Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
sinik

Dinheiro, investimentos e literacia financeira

Publicações recomendadas

Citação de Keyser, há 2 horas:

Também me lembrei desta cena 😁, se bem que eles insistem que não é um esquema em pirâmide.

Citação de Keyser, há 3 horas:

Falaram-me do CashbackWorld, Lyconet (network marketing), mas não fui na conversa. Alguém tem opinião sobre isto?

Citação de Brahimi, há 3 horas:

São muito bons se quiseres atingir liberdade financeira e geográfica, ter 6 sábados por semana e deixar de seguir os sonhos dos outros, mano

Citação de NIkeL, há 2 horas:

Como assim? Quem está a tentar impingir um esquema em pirâmide a dizer que não é um esquema em pirâmide? Deve ser uma abordagem diferente que nunca ouvi falar.

“It’s easier to fool someone than to convince them they’ve been fooled.”

Citação de Jimpo, há 2 horas:

Tem piada o Bitcoin estar a cair quando há um mês estava a 19 mil e agora que caiu ... está a 26. 

solicito resposta. o que é a piada?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 27 minutos:

“It’s easier to fool someone than to convince them they’ve been fooled.”

solicito resposta. o que é a piada?

Ele está a referir-se à lógica que é semelhante ao facto de se amanhã tivermos 7000 infectados de Corona é um bom dia, quando há 1 mês e meio era o fim do mundo se houvesse um dia assim

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Keyser, há 3 horas:

Também me lembrei desta cena 😁, se bem que eles insistem que não é um esquema em pirâmide.

A mim contactaram-me no linkedin com o um projecto "interessante". Marquei a reunião e era o Cashback World 🙄 Falei que aquilo era um esquema em pirâmide e ela ouviu mas depois continuou na mesma lenga lenga... Nem queria acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 2 horas:

Adorava que fosse aos 12k 10k que assim ainda mantinha as posições a 6k e 8k. 

Mas u nevah knowww with buttcoin. 

Explica a piada, não percebi. a sério

A piada está em que não houve "Crash" nenhum importante como estavam a querer passar 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Jimpo, há 12 minutos:

A piada está em que não houve "Crash" nenhum importante como estavam a querer passar 

Citação de Bumba, Em 11/01/2021 at 16:56:

oráculo. dá sempre m*rda tentar adivinhar seja o que for. 

quando crashar, se crashar, todos conseguirão dizer que veem tão bem ou melhor que o oráculo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei se já foi falado aqui, mas eu uso o e-trade como broker e não tenho razões de queixa. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de NIkeL, há 8 horas:

Como assim? Quem está a tentar impingir um esquema em pirâmide a dizer que não é um esquema em pirâmide? Deve ser uma abordagem diferente que nunca ouvi falar.

Citação de Keyser, há 9 horas:

Citação de Keyser, há 7 horas:

Sim, tentam convencer que não. Só para terem uma ideia teria que investir num "pacote premium" de 1000 e tal euros que dizem que são a fundo perdido e ainda pagar mais uma mensalidade de 99€.

Citação de NIkeL, há 7 horas:

Estava a ser sarcástico 😁 

Confesso que não entendo como alguém vai nessas coisas. 

Essas empresas dizem que não são esquemas em piramide porque a definicao de "pyramid/ponzi scheme" (que advem de uma decisao juridica nos EUA nos anos 70/80) é que os "pyramid/ponzi schemes" são proibidos mas um esquema de afiliacao em piramide que envolva compra/venda de produtos não é ilegal, logo não pode ser um "pyramid/ponzi scheme"

Na pratica sendo que a venda de produtos é economicamente muito menos importante do que o recrutamento, como nos casos que estão a discutir, a mesma venda de produtos é completamente irrelevante e apesar de juridicamente according to US law (onde a maioria dessas empresas estao sediadas) eles possam dizer que não são um  "pyramid/ponzi scheme", para efeitos praticos são. 

Algumas dessas empresas como a Amway ou a Herbalife são maiores do que empresas do PSI 20, no entanto e apesar de pagarem multas a FTC de tempos em tempos, continuam a operar porque a lei nos EUA assim o permite...

• Like 2

Compartilhar este post

Link para o post

Em relação a Cashbacks (nem sequer li a noticia, nem sei se está relacionado). Uso a Letyshops e aquilo é bem fixe, os cashbacks são mínimos mas sempre é alguma coisa, já levantei 5€ de lá.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 7 horas:

Em relação a Cashbacks (nem sequer li a noticia, nem sei se está relacionado). Uso a Letyshops e aquilo é bem fixe, os cashbacks são mínimos mas sempre é alguma coisa, já levantei 5€ de lá.

ClassicTallFlea-size_restricted.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 9 horas:

Não há nada de errado com os cashbacks, e montes de cartões de crédito já o oferecem há anos. O problema é quando isso está relacionado com um esquema de pirâmide.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 7 minutos:

Não há nada de errado com os cashbacks, e montes de cartões de crédito já o oferecem há anos. O problema é quando isso está relacionado com um esquema de pirâmide.

Em relação a tudo. Mas se por acaso, o Bill Gates convidar para um cafézinho, já sabes, esquema piramide, ou então andou no como conquistar. 

Ou uma ou outra.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 5 minutos:

Vou ficar rico com cashbacks.

Quando ficares avisa, para eu entrar no nivel mais baixo. #hustlehard

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, há 1 minuto:

Quando ficares avisa, para eu entrar no nivel mais baixo. #hustlehard

Hey, mas isto não dá dinheiro por referrals portanto não precisas de mim. Nem de pagar nada btw 😂
Não dá é dinheiro nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

Hey, mas isto não dá dinheiro por referrals portanto não precisas de mim. Nem de pagar nada btw 😂
Não dá é dinheiro nenhum.

então como ficas rico? se não há buy ins de xalupas?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, Agora:

então como ficas rico? se não há buy ins de xalupas?

Fico rico na alma, de cada vez que poupo 2 cêntimos.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, Agora:

Fico rico na alma, de cada vez que poupo 2 cêntimos.

ok. fiquei desiludido, pensava que ia ficar zilionário com esse esquema. 

anyway, o café é para esquecer? ou com isto do covid é só telecafé?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bumba, Em 23/01/2021 at 16:49:

ok. fiquei desiludido, pensava que ia ficar zilionário com esse esquema. 

anyway, o café é para esquecer? ou com isto do covid é só telecafé?

Telecafé parece-me uma solução bem melhor e sempre dá para eu mentir e beber um sumo numa caneca fingindo que é café. É que o café a mim só me faz cagar. 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pickle Rick, há 1 minuto:

É que o café a mim só me faz cagar. 😂

x2

Compartilhar este post

Link para o post

Fonix. Vou  escolher o um predio alto e atirar-me. O ano passado disse á minha mulher, "Pah deviamos comprar ai uns 2 mil de moeda bitcoin por normalmente no inicio do ano ela tende a subir muito" e ela" Lá tás tu com essas m*rda, deixa la o dinheiro sossegado" e eu caguei ( quando a mulher não quer não podes fazer nada). Agora ao ler este topico pensei " f*dasse deixa la ver quanto tá a valer o bitcoin". 30 mil dolares!!!!!!!!! e ja teve a 40!!! sou mesmo estupido

Editado por Liberblue
  • Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

agora esquece a tendência será sempre para descer, talvez não muito enquanto a pandemia durar. Mesmo depois se a economia colapsar e se houver alguma desvalorização no mercado cambial pode ser que se aguente, mas a longo prazo duvido que mantenha estes valores

Editado por Liberblue

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...