Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
John Bonifácio

IRS - Truques e Dicas

Publicações recomendadas

Citação de FabioK, há 5 minutos:

Pois também tinha lido isso, mas creio que na notícia falava em 11 dias quando o ano passado foi 22 e eu tenho quase a certeza que foi mais 🤣

No ano passado submeti 2 de Abril, só recebi 27 de Maio 🤨

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 28 minutos:

Pois também tinha lido isso, mas creio que na notícia falava em 11 dias quando o ano passado foi 22 e eu tenho quase a certeza que foi mais 🤣

Não... pedi a uma pessoa para fazer o modelo 3 e submeter... o valor que deu foi o mesmo, portanto nao deve haver falha, mas é realmente estranho do nada ter deixado de dar 

Eu quando faltei de 2019 era referente à declaração de 2018 😂

Compartilhar este post


Link para o post

No ano passado recebi no dia 11 de Abril. Submeti no início, mas penso que não foi no dia 1, portanto foi bem rápido para mim.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de FabioK, há 1 hora:

Pois também tinha lido isso, mas creio que na notícia falava em 11 dias quando o ano passado foi 22 e eu tenho quase a certeza que foi mais 🤣

Não... pedi a uma pessoa para fazer o modelo 3 e submeter... o valor que deu foi o mesmo, portanto nao deve haver falha, mas é realmente estranho do nada ter deixado de dar 

Assim que entregam a declaração, o que estava no IRS automático deixa de aparecer, simplesmente porque já não há IRS para entregar.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 1 hora:

No ano passado recebi no dia 11 de Abril. Submeti no início, mas penso que não foi no dia 1, portanto foi bem rápido para mim.

Para mim também foi rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de gunthi, há 58 minutos:

Assim que entregam a declaração, o que estava no IRS automático deixa de aparecer, simplesmente porque já não há IRS para entregar.

Mas eu não entreguei declaração nenhuma

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de gunthi, há 7 horas:

Assim que entregam a declaração, o que estava no IRS automático deixa de aparecer, simplesmente porque já não há IRS para entregar.

Eu ainda não tinha entregue nada....na 1º vez que lá entrei apareceu IRS automático para submeter e à segunda vez já não aparecia, dizia que não estava abrangido...

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Seferogol, há 15 horas:

Mas eu não entreguei declaração nenhuma

 

Citação de FabioK, há 8 horas:

Eu ainda não tinha entregue nada....na 1º vez que lá entrei apareceu IRS automático para submeter e à segunda vez já não aparecia, dizia que não estava abrangido...

Sendo assim é estranho... 

Compartilhar este post


Link para o post

Preciso de 2 minutos de ajuda de alguem com experience a preencher IRS. Eu e a minha irmã herdamos em conjunto um terreno e o ano passado vendemos. Ao preencher o anexo G, ponho o valor total da venda e do valor do terreno quando o herdamos e menciono que a minha quota-parte foi 50%, ou divido os valores a meio e preencho com quota parte de 100%?

Compartilhar este post


Link para o post

Dica: vejam se estão abrangidos pela cena do IRS Jovem. Tive uma bela surpresa.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, há 4 minutos:

Dica: vejam se estão abrangidos pela cena do IRS Jovem. Tive uma bela surpresa.

Não ficou claro para mim se estou abrangido ou não porque terminei o curso em 2018 e tive o meu primeiro ano completo de rendimentos em 2019, por isso assumi que estaria excluído. Mas já vi gente a dizer que não é bem assim. 

De qualquer forma submeti na mesma com IRS jovem, agora vamos lá ver. 

IMG_20210407_223126.jpg

Editado por Solero

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Solero, há 8 minutos:

Não ficou claro para mim se estou abrangido ou não porque terminei o curso em 2018 e tive o meu primeiro ano completo de rendimentos em 2019, por isso assumi que estaria excluído. Mas já vi gente a dizer que não é bem assim. 

De qualquer forma submeti na mesma com IRS jovem, agora vamos lá ver. 

IMG_20210407_223126.jpg

Estou na mesma situação que tu. Por este ponto aqui, acho que estamos abrangidos:

image.png.d296e789f38a24364b4edb3eb0822075.png

 

Compartilhar este post


Link para o post

Isso do IRS jovem já se aplica no IRS automático? Se n devia lol

Pus lá no IRS automático a achar q já tava

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Olha já foi

Podes corrigir. Olha que faz diferença. 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Elvis, há 9 minutos:

Podes corrigir. Olha que faz diferença. 

Posso alterar depois de já ter entregue?

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de Plagio o Original, Agora:

Posso alterar depois de já ter entregue?

Podes sim senhor

Compartilhar este post


Link para o post

Gentxi, eu tenho a opção de optar por ser tributado pelas regras da categoria A, sendo eu categoria B. Colegas meus sempre me disseram que compensava, mas simulei e dá-me menos 700€ do que se não optar. Qual a razão para isto?

Compartilhar este post


Link para o post

Sem conhecer a tua situação, eu diria que nisto tem que se ver sempre caso a caso. Ainda ontem estava a falar sobre se meter o IRS em conjunto ou separado quando são casados compensa ou não. Se calhar na maioria dos casos compensa mais uma opção, mas não significa que se aplique a toda a gente.

O teu caso pode ser um desses em que não compensa, nestas coisas normalmente não vai ser sempre igual para toda a gente.

Compartilhar este post


Link para o post
Citação de NIkeL, há 47 minutos:

Sem conhecer a tua situação, eu diria que nisto tem que se ver sempre caso a caso. Ainda ontem estava a falar sobre se meter o IRS em conjunto ou separado quando são casados compensa ou não. Se calhar na maioria dos casos compensa mais uma opção, mas não significa que se aplique a toda a gente.

O teu caso pode ser um desses em que não compensa, nestas coisas normalmente não vai ser sempre igual para toda a gente.

Well, thanks. Acabei de submeter sem aquela opção.

Compartilhar este post


Link para o post

Acho uma diferença de valores muito grande, só com essa opção. Isso de ser categoria A ou B é seres trabalhador independente?

Editado por kareca

Compartilhar este post


Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

×
×
  • Criar Novo...