Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Gavazzo

Sporting - Presidência, SAD e Análises Financeiras

Publicações recomendadas

É pena só se terem lembrado dos corruptos de sempre, quando começaram a perder.

Espero que seja assim , mesmo nos momentos de vitória.

É pena não saberes o que dizes.

Jone, não sei ao certo, mas vou tentar ver disso.

Compartilhar este post

Link para o post

É pena não saberes o que dizes.

Jone, não sei ao certo, mas vou tentar ver disso.

nem estava a falar sobre ti (aliás tu tens sempre os olhos bem abertos), era uma crítica geral a alguns Sportinguistas.

Compartilhar este post

Link para o post

nem estava a falar sobre ti (aliás tu tens sempre os olhos bem abertos), era uma crítica geral a alguns Sportinguistas.

Eu sei que não era sobre mim, nem tomei como pessoal. Estou a falar do autor do texto, que está sempre atento e que tem escrito inúmeros relatos desta situação, quer estejamos em maré de vitórias ou de derrotas, e tu disseste que só se lembravam quando estamos a perder. Não é verdade...

Compartilhar este post

Link para o post

Eu sei que não era sobre mim, nem tomei como pessoal. Estou a falar do autor do texto, que está sempre atento e que tem escrito inúmeros relatos desta situação, quer estejamos em maré de vitórias ou de derrotas, e tu disseste que só se lembravam quando estamos a perder. Não é verdade...

era uma generalização, nem estava a falar do autor do texto.

No momento das vitórias a contestação diminuiu, apesar de não ter acabado

Editado por marte

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão. Quando andávamos a ganhar, quando apareciam os estarolas (Gl, Duque, Freitas, PPC) eu assobiava no estádio e ficava tudo a olhar para mim como se eu fosse lampião. Agora já não olham porque já não vão. Há que acabar com isto, é também por isto que eles vão ganhando, sabem apelar a quem precisam para ganhar

Compartilhar este post

Link para o post

Ah, isso é verdade.

Faço novamente o apelo, faz bem a leitura do texto. É grande, pode parecer maçudo mas não o é, é bastante esclarecedor e ajuda a perceber o porquê de este não ser, de todo, o rumo certo.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Eu continuo a usar a foto "Not my President" e nunca deixarei de a usar.

Não são 10 vitorias seguidas..

Comprei a GB porque o amor à instituição falou alto, mas cada vez que me cruzar com eles na rua, serei o GPS mais real que eles alguma vez conhecerão.

"A 200 metros, é favor seguir para a p*ta que vos pariu"

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Li ao final da tarde de hoje esse grande post do user Chirola do fórum SCP. Um dos users do fórum SCP que mais relembram o roquetimos presente no Sporting à 16 anos.

Muita coisa já sabia (muito por culpa do fórum SCP), mas o que me fez abrir mais os olhos, foi a parte do investimento, por parte de estrangeiros. Está tudo explicadinho no post, e o próximo passo dos c*brões é esse mesmo, investimento por parte de estrangeiros.

Aquela noite de 26 de Março de 2011, ainda está na minha memória como se tivesse acontecido ontem. Foi como uma facada, quando soube que afinal quem tinha ganho as eleições era Godinho Lopes, e não Bruno de Carvalho, o candidato que eu apoiava. Candidato esse que tudo fez para a corja cair. Esteve muito perto de acontecer, aliás a corja já está coxa, (espero) que não demore muito até esse bando c*brões (que não tem outro nome) caiam do poder, e que nunca mais voltem ao mesmo.

Quanto à partilha destas informações pelos vários sportinguistas, eu como sportinguista, falei com vários colegas de turma (sportinguistas) sobre o que se passava/passa no Sporting. Muitos deles iam na conversa do Godinho Lopes e restante máfia, por causa dos 100 (sem) milhões, e outras m*rdas. O que fiz foi explicar o que estava a acontecer no SCP, disse para assistirem aos debates e mostrei um vídeo que descobri no youtube, isto na altura das eleições. Ainda deve haver por ai na net, vídeo que mostra as imagens das várias pessoas que andam a fazer/fizeram m*rda durantes estes anos todos no Sporting.

Mais uma vez digo, um dia eles vão cair e o Sporting (limpo) vai reerguer-se. Desejoso por esse dia, quando penso na madrugada do dia 26.

Como disse no segundo post deste tópico, tópico bastante importante para debater estes casos todos, que ainda (de certeza) irão existir. Falo claro das falcatruas que esses gatunos andam a fazer ao meu/nosso Sporting.

Para concluir este post, relembro...onde anda a auditoria que estes senhores prometeram apresentar? Ah se calhar é melhor não apresentar, pois Godinho Lopes, Luís Duque e outros demais irão dentro, por certo.

Compartilhar este post

Link para o post

Interessante!

O mais interessante disto tudo é que no porto vai acontecer precisamente a mesma coisa, no dia em que o Pinto da Costa resolver sair, viu-se na altura que em que ele andou mais desleixado com o clube a bandalheira total em que aquilo se tornou.

Compartilhar este post

Link para o post

É no FC Porto, é no Benfica, é no Sporting... o que não falta são falcatruas entre os 3 Grandes.

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, o problema é que no Porto/Benfica apesar de roubarem, ainda gostam do clube, no Sporting nem isso.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Exacto, o problema é que no Porto/Benfica apesar de roubarem, ainda gostam do clube, no Sporting nem isso.

Nem é gostarem mais do clube, revelam competência na incompetência e corrupção.

Que o PdC e o LFV gostam tanto do clube, consoante a hipótese de fazer dinheiro.

A questão é que o Sporting era riquíssimo (mais que o Porto e tanto ou mais que o Benfica) em Património.

E era esse Património que convinha espoliar. Não havia a necessidade dos resultados desportivos, porque o dinheiro que queriam ir buscar era outro. A eles bastava manterem a equipa não muito vergonhosa, para se puderem manter no poleiro estes anos todos. No unico ano em que tiveram ameaçados, foi o que foi, e viram-se obrigados a investir o suficiente para se manterem no poleiro mais 2 anos (o suficiente para as VMOCS entrarem em acção)

Os outros dois clubes têm a "sorte" de ter de apresentar resultados desportivos para poder enriquecer os "donos". Uns através de titulos e LC e venda de jogadores.

Outros através de títulos e da sua gigante massa associativa.

Mas para ambos, os títulos e sucesso financeiro que daí advém são importantes para alimentar as sanguessugas.

Nós tamos entregues à bicharada imobiliária.

(se o aeroporto da Ota avança....o valor daquela academia ui ui.....)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Tens toda a razão. Quando andávamos a ganhar, quando apareciam os estarolas (Gl, Duque, Freitas, PPC) eu assobiava no estádio e ficava tudo a olhar para mim como se eu fosse lampião. Agora já não olham porque já não vão. Há que acabar com isto, é também por isto que eles vão ganhando, sabem apelar a quem precisam para ganhar

x2. Até me chegaram a mandar calar :lol:

Compartilhar este post

Link para o post
Informação

Informamos os sócios e adeptos do Sporting Clube de Portugal que vão ser apresentadas ao Conselho Leonino, esta terça-feira (21 horas), as conclusões expressas no relatório da auditoria.

Na próxima quarta-feira será publicada no site oficial do Clube uma síntese com as mesmas conclusões.

Na quinta-feira, dia 2 de Fevereiro, pelas 12 horas, terá lugar uma Conferência de Imprensa, no Auditório Artur Agostinho, sobre este tema.

Sporting.pt

Meti esta informação aqui, porque esta auditoria faz parte dos últimos anos do clube, portanto faz parte do projecto Roquette.

Uns posts acima, tinha perguntado "quando é que a auditoria estaria pronta?", finalmente a auditoria vai estar disponível. Quero ver o que estes monte de esterco alteraram. Sim, porque muitos dados devem faltar nesta auditoria.

Compartilhar este post

Link para o post

Finalmente, vamos saber toda a verdade.

Achas mesmo? :lol:

Esta auditoria não vai mostrar nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Achas mesmo? :lol:

Esta auditoria não vai mostrar nada.

Eu quero acreditar que sim, depois se no fim as coisas não forem devidamente apresentadas, critica-se mas até prova em contrário eu vou acreditar.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que não vai mostrar nada de relevante, porque se mostra-se iam todos dentro (inclusive os que estão actualmente no poleiro).

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual verdade? Isto é uma auditoria financeira, não de gestão. Isto apenas nos diz a variação patrimonial das empresas do Grupo, não nos diz o "como" e o "porquê" de cada negócio que foi feito, de cada aumento ou perda de capital que ocorreu, como disse e bem já há muito a Candidatura Independente ao CFD.

Isto não é auditoria nenhuma, é uma fantochada, como se comprova aliás pelo facto de a própria Candidatura Independente ao CFD ter sido excluída do "grupo de amigos" que a preparou.

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso for verdade (Auditoria somente financeira) mais valia não terem feito nada. Sinceramente, o que mais me interessa, e certamente a maioria, é a gestão, o controlo da gestão e a contabilidade da gestão... De qualquer maneira, os resultados financeiras têm uma origem e senão estou em erro, um sócio ou accionista que for a essa apresentação, poderá ter o direito de colocar as questões certas, do "porquê" e "como" esses resultados surgiram.

Já agora, qual foi a empresa escolhida para isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Não sei. Só sei que o representante da lista de Godinho Lopes nesta comissão foi Duarte Galhardas. Duarte Galhardas é também um elemento da estrutura da MDC, uma empresa mencionada no primeiro post deste tópico. Ora, a MDC é só das empresas que mais negócios fez com o SCP nos últimos anos.

Quem é que Duarte Galhardas defendia nesta auditoria? A verdade - o Sporting - ou a sua empresa?

Tristes.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...