bronson Publicado Março 5 E-fatura permitirá validar faturas de livros e espetáculos culturais a partir de abril 1 Compartilhar este post Link para o post
Plagio o Original Publicado Março 31 Vou receber 4 milhões de euros, obrigado ao #contas-poupanca Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Março 31 Não pago, mas o reembolso é desolador. 1 Compartilhar este post Link para o post
bronson Publicado Março 31 Citação de Lifehouse, há 4 minutos: Não pago, mas o reembolso é desolador. o meu ainda dá para uma francesinha, com bebida depende do local que for Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Março 31 Fdx este ano pago, chulos. Spoiler Estou a brincar. Pago sempre, não tenho dedução na fonte. Citação de Lifehouse, há 6 minutos: Não pago, mas o reembolso é desolador. Matemática básica, né? Compartilhar este post Link para o post
Rain Dog Publicado Março 31 só vou receber 1.12 milhões este ano, é o que dá não poder declarar a renda, enfim Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Março 31 Até as bolachas que o @Inkiefaz give away vocês deviam descontar Compartilhar este post Link para o post
noikeee Publicado Março 31 Pelas minhas contas ia pagar, afinal vou receber Carrego já no botão ou vocês vão-me denunciar à autoridade tributária? Compartilhar este post Link para o post
John Bonifácio Publicado Março 31 Citação de noikeee, há 4 minutos: Pelas minhas contas ia pagar, afinal vou receber Carrego já no botão ou vocês vão-me denunciar à autoridade tributária? Eu ainda não estou seguro dos valores, não sei porquê. Vou esperar uns dias antes de submeter. Não tenho vontade nenhuma de dançar o tango com a AT. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado Março 31 Citação de noikeee, há 32 minutos: Pelas minhas contas ia pagar, afinal vou receber Carrego já no botão ou vocês vão-me denunciar à autoridade tributária? A meter as facturas do Continente como restauração também eu… 🤓 Compartilhar este post Link para o post
Rajnack Publicado Março 31 há qq coisa estranha nos valores que me aparecem. Os rendimentos contabilizam apenas 50% do total anual, mas o imposto retido e contribuições sociais apresentam os valores totais e corretos. Ora isto está a originar um reembolso muito elevado, ainda mais se assinalar a opção de IRS Jovem. Será um bug? Compartilhar este post Link para o post
Lifehouse Publicado Abril 1 Citação de Ghelthon, há 7 horas: Fdx este ano pago, chulos. Mostrar conteúdo oculto Estou a brincar. Pago sempre, não tenho dedução na fonte. Matemática básica, né? Sim e uma carga fiscal que na hora da verdade te dá poucas garantias. Neste momento já deveria ter sido desenhado um plano forte para aliviar as pessoas e as empresas da subida do custo da energia (plano esse com o dinheiro dos nossos impostos) e o discurso é “logo se vê, logo se vê” como quem não tem vontade de nada fazer. Compartilhar este post Link para o post
kareca Publicado Abril 1 Não é não ter vontade, um ou dois meses com preços mais altos entra mais para o estado nesta fase. Um adiantamento para mais tarde ir soltando umas pingas de ajuda. Compartilhar este post Link para o post
Robe Publicado Abril 1 Sempre preenchi a declaração mas agora que tenho de preencher o anexo B vou ter de falar com um contabilista. Não percebo nada Compartilhar este post Link para o post
Mayday Publicado Abril 1 Na altura dos soviets recebia sempre mais qualquer coisinha para depois meter o meu voto no sítio certo. Agora só me devolvem o que emprestei. Enfim. Compartilhar este post Link para o post
F_Tex Publicado Abril 1 onde posso verificar se está a ser considerado o benefício fiscal associado ao reforço de PPR? Compartilhar este post Link para o post
Immobile Publicado Abril 1 Citação de F_Tex, há 5 minutos: onde posso verificar se está a ser considerado o benefício fiscal associado ao reforço de PPR? simula com o ppr preenchido e sem Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado Abril 1 Mais um ano que não deixa simular por causa do Anexo J. Tá-se bem, lá para Maio entrego. Queria ver valores com e sem o IRS Jovem mas oh well. Compartilhar este post Link para o post
migxstoper Publicado Abril 2 Citação de Claudiojp, há 8 horas: Mais um ano que não deixa simular por causa do Anexo J. Tá-se bem, lá para Maio entrego. Queria ver valores com e sem o IRS Jovem mas oh well. Tira o anexo J? Até o IRS automático este ano dá para simular com e sem IRS Jovem. 1 Compartilhar este post Link para o post
Modulor Publicado Abril 2 Citação de migxstoper, há 5 minutos: Tira o anexo J? Até o IRS automático este ano dá para simular com e sem IRS Jovem. Já devia ter o comentário escrito and ready to go Compartilhar este post Link para o post
Claudiojp Publicado Abril 2 (editado) Citação de migxstoper, Em 02/04/2026 at 09:33: Tira o anexo J? Até o IRS automático este ano dá para simular com e sem IRS Jovem. Opa, tens razão, não me lembrava que dava para fazer isso. 🤦♂️ EDIT: Já fiz a simulação e dá o mesmo valor com e sem IRS Jovem. Não estou a compreender. Não pedi à minha empresa para fazer os descontos tendo isso em conta. Só em Dezembro descontei 30€ a mais do que devia com o suposto IRS Jovem, se era assim tinha pedido para fazerem, estava com mais 30€ no bolso (fora o resto) e recebia o mesmo valor de IRS. Isto não me está a fazer sentido. Editado Abril 3 por Claudiojp Compartilhar este post Link para o post
Peplin Publicado Abril 4 Qualquer coisa de errado não está certo ou isto é bom de mais para ser verdade. Tenho 35 anos, mas a bem da verdade nem me lembrei do IRS Jovem. Fiz a simulação e ia pagar 754 €. Grande m*rda, mas é o que é, troquei de emprego o ano passado e recebi uma batelada de dinheiro pela saída. Avancei para a entrega e ele não aceitou, aparecendo uma mensagem de aviso em relação ao IRS Jovem. "Não perco nada em tentar", pensei. Simulei com o IRS Jovem e passo a receber 1175 €, que basicamente correspondente ao valor total de retenções na fonte que fiz em 2025. Isto está certo? Compartilhar este post Link para o post