Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Citação de Ego Sum, há 1 hora:

Viva,

Preciso de umas luzes de quem tenha tido filhos a nascer no final do ano.

A última nasceu quase em Dezembro, tentei adicionar manualmente mas na declaração IRS obtive o erro ""Não foi possível obter dados do Contribuinte X." sendo X o número dela.

Depois tentei fazer o registo dela no Portal das Finanças para validar se estaria ok, mas obtive o erro "Contribuinte inexistente em cadastro" portanto tb não consegui fazer nada aí.

Alguém que tenha passado por isso? Já criei ticket no e-balcão, mas deixo aqui também caso alguém tenha conseguido resolver.

Já não me recordo bem, mas não é preciso adicionar no agregado familiar nas finanças até ao final de fevereiro ou algo do género?

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 5 minutos:

Já não me recordo bem, mas não é preciso adicionar no agregado familiar nas finanças até ao final de fevereiro ou algo do género?

Sim, supostamente é preciso comunicar o agregado em Janeiro.

Mas nunca o fiz quando tive as outras duas, e não foi problema, simplesmente não tive acesso ao automático e tive de submeter à mão.

Desta vez quando tento fazer isso não consigo pq nem dá para fazer login da mais nova no Portal das Finanças com a chave móvel digital.

Compartilhar este post

Link para o post

Pensava que se tinha sempre que ir ao portal das Finanças alterar o agregado.

Fi-lo em novembro passado e recordo-me que implicou uma série de logins sequenciais, possivelmente de todas as pessoas do agregado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 15 horas:

Sim, supostamente é preciso comunicar o agregado em Janeiro.

Mas nunca o fiz quando tive as outras duas, e não foi problema, simplesmente não tive acesso ao automático e tive de submeter à mão.

Desta vez quando tento fazer isso não consigo pq nem dá para fazer login da mais nova no Portal das Finanças com a chave móvel digital.

Penso que tens de criar registo no portal das finanças relativamente ao contribuinte X.

para submeter na declaração penso que vais ter de adicionar manualmente. Porque nesse momento deverá pedir autenticação de todos os que fazem parte do agregado familiar.

Compartilhar este post

Link para o post

Esqueçam, estava a ser um calhau do crl. estava a meter o número do CC em vez do NIF -_-

Depois de meter o NIF correto já deu para fazer o registo nas finanças, agora é só esperar pela carta em casa com a password

• Haha 8

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ego Sum, há 6 horas:

Esqueçam, estava a ser um calhau do crl. estava a meter o número do CC em vez do NIF -_-

Depois de meter o NIF correto já deu para fazer o registo nas finanças, agora é só esperar pela carta em casa com a password

Para quem tem 3 rebentos ainda tás muito bem, não te preocupes.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Bashir, há 23 horas:

Para quem tem 3 rebentos ainda tás muito bem, não te preocupes.

Não fizesses dois jihadistas…

• Triste 1

Compartilhar este post

Link para o post

Este ano não está fácil. 3 semanas para a declaração ser dada como certa. Entretanto já passaram mais 3 semanas e ainda saiu desse estado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de challenger, há 16 horas:

Este ano não está fácil. 3 semanas para a declaração ser dada como certa. Entretanto já passaram mais 3 semanas e ainda saiu desse estado.

Aqui igual, 15 dias úteis depois de ser considerada como “declaração certa” ainda aguardo por actualização. Lá para Junho…

Compartilhar este post

Link para o post

Imaginem eu, com a submissão de 2025 e correcção de 2023 e 2024, sendo que nestas duas vou ter de certeza de me chatear com a AT. Lá para 2030 devo ter isto tratado.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Ghelthon, há 15 minutos:

Imaginem eu, com a submissão de 2025 e correcção de 2023 e 2024, sendo que nestas duas vou ter de certeza de me chatear com a AT. Lá para 2030 devo ter isto tratado.

Também submeti correções às de 2022 e 2024, na mesma data da submissão de 2025. A última aparece como certa há umas semanas, as outras 2 não alteraram o estado. Coloquei um ticket no e-balcão. A resposta foi muito rápida, mas parecia escrita por um bot. Basicamente diziam para aguardar a validação, mas cheira-me que vai ser necessário deslocar-me às Finanças.

Compartilhar este post

Link para o post
Citação de Rumpas, há 1 hora:

Também submeti correções às de 2022 e 2024, na mesma data da submissão de 2025. A última aparece como certa há umas semanas, as outras 2 não alteraram o estado. Coloquei um ticket no e-balcão. A resposta foi muito rápida, mas parecia escrita por um bot. Basicamente diziam para aguardar a validação, mas cheira-me que vai ser necessário deslocar-me às Finanças.

Isso não sei, faz-me algum sentido que deixem as de anos passados para o final.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...