Ghelthon Publicado 29 Janeiro 2019 Citação de Mayday, há 2 minutos: O mais vantajoso seria ela não fazer um acto isolado do 200€ porque desse valor terá que pagar 23%. A melhor solução seria arranjar alguém que lhe passasse um recibo verde se a empresa não se importasse. A empresa não se importa, na verdade a empresa está a cagar-se para a cena, desde que tenha um recibo/factura para justificar a despesa. O problema é que não está a ser fácil arranjar alguém que passe esse recibo verde. Em relação ao IVA, não me parece que a empresa se importe de o pagar. A questão é mesmo saber quem sairia mais prejudicado em termos de IRS em cada um dos casos. Eu não me importo de o passar, se por exemplo sair menos prejudicado do que sairiam os pais dela se fosse ela a fazer. @Catota , 👮♂️ . Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Janeiro 2019 Citação de Ghelthon, há 2 minutos: A empresa não se importa, na verdade a empresa está a cagar-se para a cena, desde que tenha um recibo/factura para justificar a despesa. O problema é que não está a ser fácil arranjar alguém que passe esse recibo verde. Em relação ao IVA, não me parece que a empresa se importe de o pagar. A questão é mesmo saber quem sairia mais prejudicado em termos de IRS em cada um dos casos. Eu não me importo de o passar, se por exemplo sair menos prejudicado do que sairiam os pais dela se fosse ela a fazer. @Catota , 👮♂️ . O valor é residual, sinceramente, não me parece que faça diferença quem o passe. Toda a gente pode passar até um acto único por ano, por isso. A questão é mesmo o IVA, mas se a empresa paga... Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 29 Janeiro 2019 Citação de Mayday, Agora: O valor é residual, sinceramente, não me parece que faça diferença quem o passe. Toda a gente pode passar até um acto único por ano, por isso. A questão é mesmo o IVA, mas se a empresa paga... Então se o passar eu não me afecta especialmente, né? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 29 Janeiro 2019 Citação de Ghelthon, Agora: Então se o passar eu não me afecta especialmente, né? Se não pagares o IVA, não. Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 29 Janeiro 2019 Cobra 200 + IVA. A empresa recupera o IVA, logo não há stress. Compartilhar este post Link para o post
sd_campeao Publicado 17 Fevereiro 2019 Boas. Para poder colocar fatura de renda para o irs, tenho de ter a morada desse imóvel como a minha morada permanente? Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Rain Dog, há 7 horas: Tenho faturas pendentes relativas à renda que pagava na primeira metade do ano. Acontece que quando tento colocar na categoria "Imóveis", aparece o seguinte aviso: O emitente não tem atividade registada (CAE/CIRS) pertencente ao setor indicado. Acho que isto é porque o senhorio também usava o Airbnb para alugar quartos no mesmo apartamento a turistas durante o verão. No entanto, eu morei lá 5 meses e tinha contrato de arrendamento. Como é que devo fazer? Tens que meter em Outros. Mas acho que acabas por sair prejudicado. Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Rain Dog, há 16 minutos: Isso são as despesas gerais, aí já cheguei ao limite. Saio bastante prejudicado... Pois, mas o sistema não te vai deixar meter em outro lado. E mesmo que deixe porque ele pode estar registado como p.e. cabeleireiro e passar recibos por aí depois recebes uma chamada das finanças. Clarifica isso com ele ou aconselha-te com um contabilista. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 18 Fevereiro 2019 É normal facturas de combustivel em bombas 'Pingo Doce' poderem ser alocadas na categoria Restauração e Hotelaria? Consegui fazer na boa.. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de cartz, há 12 minutos: É normal facturas de combustivel em bombas 'Pingo Doce' poderem ser alocadas na categoria Restauração e Hotelaria? Consegui fazer na boa.. Normal não é, mas provavelmente ainda têm as bombas associadas aos supermercados em termos de CAE. Na maioria já não acontece. Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de Ghelthon, há 11 minutos: Normal não é, mas provavelmente ainda têm as bombas associadas aos supermercados em termos de CAE. Na maioria já não acontece. É o que acontece aqui na da minha zona (Vila Verde). e ainda bem, pois assim ainda consegui deduzir algum 🙂 Compartilhar este post Link para o post
lordbifana Publicado 18 Fevereiro 2019 Citação de cartz, há 2 minutos: É o que acontece aqui na da minha zona (Vila Verde). e ainda bem, pois assim ainda consegui deduzir algum 🙂 excepto se fores chamado para apresentar faturas :mrgreen: Compartilhar este post Link para o post
cartz Publicado 18 Fevereiro 2019 Exacto, mas acho que o tanto o valor e as quantidades das facturas eles não se dao ao trabalho. Estamos a falar de umas 10 a 20 facturas de valor de 20€ Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Março 2019 Está quase, migos. Não se esqueçam que têm até ao dia 31 para fazer a consignação dos 0.5% para uma entidade à vossa escolha. Compartilhar este post Link para o post
Mr.Shelby Publicado 27 Março 2019 Citação de Ghelthon, há 41 minutos: Está quase, migos. Não se esqueçam que têm até ao dia 31 para fazer a consignação dos 0.5% para uma entidade à vossa escolha. Como faço isso? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 27 Março 2019 https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/dadosrelevantes/consignacao/comunicar Vai pedir login, se não o tiverem feito. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 28 Março 2019 (editado) Até quando é que tenho que submeter isto? Btw a minha entidade patronal ainda não me deu aquele papel com os vencimentos, posso fazer sem isso? Só me lembrei porque passei aqui :mrgreen: Editado 28 Março 2019 por Kanye Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2019 (editado) Se "isto" for a consignação, até dia 31. Se for o IRS em si, até final de Junho. Btw, fica aqui: Prazos IRS 2019 Editado 28 Março 2019 por Ghelthon Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 28 Março 2019 Citação de Ghelthon, há 1 minuto: Se "isto" for a consignação, até dia 31. Se for o IRS em si, final de Junho. Btw, fica aqui: Prazos IRS 2019 Desculpa Ghelthon, mas isto é chinês para mim. "Isto" I mean, entregar os papelinhos todos direitinhos ao contabilista para ele "fazer o IRS". Já tenho as facturas todas direitinhas no e-fatura desde o mês passado, só que nunca mais me lembrei. Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Março 2019 Isso deves fazer entre 1 de Abril e 30 de Junho. Estou para ver quanto recebo este ano. Compartilhar este post Link para o post
Kanye Publicado 28 Março 2019 Sendo assim na próxima semana já trato disso. Obrigado! Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado 28 Março 2019 Citação de Ghelthon, Em 27/03/2019 at 09:24: https://sitfiscal.portaldasfinancas.gov.pt/dadosrelevantes/consignacao/comunicar Vai pedir login, se não o tiverem feito. Por alguma razão que desconheço, quando escolho uma entidade aparece-me a seguinte mensagem "O endereço não foi compreendido". Está a acontecer com mais alguém? Compartilhar este post Link para o post
Thierry Henry Publicado 28 Março 2019 Citação de Peplin, há 8 minutos: Por alguma razão que desconheço, quando escolho uma entidade aparece-me a seguinte mensagem "O endereço não foi compreendido". Está a acontecer com mais alguém? Eu coloquei a Associação Alzheimer Portugal e foi tranquilo, não deu erro nenhum. Compartilhar este post Link para o post
Sumudica by Night Publicado 28 Março 2019 Citação de Peplin, há 58 minutos: Por alguma razão que desconheço, quando escolho uma entidade aparece-me a seguinte mensagem "O endereço não foi compreendido". Está a acontecer com mais alguém? Também me acontece. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 28 Março 2019 Não faço ideia, comigo também foi tranquilo. Tentem mais tarde. Compartilhar este post Link para o post