Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

hoje já ouvi falar que os gajos podem levar com uma multa por terem vendido abaixo do preço. isso é mesmo verdade?

e falaram aí da ASAE intervir ontem, a ASAE faria o quê mesmo? e porquê?

Se isso tiver acontecido, sim. Dá multa

Achas que estavam reunidas as condições de segurança? e de qualidade?

Sobre o que a ASAE faria, era simples. Se não conseguissem corrigir a situação teriam que fechar as portas que é o que eles fazem a muitos espaços comerciais espalhados por ai

Editado por jmgv

Compartilhar este post

Link para o post

hoje já ouvi falar que os gajos podem levar com uma multa por terem vendido abaixo do preço. isso é mesmo verdade?

Poderiam chegar lá e mandar fechar o estabelecimento por falta de condições de segurança.

Compartilhar este post

Link para o post

Claro que venderam abaixo do custo. Eles não têm grandes margens nos produtos.

A diferença está no investimento financeiro (juro) que eles efetuam com o dinheiro recebido(é aqui que eles têm a sua margem).

Compram a 120 dias e recebem a p.p. É este o argumento que é utilizado sempre que existem este tipo de suspeitas.

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que o Donnie contou, entrou as 6 e saiu para almoçar já passava das 15, para depois comer rápido e voltar para lá.

Isso foi ele. Eu tive malta que gozou normalmente a sua pausa... Houve outros (eu incluído) que fizemos só uma pequena pausa para comer qualquer coisa e fumar um cigarro, mas foi porque quisemos. Não fui obrigado a nada. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Se isso tiver acontecido, sim. Dá multa

Achas que estavam reunidas as condições de segurança? e de qualidade?

Sobre o que a ASAE faria, era simples. Se não conseguissem corrigir a situação teriam que fechar as portas que é o que eles fazem a muitos espaços comerciais espalhados por ai

Poderiam chegar lá e mandar fechar o estabelecimento por falta de condições de segurança.

qual é a leia que diz isso?

A diferença está no investimento financeiro (juro) que eles efetuam com o dinheiro recebido(é aqui que eles têm a sua margem).

Compram a 120 dias e recebem a p.p. É este o argumento que é utilizado sempre que existem este tipo de suspeitas.

e será que vão levar uma multa enorme?

será que não tinham nada disto previsto?

Compartilhar este post

Link para o post

É evidente que isto deve ser investigado, cheira-me aqui a concorrência desleal.

Compartilhar este post

Link para o post

Tipo... é dia do trabalhador. Estes imbecis (Pingo Doce, Continente, Jumbo, etc) não só fazem as pessoas trabalhar neste feriado como ainda aumentam e de que forma o trabalho e o caos em que os funcionários vão ter que trabalhar o dia todo, para fazer face a tanta procura, tanta confusão, tanta gente, tantos conflitos que eventualmente possam surgir, tantas reclamações, etc, que surgem com estas promoções aparentemente milagrosas.

E depois há os hipócritas que se queixam o ano inteiro e que têm direito a gozar este feriado mas que agora dizem que acham muito bem que isto se tenha feito e que é óptimo ser neste dia (acabei de ouvir algumas opiniões desse género na tvi24), esquecendo-se de que para eles estarem a aproveitar isto há outros a trabalhar que nem mouros.

E basta dizer, novamente, que é dia do trabalhador.

Que asco. Nojentos.

O Vuk, cá em baixo trabalha-se 1º de maio, 25 de abril, 7 de junho, 10 de junho, 15 de agosto, Pascoa e dependendo das casas Natal, 1 de Janeiro e feriados de inverno. Nunca ninguém morreu por causa disso. Enquanto uns gozam ferias/feriados outros tem que trabalhar. É normal.

Compartilhar este post

Link para o post

2\3 do pescado consumido em PT é importado.

A sério? Desconhecia totalmente. O que acontece a todo o peixe que pescamos todos os dias? É exportado?

Compartilhar este post

Link para o post

A sério? Desconhecia totalmente. O que acontece a todo o peixe que pescamos todos os dias? É exportado?

Não temos um grande frota de pesca. Os Barcos são pequenos e mal equipados e ainda temos os espanhóis a cheirarem aqui ao lado. Não pescamos assim tanto como isso.

Compartilhar este post

Link para o post

Portugal não pesca puto, quem pesca nos "nossos" mares são os espanhóis O:)

já para não falar na quantidade de peixe que é atirado pó lixo só porque é "pequeno".

Compartilhar este post

Link para o post

Lulz, não fazia a mais pequena ideia que isso era assim. A cada passo se ouve falar das quotas de pesca e do seu aumento, e até do alargamento das fronteiras marítimas...

Agora percebo o que se quer dizer com "virar as atenções para o mar".

Compartilhar este post

Link para o post

qual é a leia que diz isso?

Really?

Achas que havia um mínimo de condições? As pessoas ficavam lá horas e horas tinham que ir abrindo comida, cagando o pd todo. Segundo um amigo meu que esteve umas boas horinhas lá fechado ouviu um gajo ao telemóvel a dizer do género "mekie mano, anda ai ao pingo doce pitar e beber à pala". Segundo ele foi a "festa" do pingo doce. Já para não falar na absoluta falta de condições em relação as congelados e aos frescos. Como é que nem a m*rda de um pingo doce é fechado com todo o caos que se viu? Os que tinham condições para se manterem abertos deviam ser a excepção, se é que os houve.

Compartilhar este post

Link para o post

É um dos principais problemas de Portugal, crónico até.

Temos das maiores ZEE's do mundo e não temos meios para a aproveitar a 100%. Mas também não há a preocupação em apostar nesse sector.

Compartilhar este post

Link para o post

Estás a querer dizer que o Pingo Doce suportou 50% do IVA (que tem de pagar ao estado mas não cobrou aos clientes) de todos os produtos vendidos durante o dia de hoje? :lol: Parece-me que alguém naquela empresa vai ser despedido. Ou então a margem de lucro desses senhores anda a bater no teto, se se podem dar ao luxo de baixar os preços em 50% e ainda assumir 1/2 do IVA que fica por cobrar aos clientes... e isso, sendo assim, era caso para a autoridade da concorrência ir lá dar uma vista de olhos...

Sim.

Não vejo qualquer indicação do contrário.

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha uma bitch no fb a dizer que ontem Portugal não tinha lucrado nem um cêntimo com a cena do Pingo Doce, porque estes têm sede na Holanda.

Questionei-a sobre o IVA e eliminou-me dos amigos. Ela que é toda dos "25 de Abril sempre" acabou de me censurar, wtf. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Se calhar não gostava de ti e aproveitou a situação para te eliminar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem só deu Pingo Doce em Portugal, tudo o resto esteve às moscas, impressionante. Deviam ter estado melhor preparados, os cenários eram previsíveis.

Fake. O Continente da minha zona estava bem composto. Ainda estive 15 minutos na fila para pagar.

Compartilhar este post

Link para o post

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Não?

Eu diria que têm margens bastantes confortáveis.

Compartilhar este post

Link para o post

Não me fiquei e mandei mensagem.

A justificação dela foi: Se escrevi aquilo foi porque sabia o que estava a escrever, ouvi hoje um advogado a dizer que não entrou um cênt para o país! Não ando a escrever coisas no facebook só porque sim!

01_thumb_135793.jpg

PS. Já agora, acho que ela é militante da JSD. :mrgreen:

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Mas estás a pegar no raio dos talões? Não me digas que eles perderam milhões por não mudar o preço dos produtos no talão.... :mrgreen:

E não mudaram, quase que aposto.

Compartilhar este post

Link para o post

Fake. O Continente da minha zona estava bem composto. Ainda estive 15 minutos na fila para pagar.

Apanhaste uma seca de 15 minutos, parece uma eternidade.

Em relação ao teu comentário, tens razão. Hoje já fui ao supermercado continente à beira de casa e a funcionária da caixa perguntou-me se tinha ido ao Pingo Doce ontem, respondi que não e perguntei como correu o dia de ontem e disse-me que tiveram mais trabalho do que o normal com as sobras de clientes que não puderam entrar no Pingo Doce depois das 18h.

Editado por Manny

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...