Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

Eu percebo pouco do assunto, mas essa diferença entre o Valor nominal das acções e o Valor que foram vendidas não se reflete num prémio de emissão para os accionistas?

edit: Esqueçam.

A SAD quando foi criada provavelmente as acções lançadas no mercado tinham o valor de 1€. Esse é que é o valor nominal das acções, e é essa a razão pela qual as acções de hoje foram lançadas também a 1€, é proibido por lei serem lançadas acções abaixo do valor nominal. Por essa mesma razão e pelo valor das acções do Sporting estarem a 0,25€ é que há tanta gente a queixar-se não só porque ficam a deter menos % do Sporting como também não receberão nada por este aumento de capital.

Ou então estou a fazer uma bruta confusão na minha cabeça. Como disse não percebo muito disto.

multiplica esse 1 por 5 e tens o valor nominal inicial das acções. Em 2007 ou 2008 houve alterações no capital da sad e o valor passou para 2 euros. É provável que tenha existido mais um ginástica financeira e tenha passado para 1 euro o valor nominal mas com esta alteração feita pelo BDC com os angolanos o vn poderia ter baixado para valores perto dos cotados em bolsa.

Compartilhar este post

Link para o post

multiplica esse 1 por 5 e tens o valor nominal inicial das acções. Em 2007 ou 2008 houve alterações no capital da sad e o valor passou para 2 euros. É provável que tenha existido mais um ginástica financeira e tenha passado para 1 euro o valor nominal mas com esta alteração feita pelo BDC com os angolanos o vn poderia ter baixado para valores perto dos cotados em bolsa.

Faz sentido que tenha sido 5€. Até porque fui consultar o histórico de cotações que so há a partir de 2000. E nessa altura era de 4.21€.

Não sabia que o valor nominal também podia variar. Sempre pensei que esse fosse sempre o mesmo desde o inicio. Vou ver se descubro como se altera isso. Tks ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Como é possível as contas não serem apresentadas consolidadas :lol:

Se nem o ABC era feito como deve ser nem quero imaginar o resto lol

Compartilhar este post

Link para o post

Economia 101 não é o que tu disseste, o que o Bruno fez quanto à hipoteca foi balancear activos e passivos, não deixa de ser nosso. Não estou a apontar o dedo, estou a dizer que não gostei das medidas especialmente a dos Angolanos porque foram acções vendidas a 1e um preço muito baixo (minha única critica) Eu não tenho culpa nisso da desmarcação da responsabilidade, era puto e já era contra o Roquette, quando ganhei os meus primeiros euros o que fiz foi fazer-me sócio apesar de só ir a um jogo ou dois por época (ou seja DOU dinheiro ao Sporting). Fui dos primeiros a apoiar o Bruno e dos primeiros a chamar aldrabão ao Godinho porque só alguém muito burro é que acreditava naquela falta de carisma em pessoa.

O Bruno por muito bom que seja não é Deus, se calhar estas medidas nem foram obra dele mas a mim enquanto gesto desiludiu-me ao vender acções a 1 euro cada, e criticar essa opção não é pecado nenhum. Eu sou 100% Sporting, não sou 100% Bruno de Carvalho (embora goste muito dele).

E qual é o mal de se venderem acções a 1€? Que conclusões é que tu tiras do facto de se venderem acções a 1€?

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

E qual é o mal de se venderem acções a 1€? Que conclusões é que tu tiras do facto de se venderem acções a 1€?

Mal nenhum, se eu vender o meu carro a 1€ também não tem mal nenhum, acho um valor baixo, pessoalmente

Agora, depois de ouvir a entrevista do BdC fiquei bem mais esclarecido e já consigo perceber esse valor.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma das coisas positivas da reestruturação é que o Clube vai ficar a dever zero à SAD.

Há mais coisas boas claro, com a entrevista de ontem fiquei a perceber um pouco melhor essa reestruturação e, não sendo o ideal, até acaba por ser vantajosa.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda a propósito da entrevista de Segunda :mrgreen:

5egv3r.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Mal nenhum, se eu vender o meu carro a 1€ também não tem mal nenhum, acho um valor baixo, pessoalmente

Agora, depois de ouvir a entrevista do BdC fiquei bem mais esclarecido e já consigo perceber esse valor.

tens duas empresas.

A empresa A tem o capital distribuído por 10 acções de 10€ cada.

A empresa B tem o capital distribuído por 100 acções de 1€ cada.

Qual é a diferença entre ambas...

Compartilhar este post

Link para o post

Não fazia ideia que ganhávamos tanto dinheiro com a natação. Quase 1M€

Atenção que isso só tem em conta as modalidades. Estão ai contabilizados os gastos com o estádio, mas não tem os gastos com o futebol. Da mesma maneira que os patrocínios e bilhetes de época também só estão contabilizados os das modalidades.

1M€ de Resultado Liquido nas modalidades.

edit: E atenção a esta frase:

"De realçar que no período anterior 25% das quotizações era entregue à Sporting SAD.

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Quem for a AG que deixe aqui tudo o que puder sobre o que tenha sido discutido lá por favor!

Editado por Snoop Dogg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vou. A ver se não me esqueço de metade das coisas entretanto, que não tenho desses telemóveis todos xpto com acesso à internet e assim, portanto vai ser tudo escrito quando chegar a casa, de cabeça :mrgreen:

Mas se forem ao Fórum SCP, ou talvez até aqui, hão-de haver pessoas a enviar actualizações em tempo real.

Compartilhar este post

Link para o post

A que horas é a AG? E esta cena é as portas fechadas ou tem alguma transmissão?

Compartilhar este post

Link para o post

Transmissão? :mrgreen:

Claro que é à porta fechada. O máximo que saberás é o que, tal como disseram em cima, o pessoal for actualizando, seja no Facebook, no CMPT ou no Fórum SCP.

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante

Eu queria ir mas ir sozinho :/

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria ir mas ir sozinho :/

Isso é a mesma coisa que não ires votar porque vais sozinho

Compartilhar este post

Link para o post

"Esta uma sócia aos gritos junto à zona de acreditação porque esta acompanhada por uma criança e os estatutos não permitem a entrada a menores. O BdC foi lá e entrou com a criança ao colo. Problema resolvido."

Acompanhem ForumSCP

Compartilhar este post

Link para o post

Citação do jornal "A Bola" online

2lmx62x.gif

«Sei bem o caos que a Direção anterior deixou no Sporting» - Daniel Sampaio

As portas do Pavilhão da Ajuda abriram-se este domingo às 14 horas em ponto para a Assembleia Geral (AG) do Sporting. Daniel Sampaio, ex-vice-presidente da Mesa da AG, mostrou-se confiante na aprovação do plano de Bruno de Carvalho que considerou «vital» para o futuro do clube.

«Finalmente o Sporting tem um plano de reestruturação com pés e cabeça. Um plano que é vital para o futuro do clube. Espero que os sócios possam ouvi-lo, discuti-lo e votá-lo», começou por dizer Daniel Sampaio.

«Bruno de Carvalho tem cumprido o que prometeu e sei bem o caos que a Direção anterior deixou no Sporting. O Sporting com as eleições ganhou uma margem importante junto dos credores, que sabiam que a gestão de Godinho Lopes não levaria o Sporting a bom rumo», acrescentou. Sobre o futuro do futebol do Sporting para a próxima temporada, Daniel Sampaio rejeita uma candidatura ao título.

«O Sporting tem de ter um ano de organização interna e não criar falsas expectativas aos sócios em relação ao futebol. É errado prometer um título, mas podemos lutar pela vitória em todos os jogos.»

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...