Boo Riquelme Publicado 21 Maio 2015 mt obrg. Não era para mim, é uma amiga minha que está nessa situação. Compartilhar este post Link para o post
w0 Publicado 21 Maio 2015 O Coelho ainda não me pagou, mas também entreguei 2-3 antes da data lol Compartilhar este post Link para o post
Kiko17 Publicado 23 Maio 2015 Já está desde dia 13 como "Liquidação em processamento" e até hoje nada. Se fosse eu a ter que pagar já me tinham caído em cima. Alguém me sabe dizer se demora muito ou se há algum número para o qual possamos ligar para tirar dúvidas? Compartilhar este post Link para o post
whatever Publicado 24 Maio 2015 Estou na mesma situação, desde dia 14 com aquilo em Liquidação em Processamento. Se precisasse do dinheiro para comer passava fome que me lixava. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 26 Maio 2015 É trabalhador independente? Preencheu o anexo SS quando entregou o IRS? Não se esqueça Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 28 Maio 2015 Wtf que cena é essa do anexo SS? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 29 Maio 2015 que raio de trapalhada com a m*rda do anexo SS. Sempre o mesmo festival todos os anos, alteram as regras à toa e nem avisam em tempo útil. Porra. Vejam este vídeo da SIC Notícias que está mt bem explicado: http://sicnoticias.sapo.pt/economia/2015-05-28-Quem-e-como-entrega-o-Anexo-SS- Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 29 Maio 2015 Resumidamente se tiveres anexo B ou C, ou seja empresário em nome individual és obrigado a entregar esse anexo para declarar os rendimentos à SS para que tenham forma de calcular o teu escalão contributivo para definir o valor que pagas mensalmente a essa entidade. Para alem desta trapalhada do SS veio uma no anexo D do irc. Este ano ha redução da taxa de IRC para as PME que passa de 23% para 17% nos primeiros 15000 € da matéria colectável. Acontece que ao validarmos a declaração o gajo não obriga o preenchimento desse anexo pelo que muita gente enviará sem isso. A outra falha é que nesse anexo ha um campo (904-b) para calcular o beneficio ou seja os 6% que foram poupados da redução da taxa. Acontece que o campo 904 deveria fazer a soma automática dos campos (904-a 904-b 904-c 904-d) que é a soma de controlo mas não faz. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 31 Maio 2015 No portal das finanças já tem à um tempo na parte do irs que eu ia ter de pagar 50€, ainda não recebi nada em casa, em data da situação diz 18 de Maio, em situação diz notificação emitida. Já não devia ter recebido uma carta com a forma de pagamento? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 31 Maio 2015 Eu tenho actividade aberta desde Março de 2012. Passei aí uns 8 recibos se tanto (até agora). Em 2013 tive com contrato assinado com uma empresa. Mas entretanto deixei sempre a actividade aberta apesar de nao passar recibos. Isto porque, por várias vezes liguei para as Finanças e sempre me disseram "só paga impostos se passar recibos, como não passa, o único inconveniente que tem é de entregar o IRS em Maio em vez de ser como Abril": A cena é que em conversa com o meu irmao, ele me disse que eu tenho que pagar segurança social (após o 1º ano em que estava isento) por cada mês em que tenho a actividade aberta e apesar de nao passar qualquer recibo desde Janeiro de 2013. Portanto pelas minhas contas (acho que são 100€ de Seg.Social por mês), tenho aí uns 1700€ para pagar de dívida à Seg.Social :\ Liguei para a cena da SegSocial da Execução Fiscal e ainda não tenho lá dívida nenhuma para pagar. Amanha de manha vou logo ligar para a SegSocial Directa e para o seu call center, para ver como é que resolvo esta m*rda. A cena é que já tive por 2 ou 3 motivos de ser "inspeccionado" por entidades estatais e nunca nenhuma delas me barrou qualquer apoio por ter alguma dívida à Seg Social. Alguém tem alguma ideia disto? Tou cheio de medo desta dívida :\ Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 31 Maio 2015 Mas pagaste enquanto tinhas contrato? Compartilhar este post Link para o post
Boo Riquelme Publicado 31 Maio 2015 esse pagamento da SS era logo retenção na fonte, eram os meus descontos. Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Junho 2015 Já perguntei aqui, mas ninguém me soube dizer, por isso pergunto outra vez. Comprei apartamento em 2013, no e-factura aparece lá despesas de habitação mas a mim está a zero, aparece lá umas factura do banco que penso que sejam os juros que vai para o setor outros, ou seja, está a ir para despesas gerais, é assim? Não devia ir para habitação? É que se contar só para despesas gerais, não me vai dar nada porque isso já passei o limite em Maio. Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Junho 2015 Recebi este negócio há semana e meia Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 17 Junho 2015 Já perguntei aqui, mas ninguém me soube dizer, por isso pergunto outra vez. Comprei apartamento em 2013, no e-factura aparece lá despesas de habitação mas a mim está a zero, aparece lá umas factura do banco que penso que sejam os juros que vai para o setor outros, ou seja, está a ir para despesas gerais, é assim? Não devia ir para habitação? É que se contar só para despesas gerais, não me vai dar nada porque isso já passei o limite em Maio. Habitação Juros de empréstimos para habitação própria e permanente - Dedução: 15% dos juros do crédito nos contratos feito até dezembro de 2011. - Limite: 296€ (majorado até ao limite de 444€ no 1º escalão de rendimentos e 355,20€ no 2º) Rendas de imóveis para habitação permanente - Dedução: 15% - Limite: 502€ Encargos com a reabilitação de imóveis - Dedução: 30% - Limite: 500€ Compartilhar este post Link para o post
Mafia_SCP Publicado 17 Junho 2015 Habitação Juros de empréstimos para habitação própria e permanente - Dedução: 15% dos juros do crédito nos contratos feito até dezembro de 2011. - Limite: 296€ (majorado até ao limite de 444€ no 1º escalão de rendimentos e 355,20€ no 2º) Rendas de imóveis para habitação permanente - Dedução: 15% - Limite: 502€ Encargos com a reabilitação de imóveis - Dedução: 30% - Limite: 500€ Ou seja, como foi em 2013, não dá nada. :S Compartilhar este post Link para o post
del9y Publicado 18 Junho 2015 Quanto tempo para pagarem? Estou com "LIQUIDACAO EM PROCESSAMENTO" há mais de 2 semanas Compartilhar este post Link para o post
Quillbeast Publicado 10 Julho 2015 Quanto tempo para pagarem? Estou com "LIQUIDACAO EM PROCESSAMENTO" há mais de 2 semanas O mesmo aqui e já fiz em Abril. Estou para receber 895€ Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 23 Agosto 2015 O meu carro teve de ir a garagem e pedi factura tudo certinho. Não é o meu espanto que vejo que no portal das finanças verifico que a garagem colocou a factura como outros ou seja, na secção de manutenção de automóvel não tenho gasto nenhum. Alguém sabe o que devo fazer? Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 23 Agosto 2015 Mas não está nas faturas pendentes? Onde podes escolher a categoria a atribuir? Compartilhar este post Link para o post
Mwangaza Publicado 23 Agosto 2015 (editado) Não. Foi a garagem que colocou no sistema. E já tentei alterar na factura mas diz "O emitente não tem atividade registada (CAE/CIRS) pertencente ao setor indicado." Editado 23 Agosto 2015 por Mwangaza Compartilhar este post Link para o post
RicardoBarbosa Publicado 9 Setembro 2015 Malta, vamos supor que o cheque de devolução do IRS expira. Há alguma forma de ainda assim receber o dinheiro? Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado 9 Setembro 2015 (editado) Boas, quero candidatar-me a bolsa de estudo, mas tenho uma duvida quanto à minha situação. É o seguinte: Os meus pais divorciaram-se já depois de terem entregue o IRS de 2014 como casados, pelo que eu não sei como preencher a candidatura à bolsa. Tenho que preencher tudo de acordo com o ultimo IRS? se for assim não tenho direito a bolsa este ano e só deverei ter no proximo quando a minha mãe declarar o IRS sozinha, certo? Há alguma forma de contornar isto de forma a ter direito a bolsa este ano? Obrigado Editado 9 Setembro 2015 por Rajnack Compartilhar este post Link para o post
Su1 Publicado 22 Outubro 2015 Ridiculo isso. Já agora, não encontro melhor tópico para expor este problema já que este é o tópico da economia :mrgreen: Esqueci de pagar o IRS, paguei atrasado, e quando ia ao site das finanças, mesmo passado umas 3 semanas ainda estava por regularizar. Agora não vejo nada, mas não há sítio onde dê para confirmar que está pago? obrigado é aqui, zeca Compartilhar este post Link para o post