Almeno Publicado 31 Março 2022 Fiz a simulação e não deu erro. Tentei submeter e deu 2 erros aqui: C1 Agregado Familiar Em alternativa aos valores comunicados à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), pretende declarar as despesas de saúde, de formação e educação, os encargos com imóveis e os encargos com lares relativos ao agregado familiar? Aqui tenho preenchido os valores do arrendamento desta casa, de um curso que tirei, prémios de seguro e despesas de saúde não comparticipadas. Não percebo qual será o erro. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado 31 Março 2022 Citação de Almeno, há 1 minuto: Fiz a simulação e não deu erro. Tentei submeter e deu 2 erros aqui: C1 Agregado Familiar Em alternativa aos valores comunicados à Autoridade Tributária e Aduaneira (AT), pretende declarar as despesas de saúde, de formação e educação, os encargos com imóveis e os encargos com lares relativos ao agregado familiar? Aqui tenho preenchido os valores do arrendamento desta casa, de um curso que tirei, prémios de seguro e despesas de saúde não comparticipadas. Não percebo qual será o erro. tive o mesmo erro (Chrome), tentei no Edge e deu Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 31 Março 2022 Citação de verY, há 1 hora: O que são os papeis da segurança social? 😅 Para atribuição do abono de família não tiveram que preencher impressos da SS? Há malta que como não estão casados colocam a mãe como mãe solteira para o abono de família ser maior. Nestes casos o dependente tem de ir na declaração da mãe apenas. o IRS deve ser entregue consoante o que foi preenchido na SS. Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado 31 Março 2022 Citação de Solero, há 8 horas: Malta, reparei agora que nas despesas para dedução à coleta tenho uma fatura (um livro na FNAC) que está classificado como Educação. Não me lembro do que foi, mas acredito que esteja incorreto e devia ser despesas gerais, mas escapou-me completamente na altura de validar. Qual é o procedimento aqui? good guy solero 1 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 31 Março 2022 Citação de gunthi, há 1 hora: Para atribuição do abono de família não tiveram que preencher impressos da SS? Há malta que como não estão casados colocam a mãe como mãe solteira para o abono de família ser maior. Nestes casos o dependente tem de ir na declaração da mãe apenas. o IRS deve ser entregue consoante o que foi preenchido na SS. Não me lembro de preencher impressos nenhuns tbh. Fiz tudo online para criação do NIF, NISS e depois o CC na loja do cidadão. Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 31 Março 2022 Citação de verY, há 4 minutos: Não me lembro de preencher impressos nenhuns tbh. Fiz tudo online para criação do NIF, NISS e depois o CC na loja do cidadão. Então não deves ter requerido. Fica aqui a pagina de apoio: https://www.seg-social.pt/abono-de-familia-para-criancas-e-jovens Já agora, o abono pré natal também não pediram? https://www.seg-social.pt/abono-de-familia-pre-natal2 P.S. pode não ser aplicável tendo em conta o nível de rendimento auferido Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 31 Março 2022 Sim, pelos rendimentos certamente não teremos direito. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 31 Março 2022 A partir de que data vamos ter pessoal a queixar-se que ainda não pingou o reembolso na conta? 4 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado 31 Março 2022 Se eu doar 0.5% do meu IRS ao benfica e eu tiver de pagar IRS, o Benfica paga esses 0.5 por mim? 2 Compartilhar este post Link para o post
Jonyh_12 Publicado 31 Março 2022 Vivo com a minha namorada desde Maio de 2018, tivemos um filho agora em Março, para receber o pré natal já colocamos na SS como união de facto, devemos fazer o IRS em conjunto ou ainda pode ser em separado este ano? É que no automático só dá para fazer em separado. Compartilhar este post Link para o post
Solero Publicado 31 Março 2022 Citação de Rei_Patricio, há 11 horas: Anda aí atrás malta a "gabar-se" que mete tudo que é hiper para restauração, gasolina para mecânica etc (provavelmente no tópico da política são os primeiros a dizer que isto é uma pouca vergonha que anda tudo a gamar) e estás preocupado por causa de um livro livro? 🤔 😂 Acredito que caso te calhe em sorteio uma inspecção não te lixas por causa disso, já os outros arriscam-se a uma bela multa. Eu perguntei mais no sentido técnico da cena, se isso podia fazer com que a declaração fosse considerada inválida e poder vir a atrasar o reembolso. Até porque este tópico é de "Truques e Dicas" 😅 Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 31 Março 2022 Não percebo um boi de IRS. Fazendo declaração automática, recebo apenas mais 200€ comparativamente ao que recebi no ano passado, sendo que ganhei mais de 8 mil euros o ano passado em comparação com há 2 anos. Estou a fazer alguma coisa mal ou isto é natural? Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 31 Março 2022 Citação de gunthi, há 6 horas: Dependentes em guarda conjunta é para situações de divórcio. No caso do @verY (penso que ele esteja casado/unido de facto) a opção é casado/unido de facto com tributação separada. O dependente vai nas duas declarações no quadro do Agregado Familiar. As deduções referentes à criança são divididas 50/50 pelos dois. Isto se entregarem o IRS como casados/unidos de facto. Se entregarem como solteiros, o dependente só pode ir numa declaração (isto depois tem influência na esfera da segurança social para atribuição de abonos) Edit: também meto tudo o que é supermercado em restaurantes. Livros da fnac/wook também meto em educação. Se me vierem chatear é devolver o que recebi indevidamente 😂 Porra, se um contabilista faz isso, então zimbora. Btw, podíamos fazer todos uma vaquinha e metíamos o @gunthi a fazer o IRS da malta. 1 Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 31 Março 2022 Citação de Duda34, há 46 minutos: Não percebo um boi de IRS. Fazendo declaração automática, recebo apenas mais 200€ comparativamente ao que recebi no ano passado, sendo que ganhei mais de 8 mil euros o ano passado em comparação com há 2 anos. Estou a fazer alguma coisa mal ou isto é natural? Diria que depende das despesas. Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 31 Março 2022 Citação de kareca, há 1 minuto: Diria que depende das despesas. Essas mantêm-se relativamente no mesmo valor. Devo ter é subido de escalão Compartilhar este post Link para o post
Duda34 Publicado 31 Março 2022 Citação de verY, há 10 minutos: És magnata. Não te queixes! Se fosse não me andava aqui a queixar! Subi dois escalões, quando vi a taxa aplicada soltei uma lágrima. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 31 Março 2022 Já eu não me importava nada de chegar ao escalão máximo 😂 Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 1 Abril 2022 eu não quero ser aumentado para não pagar mais de impostos /s 6 Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 1 Abril 2022 Pessoal alguém me consegue esclarecer! Não me está a deixar entregar irs automático pois diz que não reúno todas as condições previstas para ser abrangido pela declaração de rendimentos automática. Tendo que preencher o modelo 3. motivos para acontecer isto? Compartilhar este post Link para o post
Tio Hans Publicado 1 Abril 2022 Citação de Shark, há 6 horas: Pessoal alguém me consegue esclarecer! Não me está a deixar entregar irs automático pois diz que não reúno todas as condições previstas para ser abrangido pela declaração de rendimentos automática. Tendo que preencher o modelo 3. motivos para acontecer isto? Há vários. Depende do tipo de rendimentos que tens. Compartilhar este post Link para o post
JPB Publicado 1 Abril 2022 Não percebo nada disto Mais rendimentos que o ano passado, mais despesas, e mesmo assim 0€ outra vez Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 1 Abril 2022 Citação de Tio Hans, há 28 minutos: Há vários. Depende do tipo de rendimentos que tens. Tenho o ordenado da minha entidade patronal e tenho um rendimento não declarado que recebo por transferência bancária relativo a ajudas de custo. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado 1 Abril 2022 Citação de jmopborba, há 24 minutos: Não percebo nada disto Mais rendimentos que o ano passado, mais despesas, e mesmo assim 0€ outra vez Ganhavas x e tinhas y de despesas. Agora ganhas x+z e tens y+z de despesas? Parece-me ok. Compartilhar este post Link para o post