Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
scout

FC Porto - Equipa B

Publicações recomendadas

Citação de Quan Chi, há 1 hora:

Teoricamente "basta" mantermos esta equipa para termos uma época 2025/26 descansada.

Portanto diria que basta acautelar devidamente as possíveis promoções do Vonic e do Alarcón. Que se calhar até já estão acauteladas com o Melninchenko e com o Caicedo/Gonçalo Sousa.

Acrescento:

O Samuel PT pode sair.

O Felipe Silva está só emprestado e já tem 23 anos, provavelmente não deve ser contratado.

O Castro acaba contrato. O Domingos Andrade seria interessante ser emprestado na Primeira Liga.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, Em 12/05/2025 at 10:06:

Acrescento:

O Samuel PT pode sair.

O Felipe Silva está só emprestado e já tem 23 anos, provavelmente não deve ser contratado.

O Castro acaba contrato. O Domingos Andrade seria interessante ser emprestado na Primeira Liga.

O Samuel fez 10 jogos. Sim, valeu alguns pontos importantes numa fase crítica, mas um dos miúdos tem que assumir. Não pode ser esse o motivo para a permanência ficar em risco.

Pelos jogos que vi, não considero o Felipe Silva um pilar da equipa, estar lá ele ou um dos miúdos vai dar ao mesmo. No entanto, não tenho nada contra irem buscar um jogador experiente para o setor, caso a equipa técnica identifique essa necessidade. Para o Castro tenho exatamente a mesma opinião que para o Felipe Silva. Se vai efetivamente sair então escolham bem o próximo capitão, seja defesa ou médio.

O Domingos Andrade sim, esqueci-me dele e pode ser mais problemático. Fico com a sensação que por aqui é um bocado patinho feio mas é dos meus jogadores preferidos da equipa. Já tem 22 anos por isso diria que ser emprestado não faz sentido. Ou integra o plantel da A como reserva, ou continua como um dos jogadores mais experientes da B para consolidar a equipa e para se consolidar a ele próprio.

Editado por Quan Chi

Compartilhar este post

Link para o post

Já começa a ser meme os pedidos para o Samuel Portugal sair 😄

Devíamos aprender alguma coisa com o que aconteceu ao Sporting, enquanto não houver um miúdo com qualidade para a equipa A temos de manter 3 GR com o mínimo de nível para o Porto, e por isso o Samuel Portugal continua a fazer todo o sentido no Porto. Como terceiro GR também não me choca que vá fazer jogos à B, não é que esteja a tapar algum prodígio ou coisa que se pareça.

Compartilhar este post

Link para o post

Tb não me choca que o Samuel PT continue nos quadros, independentemente de ser mais aposta na equipa B ou principal. Claro que idealmente não tirava espaço aos 2 miúdos da formação na B mas a verdade é que foi preponderante para esta recuperação na 2ª volta e para conseguirmos assegurar a manutenção. Os miúdos comprometeram imenso e quando assim é há que dar oportunidade a outro.

Tb depende um pouco do salário que tiver, com a anterior administração qq matraquilho ficava a ganhar enormidades. Só espero é que não acabe por ser o 2º GR da equipa principal, isso significaria que o C. Ramos seria o titular e para mim não dá garantias, apesar de lhe reconhecer muita qualidade. Esta já é uma conversa para outro tópico.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que a surpresa na baliza será o Neuhen Perez

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Está confirmada a saída do Castro, vai se reformar da carreira de futebolista.

Espero que seja integrado na estrutura.

O homem chora baba e ranho.

Compartilhar este post

Link para o post

Bonita homenagem é pena ser na B. Mas já não tinha capacidade para a A 

Compartilhar este post

Link para o post

1-2

Não consigo gostar do Martim Cunha. Já o tinha dito quando foi chamado à equipa A na pré época. É muito fraquinho até para o nível da equipa B.

Compartilhar este post

Link para o post

1-3

Desengane-se quem ache que isto para o ano vai ser tranquilo na luta pela manutenção com estes jogadores. Entre saídas por fim de contrato, fim de linha, fim de empréstimo e subida à equipa A na minha opinião tirando o meio campo e na posição de ponta de lança é preciso praticamente um reforço por posição. Há aqui jogadores sem nível de segunda liga e que a meu ver nunca o terão. Quanto mais numa perspetiva de projecção para a equipa A.

Compartilhar este post

Link para o post

O Martim Cunha é fraco, já tinha ficado com essa impressão quando teve na equipa principal. O Caio em contrapartida até é jeitoso, embora tb não tenha nível para muito mais do que isto. Do outro lado, o Dinis é tenebroso e o João Moreira tb não consegue ser muito melhor. 

Espero que na próxima época apostem mais no Felipe Sousa e que eventualmente contratem outro LD promissor. No meio-campo tb terá que haver necessariamente mexidas, só o Domingos Andrade é que tem nível para estas andanças. Ou os miúdos dos juniores são mesmo uns fenómenos ou é bom que se contratem 2 médios talentosos com perspectivas de mais tarde darem o salto.

O mesmo acontece com os extremos. O Alarcón está de saída, o Marcus e o Rui Monteiro têm que ir à vida deles e resta o Gonçalo Sousa que até vai regressar de lesão grave. Precisamos de 2 reforços, no mínimo. 

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vergonha.

Pelo menos a época acabou.

Compartilhar este post

Link para o post

Grande Raúl Meireles a marcar presença na despedida do Castro. Foi a única coisa que hoje se aproveitou.

Compartilhar este post

Link para o post

Foi a primeira vez na época que esta equipa jogou sem ter o coração nas mãos. Calhou do adversário ser o Benfica B, mas a descompressão era quase certa.

É óbvio que alguns adeptos não vão aceitar por ser o Benfica e tal, mas os jogadores tem outra perspetiva, que era a de verem a sua vida a andar para trás e que de repente afinal não andou.

Eu concordo que estes jogos são para ganhar seja em que circunstância for, mas simplesmente não consigo condenar esta equipa. Não nestas circunstâncias.

Para além de que o Benfica B tem uma equipa que podia estar perfeitamente entre o Tondela e o Alverca, coisa que não temos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Castro não era um jogador por aí além mas f*da-se, simpatizo muito com o gajo. Também gostava que continuasse na estrutura, grande portista.

Editado por Shai
  • Concordo! 2

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Shai, há 2 minutos:

O Castro não era um jogador por aí além mas f*da-se, simpatizo muito com o gajo. Também gostava que continuasse na estrutura, grande portista.

Ele está no pré match do Porto Canal. Pareceu que ficou claro que vai continuar vinculado ao clube. Não sei é em que papel.

Compartilhar este post

Link para o post

A Bola diz que ainda não está fechado mas que poderemos mesmo avançar com a contratação definitiva do Felipe Silva.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de fns, há 14 horas:

A Bola diz que ainda não está fechado mas que poderemos mesmo avançar com a contratação definitiva do Felipe Silva.

Compartilhar este post

Link para o post

0.9M€ por este gajo putz

Seria ao nível da direção anterior

Compartilhar este post

Link para o post

Eu gosto é como num dia a cláusula é para acionar e no outro afinal já não é. Bom sinal.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...