Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
André Sousa

[Benfica] Equipa B/Sub-23

Publicações recomendadas

O Veríssimo é um bom tacho, não foi feito para treinador principal e quanto mais tarde perceberem isso, pior.

Da B para baixo ainda opera a mentalidade de promoção de treinadores que já fazem parte dos quadros do clube, a questão é que nem todos são o Bruno Lage e o Luis Nascimento.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 4 minutos:

Treinador dos sub-23

Não sabia, sempre em cima tu 😁

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 20 minutos:

O Veríssimo é um bom tacho, não foi feito para treinador principal e quanto mais tarde perceberem isso, pior.

Da B para baixo ainda opera a mentalidade de promoção de treinadores que já fazem parte dos quadros do clube, a questão é que nem todos são o Bruno Lage e o Luis Nascimento.

O próprio Luís Castro é tacho. Não é coincidência que foi parar aquele clube grego quando o Benfica decidiu manda para lá carradas de jogadores.

O Benfica é isto - tachos, cunhas e bom dinheiro. Daí ninguém querer sair de lá, e daí ninguém dizer nada quando sai de lá. Aquela regra do “o Benfica não corta as pernas a ninguém” e “o Benfica não se importa de pagar adiantado a colaboradores caso eles solicitem” é uma forma de criar dependência.

Compartilhar este post

Link para o post

Para ser treinador da equipa B não é preciso muito. Não percebo essa conversa. O treinador com melhores resultados foi o..........Helder.

O que é certo é que, de modo geral, este plantel tem menos qualidade colectiva que outros que já tivemos. E muitos (para não dizer todos) dos putos sabem que estão ali a prazo até serem despachados para outras paragens, já nem existe a porta da equipa principal. Acaba sempre por os desmotivar um pouco.

O Renato Paiva, que continua bem cotado, tinha resultados (e futebol) bem piores do que o Veríssimo está a ter. O objectivo da equipa B não é ganhar os jogos todos, é garantir a manutenção, para não acontecer o que aconteceu ao Sporting B, e dar competição aos miúdos. O resto interessa pouco imo.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é quando não consegues uma coisa, nem a outra. 

Já nem me lembrava do Helder... 🤣🤣🤣

Esse ainda vem aqui parar...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 2 horas:

O problema é quando não consegues uma coisa, nem a outra. 

Discordo, quem tem talento para a primeira liga e teve cabeça acabou por mostrá-lo na B. Agora o critério usado nas apostas, ou falta delas é que é outra conversa. Nem todos os putos de primeira liga também servem para o nível desejado no Benfica.

Compartilhar este post

Link para o post

Já eu acho que perdemos talentos porque não sabemos gerir as suas carreiras. Espero estar errado, mas o Tino e o Gedson vão ser dois desses exemplos. Espero que o Gonçalo Ramos não seja outro.

Dizer que “aconteceu por não terem talento para a primeira liga” é empurrar para a frente com a barriga, e não tentar identificar as falhas de gestão das carreiras dos miúdos. Estamos a falhar redondamente em demasiados casos ultimamente...

Compartilhar este post

Link para o post

Esses 3 foram dos que mostraram que podem servir, convém é emprestá-los a equipas onde vão jogar

Editado por vakjew
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HIM, há 19 minutos:

Já eu acho que perdemos talentos porque não sabemos gerir as suas carreiras. Espero estar errado, mas o Tino e o Gedson vão ser dois desses exemplos. Espero que o Gonçalo Ramos não seja outro.

Dizer que “aconteceu por não terem talento para a primeira liga” é empurrar para a frente com a barriga, e não tentar identificar as falhas de gestão das carreiras dos miúdos. Estamos a falhar redondamente em demasiados casos ultimamente...

Demasiados casos, ou, nem tudo o que reluzia era ouro? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Vision, Agora:

Demasiados casos, ou, nem tudo o que reluzia era ouro? 

Ambos. Claro que nem todos dão jogadores, mas existem demasiados casos de miúdos com talento a sério em que a sua gestão deveria de ser feita de outra forma. É como te digo, temos de aprender e rapidamente a gerir talento... Não podemos passar de jogadores que demonstram talento na B, e ficam lá demasiado tempo, nem os subir para a principal mas não lhes dar minutos suficientes, e muito menos os emprestar a clubes em que se sabe à partida que eles dificilmente jogariam.

A gestão de carreira, em certos casos, é fulcral para o sucesso de um jogador. E é isso que precisamos de aprender a gerir - nem os lançar demasiado cedo, nem os deixar demasiado tempo na B, nem os subir para serem 3 ou 4a opção atrás de gajos como o Seferovic, Candeias ou Bebé. E é precisamente ai que a estrutura precisa de olhar, pois isso não pode ser feito com base naquilo que os treinadores acham ou acreditam, mas sim numa ideia base da própria estrutura - algo como o Ajax o faz de forma eximia. 

Compartilhar este post

Link para o post

Não temos um box to box decente e encostamos o Camará. Faz todo o sentido... 😂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 22 minutos:

Cheira a Catio Balde por todo o lado, estava na altura de se arrumar com esse vigarista duma vez por todas.

Tanto nós, como todos os outros. O que é triste é que isto só o ajuda a ele, e a mais ninguém. Ele enche os bolsos de dinheiro, e corre o sério risco de estragar a carreira aos miúdos.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é caso único no seixal, se calhar em vez de ser Catio Balde, pode ser efeito JJ.

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Não havia uma altura que os jovens do Benfica entravam na Gestifute do Mendes ou isso já acabou?

Compartilhar este post

Link para o post

Continua, mas existem sempre exceções. Normalmente são os do Catio Balde.

Tenho muita pena, que o miúdo tem um talento incrível. Pode ser que ainda seja reversível.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ibrahimovic_9, há 21 horas:

Cheira a Catio Balde por todo o lado, estava na altura de se arrumar com esse vigarista duma vez por todas.

O Catio nem sequer é o empresário dele tenho essa ideia.

E eu compreendo o puto ele simplesmente vê que nunca vai ter oportunidades quer bazar para não desperdiçar a carreira na equipa B o Bernardo fez o mesmo e se fosse eu faria o mesmo tambem.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha de se dar tacho a este gajo em algum lado. Depois do “apoio” dado ao NGL, ele tinha de ir comer a algum lado.

Triste clube este que só  dá cargos a Benfiquistas que apoiam a direção.... 

Podiam olhar para talentos emergentes do Campeonato de Portugal e apostar neles, mas preferem distribuir tachos.

Editado por HIM

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro_Y2J, há 14 minutos:

Ele tem sequer o curso de treinador? Tenho ideia que não.

Pelo que li, está a tirar o nivel II. Como antigo profissional, tem automaticamente o nivel I, penso eu.

Compartilhar este post

Link para o post

Mais um bom jogo do Vukotic hoje. Continuo a achar que é um jogador interessante e pelo menos é um médio com características diferentes dos que temos na primeira equipa. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mal vi o Simão a comentar jogos do Benfica na Sport tv já sabia que ia acabar a mamar tacho

• Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...