Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Citação de Mafia_SCP, há 56 minutos:

Então e se o barbeiro te dissesse ah e tal, tens direito a um jeito na barba, e tu pode ser então, e ele cobrou só o corte de cabelo, já que da barba até foi ele que te disse que tinhas direito. Ao fim de 2 ou 3 vezes, dizia-te ah e tal, vais começar a pagar mais x por te dar um jeito à barba, e não te esqueças que já te dei um jeito à barba 2 ou 3 vezes...ias achar que está tudo bem e que ele estava a ser honesto?

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 1 hora:

Depois admiram-se quando vem o IRS 

Para ver se entendes Máfia. 

A tua mulher é esteticista, ela leva 20€ para fazer as unhas, mas se alguém quiser umas madeixas, ou uma pedicure, ou as virilhas a cera, tem de pagar mais porque é outro serviço. 

Na contabilidade funciona igual, pagas o normal para te tratarem das finanças anuais, se quiseres que façam mais serviços, pagas, ora bem. 

O que está em causa é que fizeram esses pedidos de apoio como se fosse um serviço complementar ao que já faziam, sem nunca falarem em valores extra, e ao fim de meio ano vêm pedir um valor extra e não te esqueças que já estamos a tratar disto à meio ano. O mal não está em cobrarem esse valor, consoante o trabalho que isso dê eu vejo se acho merecido ou não, caso ache que não, procuro alternativas, simples. O mal está na maneira como fizeram as coisas, e pelos vistos fizeram isso a mais clientes.

Pegando nas vossas analogias, a minha mulher não "oferece" uma pedicure pelo pagamento do serviço de umas unhas de gel, e passado meio ano diz que a pedicure custa 10euros e que já tem 6 pedicures para trás...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 2 horas:

Então e se o barbeiro te dissesse ah e tal, tens direito a um jeito na barba,

e ele cobrou só o corte de cabelo, já que da barba até foi ele que te disse que tinhas direito.

Ao fim de 2 ou 3 vezes, dizia-te ah e tal, vais começar a pagar O PREÇO NORMAL mais x por te dar um jeito à barba, e não te esqueças que já te dei um jeito à barba 2 ou 3 vezes...

ias achar que está tudo bem e que ele estava a ser honesto?

Obviamente, estaria só a reivindicar o preço pelo serviço que está a prestar, ou seja barba e cabelo. a barba era uma cortesia que ele decidiu fazer porque a semana estava a correr bem, ou porque és um gajo porreiro, ou são amigos etc.

Eu por exemplo, tenho o mesmo barbeiro vai para 4 anos, pago 10€ em casa dele, pagava 14€ no salão antigo, e no salão novo pago 11€ (e é meu e dele a meias) loles

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mafia_SCP, há 12 horas:

Então e se o barbeiro te dissesse ah e tal, tens direito a um jeito na barba, e tu pode ser então, e ele cobrou só o corte de cabelo, já que da barba até foi ele que te disse que tinhas direito. Ao fim de 2 ou 3 vezes, dizia-te ah e tal, vais começar a pagar mais x por te dar um jeito à barba, e não te esqueças que já te dei um jeito à barba 2 ou 3 vezes...ias achar que está tudo bem e que ele estava a ser honesto?

Se calhar estava. Se calhar o teu contabilista tentou ajudar-te e deu-te um jeito gratuitamente durante uns tempos até perceber que não era viável. E 20€ não é nada, lol. É quase de borla.

Compartilhar este post

Link para o post

Tanta m*rda por 20€. Não sei a carteira de cada um, mas sei lá, se te pedisse 100 ou 150€ percebia o drama.

Citação de Bumba, Em 23/11/2020 at 13:35:

Vou morder o teu isco. 

Então vamos lá. 

Se sou mais feliz por ter reformado os meus pais e livrar-lhes dos empréstimos que tinham ?  sou. 

Se sou mais feliz por não ter o fisco à perna por causa de dívidas? sou 

Se sou mais feliz por beber Ice Tea da lipton em vez da marca do continente?  não. 

Se sou mais feliz por poder acordar às horas que quero? sou

Se sou mais feliz por poder estar o dia todo no cmpt? não, mas olha, é o que há. 

Se sou mais feliz por não ter que me preocupar com as m*rda que vocês se preocupam? bué mais feliz.

Se sou mais feliz por poder ir aonde quero quando quero? sou 

Se sou mais feliz porque tenho um cartão gold do banco? sou 

Se sou mais feliz por deixar o carro na garagem em vez de deixar na rua? sou 

Se sou mais feliz por poder proporcionar uma boa vida aos meus futuros flhos? sou. 

e vocês são felizes? loles

agora pergunto eu. 

São felizes a acordar todos os dias cedo para ir trabalhar para alguém como eu ? não

São felizes pelos vossos pais? Gostam que eles tenham que trabalhar até aos 70 anos? não 

São felizes quando veem uma gaja boa e ela só não f*de com vocês porque são pobres? não 

São felizes quando chega a conta do restaurante? não

E pegando neste post.

A maneira como te expressas nem sempre é a melhor, mas no fundo concordo numa coisa. A ambição em ter uma vida melhor. Tem que existir quem faça o pão, tem que existir quem recolha o lixo, quem trabalhe nas fábricas, tem que existir tudo.

Mas também tem que existir ambição em ter uma vida melhor. A minha causa-me uma certa comichão ver pessoas acomodadas a um salário de 600€ e a trabalharem que nem cães. Sim, é a necessidade que os faz sujeitarem-se a essas condições, mas também é comodismo em algumas vezes.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 2 minutos:

Tanta m*rda por 20€. Não sei a carteira de cada um, mas sei lá, se te pedisse 100 ou 150€ percebia o drama.

não é pelo valor, é pela atitude. 

ele acha que não tem de pagar pela barba, mas para fazer a barba é preciso pagar. senão que faça a barba em casa

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 2 minutos:

ele acha que não tem de pagar pela barba, mas para fazer a barba é preciso pagar. senão que faça a barba em casa

Claro que tem que pagar.

Trabalhar de borla ou baratinho só no início de actividade para ganhar portfolio.

Compartilhar este post

Link para o post

@Tio Hanse @bug

O problema não está em começar a dar os 20 euros, aí já é problema meu se quero continuar, ou se não acho justo esse valor e aí basta mudar de contabilista e pronto. O problema está em falar nos 6 meses que estão para trás, em que ainda por cima ela nem recebeu o apoio todos os meses, mas a contabilista deu a entender que seria mais 20euros de cada mês desde Março basicamente. 

Em relação aos 20euros ser pouco, não é muito, mas somando 20 aqui, 20 ali, 20 para aquele, numa altura em que o negócio está complicado, acaba por ser dinheiro, mas aí a contabilista não tem culpa, aí já seria opção minha aceitar isso ou não, o problema está em ter falado desses 20euros a mais dos meses que estão para trás, quando nunca falou em valores extra.

Citação de Bumba, há 10 minutos:

Vocês e o barbeiro. Então se queres fazer essa analogia, tens de fazer de outra maneira.

Pagas 100euros por mês ao barbeiro para te ir fazendo serviços de barbeiro, vais lá cortar o cabelo dia 5, dia 20 vais lá outra vez cortar e ele diz que te pode cortar a barba e tu ok, na boa. Fazem assim durante 6 meses. Ao fim dos 6 meses ele diz-te, epa como te tenho cortado o cabelo e barba, vais começar a pagar 150euros em vez de 100, e não te esqueças que já te faço a barba à 6 meses...sabes 50x6 e tal... 😉

Editado por Mafia_SCP

Compartilhar este post

Link para o post

Cada vez faz menos sentido, há qualquer coisa mal contada, ou que tu não deves ter percebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Mafia, isso é uma situação um bocado diferente da que contaste antes... 

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

então recapitulemos. 

O máfia vai ao barbeiro e pede para lhe trocarem os pneus do carro. 

O barbeiro diz que são mais 20€ por cada pneu

O mafia diz que o carro tem 4 pneus e só paga o cabelo. 

O barbeiro diz ao mafia que agora lhe corta os pneus e lhe cola o cabelo na barba, tudo de borla.

• Like 4

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de F_Tex, há 20 minutos:

Mafia, isso é uma situação um bocado diferente da que contaste antes... 

Não quis expor a situação completa porque nunca se sabe quem anda por aqui, mas acabei por o fazer praticamente.

A meu ver acho que foi um claro aproveitamento pedir os meses anteriores. O que quis perguntar aqui era só sobre o trabalho que dá pedir este apoio, porque se fosse algo do género como ela uma vez fez, em que eu estive em lay-off e ela ligou que eu talvez tivesse direito a um apoio, e eu já tinha visto na net que não tinha direito devido ao meu ordenado e ela disse que de qualquer maneira ia meter, que aquilo era só meter lá o nib, que não era preciso preencher nada e não recebi nada, como eu já calculava, se este apoio da minha mulher fosse também algo tão simples como meter apenas o nib, aí é que era mesmo o cúmulo, mas até podia pedir mais 100euros só para lá meter o nib ou o que fosse, agora falar dos meses anteriores é que lhe ficou bastante mal. Pelo menos na minha opinião, já percebi que a vossa é contrária.

Compartilhar este post

Link para o post

A título de curiosidade, quanto custa um serviço de um contabilista para tratar das coisas correntes de uma empresa micro ou unipessoal? Eu sei que deve variar, mas anda na ordem do quê? 100€ por mês? 500? 1000?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Sumudica by Night, há 33 minutos:

Mas devia ser passive income. Oficina dá muito trabalho.

Muito trabalho são 46 anos de trabalho 40h por semana. 

Nem tudo é passive income, se tiveres imobiliário percebes, as remodelações fui eu que fiz tudo, e tive de acartar montes de azulejos, tijolos, cimento, madeira, vigas etc 

agora é passivo, mas há sempre trabalho, então se arrendares a jovens, ou animais, boa sorte. Mas com o preço que podes cobrar hoje em dia, dá para pagares a umas senhoras da limpeza para tirarem de lá os covids, e depois vais lá dar uma pintura que o pessoal que lá estava consegui andar nas paredes. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 5 minutos:

A título de curiosidade, quanto custa um serviço de um contabilista para tratar das coisas correntes de uma empresa micro ou unipessoal? Eu sei que deve variar, mas anda na ordem do quê? 100€ por mês? 500? 1000?

Diria entre 70€ e 250€, depende da dimensão da empresa.

Valores sem iva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, Agora:

Valores sem iva.

Estou a falar da empresa formada por uma pessoa ou casal que serve para meter todas as despesas do dia a dia na empresa.

Pergunto porque tenho curiosidade e gostava de saber quanto essas pessoas gastam com contabilista nos casos que conheço.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 37 minutos:

Há quem faça a 50€/mês, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bug, há 21 horas:

Valores sem iva.

Depende, a minha mãe é contabilista e uma contabilidade organizada nunca abaixo de 150€, depois depende da área, do nr de trabalhadores, faturação etc.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...