Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

O único que paga o iva com promoções é o continente, pois o desconto é em talão/cartão.

O exemplo dos saldos é um bom para ilustrar.

Compartilhar este post

Link para o post

O único que paga o iva com promoções é o continente, pois o desconto é em talão/cartão.

O exemplo dos saldos é um bom para ilustrar.

Again, há promoções e promoções. Há promoções aplicadas aos produtos e promoções aplicadas ao valor final.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas é precisamente isso que estou a dizer. No PD a promoção é aplicada ao valor final, ao conjunto de todos os produtos, aí os produtos já foram registados e o IVA aplicado ao valor dos mesmos.

Numa loja que faça 80% de promoção numa camisola, essa camisola em vez de custar 100€, passa a custar 20, e o IVA é sim aplicado apenas aos 20€. Compreendes a diferença? No PD não havia produtos com desconto, um pacote de leite a 50 cêntimos, ontem custava 50 cêntimos na mesma.

no talão pode até aparecer como sendo desconto apenas no valor final até porque não há muito espaço num talão para se inventar, mas no programa que eles utilizam e que depois usam para tirar as listagem de ivas para justificar os valores de certeza absoluta o valor é separado e o desconto foi aplicado artigo a artigo.

e uma prova que o desconto é artigo a artigo, é que bazar e electrodomésticos não tinham desconto, portanto o programa de vendas teria que os diferenciar na caixa em relação aos outros.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora é o Ikea, depois é a Fnac e por aí fora...

Compartilhar este post

Link para o post

IKEA com descontos de 50% até dia 13 de Maio.

Pegou moda, estou a ver.

Primeiro Pingo Doce, agora IKEA... Haverá alguma hipótese de, num futuro próximo, a promoção chegar às grandes superfícies de espectáculos de danças exóticas?

Compartilhar este post

Link para o post
Código do IVA, a alínea b) do número 6 do artigo 16.º, não distingue entre descontos financeiros e comerciais, mas deve ser entendido que os descontos referidos neste artigo são os de natureza comercial expressos na factura, uma vez que o IVA incide sobre as transacções comerciais, pelo que, neste caso, o valor do desconto tem impacto no cálculo do imposto, devendo o mesmo ser deduzido à base tributável.

Não estando expressos na factura, os descontos de pronto pagamento apenas dependem do momento em que o cliente exerce a opção de pagamento, pelo que este não está dependente da acção anterior de compra ou venda, por isso não deverão ser tratados como descontos comerciais.

Artigo da revista da OTOC.

Compartilhar este post

Link para o post

Vou estruturar este post tendo em conta a minha opinião, a de pessoas ligadas ao negócio/ramo da Gestão/Marketing e a de pessoas efectivamente ligadas ao Pingo Doce.

Acho patético existirem pessoas "preocupadas" e agradecidos à Jerónimo Martins terem tido esta atitude benéfica e consciente para com os cidadãos portugueses. São capitalistas meramente preocupados com o lucro e o branding social que fazem é apenas e exclusivamente uma estratégia de marketing mascarada.

O Pingo Doce, com esta "promoção inesperada", lucrou 25 milhões de euros. Facturou aproximadamente 50 milhões de euros, sendo que, como deu o desconto, lucrou 25 milhões num só dia. Relembro que a média diária de facturação nacional é de 8 a 11 milhões de euros.

Mesmo que a ASAE os multe por dumping, serão sempre peanuts face aos lucros recebidos.

Quanto ao pagamento dos colaboradores, pagaram o dobro de um dia normal e um dia de folga.

Relativamente a Marketing e a Promoção de Vendas, foi uma manobra estratégica simplesmente genial:

- A nível de fidelização, embora não sendo o principal objectivo, irão fidelizar clientes que os reconhecerão por "serem aqueles que até deram 50% de desconto à malta".

- A nível de notoriedade e de publicidade, durante a próxima semana serão falados pela comunicação social de forma gratuita (que compensará qualquer investimento feito nesta vertente) e, principalmente, no meio mais forte de todos: o vulgo boca-a-boca (word of mouth para os mais l33t's)

- Ao nível dos fornecedores, escoaram todo o stock existente e agora para as requisições que farão junto dos mesmos só pagarão daqui a 90-120 dias, o que permitirá um aumento brutal ao nível da tesouraria

- Ao nível concorrencial, abafaram e irão abafar com a concorrência assim num "estalar de dedos"

Posto isto,

um abraço deste que vos quer tanto do vosso sempre amigo,

Boo.

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Vou estruturar este post tendo em conta a minha opinião, a de pessoas ligadas ao negócio/ramo da Gestão/Marketing e a de pessoas efectivamente ligadas ao Pingo Doce.

Acho patético existirem pessoas "preocupadas" e agradecidos à Jerónimo Martins terem tido esta atitude benéfica e consciente para com os cidadãos portugueses. São capitalistas meramente preocupados com o lucro e o branding social que fazem é apenas e exclusivamente uma estratégia de marketing mascarada.

O Pingo Doce, com esta "promoção inesperada", lucrou 25 milhões de euros. Facturou aproximadamente 50 milhões de euros, sendo que, como deu o desconto, lucrou 25 milhões num só dia. Relembro que a média diária de facturação nacional é de 8 a 11 milhões de euros.

Mesmo que a ASAE os multe por dumping, serão sempre peanuts face aos lucros recebidos.

Quanto ao pagamento dos colaboradores, pagaram o dobro de um dia normal e um dia de folga.

Relativamente a Marketing e a Promoção de Vendas, foi uma manobra estratégica simplesmente genial:

- A nível de fidelização, embora não sendo o principal objectivo, irão fidelizar clientes que os reconhecerão por "serem aqueles que até deram 50% de desconto à malta".

- A nível de notoriedade e de publicidade, durante a próxima semana serão falados pela comunicação social de forma gratuita (que compensará qualquer investimento feito nesta vertente) e, principalmente, no meio mais forte de todos: o vulgo boca-a-boca (word of mouth para os mais l33t's)

- Ao nível dos fornecedores, escoaram todo o stock existente e agora para as requisições que farão junto dos mesmos só pagarão daqui a 90-120 dias, o que permitirá um aumento brutal ao nível da tesouraria

- Ao nível concorrencial, abafaram e irão abafar com a concorrência assim num "estalar de dedos"

Posto isto,

um abraço deste que vos quer tanto do vosso sempre amigo,

Boo.

Já lá trabalhei dois anos. (JM Sede e não Pingo Doce)

Sei o que a casa gasta.

Apanhei a fase celebre musica que todos odiavam.

Mas a nível de Marketing deve ter sido das melhores apostas da história do Pingo Doce. Era o exponente máximo do "Fales bem ou mal de mim, o que importa é que fales" e o povo nestas m*rda de "ditados" tem sempre razão.

E aqui foi exactamente o mesmo, e terá partido das mesmas cabecinhas da outra vez. Pessoas que não olham a meios para atingir os fins, mas com uma qualidade/inteligência inegável.

O mundo do retalho em Portugal (não conheço lá fora) é claramente um mundo "dog eat dog" e "vacilas, morres".

Em relação ao IKEA, difere bastante do Pingo Doce, principalmente no pequeno(grande) pormenor que é ser apenas em artigos seleccionados.

Para que crl quero um piaçaba a 50%? :mrgreen:

Do que li na imprensa e na declaração dos responsaveis do IKEA.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

A promoção da IKEA é nas m*rda que vão acabar e que pouca gente compra...

Sporting devia aprender com isto.

Evaldo, Bojinov, Renato Neto, Pereirinha, Rodriguez, Polga.

m*rda que vai acabar e ninguém compra..

Compartilhar este post

Link para o post

Boo, só uma reparo no teu post. Eles não lucraram 25M €. Facturaram 25M €. O lucro que tiveram deve ter sido próximo de 0.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Como é que é era mesmo a musica?

"Não há promoções nem talões, o preço é baixo o ano inteiro"?

LOLZ

Compartilhar este post

Link para o post

A promoção da IKEA é nas m*rda que vão acabar e que pouca gente compra...

Como a generalidade dos saldos, aliás. Acho que nunca vi saldos nas novas coleções. :lol:

OPINIÃO

Manuel%20Ant%C3%B3nio%20Pina.jpg

Sem pingo de vergonha

O 1.º de Maio, que se comemora em todo o Mundo, evoca a luta dos trabalhadores de Chicago e a repressão policial que, nesse dia e seguintes de 1886, provocou dezenas de mortes entre os operários que reclamavam não mais de 8 horas de trabalho por dia.

O patronato não gosta do 1.ºo de Maio, como não gosta de jornadas de trabalho de "apenas" 8 horas. E, como os tempos vão de feição, este ano, à semelhança de 2011, as grandes superfícies, propriedade de alguns dos "Donos de Portugal", romperam o compromisso de fechar nesse dia. Por isso os sindicatos convocaram uma greve dos trabalhadores dessas lojas, em geral precários e miseravelmente pagos.

O Pingo Doce não esteve com meias medidas: para evitar que os seus empregados aderissem à greve, anunciou para ontem (só ontem) uma "promoção" de 50% em compras de mais de 100 euros, usando o desprezível processo de atirar consumidores contra trabalhadores e humilhando estes com um dia de trabalho se possível ainda mais penoso, no meio do caos generalizado, filas, discussões, agressões e incidentes de toda a ordem.

Lá longe, na Holanda, Alexandre Soares dos Santos deve estar a rir-se. Ele sabe bem que, como diz um anúncio do seu Pingo Doce, nas "'promoções', baixa-se o preço de um lado e aumenta-se do outro e (...), quando se fazem as contas, gastou-se mais do que se poupou".

http://www.jn.pt/Opiniao/default.aspx?content_id=2451135&opiniao=Manuel+Ant%F3nio+Pina

Compartilhar este post

Link para o post

Boo, só uma reparo no teu post. Eles não lucraram 25M €. Facturaram 25M €. O lucro que tiveram deve ter sido próximo de 0.

Sim, tens razão na primeira parte. Facturaram 25M€, mas também tiveram lucro. Posso-te garantir ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Também me parece, embora não perceba nada da coisa, que devem ter tido algum lucro. Duvido que fizessem isto apenas a contar com o possível marketing e fidelização que a campanha pudesse trazer.

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, tens razão na primeira parte. Facturaram 25M€, mas também tiveram lucro. Posso-te garantir ;)

Sim, isso também acho. Não deve é ter sido muito.

Também me parece, embora não perceba nada da coisa, que devem ter tido algum lucro. Duvido que fizessem isto apenas a contar com o possível marketing e fidelização que a campanha pudesse trazer.

Bem, eles não andam ali para ter prejuízo, mas a verdade é que mesmo que o tivessem, tinham ficado a ganhar. Não gastaram um tostão em publicidade.

Compartilhar este post

Link para o post

Os lucros das grandes superfícies baseiam-se no investimento que fazem dos fluxos de caixa.

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Como a generalidade dos saldos, aliás. Acho que nunca vi saldos nas novas coleções. :lol:

Pois, a questão é que saldos e promoções não é bem a mesma coisa.

E do que me lembro, os saldos acabaram em Fevereiro. ;)

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Os lucros das grandes superfícies baseiam-se no investimento que fazem dos fluxos de caixa.

Em português, sff. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...