Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Pickle Rick

Sporting CP - Sub-23/ Equipa B

Publicações recomendadas

A questão do Patricio é gira mas dificilmente se voltará a repetir. Basta ver que até o Dost neste momento é assobiado em Alvalade e a não ser que apareça outro CR7 vai ser difícil voltarem a lançar jovens assim

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo um CR7 hoje...não ia ter vida fácil. "Não larga a bola". "Complica demasiado". "Fintinhas que não dão em nada". "Brinca na areia". "Quer é penteados novos e sair à noite". 

O contexto era muito diferente. Não haviam alvos óbvios, porque quando um miudo era lançado ocorriam em simultâneo umas 3 situações idênticas. Havia estratégia (well, não sei se se poderá chamar estratégia. Mas pelo menos algo mais favorável como todo). Relembrar que quando o Cristiano chegou à primeira equipa havia Paíto (20 anos), Carlos Martins (20 anos), Quaresma (19 anos), Niculae (21 anos), Danny (19 anos), ... Era um grupo de jovens, ninguém esperava que todos fossem estrelas, e a pressão não caía nos ombros de particularmente nenhum porque eram todos material por observar. 

Hoje em dia, para além da paciência ter reduzido consideravelmente, aparece-nos um jovem destes no plantel de 2 em 2 anos, na melhor das hipóteses. E quando aparece caem-lhe 40 000 olhos em cima com a ânsia que saia dali outro Figo. O desespero vai ser sempre desmedido quando o rapaz falhar o primeiro par de fintas. Back in the days, o Ronaldo falhava um drible na esquerda mas 5min depois estava o Quaresma a dar um cabrito na dirieita, a malta rejubilava na mesma e "ninguém" ficava a queimar as orelhas de ninguém. 

Isto pode ser visto por outro prisma, ainda assim. Qualquer Gelson que apareça e dê três sprints sem perder a bola vira logo rei, tal tem sido a pobreza que nos chega às unhas. 

EDIT: consegui meter o Paíto num lote de jogadores de futebol. Never forget ratada ao Luisão, épico.  

Editado por Modulor
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Pah, não falem mal do Paíto que a mulher dele fazia uma cach*pa de comer e chorar por mais.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post

Porque é que o fórum corrige cach*pa? :lol: cach*pa ❤️ 

Compartilhar este post

Link para o post

O Paulinho já se sabia que é bom jogador, mas quem me tem surpreendido é o Matheus Nunes.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

Sem equipa B, pergunto-me como vão gerir esses jogadores

Vão-lhes dar mais um ano cócó de campeonato revelação ou lá como se chama essa m*rda ?

Compartilhar este post

Link para o post

Empréstimos para o estrangeiro era o melhor. Acho que ambos têm qualidade para serem titulares em algumas equipas de um campeonato europeu, como o belga por exemplo. No caso do Paulinho, talvez até no francês, numa equipa média-baixa.

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx cheguei já com cinco minutos de atraso e ouvi os gritos do golo pelo caminho:7_sweat_smile:

Umas considerações:

O Paulinho e o Matheus Nunes são craques. O segundo nunca o tinha visto jogar e fiquei rendido. E foi o jogador mais recuado do meio-campo, que penso que não seja a sua posição natural; tenho ideia de ter ouvido que no Estoril jogava um bocado mais à frente.

O Túlio deve ter sido uma jogada do crl aí de um empresário qualquer. Que fraquinho, não acrescenta nada... Para além de se esconder do jogo constantemente.

E por último, por muito que ache que o Thierry não tenha qualidade para a equipa A, tem que jogar nesta equipa de sub-23. Não sei o que aquele Ronaldo estava lá a fazer, foi uma nulidade total. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Inkie, Em 27/04/2019 at 12:37:

O Paulinho já se sabia que é bom jogador, mas quem me tem surpreendido é o Matheus Nunes.

Para quem não conhece:

https://streamable.com/l2fcm

Craque.

• Like 3

Compartilhar este post

Link para o post

Uau, fiquei curioso e muito impressionado. Acham que tem condições para fazer a pré-época e tentar surpreender? 

Compartilhar este post

Link para o post

Condições tem, tem mesmo muita qualidade, mas duvido que haja espaço para ele, infelizmente.

Compartilhar este post

Link para o post

Pois...tinham de ter muita fé e risco para lhe arranjarem um espaço.

Doumbia, Gudelj, Miguel Luis, Geraldes, Wendel, Bragança, Bruno. 

Vou deixar aí o Bruno porque mesmo que ele saia vão com certeza buscar alguém lá fora. O Gudelj acredito que acabe mesmo por não ficar. Ficariam 6 médios para 2/3 lugares. Não sei até que ponto não preferia emprestar o Miguel para ter minutos a sério e deixar esse lugar para outro interino, como o tal Matheus por exemplo. Parece-me é um meio campo demasiado verdinho...mas no papel parece-me bem.  

Compartilhar este post

Link para o post

Muito craque o Matheus e mais uma vez olho do nosso scouting nesta contratação. Pode perfeitamente fazer a pré época e ser mais uma alternativa para 8, permitindo assim que o Miguel Luís rode um ano.

Contratação, Bragança

Wendel, Doumbia, Matheus Nunes

Bruno e Geraldes

Era um meio campo muito bom, contando que se acerta na contratação para 6.

Editado por Prata

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Prata, há 17 minutos:

Contratação, Bragança

Wendel, Doumbia, Matheus Nunes

Bruno e Geraldes

Gosto. Soa melhor do que o que eu tinha escrito aí pra cima. E acho que a chave é substituir bem o Bruno, nem é tanto no acerto de quem entrar para a posição 6. E sim, ao dizer isto estou a confessar que tenho perdido cada vez mais esperanças no Chico. Tenho mais confiança num Doumbia ou Bragança a agarrar a posição 6 do que no Geraldes para agarrar o lugar do Bruno. 

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda tenho de ver mais, mas gosto do Matheus. Noto ali alguns problemas ao nível da tomada de decisão, mas isso pode ser melhorado. De resto, é um médio interessante pela forma como alia alguma qualidade técnica a uma capacidade atlética que o pode ajudar a impor-se ao mais alto nível.

No entanto, gosto mais do Paulinho. Não ficava chateado se deixassem o Chico ir à sua vida (dado que me parece óbvio que ele não conta para o treinador) e o integrassem no plantel da próxima época. Mas primeiro, convém adquiri-lo em termos definitivos (fala-se em 800k, o que não é nada para o valor que ele poderá ter, se corresponder às melhores expectativas).

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Modulor, há 44 minutos:

Pois...tinham de ter muita fé e risco para lhe arranjarem um espaço.

Doumbia, Gudelj, Miguel Luis, Geraldes, Wendel, Bragança, Bruno. 

Vou deixar aí o Bruno porque mesmo que ele saia vão com certeza buscar alguém lá fora. O Gudelj acredito que acabe mesmo por não ficar. Ficariam 6 médios para 2/3 lugares. Não sei até que ponto não preferia emprestar o Miguel para ter minutos a sério e deixar esse lugar para outro interino, como o tal Matheus por exemplo. Parece-me é um meio campo demasiado verdinho...mas no papel parece-me bem.  

Risco porque?

Risco é levarem com battsglias crl. Um miudo com potencial nunca é um risco 

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de FabioK, há 4 minutos:

Risco porque?

Risco é levarem com battsglias crl. Um miudo com potencial nunca é um risco 

Nem estou a contar com Battaglias :mrgreen: 

digo risco porque é sempre mais confortável, infelizmente, pensar logo no mercado em vez de contar com um miúdo que chegou para os sub-23 há um par de meses. 

Compartilhar este post

Link para o post

O Marco Túlio está a fazer um jogão contra o Benfica, já li em cima que não tinha futuro, enganou-se?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Wincing Hálldor, Agora:

Porque é que já se convenceram que o Battaglia não fica no plantel? Ele só se lesionou, não se reformou.

Eu não me convenci. Só espero que não fique porque não tem qualidade, é caro e já temos melhor quem ocupe o espaço dele. Não contaria com ele em caso algum.

• Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Pedro-SCP, há 2 horas:

O Marco Túlio está a fazer um jogão contra o Benfica, já li em cima que não tinha futuro, enganou-se?

Eu já vi uns quantos jogos dele este ano e sinceramente não vi nada que chamasse à atenção. Acho que hoje se enganou:7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...