Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Solero

Exames Nacionais 2012

Publicações recomendadas

Sim.

ah já estava a ver meterem duas específicas de Sócio-Economicas no mesmo dia :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que tenho entendido isto deve ter menos que ver com os alunos e mais com os professores.

De qualquer maneira cheguei a ter 4 testes em 5 dias no 10º ano.

E ri-me de quem se queixou da quantidade de matéria de um exame nacional e de um exame de faculdade... A falta de noção. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

E ri-me de quem se queixou da quantidade de matéria de um exame nacional e de um exame de faculdade... A falta de noção. :lol:

lol quem disse isso :mrgreen:

em AMAT na FEUP da-se a matéria de matematica do 12º ano nas 2 primeiras semanas de aulas enqto os alunos da 2º fase não entram

Compartilhar este post

Link para o post

A grande coisa positiva que vejo nisto tudo, é que todos os alunos que vão fazer exame, vão fazer o mesmo exame e ser avaliados da mesma forma, quem fizesse só na 2ª fase, ficava com um exame mais fácil ou mais difícil.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas queixas por causa de fazer 4 exames numa semana, eu em 2010 quando acabei o meu secundário aqui em França fiz qualquer coisa como 8. Isto porque aqui faz exame em todas as disciplinas, e sinceramente, não tive problema nenhum. Agora queixarem-se porque vão ter 4 exames numa semana só me dá vontade de rir :mrgreen:

Mais vale dizer que querem a papinha toda feita sem levantar uma palha.

Compartilhar este post

Link para o post

Tantas queixas por causa de fazer 4 exames numa semana, eu em 2010 quando acabei o meu secundário aqui em França fiz qualquer coisa como 8. Isto porque aqui faz exame em todas as disciplinas, e sinceramente, não tive problema nenhum. Agora queixarem-se porque vão ter 4 exames numa semana só me dá vontade de rir :mrgreen:

Diz-me as notas que tiveste, por curiosidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa para ter 4 exames numa semana na faculdade é porque deve ter cadeiras em atraso.

Eu no máximo foi 3 exames numa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Uma pessoa para ter 4 exames numa semana na faculdade é porque deve ter cadeiras em atraso.

Não é por só teres tido no máximo 3 exames numa semana que quer dizer que nas outras faculdades seja assim. Um colega meu vai ter 5 exames em 6 dias este semestre e tem tudo em dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é por só teres tido no máximo 3 exames numa semana que quer dizer que nas outras faculdades seja assim. Um colega meu vai ter 5 exames em 6 dias este semestre e tem tudo em dia.

huh?

Compartilhar este post

Link para o post

Até exame ao sábado faço lol

Ah e só tenho um dia de diferença do anterior, Programação em C dia 16 e Tec de Materiais dia 18 lol

Compartilhar este post

Link para o post

wut? Poupa-me. Agora porque tu fizeste, os outros também são obrigados a fazer sem levantarem ondas, tá bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Não necessariamente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu não concordo com esta ideia de sermos obrigados a ir à primeira fase dos exames. Eu sou aluno no 12º ano e estava a pensar em dividir os dois exames, sobertudo porque não sou bom aluno a portugues. Mas não tenho problema em fazer os dois na 1ª fase, já que gosto de estudar matemática. Mas eu acho que isto tramou a vida aos alunos, sobertudo aos do 11º ano, porque aquilo é f*dido até dizer chega. Não é fácil meter tudo na cabeça em 3 semanas disciplinas como química e biologia. Eu sei que devemos estudar antes, mas recordar matérias de 10º ano e 11º ano não é fácil. E não me venham com tretas de universidade, porque vocês se tirarem positiva passam a cadeira, enquanto um aluno do secundário se tirar 14 ou 15 não entra em medicina por exemplo. É mais fácil estudar 5 exames e tirar positiva baixa em todos do que estudar para tirar 17 ou 18 em dois exames que podem decidir o nosso futuro.

Editado por Media_2009

Compartilhar este post

Link para o post

sim o que? o que é que tem a ver aquilo das cadeiras em atraso com os exames que faz

O Goku é que referiu que na faculdade quem faz 4 exames numa semana é porque provavelmente tem cadeiras em atraso, eu só estava a refutar o que ele disse. Depois ele referiu que no máximo teve 3 exames em uma semana (suponho que em circunstâncias de não ter cadeiras em atraso) e por isso disse que não era por na faculdade dele isso acontecer, que nas outras ia acontecer o mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post

Errado. No meu curso ainda este semestre tive 4 numa semana, tudo cadeiras do mesmo ano. Além disso é raro ter mais que um dia livre entre exames/testes.

Editado por bixtre

Compartilhar este post

Link para o post

Deve-me estar aqui a falhar qualquer coisa.

Vocês dizem que as melhorias são para alunos autopropostos. Então alguém me pode explicar para que serve isto:

ficando a segunda fase reservada aos alunos que na primeira chamada não tenham obtido aprovação e para aqueles que pretendam realizar melhoria da classificação em qualquer disciplina

Compartilhar este post

Link para o post

Não li tudo porque comecei a ver demasiada parvoíce. Estes tópicos servem sempre para a treta do costume vinda dos mais velhos: sofrem sempre mais, agora é que dói, isso do secundário é canja, yada, yada, eu tenho mais exames que tu, yada, yada, yawn. Não percebo muito bem o objectivo desta medida, para ser honesta. Provavelmente vai obrigar os alunos a terem tudo preparado mais cedo, o que não é mau de todo mas também não me parece algo estritamente necessário.

Solero, não vi se já respondeste, mas assumindo que as disciplinas do 11º são apenas para melhoria, não podes simplesmente inscrever-te a essas na 2ª fase?

Compartilhar este post

Link para o post

Diz-me as notas que tiveste, por curiosidade.

13,5 de média sem estudar um único dia sequer. Agora assim de repente lembro-me que tive 17 a mat, 9 em optica (teórica), 9 em electricidade(teórica) e 8 em mecânica(teórica). Inglês e filosofia não me recordo bem mas acho que foi 18 e 12 mais palmo menos dedo. Nas práticas só se fazem duas e tive 19 a óptica e 19 em electricidade. Depois tem é uma diferença porque existem coeficientes , ou seja mat por exemplo era 5x e inglês 2x. Sei que o sistema é um bocado confuso, mas não estou aqui para explicar como funciona o secundário francês, o que apenas queria dizer é que não se morre por causa de fazer x de exames numa semana.

Compartilhar este post

Link para o post

Deve-me estar aqui a falhar qualquer coisa.

Vocês dizem que as melhorias são para alunos autopropostos. Então alguém me pode explicar para que serve isto:

ficando a segunda fase reservada aos alunos que na primeira chamada não tenham obtido aprovação e para aqueles que pretendam realizar melhoria da classificação em qualquer disciplina

O que entendo é que aqueles que pretendam realizar melhoria da classificação em qualquer disciplina são quem teve nota positiva na 1ª fase mas mesmo assim pretende melhorar.

Compartilhar este post

Link para o post

Duvido que uma pessoa que tenha tido positiva na 1ª fase do ano passado não possa fazer melhorias na 2ª deste ano...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é sempre precisa uma boa nota. Eu tive uma colega minha que não entrou em Medicina porque tirou uma nota de m*rda a Português e baixou consideravelmente a média

Epá, então é porque não tinha grande nota a português ou tinha uma média no limite. O meu14,6 soube-me a 21. Precisava de 14,5 para não descer :mrgreen:

Editado por DV Bairrada

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...