Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

Em português, sff. :mrgreen:

Investem a partir da diferença entre o dinheiro que entra e o dinheiro que sai.

Compartilhar este post

Link para o post

Têm investido sobretudo na Polónia, na cadeia de hard discount que têm por lá.

Acho que este ano ou no próximo vão entrar na Colômbia.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos lucraram com isto, o povo poupou metade dos gastos, o Jerónimo encaixou uma pequena fortuna.

Agora... Uma perguntita que ainda ninguém referiu e vai servir para ajudar a mais umas páginas de discussão:

Num País em crise, com pessoas na miséria, a serem desalojadas, ameaçadas pelas instituições bancárias por incumprimento, pelo Fisco, e etc...

Existem assim tantos milhares com pelo menos 100€ para ir gastar no 1º dia do mês? Eu por exemplo ainda não recebi, nem a minha mulher, existirá assim tanta crise, que as pessoas disponham das suas economias para ir atirar para um supermercado em compras de bens que se calhar maioritariamente seriam de 2ª necessidade?

Esta penso eu será uma excelente questão.

Compartilhar este post

Link para o post

Em português, sff. :mrgreen:

Se recebes hoje 1 milhão, e apenas tens de pagar aos fornecedores a 90/120 dias, ficam com dinheiro parado que teoricamente não é teu durante 3/4 meses.

Pegas no dinheiro e investes em aplicações financeiras de modo a rentabilizar o dinheiro. isto gera-te um valor diário de juros.

Imagina por exemplo taxas de 4% ano ( que é mais pelos valores diarios envolvidos), em 4 meses podem gerar 15 000 €.

Agora multiplica pelos milhões diários e por taxas 6/7%.

Com jeitinho ainda conseguem capitalizar os juros ao fim de 1 mês, ou seja o juro passa a fazer parte do capital.

é Aqui que as Grandes superfícies conseguem grande parte dos lucros anuais.

Compartilhar este post

Link para o post

Todos lucraram com isto, o povo poupou metade dos gastos, o Jerónimo encaixou uma pequena fortuna.

Agora... Uma perguntita que ainda ninguém referiu e vai servir para ajudar a mais umas páginas de discussão:

Num País em crise, com pessoas na miséria, a serem desalojadas, ameaçadas pelas instituições bancárias por incumprimento, pelo Fisco, e etc...

Existem assim tantos milhares com pelo menos 100€ para ir gastar no 1º dia do mês? Eu por exemplo ainda não recebi, nem a minha mulher, existirá assim tanta crise, que as pessoas disponham das suas economias para ir atirar para um supermercado em compras de bens que se calhar maioritariamente seriam de 2ª necessidade?

a maioria dos portugueses recebe a partir de dia 20 de cada mês. É normal haver dinheiro "fresco". Até isso foi pensado. Ou achas que iriam por campanhas destas num f-d-s a meio do mês?

Se recebes hoje 1 milhão, e apenas tens de pagar aos fornecedores a 90/120 dias, ficam com dinheiro parado que teoricamente não é teu durante 3/4 meses.

Pegas no dinheiro e investes em aplicações financeiras de modo a rentabilizar o dinheiro. isto gera-te um valor diário de juros.

Imagina por exemplo taxas de 4% ano ( que é mais pelos valores diarios envolvidos), em 4 meses podem gerar 15 000 €.

Com jeitinho ainda conseguem capitalizar os juros ao fim de 1 mês, ou seja o juro passa a fazer parte do capital.

gera cashflow, o fundo de maneio é positivo, logo há uma necessidade de fundo de maneio qlq, e utiliza-se esse dinheiro da tesouraria para se investir!

tou a aprender essas m*rda todas em Análise e Gestão Financeira, é uma cena gira.

edit: corrige se tiver enganado, Coelho. é importante e smp ajuda. obg.

Editado por Boo

Compartilhar este post

Link para o post

Não tenho dúvidas que houve malta que foi às poupanças buscar dinheiro. Já ouvi vários relatos de pessoas que pagaram 500/600/700 €.

Isto?

1o639s.png

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita gente a viver pior, ou menos bem, do que vivia há cinco anos, mas não temos fome a alastrar por dezenas de milhar de pessoas. Agora claro que há muita gente, demasiada gente, que mesmo tendo recebido não se pode dar ao luxo de no primeiro dia do mês gastar 100€ porque ou não tem de todo ou não sabe como vai ser o resto do mês.

E poder gastar 100€ no princípio do mês não é luxo nenhum num país desenvolvido, é algo que virtualmente todas os portugueses deveriam poder fazer.

Quanto ao PD e a notoriedade da marca. O PD é uma marca com 100% de notoriedade, esta acção não deu a conhecer a marca a ninguém e mesmo que a faça andar nas bocas do mundo não é por aí que as pessoas lá vão fazer compras amanhã ou depois. Aliás, este género de acções muitas vezes tem o efeito de mexer com as expectativas das pessoas, que ao não pagarem o mesmo da próxima vez que lá vão podem sentir que a relação qualidade/preço diminuiu.

Quanto à satisfação com a marca o mesmo, os satisfeitos balancear-se-ão com os que se sentem ofendidos com estas manobras.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, sou tão nabo nisto da Economia. E eu a pensar que as superfícies comerciais eram apenas isso, superfícies comerciais, e que era daí que os donos sacavam os lucros. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, sou tão nabo nisto da Economia. E eu a pensar que as superfícies comerciais eram apenas isso, superfícies comerciais, e que era daí que os donos sacavam os lucros. :lol:

as pequenas na generalidade é assim mesmo como falas, mas a Jerónimo Martins de pequena não tem nada.

Compartilhar este post

Link para o post

Qualquer empresa faz isto. Não ver ter dinheiro parado quando podem fazer investimentos com ele

E é como um prof meu dizia. Os hipermercados funcionam como bancos

Compartilhar este post

Link para o post
Guest fiasco

Quanto ao PD e a notoriedade da marca. O PD é uma marca com 100% de notoriedade, esta acção não deu a conhecer a marca a ninguém e mesmo que a faça andar nas bocas do mundo não é por aí que as pessoas lá vão fazer compras amanhã ou depois. Aliás, este género de acções muitas vezes tem o efeito de mexer com as expectativas das pessoas, que ao não pagarem o mesmo da próxima vez que lá vão podem sentir que a relação qualidade/preço diminuiu.

Quanto à satisfação com a marca o mesmo, os satisfeitos balancear-se-ão com os que se sentem ofendidos com estas manobras.

Eu não me estava a referir à notoriedade. Óbvio que toda a gente sabe o que é o Pingo Doce, mas em zonas (como a minha) que tenho 1 Continente, 2 Lidl's, 1 Pingo Doce, +2/3 supermercados mais pequenos, esta azafama toda de volta do Pingo Doce é tipo o anuncio do carro no Stand Virtual, tens ali 15 anuncios em lista, mas por uma pequena quantia, o teu fica sempre cá em cima com um sombreado azul bonitinho.

Se resulta essa pequena distinção? De outra maneira não estaria ali.

Conheço n pessoas que hoje queriam ir ao PD porque a) todo o stock reposto seria "fresco" e com validade superior b) queriam ir ver como tinha ficado a loja depois da guerra de ontem c) uma outra curiosidade qualquer

Muitas pessoas que ontem refilavam com o PD, hoje foram lá ás compras (os meus pais incluídos lol)

Ps. Não estou a dizer que foi este o maior motivo da campanha, nem que foi aqui tiveram o maior share de "sucesso", mas também ajuda e muito.

Editado por fiasco

Compartilhar este post

Link para o post

Passado os efeitos imediatos da campanha não vejo de que forma é que esta falança toda possa aumentar significativamente o volume de vendas do PD. As pessoas da tua zona sabem que há lá um PD, mas não é por dia 1 ter havido a promoção que houve que no final do mês lá vão comprar.

Compartilhar este post

Link para o post

Há muita gente a viver pior, ou menos bem, do que vivia há cinco anos, mas não temos fome a alastrar por dezenas de milhar de pessoas. Agora claro que há muita gente, demasiada gente, que mesmo tendo recebido não se pode dar ao luxo de no primeiro dia do mês gastar 100€ porque ou não tem de todo ou não sabe como vai ser o resto do mês.

E poder gastar 100€ no princípio do mês não é luxo nenhum num país desenvolvido, é algo que virtualmente todas os portugueses deveriam poder fazer.

Mais uma vez não posso deixar de concordar contigo, e obrigado pelo teu acrescento na opinião! ;-)

Compartilhar este post

Link para o post

Eu fui lá, demorei 45 min e fiz 160€ de compras, sendo que paguei 80€. Isto foi num pingo doce em que não existem carrinhos o ano inteiro, e ontem não foi excepção.

Comprei unicamente coisas que costumo comprar, mas à medida das necessidades ou quando surge uma promoção.

Comprei principalmente argtigos de higiene, champô, gel de banho, pasta de dentes, detergente de maquina de lavar, de roupa, amaciador, mas o grosso do valor das minhas compras foi em coisas para o puto, comprei 4 latas de leite em pó que cada 1 custa 13€ e demoram 3 semanas serem gastas, comprei uma porrada de bledin's e apenas um pack de fraldas porque quando cheguei já não havia mais.

Fiquei satisfeito com as compras, se fosse hoje e pensando em retrospectiva tinha comprado muito mais coisas, porque as minhas compras foram apenas em artigos que eu uso no dia a dia e que mais cedo ou mais tarde vou ter que comprar novamente, alem disso neste momento tendo disponibilidade financeira e sendo que todos os artigos que comprei têm pelo menos validade até junho de 2013, é de aproveitar e comprar mais quantidade, porque se comprar já não vou comprar no futuro.

Compartilhar este post

Link para o post

48 páginas depois aqui está uma verdadeira opinião do que de bom teve esta oportunidae no PD, tivesse eu tido a oportunidade que teve o Bazuka, após ler a lista dele, é mais ou menos isso que também compraria, e verdade seja dita, que belissimo desconto obteria!

Compartilhar este post

Link para o post

48 páginas depois aqui está uma verdadeira opinião do que de bom teve esta oportunidae no PD, tivesse eu tido a oportunidade que teve o Bazuka, após ler a lista dele, é mais ou menos isso que também compraria, e verdade seja dita, que belissimo desconto obteria!

A unica coisa que me irritou profundamente, foi chegar a casa com aquilo tudo, arrumar as coisas na despensa, almoçar, e depois dizer à maria, que tinha que ir ás compras porque eram precisas coisas para o jantar, e ela responder, "Porra vieste de lá agora, porque é que não trouxeste logo tudo?" e eu irritadissimo lá respondi, "Só se pendurasse os sacos nos cornos, porque até um pack de rolos de papel trouxe na boca!".

Compartilhar este post

Link para o post

A unica coisa que me irritou profundamente, foi chegar a casa com aquilo tudo, arrumar as coisas na despensa, almoçar, e depois dizer à maria, que tinha que ir ás compras porque eram precisas coisas para o jantar, e ela responder, "Porra vieste de lá agora, porque é que não trouxeste logo tudo?" e eu irritadissimo lá respondi, "Só se pendurasse os sacos nos cornos, porque até um pack de rolos de papel trouxe na boca!".

:lol:

Como eu te compreendo, nunca compramos o que é preciso para as nossa madames...

Compartilhar este post

Link para o post

Há cerca de um ou dois anos criei um tópico em que o título era 'A Crise'. E comecei o tópico por fazer essa pergunta. Claro que há dois anos a situação não era tão grave como agora mas acredita que uma parte desta crise é psicológica e origina a que a outra parte da crise aumente, de certa forma. Para uma economia funcionar, o dinheiro tem de circular. Ponto final parágrafo. E tem de funcionar não é só para o bem dos outros. Para o teu próprio bem também. Com isto de se falar em crise, crise e crise as pessoas ganham um medo de consumir. Um medo que ajuda a que a economia estagne. Isto foi uma jogada de marketing genial e gerou muito lucro. Ainda por cima não acredito que vá sentir quebra no resto do mês. Se calhar quem vai sentir essa quebra, vai ser o Modelo, Pão de Açúcar e pequenas mercearias.

Compartilhar este post

Link para o post

Não lês-te o testemunho do Ozil... 1200€ (600) em álcool para o restaurante. Há que saber aproveitar :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Há cerca de um ou dois anos criei um tópico em que o título era 'A Crise'. E comecei o tópico por fazer essa pergunta. Claro que há dois anos a situação não era tão grave como agora mas acredita que uma parte desta crise é psicológica e origina a que a outra parte da crise aumente, de certa forma. Para uma economia funcionar, o dinheiro tem de circular. Ponto final parágrafo. E tem de funcionar não é só para o bem dos outros. Para o teu próprio bem também. Com isto de se falar em crise, crise e crise as pessoas ganham um medo de consumir. Um medo que ajuda a que a economia estagne. Isto foi uma jogada de marketing genial e gerou muito lucro. Ainda por cima não acredito que vá sentir quebra no resto do mês. Se calhar quem vai sentir essa quebra, vai ser o Modelo, Pão de Açúcar e pequenas mercearias.

Excelente post, e acredita que o que escreveste aí que eu coloquei a bold é mesmo muito significante, agora deixa ver quem vem concordar ou criticar...

Editado por João Castro

Compartilhar este post

Link para o post

Ele esqueceu-se foi mesmo do parágrafo...

Compartilhar este post

Link para o post

Não lês-te o testemunho do Ozil... 1200€ (600) em álcool para o restaurante. Há que saber aproveitar :handclap:

Li e elogio, fez ele muito bem, até comentei o caso dele com a minha mulher esta noite, fez bem as continhas e soube como ganhar, agora eu e e o Bazuka somos chefes de familia, contamos tostões, para sustentar a nossa casa. (falo por mim, mas pelo que li, ele pensa igual).

Compartilhar este post

Link para o post

Isso do aproveitar é muito verdade, quem tem putos em casa sabe disso. Fraldas, boiões de fruta, compotas, leite em pó, toalhetes, detergente para a roupa, amaciador, conservas, carnes para congelar, produtos de higiene pessoal...

Quem não tem, pode também aproveitar, cada um saberá como.

O problema foi ser no dia com os valores que representa. Foi jogada e dizem que houve ameaças aos trabalhadores. Não sei. Ganhar mais e uma folga é melhor do que ter de ir e ganhar o mesmo. Cada um terá as suas responsabilidades e encargos.

Não me junto ao ataque ao JM, fez pela vida. Só fiquei surpreendido pela quantidade de pessoas que podia pagar pelas compras que fez. De resto, por mim tudo bem. Façam mais vezes e preparem-se melhor, pode ser que possa ir lá comprar uma caixa de vinho, gosto de temperar bem a carne if you know what I mean.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...