Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Citação de Mayday, há 2 minutos:

O mais vantajoso seria ela não fazer um acto isolado do 200€ porque desse valor terá que pagar 23%. 

A melhor solução seria arranjar alguém que lhe passasse um recibo verde se a empresa não se importasse. 

A empresa não se importa, na verdade a empresa está a cagar-se para a cena, desde que tenha um recibo/factura para justificar a despesa. O problema é que não está a ser fácil arranjar alguém que passe esse recibo verde.

Em relação ao IVA, não me parece que a empresa se importe de o pagar. A questão é mesmo saber quem sairia mais prejudicado em termos de IRS em cada um dos casos. Eu não me importo de o passar, se por exemplo sair menos prejudicado do que sairiam os pais dela se fosse ela a fazer.

@Catota  , 👮‍♂️ .

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 2 minutos:

A empresa não se importa, na verdade a empresa está a cagar-se para a cena, desde que tenha um recibo/factura para justificar a despesa. O problema é que não está a ser fácil arranjar alguém que passe esse recibo verde.

Em relação ao IVA, não me parece que a empresa se importe de o pagar. A questão é mesmo saber quem sairia mais prejudicado em termos de IRS em cada um dos casos. Eu não me importo de o passar, se por exemplo sair menos prejudicado do que sairiam os pais dela se fosse ela a fazer.

@Catota  , 👮‍♂️ .

O valor é residual, sinceramente, não me parece que faça diferença quem o passe. Toda a gente pode passar até um acto único por ano, por isso. A questão é mesmo o IVA, mas se a empresa paga...

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Mayday, Agora:

O valor é residual, sinceramente, não me parece que faça diferença quem o passe. Toda a gente pode passar até um acto único por ano, por isso. A questão é mesmo o IVA, mas se a empresa paga...

Então se o passar eu não me afecta especialmente, né?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, Agora:

Então se o passar eu não me afecta especialmente, né?

Se não pagares o IVA, não. 

Compartilhar este post

Link para o post

Boas.

Para poder colocar fatura de renda para o irs, tenho de ter a morada desse imóvel como a minha morada permanente? 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 7 horas:

Tenho faturas pendentes relativas à renda que pagava na primeira metade do ano. Acontece que quando tento colocar na categoria "Imóveis", aparece o seguinte aviso:

O emitente não tem atividade registada (CAE/CIRS) pertencente ao setor indicado.

Acho que isto é porque o senhorio também usava o Airbnb para alugar quartos no mesmo apartamento a turistas durante o verão. No entanto, eu morei lá 5 meses e tinha contrato de arrendamento. Como é que devo fazer?

Tens que meter em Outros. Mas acho que acabas por sair prejudicado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rain Dog, há 16 minutos:

Isso são as despesas gerais, aí já cheguei ao limite. Saio bastante prejudicado...

Pois, mas o sistema não te vai deixar meter em outro lado. E mesmo que deixe porque ele pode estar registado como p.e. cabeleireiro e passar recibos por aí depois recebes uma chamada das finanças.

Clarifica isso com ele ou aconselha-te com um contabilista.

Compartilhar este post

Link para o post

É normal facturas de combustivel em bombas 'Pingo Doce' poderem ser alocadas na categoria Restauração e Hotelaria?

Consegui fazer na boa..

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 12 minutos:

É normal facturas de combustivel em bombas 'Pingo Doce' poderem ser alocadas na categoria Restauração e Hotelaria?

Consegui fazer na boa..

Normal não é, mas provavelmente ainda têm as bombas associadas aos supermercados em termos de CAE. Na maioria já não acontece.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 11 minutos:

Normal não é, mas provavelmente ainda têm as bombas associadas aos supermercados em termos de CAE. Na maioria já não acontece.

É o que acontece aqui na da minha zona (Vila Verde). e ainda bem, pois assim ainda consegui deduzir algum 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de cartz, há 2 minutos:

É o que acontece aqui na da minha zona (Vila Verde). e ainda bem, pois assim ainda consegui deduzir algum 🙂

excepto se fores chamado para apresentar faturas :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, mas acho que o tanto o valor e as quantidades das facturas eles não se dao ao trabalho.

Estamos a falar de umas 10 a 20 facturas de valor de 20€  :7_sweat_smile:

Compartilhar este post

Link para o post

Está quase, migos. Não se esqueçam que têm até ao dia 31 para fazer a consignação dos 0.5% para uma entidade à vossa escolha.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 41 minutos:

Está quase, migos. Não se esqueçam que têm até ao dia 31 para fazer a consignação dos 0.5% para uma entidade à vossa escolha.

Como faço isso? 

Compartilhar este post

Link para o post

Até quando é que tenho que submeter isto?

Btw a minha entidade patronal ainda não me deu aquele papel com os vencimentos, posso fazer sem isso? Só me lembrei porque passei aqui :mrgreen:

Editado por Kanye

Compartilhar este post

Link para o post

Se "isto" for a consignação, até dia 31. Se for o IRS em si, até final de Junho.

Btw, fica aqui: Prazos IRS 2019

Editado por Ghelthon

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 1 minuto:

Se "isto" for a consignação, até dia 31. Se for o IRS em si, final de Junho.

Btw, fica aqui: Prazos IRS 2019

Desculpa Ghelthon, mas isto é chinês para mim. "Isto" I mean, entregar os papelinhos todos direitinhos ao contabilista para ele "fazer o IRS". Já tenho as facturas todas direitinhas no e-fatura desde o mês passado, só que nunca mais me lembrei.

Compartilhar este post

Link para o post

Sendo assim na próxima semana já trato disso. Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 8 minutos:

Por alguma razão que desconheço, quando escolho uma entidade aparece-me a seguinte mensagem "O endereço não foi compreendido". Está a acontecer com mais alguém?

Eu coloquei a Associação Alzheimer Portugal e foi tranquilo, não deu erro nenhum.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Peplin, há 58 minutos:

Por alguma razão que desconheço, quando escolho uma entidade aparece-me a seguinte mensagem "O endereço não foi compreendido". Está a acontecer com mais alguém?

Também me acontece.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...