-me só uma coisa, quem coloca dinheiro numa Degiro ou num serviço online semelhante a pensar num investimento a longo prazo (ler décadas), tem confiança que essa plataforma se mantenha no activo durante esses 20 ou 30 anos? Que garantias existem de que isso seja assim?

Há quem transfira a carteira para um banco (Invest, BIG, Carregosa, etc.) a partir de um determinado momento. As comissões não são nada agradáveis (de transferência, guarda dos títulos, compra de novos, etc.) mas eventualmente é um preço a pagar a dada altura para dormires mais descansado. Pelo menos para zerar a Degiro e começar de novo. 

Compartilhar este post

Link para o post

uma degiro da vida é tão segura como o vosso actual banco. 

ou seja, qualquer um pode arder.

Mas até certos valores estão salvaguardados. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Chazzy Chazz, Em 12/12/2020 at 17:42:

Boa tarde, malta.

Talvez não seja o tópico mais indicado mas cá vai. Eu tenho conta no Millennium BCP. Nunca tive problema em aderir a serviços como Netflix e Spotify. Acontece que ultimamente o pagamento não tem sido efetuado, chegando ao ponto do Spotify Premium ter sido cancelado, e de não conseguir aderir à Disney+.

Quando introduzo os dados do meu cartão de crédito (MasterCard) aparece sempre um erro de pagamento ou de validação. No entanto, está tudo correto e há dinheiro na conta (😅).

Alguém sabe o que pode ser? Alguma política do Millennium? Queria evitar deslocar-me à sucursal...

A mim quando me aconteceu é porque me tinha chegado o novo cartão e esqueci que tinha de actualizar o número. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, Em 12/12/2020 at 18:40:

Tens o cartão de crédito bloqueado talvez?

Que tenha conhecimento, não.

Citação de Jimpo, há 6 minutos:

A mim quando me aconteceu é porque me tinha chegado o novo cartão e esqueci que tinha de actualizar o número. 

Pois, não é o caso aqui.

Obrigado a ambos!

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta meter 5 euros mais no cartão virtual do que o montante do pagamento que vais fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Um gajo acorda e vem ao CMPT após anos e dá com este tópico com o mano das cryptos a dizer aos outros como viver 😂

Nunca conheci ninguém realmente rico que realmente lá chegou (e cedo) a dar tamanho chá às outras pessoas e fazer-se de rico num fórum da internet. É sempre malta que fez aí uns milhares a meter-se em bicos dos pés.

Surreal, graças a deus que já é tudo mais velhinho e não se deixam deslumbrar.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de alguemde2008, há 5 horas:

Um gajo acorda e vem ao CMPT após anos e dá com este tópico com o mano das cryptos a dizer aos outros como viver 😂

Nunca conheci ninguém realmente rico que realmente lá chegou (e cedo) a dar tamanho chá às outras pessoas e fazer-se de rico num fórum da internet. É sempre malta que fez aí uns milhares a meter-se em bicos dos pés.

E acordaste às 5 da manhã para dizer isso? fdç 

Compartilhar este post

Link para o post

Em momento algum eu tentei enganar alguém aqui, portanto só se deslumbra quem é burro. 

E não sou rico lol, mas vivo despreocupado. Não vou confirmar o meu saldo bancário todas as semanas.

Nem quero que deixem de viver a vossa vida lol, mas se a podiam viver melhor? em termos financeiros? não tenho dúvidas. 

Há montes de casos, sem ser num fórum de internet, em que as pessoas olham para a 'bolsa' e para as 'bitcoins' e a única coisa que conseguem pensar é em esquemas de piramide e pessoal desonesto. 

Volto a repetir, em momento algum, eu fiz com que alguém perdesse dinheiro, pelo contrário. 

Não tenho que referir nomes, mas todos os que me mandaram mp, perceberam que não sou um génio, mas sim alguém que tem uma visão útil dentro do universo da literacia financeira. 

but hey manda vir. tenho o dia todo.

Editado por Bumba
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 31 minutos:

mas todos os que me mandaram mp, perceberam que não sou um génio,

Os que não mandaram, também.

Sorry Catota ❤️

• Like 3
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

2008 foi o ano das expulsões e tópicos na Direção do Clube

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 2 minutos:

Os que não mandaram, também.

Sorry Catota ❤️

Prefiro não ser um génio e ser self employed. 

Tu secalhar és um génio no que fazes, por isso é que te contrataram. nada contra. 

e eu não fico ofendido, as minhas mps parecem as mps das gajas dos only fans, é tudo casado mas andam lá todos. 

Aqui é igual, falam todos mal, mas vão todos perguntar por mp alguma coisa. 

Alguns são fixes ❤️ vão directos às dms sem difamar o meu nome por aí. peasants

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de alguemde2008, há 6 horas:

Aposto q é clone do @Bumba

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 17 minutos:

Aposto q é clone do @Bumba

fdz e ia falar mal de mim? ou de mim sequer? 

seria suspeito. 

plot twist, é um clone teu.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 24 minutos:

fdz e ia falar mal de mim? ou de mim sequer? 

seria suspeito. 

plot twist, é um clone teu.

Sei lá, podias só querer atenção!

Edit não estou a julgar quereres atenção, é perfeitamente válido, you do you

Editado por Plagio o Original
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Plagio o Original, há 13 minutos:

Sei lá, podias só querer atenção!

Edit não estou a julgar quereres atenção, é perfeitamente válido, you do you

Quando quero atenção ligo à minha mãe. 

Compartilhar este post

Link para o post

Isto do Bumba parece aqueles gajos dos grupos pagos de apostas, ganham tanto dinheiro em apostas e andam a anunciar a meio mundo como se faz? Eu se tivesse uma maneira de ser rico, estava bem caladinho a ganhar o meu

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 5 horas:

Em momento algum eu tentei enganar alguém aqui, portanto só se deslumbra quem é burro. 

E não sou rico lol, mas vivo despreocupado. Não vou confirmar o meu saldo bancário todas as semanas.

Nem quero que deixem de viver a vossa vida lol, mas se a podiam viver melhor? em termos financeiros? não tenho dúvidas. 

Há montes de casos, sem ser num fórum de internet, em que as pessoas olham para a 'bolsa' e para as 'bitcoins' e a única coisa que conseguem pensar é em esquemas de piramide e pessoal desonesto. 

Volto a repetir, em momento algum, eu fiz com que alguém perdesse dinheiro, pelo contrário. 

Não tenho que referir nomes, mas todos os que me mandaram mp, perceberam que não sou um génio, mas sim alguém que tem uma visão útil dentro do universo da literacia financeira. 

but hey manda vir. tenho o dia todo.

Ora esse não é o caso. Também eu tenho investimentos em crypto e muito bem sucedidos desde 2016. Tenho 0 preocupações, os carros que quero e a casa que sempre quis. Mas não me venho aqui armar em campeão a dizer aos outros como se sentirem ou não.

Aliás o que me levou a registar e postar foi a lenga-lenga do "Se sou feliz por ter um cartão gold no Banco? Sou".

f*da-se um cartão gold no banco qualquer macaco o  tem e o facto de te achares especial só por isso mostra logo o quanto não tens. Deixa-me dar-te já um conselho quanto a cartões gold. Os gestores de conta olham e dizem: ora aqui está um artolas que se gosta de sentir especial, óptimo para vender seguros.

Fds feliz por ter cartão gold que qualquer artolas com 50k no banco ou a pagar por mês tem 😂

Aos outros que estão a ler, pa desculpem lá mas vejo malta aqui ainda do meu tempo e digo-vos já que isto é uma vida do crl se tiverem que fazer grind de uns meros milhares até ao nivel em que se podem reformar. São noites mal dormidas, tempo social ignorado etc etc. Só quem anda a fazer trading de amendoins ou quem diz que faz trading mas na realidade é tipo os artolas do forex que é tudo imagem e usarem a risk reward ratio tool no tradingview que significa 0 de realmente fazer as trades é que aconselham este tipo de vida a alguém.

Mais vale encontrarem felicidade na vossa vida "normal", 9 to 5 etc do que se andarem a meter num poço em que só vão parar ou no 0 ou quando tiverem milhões(após impostos, sim paga-se impostos nisso) para se reformarem.

E antes que venhas com merdinhas de eu estar a inventar.

5D9r8YK.png

Esta é uma das minhas carteiras que usei este ano para tirar profits de Q2 até agora. Se for preciso até meto aqui o link mas preferia não o fazer.

Quick tips: coinbase é m*rda. Usem bitstamp, bitpanda ou kraken para comprarem bitcoin.

Nao se metam a fazer trading com alavancagem sem saberem o que estao a fazer.

Degiro é uma m*rda, qualquer trader a sério sabe isso.

Paguem impostos, não sejam idiotas que tentam esconder.

Um abraço a todos aí em Portugal.

Editado por alguemde2008
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de alguemde2008, há 12 minutos:

Mas não me venho aqui armar em campeão

Ok

Volta @Bumba

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Ora aí está o beef que eu não sabia que queria, Catota vs Clone. 

Aguardo ansiosamente a primeira diss track.

Editado por Thierry Henry
  • Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Thierry Henry, há 10 minutos:

Ora aí está o beef que eu não sabia que queria, Catota vs Clone. 

Aguardo ansiosamente a primeira diss track.

#teamCatota aqui

também queria mostrar uma foto da minha carteira, mas meto tudo nos bolsos 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...