Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

Imagino um gajo que tenha entrado tipo há uma semana e apanhe isto. :medinho:

aconteceu isso com a minha namorada :lol: trabalha à 1 mês e hoje só foi trabalhar da parte da tarde,... foi o caos autêntico, diz ela.

Compartilhar este post

Link para o post

Não consigo ver, tenho que estar registado. :mrgreen:

Pesquisa iva casos-praticos 1836 que vais lá ter. Também não consigo abrir pelo link, só pelo google.

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem faz sentido o IVA ser aplicado sobre o valor total. Há 3 taxas de IVA, qual é o que aplicariam?

O desconto incide sobre o valor total, IVA incluído.

Compartilhar este post

Link para o post

deve haver qualquer artificio no talao. ou entao fazem os 50% de desconto e depois calculam eles proprios o IVA (isto e' possivel? :mrgreen:)

Assim, sempre que as facturas emitidas incluam descontos ou abatimentos de natureza comercial, devem registar-se pelo valor líquido.

Os descontos comerciais representam uma fórmula para estabelecer o preço de venda. São descontos de quantia ou de quantidade. Os descontos comerciais são sempre uma redução do rendimento da venda.

um talao que tenho aqui da AE:

Total Iliquido: 1,12

Total Descontos: 0,11

Total IVA: 0,23 (valor, nao taxa)

Total Liquido: 1,24 (dos 1,01+0,23)

Taxa 23 Incidencia 1,01 Valor 0,23

Compartilhar este post

Link para o post

É que nem faz sentido o IVA ser aplicado sobre o valor total. Há 3 taxas de IVA, qual é que o que aplicariam?

O desconto incide sobre o valor total, IVA incluído.

Vai tudo dar ao mesmo. Tu numa compra com produtos com diferentes ivas, se os fores a ponderar vais obter um iva médio da compra. Se a compra tem metade do valor, o iva vai ter metade do valor...

Compartilhar este post

Link para o post

bobzz, mas aí é diferente porque o desconto incide sobre o produto. No Pingo Doce não. Um pacote de leite não passava de 50 para 25 cêntimos. O valor registado em talão é o mesmo. O valor final tem incluído o IVA de todos os produtos e depois sim, faz-se o desconto. O Pingo Doce suporta uma parte do IVA.

Btw, amanhã continuamos a discussão, que eu vou dormir. :mrgreen:

Vai tudo dar ao mesmo. Tu numa compra com produtos com diferentes ivas, se os fores a ponderar vais obter um iva médio da compra. Se a compra tem metade do valor, o iva vai ter metade do valor...

Não, porque o IVA incidiu sobre o preço do produto que está tabelado, não sobre o valor final. É isso que vocês não estão a apanhar. :mrgreen: O IVA já está calculado.

EDIT: E isso do IVA médio não é assim. Posso adquirir 1000 produtos com IVA a 6% e um produto com IVA a 23%. No final, o IVA médio é próximo de 6%.

Compartilhar este post

Link para o post

eu estou a apanhar, a cena e' que nao acredito que eles tenham feito o IVA do total e nao do desconto. agora como e' que eles processaram isso ja' nao sei.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí é diferente porque o desconto incide sobre o produto. No Pingo Doce não. Um pacote de leite não passava de 50 para 25 cêntimos. O valor registado em talão é o mesmo. O valor final tem incluído o IVA de todos os produtos e depois sim, faz-se o desconto. O Pingo Doce suporta uma parte do IVA.

Btw, amanhã continuamos a discussão, que eu vou dormir. :mrgreen:

Mas estás a pegar no raio dos talões? Não me digas que eles perderam milhões por não mudar o preço dos produtos no talão.... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não, porque o IVA incidiu sobre o preço do produto que está tabelado, não sobre o valor final. É isso que vocês não estão a apanhar. :mrgreen: O IVA já está calculado.

EDIT: E isso do IVA médio não é assim. Posso adquirir 1000 produtos com IVA a 6% e um produto com IVA a 23%. No final, o IVA médio é próximo de 6%.

Por alguma razão eu disse para ponderar os ivas. Não é somar as 2 ou 3 taxas e dividir. Tem de se ver o valor das compras.

Compartilhar este post

Link para o post
(...) No Pingo Doce não. Um pacote de leite não passava de 50 para 25 cêntimos. O valor registado em talão é o mesmo. O valor final tem incluído o IVA de todos os produtos e depois sim, faz-se o desconto. O Pingo Doce suporta uma parte do IVA.

Estás a querer dizer que o Pingo Doce suportou 50% do IVA (que tem de pagar ao estado mas não cobrou aos clientes) de todos os produtos vendidos durante o dia de hoje? :lol: Parece-me que alguém naquela empresa vai ser despedido. Ou então a margem de lucro desses senhores anda a bater no teto, se se podem dar ao luxo de baixar os preços em 50% e ainda assumir 1/2 do IVA que fica por cobrar aos clientes... e isso, sendo assim, era caso para a autoridade da concorrência ir lá dar uma vista de olhos...

Compartilhar este post

Link para o post

Estou curioso para ver a reacção do mercado amanhã às acções da Jerónimo Martins.

As agências sobem logo o rating de Portugal para o triple-A.

Compartilhar este post

Link para o post

Estou vivo. Que loucura...

Donnie, colega de trabalho, sobreviveste também?

Compartilhar este post

Link para o post

Até ao almoço prai as 4-5 da tarde sim, estava vivo lol

Compartilhar este post

Link para o post

dá aí o teu testemunho.

Compartilhar este post

Link para o post

Como é q correu isso? Houve porrada aí também?

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...