Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

Nepia, por volta das 13h deixei o carro dentro do talho e ao fim de almoço voltei para lá.

E para alguém, sim, sei perfeitamente o que comprei. Tudo bens de primeira necessidade para um negócio de restauração :mrgreen:

Não te gamaram nada do carrinho, ou pior, não te cobraram o estacionamento no talho? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o IVA incide sobre o valor a que vendes. se fazes desconto o IVA e' sobre o valor com o desconto. a menos que a malta que hoje pagou metade pelas compras do mês fosse a Espanha abastecer, e' coisa para o Estado amanha aumentar a gasoil durante uma semana.

Não é, bobzz. Como é que o IVA incide sobre o valor de compra se tens 3 IVA's diferentes? O IVA incide sobre o valor da cada produto.

EDIT: Esquece. :lol: Li mal.

Não é, bobzz. Como é que o IVA incide sobre o valor de compra se tens 3 IVA's diferentes? O IVA incide sobre o valor da cada produto.

EDIT: Esquece. :lol: Li mal.

Li mal, mas mantém-se a ideia. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

de que ideia e' que estamos a falar mesmo? :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post
41804_207689916016_1817060668_q.jpg

Loucura no Pingo Doce em dia de saldos

Muita confusão. Milhares de portugueses deslocaram-se ao hipermercado devido a campanha promocional. Sindicato registou incidentes nas lojas

Uma verdadeira loucura. Foi assim este feriado no Pingo Doce. Milhares de portugueses decidiram ir fazer compras esta terça-feira aos estabelecimentos da cadeia de supermercados, o que gerou alguns incidentes.

A justificação é simples: o Pingo Doce lançou uma promoção limitada apenas ao feriado de 1 de maio. Assim, quem fizesse compras no supermercado da Jerónimo Martins (JM) com valor superior a 100 euros teria um desconto de 50%. Ou seja, só pagaria metade. Mas só hoje e até ao final da tarde.

A campanha estendeu-se a todos os estabelecimentos do continente e do arquipélago da Madeira e gerou uma enorme confusão: muitas filas, produtos caídos no chão e até carrinhos de compras esgotados.

Uma das clientes, que preferiu o anonimato, disse à Agência Financeira e à TVI24.pt que «andar com o carrinho das compras era impossível», tal era a confusão, que começou logo por volta das 8h30. «Tive de o deixar perto dos brinquedos e ia levando as coisas aos poucos. As filas eram tantas que «chegavam à farmácia», que se encontra a vários metros da cadeia alimentar. «Uma loucura mesmo», descreveu.

Num comunicado enviado às redações, o Sindicato dos Trabalhadores do Comércio, Escritórios e Serviços de Portugal (CESP) confirmou que «decorreram incidentes com clientes em lojas Pingo Doce presenciados por piquetes de greve».

«Os incidentes decorreram, por exemplo, na loja da rua Carlos Mardel em Lisboa» e «suscitaram a intervenção da PSP e o encerramento da loja», denunciou. Ocorreram ainda outros incidentes em Almada e Quinta do Mocho.

Lojas fecham às 18h00

O Pingo Doce decidiu, por isso, antecipar para as 18h00 o encerramento de todas as lojas da marca.

«Vamos fechar as lojas às 18h00 e não às 20h00, como é normal, para podermos escoar em segurança os clientes, que são muitos, para até à hora de fecho da loja as pessoas poderem fazer os seus pagamentos e poderem sair», disse, por seu turno, à Lusa fonte oficial da empresa.

«Registámos uma enorme afluência nas lojas de norte a sul do país e podemos registar o entusiasmo e a euforia dos nossos clientes, que precisam de campanhas como esta e valorizam boas oportunidades de negócio», acrescentou.

A PSP confirmou o registo de alguns incidentes entre clientes em pontos de venda em Lisboa. «Há lojas que encerram pontualmente por pequenos períodos, mas para poderem repor produtos ou por questões de segurança, para poderem escoar pessoas devido à afluência de clientes às lojas», explicou ainda o Pingo Doce.

A mesma fonte adiantou que se verificou uma grande aglomeração de pessoas e «há locais onde as pessoas são mais emotivas e mais entusiastas».

O sindicato responsabilizou, por outro lado, «o hipermercado, o promotor desta iniciativa» e da abertura no 1º de maio, «vendendo produtos abaixo do preço de custo, bem como, o Governo que permitiu a abertura das lojas».

Além do Pingo Doce, quase todos os super e hipermercados decidiram abrir portas neste primeiro de maio. Uma decisão que levou alguns trabalhadores a optarem por fazer greve, o que gerou ameaças.

Segundo as contas do sindicato, a greve no Jumbo contou com uma adesão de 60 por cento, a nível nacional. No Continente, a adesão foi de 50% e, no Pingo Doce, quase não teve expressividade.

660x495.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Isto.

Nao fui, nao irei, a minha sanidade mental vale mais do que 50% da minha conta de mercearia mensal.

Alem disso, trabalhei no ramo anos a fio, sei que a esmagadora maioria das pessoas que la estao a trabalha foram coagidas por diversos meios a estar lá, alem de mais, este feriado tem um significado mto proprio, portanto enoja me que se tenha escolhido exactamente hoje quando o mesmo efeito seria conseguido no proximo Domingo ou no proximo feriado. A somar a isso sao mal pagos, e o sofrimento que aquelas pessoas (os tais "colaboradores") passaram hoje e passarão amanha e depois para repor uma loja em farrapos nao lembra ao Diabo.

E acrescento que a promo é fantástica, noutro dia qq considerava perder a minha paciencia para lá, hoje nao!

O P é de Presidente :prayer:

Compartilhar este post

Link para o post

o IVA incide sobre o valor a que vendes, se vendes a metade do preço que costumavas vender pagas metade do que costumavas pagar de IVA. os preços nao sao estipulados pelo Estado, sao os intermediarios que o fazem. o Estado recolhe o imposto sobre o Valor Acrescentado de cada transacçao.

o Estado lucra menos do que lucrava se não houvesse a promoção, se se considerar que tudo o que foi comprado hoje no Pingo seria normalmente comprado pelas pessoas. mesmo que se considere que alguma parte foi consumida por excesso.

Compartilhar este post

Link para o post

Queria ter ido lá para comer o que quisesse sem pagar :|

Mas fico feliz por quem foi e fez o que eu deveria ter feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que as coisas estavam a metade ou lá o que era a promoção, mas de onde é que as pessoas desencantaram tanto dinheiro para gastar em porcarias que provavelmente nem vão dar uso? Acho é que aquela frase do "lá pro fim do mês vão andar a pagar bicas com fraldas" é bem verdade. Que falta de noção desta gente...

Compartilhar este post

Link para o post

Tudo bem que as coisas estavam a metade ou lá o que era a promoção, mas de onde é que as pessoas desencantaram tanto dinheiro para gastar em porcarias que provavelmente nem vão dar uso? Acho é que aquela frase do "lá pro fim do mês vão andar a pagar bicas com fraldas" é bem verdade. Que falta de noção desta gente...

Estava lá a televisão ! :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

o IVA incide sobre o valor a que vendes, se vendes a metade do preço que costumavas vender pagas metade do que costumavas pagar de IVA. os preços nao sao estipulados pelo Estado, sao os intermediarios que o fazem. o Estado recolhe o imposto sobre o Valor Acrescentado de cada transacçao.

o Estado lucra menos do que lucrava se não houvesse a promoção, se se considerar que tudo o que foi comprado hoje no Pingo seria normalmente comprado pelas pessoas. mesmo que se considere que alguma parte foi consumida por excesso.

No talão, tenho a certeza que os produtos aparecem com o mesmo preço, portanto o IVA é o mesmo.

A promoção que eles fizeram é no total da compra e não é nisso que incide o IVA.

Compartilhar este post

Link para o post

Os produtos aparecem com o preço normal, no final do talão aparece uma alínea que diz Desconto Imediato, após o total das compras.

Compartilhar este post

Link para o post

Os produtos aparecem com o preço normal, no final do talão aparece uma alínea que diz Desconto Imediato, após o total das compras.

Exacto, portanto o IVA não é metade.

Seria metade, por exemplo, na gasolina. Aí sim, porque o IVA incide sobre o valor total.

Compartilhar este post

Link para o post

No talão, tenho a certeza que os produtos aparecem com o mesmo preço, portanto o IVA é o mesmo.

A promoção que eles fizeram é no total da compra e não é nisso que incide o IVA.

nao creio. mas e' uma boa questao.

nao sei como fizeram para meter as taxas no talao (ha registadoras que nao da' para alterar), ou se modificaram outra coisa.

mete mase' ai' o talao Mesut :mrgreen:

Editado por bobzz

Compartilhar este post

Link para o post

Eu, mantenho-me orgulhosamente de lado destas situações. Acho só ridículo e doentio. As pessoas transformam-se em autênticos animais. E por ter trabalhado também num Pingo Doce, sei que o dia dos que lá trabalham deve ter estado perto de infernal.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Imagino um gajo que tenha entrado tipo há uma semana e apanhe isto. :medinho:

Compartilhar este post

Link para o post

Exacto, portanto o IVA não é metade.

Seria metade, por exemplo, na gasolina. Aí sim, porque o IVA incide sobre o valor total.

http://casos-praticos-contabilidade.dashofer.pt/?s=modulos&v=capitulo&c=1836

Segundo isso paga-se metade do iva...

Nao... o Iva tens de pagar na totalidade... era o que mais faltava, fazeres desconto nos impostos... tens e de fazer desconto financeiro, que nao mexe no IVA...

Isto no meu ramo é assim, aqui nao sei se será igual...

Isto não é um desconto de pronto pagamento, mas sim um desconto comercial.

Editado por Stout

Compartilhar este post

Link para o post

nao creio. mas e' uma boa questao.

nao sei como fizeram para meter as taxas no talao (ha registadoras que nao da' para alterar), ou se modificaram outra coisa.

mete mase' ai' o talao Mesut :mrgreen:

Meti um lembrete para amanhã fazer scan de um dos vários talões que tenho no restaurante e tirar as dúvidas. Já estou em casa.

Compartilhar este post

Link para o post

final do mês, há dinheiro disponível. E é preferível gastar agora, nem que seja 200€ para se poupar nos próximos dias/semanas.

Quanto a esta situação, apesar de achar labrego/jagunço/reles/baixo esta ganância desmedida, não culpo os clientes/consumidores por isto. Os meus pais foram de manhã ao Pingo Doce aqui da zona comprar pão e mal viram a confusão toda (eram 10h30...) deram logo meia volta.

A culpa (ou não) é do Soares dos Santos.

Conseguiu manipular e aniquilar a importância do DIA DO TRABALHADOR por uma manobra de marketing com requinte mesquinho e porco.

Compartilhar este post

Link para o post

acho que nao faz muito sentido se tiver sido isso que aconteceu, terem pago o mesmo IVA. tendo a possibilidade de mudarem de alguma forma o pagamento, te-lo-iam feito. custa-me a crer que fossem deitar fora uns 5% do lucro do dia de hoje por isso mesmo. mas tou curioso para saber.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...