Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

Eu adoro a tua paixão e forma de expressão mas neste ponto não vou defender o teu post, estiveste acertivo ao falar das enormes vantagens que o Jerónimo teve nesta iniciativa, mas devias também para concluir, admitir que o povo também benefeciou.

Quais foram exactamente os objectivos, desfazer o significado do 1º de Maio? Se foi isso, é basico, para mim não existem feriados, existem oportunidades de trabalho e de poupanças.

E o povo como o Donnie que falou aqui em escravidão? Esse também beneficiou?

O objectivo era transformar o dia do trabalhador no dia do consumidor. O pior é que conseguiram.

Já agora podias era elucidar-me sobre as posições que me parecem absolutamente contraditórias entre o anúncio e a grande atitude da JM para com o povo.

Compartilhar este post

Link para o post

E o povo como o Donnie que falou aqui em escravidão? Esse também beneficiou?

O objectivo era transformar o dia do trabalhador no dia do consumidor. O pior é que conseguiram.

Já agora podias era elucidar-me sobre as posições que me parecem absolutamente contraditórias entre o anúncio e a grande atitude da JM para com o povo.

O Donnie disse o que disse, sabe do que fala pois lá trabalha, ponto.

Outro membro daqui, um grande amigo meu que também trabalha no PD, hoje almocei com ele e referiu que receberam ordenado diário a triplicar mais folga extra...

Acho bem este tipo de pagamento, eu trabalho feriados e recebo o mesmo mas siga.

De qualquer forma queres elevar o dia do trabalhador estás á vontade, não põe comida na mesa mas é bem, e para finalizar não existiu publicidade, foi no dia, quem lá chegou usufrui, claro que a palavra passa rapido hoje em dia, ms o certo é que no dia anterior ninguém sabio o que se ia passar, por isso foi espontâneo.

Compartilhar este post

Link para o post

É difícil de entender que o Pingo Doce está em dissonância cognitiva? E que o Pingo Doce tem a FFMS para fazer a sua nojenta intervenção politica e que este dia com um significado bem próprio foi escolhido a dedo, com objectivos bem claros? E que infringiram a lei, o que lhes permitiu ganhar milhões, ficando sujeitos a uma coima de 30.000€?

Se isto é para aplaudir, bate palmas..

30 mil por cada loja não é?

Compartilhar este post

Link para o post

O Donnie disse o que disse, sabe do que fala pois lá trabalha, ponto.

Outro membro daqui, um grande amigo meu que também trabalha no PD, hoje almocei com ele e referiu que receberam ordenado diário a triplicar mais folga extra...

Acho bem este tipo de pagamento, eu trabalho feriados e recebo o mesmo mas siga.

De qualquer forma queres elevar o dia do trabalhador estás á vontade, não põe comida na mesa mas é bem, e para finalizar não existiu publicidade, foi no dia, quem lá chegou usufrui, claro que a palavra passa rapido hoje em dia, ms o certo é que no dia anterior ninguém sabio o que se ia passar, por isso foi espontâneo.

E achas que o Pingo Doce tem esse tipo de pagamento porque quer ou porque é obrigado? Acho piada que queiras fazer passar que a JM teve preocupações sociais quando é óbvio que não o teve. Eu estou a tirar gestão no ISCTE e dizem-me com todas as letras que todas as acções de caridade ou mecenato social, só devem ter um único objectivo, que é o de dar mais lucro à empresa. Esse é o único critério, se realmente ajudam a população ou não é absolutamente irrelevante. Quanto mais numa acção de estratégia comercial...

30 mil por cada loja não é?

Penso que não...

Compartilhar este post

Link para o post

E achas que o Pingo Doce tem esse tipo de pagamento porque quer ou porque é obrigado? Acho piada que queiras fazer passar que a JM teve preocupações sociais quando é óbvio que não o teve. Eu estou a tirar gestão no ISCTE e dizem-me com todas as letras que todas as acções de caridade ou mecenato social, só devem ter um único objectivo, que é o de dar mais lucro à empresa. Esse é o único critério, se realmente ajudam a população ou não é absolutamente irrelevante. Quanto mais numa acção de estratégia comercial...

Tu agora estás a derivar a conversa para o ponto de vista administrativo, obvio que cada empresa quer é obter o melhor rendimento possivel, mas quantas previligiam também o consumidor?

Caridade hoje em dia em Portugal?... Só se for no gozo.

Compartilhar este post

Link para o post

Penso que não...

A mim na Sexta-Feira ou Quinta tinham-me dito que era 15 ou 30 mil por cada loja que fez isso, mas gostava de confirmar porque ainda não vi isso em lado nenhum.

EDIT: Tou agora aqui a ler, e pelos vistos a lei não é clara se a coima é ao grupo de supermercados, ou é por cada supermercado, ainda não se sabe pelos vistos como vai ser.

Editado por Kratosthegod

Compartilhar este post

Link para o post

Tu agora estás a derivar a conversa para o ponto de vista administrativo, obvio que cada empresa quer é obter o melhor rendimento possivel, mas quantas previligiam também o consumidor?

Caridade hoje em dia em Portugal?... Só se for no gozo.

Eu estou a derivar? Tens centenas de ataques mais do que explicitos ao PD e em vez de desmanchares os seus argumentos, vens dizer "Continuo sem entender o porquê de tanta celeuma e ataque ao PD". Tu é que pareces um bocado à deriva... : :mrgreen:

Admites que o PD só quer €, logo o que acontecesse ao consumidor era um dano colateral. Mas dizes "os clientes bem que se serviram de um excelente desconto" para defender o PD. Afinal o PD preocupou-se com os clientes ou com a carteira deles?

Quando eu no fim do outro post, falei em anúncio era para o anúncio que pus uns posts mais atrás, não era a referir-me a um anúncio desta campanha que não existiu. Era só para explicares o que são ideias mais do que contraditórias passadas pela mesma marca e passo a deixa-las bem explicitas:

"Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro

O preço é sempre baixo a loja toda, o ano inteiro"

"O desconto só existe para se poder baixar um preço que estava caro"

"Compras acima de 100€ pagam metade"

Compartilhar este post

Link para o post

Contaram-me uma história de uma senhora que, apesar de ter gasto mais de 250€, não quis levar uma 13ª lata de atum porque a pagava na totalidade.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu adoro a tua paixão e forma de expressão mas neste ponto não vou defender o teu post, estiveste acertivo ao falar das enormes vantagens que o Jerónimo teve nesta iniciativa, mas devias também para concluir, admitir que o povo também benefeciou.
Beneficiou num dia e é roubado, sim, porque taxas de lucro de 75% em produtos alimentares básicos é roubo, nos outros todos. É este o problema.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou a derivar? Tens centenas de ataques mais do que explicitos ao PD e em vez de desmanchares os seus argumentos, vens dizer "Continuo sem entender o porquê de tanta celeuma e ataque ao PD". Tu é que pareces um bocado à deriva... : :mrgreen:

Admites que o PD só quer €, logo o que acontecesse ao consumidor era um dano colateral. Mas dizes "os clientes bem que se serviram de um excelente desconto" para defender o PD. Afinal o PD preocupou-se com os clientes ou com a carteira deles?

Quando eu no fim do outro post, falei em anúncio era para o anúncio que pus uns posts mais atrás, não era a referir-me a um anúncio desta campanha que não existiu. Era só para explicares o que são ideias mais do que contraditórias passadas pela mesma marca e passo a deixa-las bem explicitas:

"Venha ao Pingo Doce de Janeiro a Janeiro

O preço é sempre baixo a loja toda, o ano inteiro"

"O desconto só existe para se poder baixar um preço que estava caro"

"Compras acima de 100€ pagam metade"

Eu não estou a defender o PD primeiro de tudo, resumindo o que já fui escrevendo por aqui, tenho plena consciência que quem benefeciou foi o Jerónimo obvio, no entanto não acho que tenha explorado os funcionários pois considero normal trabalhar num feriado, e entendo que para quem tem 100€ ou mais para gastar assim num dia provavelmente em futilidades, benefeciou, é isto.

Beneficiou num dia e é roubado, sim, porque taxas de lucro de 75% em produtos alimentares básicos é roubo, nos outros todos. É este o problema.

Existia um limite de unidades em compras, penso eu, continuo a achar que aqui está a ser um pouco exagerada a tua visão, mas no resto fui concordando com o que foste escrevendo em relação ás intenções do PD.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas sao obrigados a comprar ao PD? Ou os outros sao iguais ou piores? O governo podia meter um limite na taxa de lucro mas lol nunca vai acontecer, nem hoje nem daqui a 50 anos.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas a mim pouco me importa se é a Jerónimo Martins ou a Sonae, alguém acha que isso interessa? São os grandes retalhistas. Neste tópico fala-se do Pingo Doce, mas também podemos falar do Lidl, é indiferente porque a forma de actuar é igual.

Compartilhar este post

Link para o post

Existem mais custos além do custo do produto...

além do mais, generalizaste, quando apenas falavas dos Agrícolas

;)

Quais são os produtores que eles têm na mão? Dá um exemplo de uma marca sem ser os da fruta e hortaliças?

Compartilhar este post

Link para o post

Existem mais custos além do custo do produto...

além do mais, generalizaste, quando apenas falavas dos Agrícolas

;)

Eu sei bem que existem mais lucros, mas o que leio da notícia sobre o relatório do Observatório é que as margens de lucro subiram desde 2000 quando já eram na ordem dos 70%. E como deves calcular pouco me interessa o que diz a APED sobre o cartel existente com base em estudos encomendados.

Julgo não ter falado em produtos agrícolas, falei em produtos alimentares básicos. De qualquer forma a questão não é se ganham muito nas curgetes e assim-assim nos pepinos.

Compartilhar este post

Link para o post

Para info...

a minha cunhada que trabalha no Pd esteve cá hoje.. o dia foi pago a 500% (informaçao dada ontem) mais 1 dia extra de férias.

Ou ela se enganou, ou o dia foi mesmo mto bem pago...

Compartilhar este post

Link para o post

Para info...

a minha cunhada que trabalha no Pd esteve cá hoje.. o dia foi pago a 500% (informaçao dada ontem) mais 1 dia extra de férias.

Ou ela se enganou, ou o dia foi mesmo mto bem pago...

25€ mas tens direito a mais 1 dia de folga por trabalhares neste dia.

fdx, donnie andas a ser explorado!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual dia, o tal "mítico" 1 de Maio? Pagaram-lhe 5 dias por 1 dia de trabalho e ainda lhe deram um dia de férias? Basicamente ganhou uma semana... :D

Compartilhar este post

Link para o post

Qual dia, o tal "mítico" 1 de Maio? Pagaram-lhe 5 dias por 1 dia de trabalho e ainda lhe deram um dia de férias? Basicamente ganhou uma semana... :D

E ainda tem o dia só dos funcionários para comprar a 50%.

Compartilhar este post

Link para o post

fdx, donnie andas a ser explorado!!!

Tal como o P Kor disse, só ontem é que disseram essa cena dos 500%. O gajo diz lá na carta que é para compensar o esforço que tivemos nesse dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Tal como o P Kor disse, só ontem é que disseram essa cena dos 500%. O gajo diz lá na carta que é para compensar o esforço que tivemos nesse dia.

assim, sim.

Btw, é verdade que a 7 ou 10 de junho vai haver outra dose?

Compartilhar este post

Link para o post

assim, sim.

Btw, é verdade que a 7 ou 10 de junho vai haver outra dose?

Não faço ideia mas que vai haver outra dose é certinho e foi o meu gerente que comentou lá para todos ouvirem.

Esta semana é a nossa vez de atacar, escolhemos um dia, levamos o cartão de funcionário e está feito.

Compartilhar este post

Link para o post

Não faço ideia mas que vai haver outra dose é certinho e foi o meu gerente que comentou lá para todos ouvirem.

Esta semana é a nossa vez de atacar, escolhemos um dia, levamos o cartão de funcionário e está feito.

Faz compras para a malta do cmpt depois mando a lista

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Criar Novo...