Solero Publicado 10 Fevereiro 2012 Btw, li agora a noticia. Solero, estas a interpretar isso mal. Nao vai mudar nada, o que esta a bold é o que acontece desde sempre. Se não quiseres ir a primeira fase não vais, nem precisas de marcar presença nem nada. Nao vais, chumbas a primeira fase e vais a segunda. Sempre foi assim que funcionou. Esta noticia é so a dizer que os exames nacionais estao a chegar, nada mais lol Ah? Então ali não diz que a 1ª fase é obrigatória? Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 10 Fevereiro 2012 Atenção: eu também acho mal, agora não pode é ser desculpa pra falhanços ou tretas. Se estudarem com antecendência e aproveitarem o tempo conseguem os objectivos de certeza. Agora para os baldas e que estudam de véspera vai ser complicado Mesmo para quem estuda vai ser complicado. Repara que isto veio um bocado em cima da hora, na altura em que o pessoal já tem mais ou menos escolhido em que fase é que vai a esta e aquela. Depois da escola deles acabar acho que o tempo nem é assim muito para a 1ª fase e além disso os exames são todos uns dias a seguir aos outros. Para quem quer tirar notas altas (no caso do Solero) pode ser f*dido. O pessoal vai sempre com aquele nervosismo e isto ainda pode enervar mais e complicar na hora. Btw, li agora a noticia. Solero, estas a interpretar isso mal. Nao vai mudar nada, o que esta a bold é o que acontece desde sempre. Se não quiseres ir a primeira fase não vais, nem precisas de marcar presença nem nada. Nao vais, chumbas a primeira fase e vais a segunda. Sempre foi assim que funcionou. Esta noticia é so a dizer que os exames nacionais estao a chegar, nada mais lol Novas regras para 2012Todos os alunos internos e autopropostos são obrigados a realizar os exames na 1.ª fase. Esta é uma alteração importante para 2012, uma vez que até agora era possível aos estudantes optarem por realizar os exames entre a 1.ª e a 2.ª fases. Assim, a 2.ª fase de exames fica reservada para as situações de reprovação e melhorias quando o aluno tenha realizado exames na 1.ª fase. Caso falte à 1.ª fase, o aluno não pode ser admitido à 2.ª fase de exames. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Fevereiro 2012 Mesmo para quem estuda vai ser complicado. Repara que isto veio um bocado em cima da hora, na altura em que o pessoal já tem mais ou menos escolhido em que fase é que vai a esta e aquela. Depois da escola deles acabar acho que o tempo nem é assim muito para a 1ª fase e além disso os exames são todos uns dias a seguir aos outros. Para quem quer tirar notas altas (no caso do Solero) pode ser f*dido. O pessoal vai sempre com aquele nervosismo e isto ainda pode enervar mais e complicar na hora. Exactamente, Donnie. Eh pá, até aceito que decidam assim, mas o problema é que eu já tinha planeado os exames que ia fazer na 1ª fase e na 2ª. Mania de decidir as coisas à ultima da hora, mesmo à português... Compartilhar este post Link para o post
scout Publicado 10 Fevereiro 2012 O que vale é que só vou fazer exame de Matemática A, tanto faz porque ia de qualquer das maneiras à 1ª fase, mas sei perfeitamente ver que nos tiram muitas opções e que fica tudo à maneira deles, o que nos prejudica. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Fevereiro 2012 Epá, vergonhoso... Eu, por exemplo, vou ter que fazer 4 exames em menos de uma semana. Incrível a incompetência destes gajos.... lolol na faculdade até com 2 exames no mesmo dia comes Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 10 Fevereiro 2012 Mesmo para quem estuda vai ser complicado. Repara que isto veio um bocado em cima da hora, na altura em que o pessoal já tem mais ou menos escolhido em que fase é que vai a esta e aquela. Depois da escola deles acabar acho que o tempo nem é assim muito para a 1ª fase e além disso os exames são todos uns dias a seguir aos outros. Para quem quer tirar notas altas (no caso do Solero) pode ser f*dido. O pessoal vai sempre com aquele nervosismo e isto ainda pode enervar mais e complicar na hora. Em cima da hora? Tão a 4 meses dos exames :lol: eu recebo o calendario de exames 2/3 semanas antes dos exames lol. E ele tem portugues na 2ª, biologia na 3ª, matematica na 5ª e FQ na 2ª seguinte. Pra já, se vai aos exames de BG e FQ é opção dele e não é obrigatório por isso nao pode tar a reclamar assim. Se vai porque quer, tem de se sujeitar. Depois, à excepção de portugues e biologia não vejo ai nada por ai alem... Compartilhar este post Link para o post
Naitch Publicado 10 Fevereiro 2012 Se as datas já cá estão fora, será que já é possível fazer a inscrição? Terminei estudos no ano lectivo de 2010/2011 e não fiz exames. Vou fazer este ano. Daí precisar de me inscrever. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Fevereiro 2012 lolol na faculdade até com 2 exames no mesmo dia comes A diferença é que os exames nacionais são decisivos para o teu futuro. Compartilhar este post Link para o post
depina Publicado 10 Fevereiro 2012 (editado) Ministro da Educação avisa que exames não devem ter questões muito simples As provas de aferição, provas finais e exames nacionais não devem incluir questões demasiado simples para o nível de escolaridade a que se destinam, adverte o Ministério da Educação numa informação publicada on-line. A informação constante no site do Gabinete de Avaliação Educacional (GAVE) diz que questões demasiado simples podem constituir "um indicador desajustado da exigência pretendida". As provas devem "avaliar de forma clara e precisa os conhecimentos de cada disciplina e pautar-se pela exigência e rigor, adequando o nível de complexidade ao ano de escolaridade a que destinam", lê-se no documento da Secretaria de Estado do Ensino Básico e Secundário. "Os programas explicitam os conhecimentos e capacidades essenciais a adquirir em cada disciplina. Por terem valor em si mesmos, e independentemente de serem mobilizados para situações de aplicação imediata, a sua aquisição permite aos alunos evoluir para um corpo de conhecimentos sólido e organizador de futura aprendizagem", afirma-se na informação disponibilizada on-line. Informa-se ainda que a estrutura destes testes deve corresponder a uma hierarquização dos conceitos aprendidos permitindo aferir se os objectivos de aprendizagem são alcançados. Informações detalhadas por disciplina para estas provas estão ainda para "republicar oportunamente". Fonte : http://www.jn.pt/PaginaInicial/Sociedade/Educacao/Interior.aspx?content_id=2297868 não sei se é repost ou não... Editado 10 Fevereiro 2012 por depina Compartilhar este post Link para o post
Maffu Publicado 10 Fevereiro 2012 A diferença é que os exames nacionais são decisivos para o teu futuro. Adianta-te de muito chegares a faculdade (com os EN's) se te espetares nos exames de lá. Por esse paramentro, também os exames da faculdade são decisivos, ainda para mais em cursos onde precisas de certa média para fazer doutoramento ou em caso de estares em risco de preescreveres. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Fevereiro 2012 Já se previa. Querem descer as médias à força toda... Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 10 Fevereiro 2012 Em cima da hora? Tão a 4 meses dos exames :lol: eu recebo o calendario de exames 2/3 semanas antes dos exames lol. E ele tem portugues na 2ª, biologia na 3ª, matematica na 5ª e FQ na 2ª seguinte. Pra já, se vai aos exames de BG e FQ é opção dele e não é obrigatório por isso nao pode tar a reclamar assim. Se vai porque quer, tem de se sujeitar. Depois, à excepção de portugues e biologia não vejo ai nada por ai alem... Em cima da hora porque vem estragar o planeamento que fizeste, se calhar estavas mais à vontade porque, por exemplo, ias a Biologia e a FQ na 2ª fase e agora vês que tens de ir à 1ª fase e já vais ter de mudar o teu planemanento de estudo. Surgiu-te assim de 'repente'. Agora supõe que as específicas dele são tipo FQ e MAT e ele tinha planeado fazer o exame de MAT na 2ª fase, vai à 1ª e corre-lhe mal, vê-se obrigado a ir à 2ª fase e aí já só pode concorrer à Universidade na 2ª fase, correndo o risco de não entrar. Sendo que com mais tempo de estudo e indo só à 2ª fase podia ter passado. É claro que isto já podia ocorrer no ano passado e é tudo suposições mas tens que admitir que é muita mais pressão. Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 10 Fevereiro 2012 Não. Já se previa por lá estar o Nuno Crato. Ele é exigente e n é a balda que era com os do PS Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 10 Fevereiro 2012 So pode entrar na segunda fase mas ele nao ia á primeira fase!!!! Logo ia á segunda!!!Visto tar a mandar vir por ser obrigado ir á primeira fase!!! Qual a duvida?Querem um desenho?Se ele so ia á segunda fase isto não vai interferir com nada!! Se fosse á primeira isto tambem não faz diferença pois agora é obrigado..Porra... Compartilhar este post Link para o post
JohnyM Publicado 10 Fevereiro 2012 Em cima da hora porque vem estragar o planeamento que fizeste, se calhar estavas mais à vontade porque, por exemplo, ias a Biologia e a FQ na 2ª fase e agora vês que tens de ir à 1ª fase e já vais ter de mudar o teu planemanento de estudo. Surgiu-te assim de 'repente'. Agora supõe que as específicas dele são tipo FQ e MAT e ele tinha planeado fazer o exame de MAT na 2ª fase, vai à 1ª e corre-lhe mal, vê-se obrigado a ir à 2ª fase e aí já só pode concorrer à Universidade na 2ª fase, correndo o risco de não entrar. Sendo que com mais tempo de estudo e indo só à 2ª fase podia ter passado. É claro que isto já podia ocorrer no ano passado e é tudo suposições mas tens que admitir que é muita mais pressão. fdx ele tá a 4 meses do exame! 4 meses, não são 4 dias! Se tinha um plano feito, altera-o que tem mais do que tempo pra isso. É mais pressao? E a vida de faculdade não é assim? Se não está pra lidar com pressão então nem tente entrar na faculdade porque ai a pressão é muito superior. Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 10 Fevereiro 2012 So pode entrar na segunda fase mas ele nao ia á primeira fase!!!! Logo ia á segunda!!!Visto tar a mandar vir por ser obrigado ir á primeira fase!!! Qual a duvida?Querem um desenho?Se ele so ia á segunda fase isto não vai interferir com nada!! Se fosse á primeira isto tambem não faz diferença pois agora é obrigado..Porra... Ele só indo a uma das fases podia concorrer à 1ª fase da Universidade. Por exempo, ele se fosse SÓ à 2ª fase de Biologia podia concorrer à 1ª fase de candidatura com essa nota. Se for às 2 fases é que só pode concorrer à 2ª fase de candidatura. Compartilhar este post Link para o post
Pat Riley Publicado 10 Fevereiro 2012 A diferença é que os exames nacionais são decisivos para o teu futuro. E os exames da faculdade não são? lol Compartilhar este post Link para o post
Khaddafi Publicado 10 Fevereiro 2012 NÃO SE QUER ALUNOS PIEGAS! Compartilhar este post Link para o post
Navidkia Publicado 10 Fevereiro 2012 Ele só indo a uma das fases podia concorrer à 1ª fase da Universidade. Por exempo, ele se fosse SÓ à 2ª fase de Biologia podia concorrer à 1ª fase de candidatura com essa nota. Se for às 2 fases é que só pode concorrer à 2ª fase de candidatura. Oi..a serio..To a começar a irritar-me com isto. MAS ELE JA DISSE QUE NÃO IA HA PRIMEIRA FASE!! DEU A ENTENDER QUE IA FAZER METADE NUMA FASE METADE EM OUTRA, LOGO VAI DAR AO MESMO!! Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Fevereiro 2012 Posso ter exagerado um pouco, e até ter soado um bocado dramático. Mas é muito mais pressão em cima dos ombros de qualquer um de nós que quer ser bem sucedido, pois ficamos com pouquíssima (ou até mesmo nenhuma) margem de erro. Tal como certas pessoas ficaram descontentes com os cortes salariais... Compartilhar este post Link para o post
Victarion Publicado 10 Fevereiro 2012 INCHEM eu não tenho disto por isso...INCHEM, MAMEM NO DURO, TRABALHEM!! MAUAHAHHAHAHAH Compartilhar este post Link para o post
Donnie Publicado 10 Fevereiro 2012 Oi..a serio..To a começar a irritar-me com isto. MAS ELE JA DISSE QUE NÃO IA HA PRIMEIRA FASE!! DEU A ENTENDER QUE IA FAZER METADE NUMA FASE METADE EM OUTRA, LOGO VAI DAR AO MESMO!! Como é que vai dar ao mesmo? Ele em vez de fazer, por exemplo, 2 exames na 1ª fase e 2 exames na 2ª vai ser obrigado a fazer os 4 exames na 1ª. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 10 Fevereiro 2012 Oi..a serio..To a começar a irritar-me com isto. MAS ELE JA DISSE QUE NÃO IA HA PRIMEIRA FASE!! DEU A ENTENDER QUE IA FAZER METADE NUMA FASE METADE EM OUTRA, LOGO VAI DAR AO MESMO!! 2ª fase de exames =/= 2ª fase de candidatura Compartilhar este post Link para o post
Apple Publicado 10 Fevereiro 2012 (editado) Epá, até entendo a posição do Solero. Tal como ele, quero ir para Medicina e já comecei a estudar para os exames de BG e FQ há um mês. É provável (aliás tenho que estar lol) que na altura esteja preparado para os exames todos mas que faz diferença fazer 2 na 1ª fase e outros 2 na 2ª lá isso faz.... Ainda para mais também tenho de tirar de 18 para cima em todos eles (talvez em PT me chegue um 17), Matemática vou fazer como externo (logo a nota que tirar é a que fica) adicionando o facto de ser um gajo super nervoso e ansioso, a probabilidade de me correr um pouquinho mal que seja fico com a certeza de ficar 1 ano para fazer melhorias... Se há coisa positiva a tirar disto é ficar com Julho livre para ir ao Milhões de Festa :mrgreen: Editado 10 Fevereiro 2012 por Apple Compartilhar este post Link para o post