Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Citação de Liberblue, há 2 minutos:

agora esquece a tendência será sempre para descer, talvez não muito enquanto a pandemia durar. Mesmo depois se a economia colapsar e se houver alguma desvalorização no mercado cambial pode ser que se aguente, mas a longo prazo duvido que mantenha estes valores

giphy.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 4 horas:

agora esquece a tendência será sempre para descer, talvez não muito enquanto a pandemia durar. Mesmo depois se a economia colapsar e se houver alguma desvalorização no mercado cambial pode ser que se aguente, mas a longo prazo duvido que mantenha estes valores

nao venhas com essa conversa para um moonboy sff

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Liberblue, há 10 horas:

Fonix. Vou  escolher o um predio alto e atirar-me. O ano passado disse á minha mulher, "Pah deviamos comprar ai uns 2 mil de moeda bitcoin por normalmente no inicio do ano ela tende a subir muito" e ela" Lá tás tu com essas m*rda, deixa la o dinheiro sossegado" e eu caguei ( quando a mulher não quer não podes fazer nada). Agora ao ler este topico pensei " f*dasse deixa la ver quanto tá a valer o bitcoin". 30 mil dolares!!!!!!!!! e ja teve a 40!!! sou mesmo estupido

Salvam-se 3 palavras

• Like 10

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 hora:

Eu vou comprar Ripple e Stellar. Foi o @Bumba que me ordenou a fazer tal investimento.

fdc 😂

Citação de Jimpo, há 54 minutos:

Trocava ripple por cardano 

why not both?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 6 minutos:

why not both?

Depende de quanto ele quer meter

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 1 hora:

fdc 😂

Vais negar ? O @Bumba enganou-me malta.

Aposto que comeu a minha comissão para investir. HACKER, CHEATER!

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Agora falando a sério, tenho 30€ enfiados nesses dois.
Basicamente foi um refund que recebi de um produto que não chegou, como olhei para o Revolut e não percebo nada disto, meti 10€ em XLM e 20€ em XRP.
Eu não percebo nada disto nem quero ter grande preocupação com esta merda, o que isto me faz é impossibilitar gastar dinheiro porque não o tendo à ordem a tentação é menor.
Recomendam colocar dinheiro em alguma coisa em especifico ou mais vale tê-lo parado numa conta poupança que renda 0,000000000000001% de 100 em 100 anos.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Burkina2008, há 6 horas:

Salvam-se 3 palavras

Ri muito

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém está a seguir o que se está a passar no wallstreetbets e com a GameStop? Isto vai dar um documentário excelente na Netflix

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 1 hora:

Alguém está a seguir o que se está a passar no wallstreetbets e com a GameStop? Isto vai dar um documentário excelente na Netflix

aconteceu com a Hertz, Palantir...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 14 minutos:

aconteceu com a Hertz, Palantir...

A este nível? Amanhã provavelmente vai chegar a 20 vezes o valor que tinha no início do mês de dezembro. Até o Elon musk já tweetou sobre isto. A hertz não acompanhei, mas a palantir não valorizou tanto.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Castor, há 48 minutos:

A este nível? Amanhã provavelmente vai chegar a 20 vezes o valor que tinha no início do mês de dezembro. Até o Elon musk já tweetou sobre isto. A hertz não acompanhei, mas a palantir não valorizou tanto.

estou a falar no fenómeno r/wallstreetbets. 

é ridiculo, e a maneira como se descrevem é genial, retard/autistic

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Bem, tendo em conta a situação actual, as dm's. E a ape mentality que tem assombrado o mundo da internet, acerca do reddit das wallstreetbets, stonks, crypto, GME, AMC, CMPT o que quiserem.

Tenho visto perguntas como :

Q: Não percebo nada de investimentos, mas quero aproveitar esta 'onda'  

A: Uma conta numa broker qualquer, demora pelo menos 1 ou 2 dias a ser criada, validada e creditada. (Este hype da GME, acaba esta sexta) 

Q: Ainda dá para entrar? 

A: Dá sempre para entrar, ide ao vosso terminal, e se houver o ticker que pretenderem, entrem, by all means!!

Q: O que comprar hoje? 

A: Eu vou comprar leite, que já acabou. E como os bens essenciais, os investimentos, são pessoais, o que um bando de autistas anda a fazer, tem resultado bem para eles, mas não quer dizer que vá resultar bem para vocês, até porque como se viu, quando há volumes autistas no mercado, os terminais crasham, e as stonks são postas numa quarentena para análise.

Q: E bitcoin? e cryptos? ainda vou a tempo? 

A: Vão sempre a tempo, mas pff não comprem bitcoin nos 40k. ou qualquer outro asset nos seus all time highs, porque é basicamente price discovering, e a pressão de short sellers é bastante grande nesses highs. 

jinhux

• Like 4
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Citação de Bumba, há 39 minutos:

Q: Não percebo nada de investimentos, mas quero aproveitar esta 'onda'  

A: Uma conta numa broker qualquer, demora pelo menos 1 ou 2 dias a ser criada, validada e creditada. (Este hype da GME, acaba esta sexta)

Engraçado que cada vez mais me fazem essa pergunta (não à onde da GME especificamente, mas relativamente a ações tipo Tesla, Shopify, etc.), e cada vez fico com mais vontade de ir vendendo tudo e esperar pelo descalabro que se adivinha para reentrar nas posições a um custo mais baixo. Ainda por cima, neste clima ligeiramente deflacionário, estar de fora é de borla 😁

Editado por Visitante

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de ElliotReid13, há 54 minutos:

Engraçado que cada vez mais me fazem essa pergunta (não à onde da GME especificamente, mas relativamente a ações tipo Tesla, Shopify, etc.), e cada vez fico com mais vontade de ir vendendo tudo e esperar pelo descalabro que se adivinha para reentrar nas posições a um custo mais baixo. Ainda por cima, neste clima ligeiramente deflacionário, estar de fora é de borla 😁

e tu não respondes : Stonks only go up? 

missed oportunity.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 5 minutos:

quantas pessoas trabalham aqui na área, para além do @Burkina2008?

Qual área? 

O burkina tem uma offshore. Não sei se é isso que procuras. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, há 10 minutos:

mercados financeiros em geral

E o que queres dizer com trabalhar na área dos mercados financeiros? 

Ou mais especificamente, o que queres saber sobre mercados financeiros?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...