Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

Amigo, cada pessoa tem o direito de escolher o que faz aos seus estabelecimentos. É arrogante da tua parte quereres decidir o que é que as pessoas fazem no dia de natal.

Estou mesmo a ver que quando vais a um país Islâmico reclamas com o feriado do Ramadão. "Tão pá, agora cheguei aqui e vocês com isto tudo fechado só porque já podem comer. Que m*rda é esta?" :lol:

São costumes que as pessoas têm há anos. Se tu não os tens bom para ti, mas os outros têm.

E eu quero decidir alguma coisa? Só estou a dizer que deveria ser dia de férias a ser gozado no dia ou em qualquer outra data, já disse que não concordo com os feriados religiosos pois impõe uma paragem a pessoas que podem não partilhar da mesma crença que os outros. E sim, eu não fico em casa no dia de Natal, não tenho qualquer interesse na cerimónia, mas quem tem, que o celebre, porque razão não haveria de o fazer? O que acontece é que não sendo católico é um dia como qualquer outro e não tens possibilidade de fazer outra coisa para além de ficar em casa caso não possas trabalhar. No fundo é a maioria a impor à minoria a sua autoridade.

E eu percebo totalmente que as pessoas fechem os estabelecimentos se quiserem ficar em casa com a família. Isto não é um ataque ao Natal, só estou a dizer que se alguém por conta própria quiser trabalhar ou se um estabelecimento comercial quiser abrir e os funcionários não se oporem que assim seja.

Editado por htc

Compartilhar este post

Link para o post

E eu quero decidir alguma coisa? Só estou a dizer que deveria ser dia de férias a ser gozado no dia ou em qualquer outra data, já disse que não concordo com os feriados religiosos pois impõe uma paragem a pessoas que podem não partilhar da mesma crença que os outros. No fundo é a maioria a impor à minoria a sua autoridade.

E eu percebo totalmente que as pessoas fechem os estabelecimentos se quiserem ficar em casa com a família. Isto não é um ataque ao Natal, só estou a dizer que se alguém por conta própria quiser trabalhar ou se um estabelecimento comercial quiser abrir e os funcionários não se oporem que assim seja.

Mesmo que não fosse feriado a maioria das pessoas ia fechar o estabelecimento e assumir o prejuízo do dia.

Compartilhar este post

Link para o post

Mesmo que não fosse feriado a maioria das pessoas ia fechar o estabelecimento e assumir o prejuízo do dia.

Certíssimo. Nem eu acho que as pessoas iam todas trabalhar no Natal. :mrgreen:

Agora, se te colocares no papel de quem não celebra o Natal perceberás que é um dia em que é obrigado a ficar em casa se não o celebrar, visto que o país está parado.

Compartilhar este post

Link para o post

Qual é o problema do 25 de Dezembro? Toda a população trabalhadora portuguesa é católica? E mesmo quem não trabalharia nesse dia, não tem direito a fazer absolutamente nada porque o país está parado num feriado religioso que até lhe pode não dizer absolutamente nada?

As críticas ao 1º de Maio ainda compreendo sobre o ponto de vista de ser o dia do trabalhador, e que representa a luta sindical (e não só) a favor dos direitos dos trabalhadores e nesse dia deviam ser respeitados, mais do que nunca, os trabalhadores. Agora no Natal eu saio à rua e não posso fazer absolutamente nada porque está tudo fechado, olha que raio, tenho de partilhar das mesma fé que os católicos portugueses?

Os chineses estão abertos no dia 25.

Compartilhar este post

Link para o post

Vivemos num País com cerca de 90% católicos, se não for tanto não deve andar longe, soa um bocado egoista querer ter 90% da população a mexer no feriado mais importante do ano para os Católicos, para agradar a 10% que não o são...

E por essa afirmação se vê que não és católico. :mrgreen:

Seja como for, é bom ver que o argumento da religião serve para defender isto do 25 de Dezembro, mas depois na questão dos feriados serve como arma de arremesso.

Compartilhar este post

Link para o post

E por essa afirmação se vê que não és católico. :mrgreen:

Seja como for, é bom ver que o argumento da religião serve para defender isto do 25 de Dezembro, mas depois na questão dos feriados serve como arma de arremesso.

Ora, já não me enganas. :mrgreen:

Por acaso não li o outro tópico, mas se assim é, não devia ser.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecer, a festa mais importante para a Igreja Católica é a Páscoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Só para esclarecer, a festa mais importante para a Igreja Católica é a Páscoa.

Shh, não digas isso. Nem digas que Jesus Cristo não nasceu no ano 0 nem em Dezembro nem, muito provavelmente, no sítio onde é dito que nasceu.

Compartilhar este post

Link para o post

Shh, não digas isso. Nem digas que Jesus Cristo não nasceu no ano 0 nem em Dezembro nem, muito provavelmente, no sítio onde é dito que nasceu.

Tem tudo a ver com o que ele disse...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é mais importante que o Natal para os portugueses.

A sério? O Natal serve para alguma coisa em Portugal para além de ir às compras e esperar por umas prendas?

Eu ainda sei e vi posts aqui do SAS que dizia precisamente que é um dia de reunião familiar como será igualmente a Páscoa. Esse espírito que deveria ser o que se vive nesse dia, não é o existe actualmente na grande maioria dos casos, mas o problema não é só cá. São os filhos à espera dos iPhones e dos iPads para ficarem todos contentes e por aí em diante.

Compartilhar este post

Link para o post

Mas não é mais importante que o Natal para os portugueses.

Os portugueses até podiam preferir o Dia da Alheira, o que é que isso tem a ver com o que eu disse?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem tudo a ver com o que ele disse...

Tem, sim. Vai ver o que "supostamente" se celebra no dia 25 de Dezembro e o que se celebra na Páscoa.

Compartilhar este post

Link para o post

Os portugueses até podiam preferir o Dia da Alheira, o que é que isso tem a ver com o que eu disse?

:estrelas:

Nada nada. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem, sim. Vai ver o que "supostamente" se celebra no dia 25 de Dezembro e o que se celebra na Páscoa.

E o gajo na Páscoa ressuscitou mesmo num Domingo? 3 dias depois? E isso é mesmo verdade que ele ressuscitou? E salvou-nos de quê?

Ganha um pouco noção no que dizes...

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, responder a isto: não descobriste a pólvora ao dizer que Jesus não nasceu no dia 25 de Dezembro, porque é mais ou menos do senso comum que apenas se celebra nesse dia porque era aí que se celebrava uma festa pagã. Ainda assim, who cares?

Compartilhar este post

Link para o post

E o gajo na Páscoa ressuscitou mesmo num Domingo? 3 dias depois? E isso é mesmo verdade que ele ressuscitou? E salvou-nos de quê?

Ganha um pouco noção no que dizes...

Não é essa a questão. A Páscoa simboliza mais porque é o milagre mais importante de Jesus. É a data mais importante, sendo verdade ou não, é o mais importante detalhe da vida de Jesus, é o que lhe atribui o estatuto de divindade.

O nascimento apesar de ser uma data muito especial não é o ponto fulcral. Foi a morte e o, suposto, ressuscitar de Jesus que foram mais importantes.

Compartilhar este post

Link para o post

Não é essa a questão. A Páscoa simboliza mais porque é o milagre mais importante de Jesus. É a data mais importante, sendo verdade ou não, é o mais importante detalhe da vida de Jesus, é o que lhe atribui o estatuto de divindade.

O nascimento apesar de ser uma data muito especial não é o ponto fulcral. Foi a morte e o, suposto, ressuscitar de Jesus que foram mais importantes.

E no Natal nasceu o filho de Deus, não há mais divino que isso.

Compartilhar este post

Link para o post

E no Natal nasceu o filho de Deus, não há mais divino que isso.

Eu percebo o que tu queres dizer. Mas compreende isto, e é apenas a minha visão das coisas, o ressuscitar de Jesus atribui-lhe o estatuto de divino bem mais do que o nascimento, que apesar de ter sido anunciado foi presenciado apenas por Maria, posso ter os dados incorrectos mas presumo que seja isso, depois há ainda a questão dos 3 Reis Magos, mas a meu ver, e a ser verdade, o ressuscitar de Jesus tem mais preponderância. Mas é apenas a minha visão das coisas.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem disse... Frio do PD!!

A sério? O Natal serve para alguma coisa em Portugal para além de ir às compras e esperar por umas prendas?

Para ateus consumistas não, para Católicos praticantes serve para ir á missa, para conviver em familia, e para muito mais sentimentos que naturalmente não vou perder o meu tempo a explicar-te.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu bem disse... Frio do PD!!

Para ateus consumistas não, para Católicos praticantes serve para ir á missa, para conviver em familia, e para muito mais sentimentos que naturalmente não vou perder o meu tempo a explicar-te.

João, lê o que eu escrevi a seguir. Eu estou a criticar o estado actual de como se vive o Natal e sei perfeitamente que há casos que assim não é. Li posts anteriores por ex. do SAS_Operative precisamente nesse sentido. E por isso acho que é uma data a respeitar visto que é uma oportunidade de reunir a família, mas isso não impede a minha visão das coisas em que o país pára e não há alternativas para quem não o celebra. Entendes?

Compartilhar este post

Link para o post

Os não-Católicos devem ficar muito chateados por não puderem ir trabalhar a 25 de Dezembro... :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

João, lê o que eu escrevi a seguir. Eu estou a criticar o estado actual de como se vive o Natal e sei perfeitamente que há casos que assim não é. Li posts anteriores por ex. do SAS_Operative precisamente nesse sentido. E por isso acho que é uma data a respeitar visto que é uma oportunidade de reunir a família, mas isso não impede a minha visão das coisas em que o país pára e não há alternativas para quem não o celebra. Entendes?

Eu li e não estou contra a tua nem a visão de ninguém, mas por isso mesmo soa contraditório, pois se deve ser respeitada a data então o País tem mesmo de parar.

Os não-Católicos devem ficar muito chateados por não puderem ir trabalhar a 25 de Dezembro... :mrgreen:

Naturalmente que é só a minha opinião, mas acho que mesmo os Ateus aproveitam este feriado para reunir as suas familias, não celebram nada em concreto, mas não duvido pois conheço casos que se efectuam trocas de presentes e belas jantaradas e almoçaradas, é uma questão cultural.

Compartilhar este post

Link para o post

Lol, é preciso ser-se muito anjinho para se achar que só os católicos é que celebram o Natal (=/= festejar o nascimento de Jesus).

Compartilhar este post

Link para o post

Que espetaculo!

A velocidade com que se passa de uma discução de promoções para discução sobre o fundamentalismo religioso!

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...