Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Visitante

[Núcleo] Ligas de Futebol Não-Europeias

Publicações recomendadas

Se os sportinguistas estiverem tristes com o Sporting do MS venham ver os Whitecaps... Fdx, que horror...

E pensar que há uns meses até jogávamos alguma coisa... Vamos tão falhar os playoffs...

Compartilhar este post

Link para o post

Fdx Camillo :prayer:

Intervalo. Não jogamos um crl. E o pior é que os Timbers também não.

Na MLS a diferença está por norma no 10 e hoje o Morales está 0 e do outro lado o Valeri fez a diferença com um golo de outra galáxia.

Fdx, a ver se começamos a jogar futebol para a 2ª parte. Vamos já ficar fora dos lugares de playoff... bela m*rda...

O Manneh vinha mexer com o jogo, mas para isso era preciso a equipa deixar de bater e começar a usar mais o Teibert e o Morales...

Compartilhar este post

Link para o post

Para quem quiser logo a seguir aos Whitecaps há Red Bulls vs Seattle Sounders que vai ser jogaço na certa.

Os Sounders vão muito provavelmente ganhar a Conferência Oeste e os Red Bulls continuam a desiludir estando em 4º, mas a precisarem de pontos para garantir lugar nos playoffs porque há Philly, Columbus e até os Toronto à perna.

E há Henry e Dempsey para ver....

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Até que enfim Manneh para sair o Mono Rosales... Fdx... outro horror o Rosales...

fdx....... Laba :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm: :facepalm:

A perder sem ninguém nas costas e logo para o Valeri... foi mesmo a pedir...

ÉS TAO MAU CRL!!!!!

2-0 Timbers.

já só dá para rir.

3-0 Timbers...

Compartilhar este post

Link para o post

Timbers em casa são f*da mano infinito, acontece

Ah, e em relação à qualidade da liga, os gajos têm um futebol razoavelmente bom, em termos de organização ofensiva e de ritmo de jogo, então nem se fala, um gajo se passasse de um jogo da MLS directamente para um jogo do Brasileirão/Argentina/Liga MX até chorava com a mudança. Os gajos latinos normalmente têm mais talento, mas um gajo que saia da MLS para a Europa vai conseguir mais facilmente impôr o seu futebol, já que já estão formatados para tal.

E em termos de qualidade média, a MLS está ao nível da nossa liga. Não há lá nenhuma equipa ao nível dos três estarolas, mas arrisco a dizer que tirando esses três, a maioria das equipas de lá conseguiria ganhar ao resto das equipas do nosso campeonato

Editado por Grilo06

Compartilhar este post

Link para o post

já lá tinhamos ido dar 4, mas estava-se mesmo a ver com o balanço dos últimos jogos.

Deixou-se de jogar futebol de há uns 2 meses para cá... Tristeza...

btw, ambiente do crl no Providence :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

btw, ambiente do crl no Providence :prayer:

Naquela zona do noroeste dos USA a malta é toda maluca pelas equipas da zona, quase todas as equipas de Portland/Seattle têm ambientes assim, independentemente dos desportos

Compartilhar este post

Link para o post

Timbers em casa são f*da mano infinito, acontece

Ah, e em relação à qualidade da liga, os gajos têm um futebol razoavelmente bom, em termos de organização ofensiva e de ritmo de jogo, então nem se fala, um gajo se passasse de um jogo da MLS directamente para um jogo do Brasileirão/Argentina/Liga MX até chorava com a mudança. Os gajos latinos normalmente têm mais talento, mas um gajo que saia da MLS para a Europa vai conseguir mais facilmente impôr o seu futebol, já que já estão formatados para tal.

E em termos de qualidade média, a MLS está ao nível da nossa liga. Não há lá nenhuma equipa ao nível dos três estarolas, mas arrisco a dizer que tirando esses três, a maioria das equipas de lá conseguiria ganhar ao resto das equipas do nosso campeonato

O problema é a organização geral.

As equipas ofensivamente fazem umas cenas porque há talento nos Valeris desta vida, mas a defesa está sempre a 50 ou 60 metros do ataque. Isso era futebol nos anos 60 :lol:

A maior parte das nossas equipas davam um chocolate a nível de organização a estes gajos. Depois podem é não ter alguns dos mais talentosos, mas tirando os DP e uma dúzia de outros, há mais qualidade individual cá que lá.

Naquela zona do noroeste dos USA a malta é toda maluca pelas equipas da zona, quase todas as equipas de Portland/Seattle têm ambientes assim, independentemente dos desportos

true. não gosto dos Sounders por razões óbvias, mas o ambiente no Century Link :prayer: Melhor da liga fácil!

Compartilhar este post

Link para o post

Em termos defensivos aquilo é o lulz total, o problema está ai, concordo. Mas a nível atacante, as equipas têm um estilo muito mais de posse do que nos países latinos. Por exemplo no Brasil, estão os jogos a acabar e o jogo empatado e a equipa mais forte ou que está com mais um, em vez de andar a trocar a bola e a bascular o lado do jogo para criar desequilíbrios metem-se a fazer kick and rush a ver se têm sorte.

E em relação à nossa liga, a organização das equipas no terreno é superior, mas não sei se em termos de talento tenhamos assim muito mais cá em comparação com a MLS. Há uns quantos cá, tal como lá há os DP que dão chocolate no resto da malta

Compartilhar este post

Link para o post

Eu vejo mais talento num Rio Ave do que vejo nos Timbers ou nos Whitecaps por exemplo. Eu acho é que desvalorizamos um bocado o que há cá.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu acho que há mais talento puro cá. Anda é perdido pelas ligas inferiores e não é aproveitado. É só pegar no exemplo daquele miúdo do Boavista (Carraça, acho eu) que a malta farta-se de falar bem dele e foi preterido no plantel por uns cepos quaisquer que só sabem bater na bola

Compartilhar este post

Link para o post

Pá, também, mas talento há em todo o lado. Nuns sitios é estimulado e noutros não.

O Teibert é canadiano e está com os Whitecaps desde os 15 e é talentoso pa crl. Se calhar mais que o Morales, mas está naquele ambiente não cresce, não evolui...

Compartilhar este post

Link para o post

Os Whitecaps até que começaram bem a época e agora não jogam um crl e vão falhar os play-offs. :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

Estava-se mesmo a ver. O ataque não ia sempre marcar mais que os adversários... A equipa é toda partida, pouco coesa, com linhas todas a 20/25 metros umas das outras, defende aberta... pá, não há milagres... Também diga-se que há ali executantes que nem no CNS calçavam se calhar... Aquele Laba :facepalm:

Editado por infinito

Compartilhar este post

Link para o post

Infelizmente ontem não pude ver os Timbers - Whitecaps.... Bem vi agora o resumo do jogo e que p*ta de golo que o Valeri marcou!! Ainda estou para perceber porque falhou no Porto.

Não digo que pudesse ter sido estrela aqui, mas podia ser um jogador bem util.

Editado por Quintero

Compartilhar este post

Link para o post

O Valeri está uns 5 níveis acima da maioria na MLS.

Tinha qualidade para jogar no Porto na boa. O Morales dos Whitecaps por exemplo, lá é rei, mas para a Europa com aquele nervo não chegava. E nem é assim tão inteligente.

btw, VEJAM A p*ta DO GOLO DO BICHO!

QUE p*ta DE EXECUÇÃO :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

mesmo! Muito surpreendido. E diria que o calendário é bem favorável. Nas próximas 5 jornadas são adversários acessíveis. Só depois a faltarem 5 jogos é que têm uma ronda de jogos muito complicada: Kashima (f), Yokohama (f), G-Osaka © - a equipa que melhor futebol joga ao lado dos Reds neste momento, Sagan (f) e Nagoya ©. Mas diria que este ano vai ser possível quebrar a maldição.

A ver vamos. Não sei porquê, estou mesmo à espera que deitem tudo a perder no fim (mesmo no fim, este ano) :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A ver vamos. Não sei porquê, estou mesmo à espera que deitem tudo a perder no fim (mesmo no fim, este ano) :mrgreen:

És tu e eu :mrgreen: adorava ver o Frontale a vencer isto :heart:

Reds somam e seguem, 0-2 em casa do Albirex Niigata. Meanwhile, Omiya Ardija 1-3 Okubo. Fácil.

Também qualquer um ganha ao Albirex. Se pudesse apostar em descidas, aposta agora neles. Que ridículos.

O Kawasaki não vai descolar facilmente. Cuidado com o G-Osaka, muito cuidado. Duvido que fiquem em primeiro mas vão ser top-4, de certezinha absoluta. E podem ir roubar pontos ao Saitama.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é nada difícil acabarem nos Top-4. Na próxima jornada derrotam o Tosu e passam logo para 4º, depois duvido que voltem a descer.

Por falar em Tosu, mais uma derrota, nada de anormal. Kudo :heart:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...