Donnie Publicado 1 Abril 2021 Estou a tentar submeter está a dar-me um erro técnico. Também vos está a acontecer? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 1 Abril 2021 Citação de Donnie, há 2 minutos: Estou a tentar submeter está a dar-me um erro técnico. Também vos está a acontecer? Deve ser sobrecarga, eu já submeti ontem e fiz à pouco para outra pessoa. Compartilhar este post Link para o post
Shark Publicado 1 Abril 2021 para aquilo que desconto vou receber pouquíssimo. Bem sei que não tenho muitas despesas e vivo sozinho mas comprar uma casa e nada desta m*rda entrar no irs é triste Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 2 Abril 2021 Alguém sabe como e/ou se é possível simular o IRS colocando mais valias de vendas de ações? colocando o Anexo J deixa de dar para simular 😞 Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Abril 2021 Citação de Shark, há 10 horas: para aquilo que desconto vou receber pouquíssimo. Bem sei que não tenho muitas despesas e vivo sozinho mas comprar uma casa e nada desta m*rda entrar no irs é triste O valor das prestações pagas ao banco é dedutível até ao máximo permitido, portanto entra no IRS. Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 2 Abril 2021 Citação de Erwin, há 1 hora: Alguém sabe como e/ou se é possível simular o IRS colocando mais valias de vendas de ações? colocando o Anexo J deixa de dar para simular 😞 Simulas sem o J e depois calculas a diferença 😂 Compartilhar este post Link para o post
Erwin Publicado 2 Abril 2021 Citação de Rei_Patricio, há 50 minutos: Simulas sem o J e depois calculas a diferença 😂 Se eu soubesse calcular as diferenças, não tinha este problema 😁 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 2 Abril 2021 Citação de Erwin, Agora: Se eu soubesse calcular as diferenças, não tinha este problema 😁 Pois 😂 A ver se o @gunthi passa por aí. Compartilhar este post Link para o post
Bashir Publicado 2 Abril 2021 Citação de Ghelthon, Em 31/03/2021 at 17:19: Isso é mais um potencial problema para quem tem anexos além do A. Para quem é solteiro, sem filhos e apenas tem rendimentos do trabalho por contra de outrem, deve ser tranquilo, porque isso é sempre igual. De resto, uma boa forma de saber se está ok é vocês calcularem a coisa à mão, e depois comparar com a simulação. O @gunthi explicou-me isso direitinho e o meu valor bate certo. Como se faz isso? Btw, simulei e sozinho recebo 80€ e a Maria recebe 200€. Juntos recebemos 700~. Menos mal, pensei que ia pagar. Compartilhar este post Link para o post
Ghelthon Publicado 2 Abril 2021 Citação de Bashir, há 1 hora: Como se faz isso? Eu tenho um Excel básico para isso, mando-to já. Compartilhar este post Link para o post
Castor Publicado 2 Abril 2021 (editado) Citação de Pickle Rick, há 5 horas: O valor das prestações pagas ao banco é dedutível até ao máximo permitido, portanto entra no IRS. Só para empréstimos pré-2011. A não ser que me esteja a escapar alguma coisa. Editado 2 Abril 2021 por Castor Compartilhar este post Link para o post
Pickle Rick Publicado 2 Abril 2021 Citação de Castor, há 3 horas: Só para empréstimos pré-2011. A não ser que me esteja a escapar alguma coisa. Wtf, nem sabia que tinham deixado de dar essa benesse. Não faz sentido algum. 1 Compartilhar este post Link para o post
gunthi Publicado 3 Abril 2021 Citação de footboy23, Em 31/03/2021 at 23:04: Boas @gunthi alguma novidade este ano para quem costuma fazer IRS Automático? Obrigado Tudo igual. À partida de está disponível o IRS será só submeter, a menos que tenhas tidos alguns rendimentos que não apareçam lá. Pouca gente sabe, mas caso tenham depósitos a prazo que tenham gerado juros e já tenha sido feita a retenção à taxa liberatória é possível ir buscar essa retenção através do anexo E. Citação de Erwin, há 22 horas: Se eu soubesse calcular as diferenças, não tinha este problema 😁 Depende do tipo de rendimentos que são. As taxas diferem. Citação de Pickle Rick, há 15 horas: Wtf, nem sabia que tinham deixado de dar essa benesse. Não faz sentido algum. Sim, e nem era sobre o valor das prestações. Eram 15% do valor dos juros. 2 Compartilhar este post Link para o post
verY Publicado 3 Abril 2021 Já é tranquilo submeter ou continua com problemas? btw simulei fazer em conjunto com a Maria e dá quase 500€ a menos... Compartilhar este post Link para o post
AdrianoGomes Publicado 4 Abril 2021 Já submeti. Vou receber praticamente o mesmo que o ano passado. Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 4 Abril 2021 Citação de verY, Em 03/04/2021 at 14:52: Já é tranquilo submeter ou continua com problemas? btw simulei fazer em conjunto com a Maria e dá quase 500€ a menos... "continua"? Quais eram os problemas? Eu submeti na sexta feira... Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 4 Abril 2021 No IRS automático já não me aparece nada, e no outro dia consegui simular. Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 4 Abril 2021 Citação de Seferogol, há 32 minutos: No IRS automático já não me aparece nada, e no outro dia consegui simular. Aconteceu-me o mesmo. No outro dia fui lá à parte da simulação do IRS automático e aparecia o valor que ia receber, ontem fui e já aparecia que não estava abrangido pelo IRS automático e para submeter o modelo 3 ? 🤨 Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Abril 2021 Submeti hoje. Há ideia de quanto tempo demora a pingar? Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Abril 2021 Citação de FabioK, há 26 minutos: Submeti hoje. Há ideia de quanto tempo demora a pingar? O que dizem é que querem voltar ou melhorar os prazos de 2019, 11 dias em média acho. Compartilhar este post Link para o post
Petar Musa Publicado 5 Abril 2021 Citação de FabioK, há 29 minutos: Submeti hoje. Há ideia de quanto tempo demora a pingar? Mas já tiveste acesso ao simplificado? O meu continua desaparecido Compartilhar este post Link para o post
FabioK Publicado 5 Abril 2021 Citação de Rei_Patricio, há 11 minutos: O que dizem é que querem voltar ou melhorar os prazos de 2019, 11 dias em média acho. Pois também tinha lido isso, mas creio que na notícia falava em 11 dias quando o ano passado foi 22 e eu tenho quase a certeza que foi mais 🤣 Citação de Seferogol, há 9 minutos: Mas já tiveste acesso ao simplificado? O meu continua desaparecido Não... pedi a uma pessoa para fazer o modelo 3 e submeter... o valor que deu foi o mesmo, portanto nao deve haver falha, mas é realmente estranho do nada ter deixado de dar Compartilhar este post Link para o post
Ego Sum Publicado 5 Abril 2021 Citação de FabioK, há 5 minutos: Pois também tinha lido isso, mas creio que na notícia falava em 11 dias quando o ano passado foi 22 e eu tenho quase a certeza que foi mais 🤣 No ano passado submeti 2 de Abril, só recebi 27 de Maio 🤨 Compartilhar este post Link para o post
Rei_Patricio Publicado 5 Abril 2021 Citação de FabioK, há 28 minutos: Pois também tinha lido isso, mas creio que na notícia falava em 11 dias quando o ano passado foi 22 e eu tenho quase a certeza que foi mais 🤣 Não... pedi a uma pessoa para fazer o modelo 3 e submeter... o valor que deu foi o mesmo, portanto nao deve haver falha, mas é realmente estranho do nada ter deixado de dar Eu quando faltei de 2019 era referente à declaração de 2018 😂 Compartilhar este post Link para o post
NIkeL Publicado 5 Abril 2021 No ano passado recebi no dia 11 de Abril. Submeti no início, mas penso que não foi no dia 1, portanto foi bem rápido para mim. Compartilhar este post Link para o post