Pickle Rick Publicado 15 Fevereiro 2021 Não era mais fácil e correcto dar uns juniores ou juvenis ao homem ? Eu percebo que esta malta não comece por baixo mas começar logo nos sub-23... Naquela que devia ser uma das maiores pontes na transição entre juniores e seniores. Quanto ao curso, é indiferente, o Amorim não o tinha e era bom. E quanto ao Amorim, o Amorim só rejeitou o Benfica depois de treinar o Casa Pia. Rejeitou Benfica e Estoril porque os projetos não lhe agradavam btw. Compartilhar este post Link para o post
Fajo Publicado 15 Fevereiro 2021 Citação de Almeno, há 19 horas: E não serve imo. Eu nem tinha avançado para a sua criação Tens visto os jogos? Eu ao início também torci o nariz a esta competição, contudo neste momento é uma competição muito importante para vários jovens para a transição juniores/seniores. Os melhores vão para a equipa B, os outros ficam na 23 e juntam juniores de 1o ano ou alguns juvenis com potencial elevado. Além disso, se reparares as equipas neste contexto jogam um futebol positivo, por norma sem queimarem tempo e tretas dessas, para beneficiar a evolução dos jogadores. Faz todo o sentido ter ambas as equipas, depois é gerir os plantéis tendo em conta o potencial e análise/evolução de cada jogar (vou dar um exemplo, o Miguel Falé tem 16 anos e já joga pelos sub 23 do Braga, é um craque e mesmo a jogar com malta mais velha nota-se um crescimento brutal desde o início da época. Está a jogar com alguns jogadores 2/3/4 anos mais velhos que ele, o que também ajuda na sua evolução. E depois é o que referi antes, o facto das equipas procurarem um futebol positivo ajuda a proporcionar bons espectáculos e na preocupação da evolução individual e colectiva de cada equipa). Eu já tenho esta opinião há algum tempo, e cada vez mais gosto de ver jogos desta competição. Outro dado curioso, na fase de apuramento de campeão esta época Benfica e Sporting ficaram de fora. Ora podemos dizer que os melhores estão na equipa B, o que numa visão geral é verdade. Mas para mim isto também deve-se a outra coisa: qualidade das equipas técnicas dos outros clubes, e dos próprios jogadores da formação (exemplo do Braga, Leixões, Estoril). Cada vez mais existe uma aposta em staff competente, malta nova com boas ideias e que trabalham nisto dia/noite. Por fim salientar que tenho grandes expectativas no vosso adjunto dos sub 23 João Nuno. Trabalhou muito tempo para o grupo city em scouting, licenciado na área de desporto, vi alguns trabalhos dele e gostei imenso (também trabalhou com o Miguel Cardoso). Obviamente que gerir um grupo é outra coisa, contudo acho que faz sentido dar oportunidade a gajos com este histórico (nem que seja como adjunto ao início). O Luís Castro vai para onde? 5 1 Compartilhar este post Link para o post
antifa Publicado 15 Fevereiro 2021 Eu quero é ver se o Porto B desce este ano se não volta a história de acabar com as equipas B. Aí ficamos com o Simão à frente da 2ª equipa do clube. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 15 Fevereiro 2021 Citação de antifa, há 4 horas: Eu quero é ver se o Porto B desce este ano se não volta a história de acabar com as equipas B. Aí ficamos com o Simão à frente da 2ª equipa do clube. O Porto B não desce. Já começaram a meter os jogadores da equipa principal para assegurar disso. Mesmo sem treinador as individualidades vão acabar por safar a equipa da descida Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 15 Fevereiro 2021 Citação de Pickle Rick, há 12 horas: Não era mais fácil e correcto dar uns juniores ou juvenis ao homem ? Eu percebo que esta malta não comece por baixo mas começar logo nos sub-23... Naquela que devia ser uma das maiores pontes na transição entre juniores e seniores. Quanto ao curso, é indiferente, o Amorim não o tinha e era bom. E quanto ao Amorim, o Amorim só rejeitou o Benfica depois de treinar o Casa Pia. Rejeitou Benfica e Estoril porque os projetos não lhe agradavam btw. E a visibilidade, meu caro Rick? Achas que uns juniores ou juvenis dão visibilidade? O que o Simão quer é visibilidade, para ver se consegue construir algo. Tenho sérias dúvidas que o consiga, pois nunca me pareceu um gajo inteligente ou conhecedor do jogo suficientemente para ser treinador de futebol. Compartilhar este post Link para o post
Diogo Mitch Publicado 16 Fevereiro 2021 A propósito do Simão: disse o próprio hoje no "Titulares" da SportTv que foi "apanhado de surpresa" com essa notícia. Está a tirar o canudo, mas que não foi abordado em momento algum no sentido de orientar a equipa sub-23. Compartilhar este post Link para o post
Mister Master Publicado 25 Fevereiro 2021 RIo Ave v Benfica Sub23 a começar agora no 11. Compartilhar este post Link para o post
Lage_Effect Publicado 25 Fevereiro 2021 O Resende é muito craque espero que ele se ponha o mais longe daqui o mais depressa possível se quiser ser aposta Compartilhar este post Link para o post
BrunoCardoso Publicado 25 Fevereiro 2021 Citação de Lage_Effect, Agora: O Resende é muito craque espero que ele se ponha o mais longe daqui o mais depressa possível se quiser ser aposta Foi dos assuntos mais inexplicáveis da anterior direção do Vitória. Ele tinha contrato profissional e clausula de 5M, supostamente. Joga muito. Compartilhar este post Link para o post
nicesio Publicado 28 Fevereiro 2021 Estamos a ganhar 2-1 ao Estoril, o nosso segundo golo foi em claro fora de jogo Compartilhar este post Link para o post
Chazzy Chazz Publicado 28 Fevereiro 2021 Henrique Araújo bisou. Compartilhar este post Link para o post
.Aimar Publicado 28 Fevereiro 2021 Citação de nicesio, há 46 minutos: Estamos a ganhar 2-1 ao Estoril, o nosso segundo golo foi em claro fora de jogo Li algures no face que anularam-nos um golo limpo. Confirma-se? Compartilhar este post Link para o post
nicesio Publicado 28 Fevereiro 2021 Citação de Pedro_Y2J, há 1 hora: Li algures no face que anularam-nos um golo limpo. Confirma-se? Isso não te sei dizer, só comecei a ver o jogo entre o golo do Estoril e o 1º golo nosso Compartilhar este post Link para o post
JonasThern Publicado 1 Março 2021 Saiu o Morato e entrou um cepo loiro que agora não me lembro o nome. Sofremos 2 golos e o Morato é hoje convocado... Compartilhar este post Link para o post
Vaart10 Publicado 7 Março 2021 Tiago Gouveia a dar like em post daquele partido do ex-comentador da CMTV. 😬 Compartilhar este post Link para o post
HappyKing Publicado 7 Março 2021 (editado) Citação de Thor Odinsson, há 58 minutos: Qual? Editado 7 Março 2021 por HappyKing Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 11 Março 2021 Benfica renova com central da equipa de sub-23 (ojogo.pt) Compartilhar este post Link para o post
Diogo_CFB Publicado 20 Março 2021 A BOLA - Kokubo renova: «Quero ficar no Benfica por muitos anos» (Benfica) Csoboth já renovou com o Benfica: extremo estava encostado desde janeiro - Benfica - Jornal Record 1 Compartilhar este post Link para o post
HIM Publicado 20 Março 2021 Adoro estas noticias plantadas - quando é para renovar, o esforço foi de Vieira. Quando não se consegue renovar, falam em responsáveis da estrutura... Kevin Csoboth já renovou contrato com o Benfica. O jogador, de 20 anos, que estava encostado sem jogar nem treinar com a equipa B, por dificuldades em prolongar o vínculo com as águias, já voltou a trabalhar sob as ordens de Nélson Veríssimo, apurou Record. O processo desenrolou-se nos últimos dias, com Luís Filipe Vieira a fazer um esforço para resolver a situação do húngaro, assim como a de Jeremy Sarmiento e Ronaldo Camará, que também estão sem treinar há bastante tempo. Por agora, só mesmo Csoboth chegou a acordo, podendo o jogador voltar a ser opção para a formação secundária das águias, tal como aconteceu até janeiro, quando os responsáveis benfiquistas decidiram afastá-lo dos treinos. Até esse momento, o extremo tinha sido opção em 10 encontros, tendo apontado um golo, registo que pretende melhorar até ao final da época. Relacionadas Que jovens da formação do Benfica podem estar perto da equipa A? Renato Paiva avalia Há mais para além de Csoboth e Camará: os outros encostados por recusarem renovar PUB O problema mais complicado continua a ser o de Jeremy Sarmiento, jogador que esta temporada nunca treinou em nenhuma equipa, tendo feito apenas ginásio, sem qualquer plano ou controlo dos responsáveis benfiquistas. Segundo foi possível apurar, a situação do anglo-equatoriano dificilmente se irá reverter, pois o jogador, que esteve para renovar com o Benfica em maio de 2020, já terá assinado um pré-acordo com outro clube. Quem também continua limitado ao ginásio é Ronaldo Camará, uma das maiores promessas da formação benfiquista. Com 18 anos, vinha a ser aposta frequente na equipa B, onde já tinha sido opção em 12 jogos e marcado dois golos, antes de ser afastado das opções da equipa técnica de Nélson Veríssimo. Compartilhar este post Link para o post
nicesio Publicado 21 Março 2021 Gonçalo Ramos titular na equipa B, a jogar a médio centro. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 21 Março 2021 Citação de nicesio, há 1 hora: Gonçalo Ramos titular na equipa B, a jogar a médio centro. ? 🙃 Compartilhar este post Link para o post