Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de fns, há 1 hora:

Ricardo Silva / Ivan Cardoso

Tomás Esteves / Rodrigo Pinheiro

João Marcelo / Wesley

Zé Pedro / Romain

João Mendes / Leo Borges

Rodrigo Fernandes / Mor 

Sidnei Tavares / Samba Koné

Bernardo Folha / Vasco Sousa

Gonçalo Borges / Caíque

Peglow / Varela

Loader / Soto

É basicamente isto né? Em algumas posições há excessos de jogadores e depois são 34 jogos a dividir por muitos jogadores. Não sei como vão integrar o Rodrigo Fernandes com o Mor. Pouco espaço para Diogo Ressureição (e bem IMO mas tem contrato até 2024), Levi Faustino (Não acabava o contrato!?) e infelizmente o David Vinhas vai ter de ficar pelos sub-19. Aliás sobra muito pouco espaço para os sub-19.

Ano decisivo (e último ano na B IMO) para João Marcelo, Tomás, Gonçalo Borges e Loader principalmente.

O Levi Faustino ainda entrou no jogo com o Covilhã 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Diogo_CFB, há 32 minutos:

A equipa b vai jogar a época toda no Olival

Nunca devia ter sido de outra forma. 

Compartilhar este post

Link para o post

Not bad. 2-0..

O lance que dá esta falta é uma parvoíce completa do Bernardo Folha.. Pode abrir no Varela na esquerda isolado e complica o lance.. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de toze2, Agora:

O lance que dá esta falta é uma parvoíce completa do Bernardo Folha.. Pode abrir no Varela na esquerda isolado e complica o lance.. 

Pensei precisamente no mesmo. Tem o Varela completamente aberto à esquerda e outra opção na direita (Gonçalo Borges?) que também podia ficar numa situação bem mais favorável e decide tentar fazer um túnel ao adversário. Correu bem mas péssima decisão.

Bom penalty 🤣

Compartilhar este post

Link para o post

3-1. 

Boa vitória. Que seja uma época mais tranquila que a anterior e que dê para evoluir alguns jogadores. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que aconteceu?? Ir a ganhar 2-0 ao intervalo e voltar e mamar 3 secos em 10 minutos? Mas qué isto? 

Há vídeos do resumo? Não encontro na FC Porto TV

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

O que aconteceu?? Ir a ganhar 2-0 ao intervalo e voltar e mamar 3 secos em 10 minutos? Mas qué isto? 

Há vídeos do resumo? Não encontro na FC Porto TV

Também gostava de perceber. Só vi a 1ª parte e quando vi o resultado final fiquei surpreendido. Não que tivéssemos feito 45' brilhantes mas dominámos qb e o Chaves não estava a jogar nada. Não sei o que aconteceu nesse período para mamarmos 3 golos de rajada.

Individualmente, destaco o Gonçalo que está claramente num nível só dele e mantendo esta forma tem que ser chamado para a próxima pré-época da equipa principal. O nosso miúdo que foi para o Sporting não sei se vai ser importante em Alvalade, mas o Rodrigo Fernandes já ficou apresentado neste jogo - belo barrete que nos enfiaram. Agora percebo o porquê de ter sido aposta com o Silas e nunca ter contado para o Amorim. Que sono de gajo.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Simeone, há 29 minutos:

Thanks. O que retiro disso é:

Porquê o Levi Faustino quando temos o Rodrigo Pinheiro nos sub-19? O Esteves volta quando?

Ainda não decidi em que golo o Rodrigo Fernandes enterra mais. Se no 2-2 ou no 3-2. Já vi que é pastelão.

Ainda não decidi em que golo o João Marcelo enterra mais. Se no 3-2 ou no 4-2.

Grande golo do Borges. Quando sobe? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Grande golo do Borges. Quando sobe? 

Não acho que faça grande sentido subir neste momento sendo claramente inferior aos dois extremos esquerdos que temos. 

Se tudo correr bem, e o Diaz for vendido numa grande transferência, o Pepê assumiria a titularidade e o Gonçalo seria a segunda opção. Já não me pareceria descabido dessa forma.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 1 minuto:

Não acho que faça grande sentido subir neste momento sendo claramente inferior aos dois extremos esquerdos que temos. 

Se tudo correr bem, e o Diaz for vendido numa grande transferência, o Pepê assumiria a titularidade e o Gonçalo seria a segunda opção. Já não me pareceria descabido dessa forma.

Daqui a um mês há Taça da Liga e somewhere along the line deverá de haver Taça de Portugal. Espero que nessa altura esteja no plantel. Não estou a dizer que deva ser titular ou deva ser convocado para estar no banco. Acho é que pode e deve somar experiência de primeira equipa nessas competições. Para estar a jogar os minutos que joga o Chico Conceição deixa estar.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 2 minutos:

Daqui a um mês há Taça da Liga e somewhere along the line deverá de haver Taça de Portugal. Espero que nessa altura esteja no plantel. Não estou a dizer que deva ser titular ou deva ser convocado para estar no banco. Acho é que pode e deve somar experiência de primeira equipa nessas competições. Para estar a jogar os minutos que joga o Chico Conceição deixa estar.

Mesmo nessas competições será dificil ter minutos parece-me, porque acredito que irá servir para o Pepê ter mais minutos do que tem tido. (Nada a dizer aí, o Diaz está numa forma assombrosa).

Em relação ao negrito era precisamente por ai o meu ponto.

Editado por HappyKing

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de HappyKing, há 2 minutos:

Mesmo nessas competições será dificil ter minutos parece-me, porque acredito que irá servir para o Pepê ter mais minutos do que tem tido.

Em relação ao negrito era precisamente por ai o meu ponto.

Certo. Mas nem que seja a experiência de viajar com a equipa e de se integrar já com o plantel. Para além disso pode ser um boost de confiança e pode ser visto como uma recompensa pelo esforço. E também ajuda a limpar da cabeça alguma ansiedade futura. IMO o caminho tem de ser este. Meritocracia premiada e depois é aos poucos. Se tiver impacto instantâneo depois já nem desce.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Agora:

Certo. Mas nem que seja a experiência de viajar com a equipa e de se integrar já com o plantel. Para além disso pode ser um boost de confiança e pode ser visto como uma recompensa pelo esforço. E também ajuda a limpar da cabeça alguma ansiedade futura. IMO o caminho tem de ser este. Meritocracia premiada e depois é aos poucos. Se tiver impacto instantâneo depois já nem desce.

Certo, percebo o que dizes e concordo na generalidade. 

Compartilhar este post

Link para o post

Porto B vs Farense, agora no Porto Canal.

Folha regressa aos 3 centrais, aparentemente. Leo Borges titular à esquerda pela 1ª vez.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...