Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Citação de DValente_, Em 25/05/2022 at 18:11:

@jplobo como está a tua situação? por aqui tudo na mesma "Em Análise".

Aqui continua igual também.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, Em 25/05/2022 at 17:11:

@jplobo como está a tua situação? por aqui tudo na mesma "Em Análise".

Btw, hoje liguei para lá para saber do estado disto, e a senhora também não parecia estar a par da demora. De qualquer forma sugeriu enviar também o contrato de trabalho digitalizado. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jplobo, há 11 horas:

Btw, hoje liguei para lá para saber do estado disto, e a senhora também não parecia estar a par da demora. De qualquer forma sugeriu enviar também o contrato de trabalho digitalizado. 

Eu já falei com os Serviços Gerais da AT, basicamente disseram-me para ligar as Finanças (a nível local) e estes simplesmente nunca me atendem. 
Disseram também para deixar a questão no "E-Balcão" na página pessoal da AT , "aguardar"... e é isto.

Não faz qualquer sentido o porquê desta demora, já estou com a "teoria parva" do deve ser por ser reembolso, caso fosse para pagar era tudo concluído num instante.

Editado por DValente_
  • Concordo! 1

Compartilhar este post

Link para o post

@jplobo Por curiosidade fui lá ao Portal antes da hora de almoço e estava "Em Análise". Decidi verificar agora antes das 15:30 (hora em que as finanças locais fecham) e mudou para "Regularizada".

Será que agora é mais 1 mês de espera? 🤔

Editado por DValente_

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de DValente_, há 7 horas:

@jplobo Por curiosidade fui lá ao Portal antes da hora de almoço e estava "Em Análise". Decidi verificar agora antes das 15:30 (hora em que as finanças locais fecham) e mudou para "Regularizada".

Será que agora é mais 1 mês de espera? 🤔

Obrigado pelo lembrete. Tinha visto de manhã e estava na mesma, mas já passou para "Liquidação Processada". Já não deve faltar muito.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de jplobo, há 11 horas:

Obrigado pelo lembrete. Tinha visto de manhã e estava na mesma, mas já passou para "Liquidação Processada". Já não deve faltar muito.

Agora já nem me aparece nada na secção das Divergências, mas deverá estar na mesma fase que tu. Gostava de ir acompanhando mas agora também já não estou muito preocupado :)

Compartilhar este post

Link para o post

fiz o IRS há coisa de uma semana, passado uns dias fui verificar e creio que não estava a sonhar quando vi que não tinha sido aceite. vi meio à pressa e deixei para tratar mais tarde. entretanto entreguei de novo, e quando vou ver o estado a primeira estava em liquidaçao processada. 

creio que não há stress, certo? esta substitui a anterior e não diferem em nada. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Em 27/06/2022 at 01:29:

fiz o IRS há coisa de uma semana, passado uns dias fui verificar e creio que não estava a sonhar quando vi que não tinha sido aceite. vi meio à pressa e deixei para tratar mais tarde. entretanto entreguei de novo, e quando vou ver o estado a primeira estava em liquidaçao processada. 

creio que não há stress, certo? esta substitui a anterior e não diferem em nada. 

a primeira está com "reembolso emitido", e a segunda "declaração com reembolso". é melhor mexer-me ou posso estar descansado?

edit: uma tem xx,09 cêntimos outra xx,08 cêntimos :mrgreen:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de bobzz, Agora:

a primeira está com "reembolso emitido", e a segunda "declaração com reembolso". é melhor mexer-me ou posso estar descansado?

a mim aconteceu me o mesmo. Pagaram me a primeira e a segunda foi anulada. 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rajnack, há 1 minuto:

a mim aconteceu me o mesmo. Pagaram me a primeira e a segunda foi anulada. 

thanks! ainda bem, a primeira paga um cêntimo a mais

vou continuando a monitorizar, para confirmar que a segunda algures não passa para um estado destes (liquidação processada ou reembolso emitido)

Compartilhar este post

Link para o post

Não é bem IRS, mas sim impostos no geral: 

O IUC do meu carro é pago em setembro (data da matrícula), mas no site da Finanças já aparece o valor. Não me deixa é ainda emitir para pagamento (eu em contas é pagar logo para não me aborrecer e esquecer). Isto é normal? Só em agosto é que devo conseguir pagar, certo? 

Compartilhar este post

Link para o post

Eu até acho que só no próprio mês é que consegues

Compartilhar este post

Link para o post

Eu pela experiência que tenho (imprimo sempre para o meu pai) dá uns dias antes do mês em sim, mas como surgiu já queria despachar isto (sim, sofro um bocadinho de ansiedade fiscal, digamos). Vou esperar mais um bocadinho. 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 24 minutos:

O IUC do meu carro é pago em setembro (data da matrícula), mas no site da Finanças já aparece o valor. Não me deixa é ainda emitir para pagamento (eu em contas é pagar logo para não me aborrecer e esquecer). Isto é normal? Só em agosto é que devo conseguir pagar, certo? 

Sim, só perto de Setembro, ou no próprio mês tens acesso aos dados de pagamento 

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 2 horas:

Se fores às finanças, podes pagar já.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de RoMbA, há 43 minutos:

Se fores às finanças, podes pagar já.

Ahhhhhhhhhhh, ok! Não sabia dessa 

Dou lá um salto para a semana 

Obrigado 🙂

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Lifehouse, há 3 horas:

Ahhhhhhhhhhh, ok! Não sabia dessa 

Dou lá um salto para a semana 

Obrigado 🙂

A senhora que me atendeu, disse que até podia ir lá 2 meses antes pagar. Disse que era como a inspeção do carro. Podes ir antes mas isto cá em Aveiro. Na tua cidade podem dizer que não.

Sobre o IRS, ainda estou à espera que aceitem o meu. Está com erro devido à guarda partilhada (erro do sistema) e ainda estou à espera que resolvam o problema. Qualquer dia não têm dinheiro para me pagar ahah engraçado que todas as vezes que entrei em contacto com eles, a resposta sobre o procedimento a fazer é sempre diferente. Enfim,

Editado por RoMbA

Compartilhar este post

Link para o post

Já dá para enviar o agregado familiar até ao dia 15 de Fevereiro.

• Like 1

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, Em 10/02/2023 at 22:19:

Boas malta, é necessário declarar heranças?

Não, não estão sujeitas a imposto. Só os proveitos daquilo que receberes por herança. Não declaras a macieira recebida, declaras as maçãs que vendes 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 1 hora:

Não, não estão sujeitas a imposto. Só os proveitos daquilo que receberes por herança. Não declaras a macieira recebida, declaras as maçãs que vendes 

Neste caso, recebi parte da venda de uma casa. Tenho de declarar entao?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de footboy23, há 1 hora:

Neste caso, recebi parte da venda de uma casa. Tenho de declarar entao?

Recebendo a casa e sendo vendida, sim 

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Duda34, há 2 horas:

Recebendo a casa e sendo vendida, sim 

E quais são as consequências disso?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...