Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

E eu no alto da minha ignorância sobre hipermercados ia jurar que o Jumbo era a segunda maior cadeia em Portugal (a seguir ao PD)...

Duvido imenso. Vendem menos que o Continente e sobretudo têm menos lojas que o Continente.

Compartilhar este post

Link para o post

Obriga-te a ir duas vezes. Gastas mais. Objectivo cumprido.

Eu sinceramente, enquanto área comercial gosto mais do continente. As coisas têm melhor aspecto, é espaçoso, maior oferta, mais caixas, caixas self-service...

Os Pingo-Doce que conheço são pequenos e mal organizados quando comparados com o Pingo Doce. Mas o que realmente interessa é na hora de ir pagar.

É, mas lixam-se que eu só gasto o que está no cartão. lol

O pior em termos de organização é o LIDL. Aquilo é carrinhos enormes parados por todo o lado, os produtos embalados ainda dentro do plástico e tudo. Depois é uma caixa aberta e quase 30 minutos na fila. :estrelas:

E já nem vale pelo preço.

Compartilhar este post

Link para o post

Obriga-te a ir duas vezes. Gastas mais. Objectivo cumprido.

Eu sinceramente, enquanto área comercial gosto mais do continente. As coisas têm melhor aspecto, é espaçoso, maior oferta, mais caixas, caixas self-service...

Os Pingo-Doce que conheço são pequenos e mal organizados quando comparados com o Pingo Doce. Mas o que realmente interessa é na hora de ir pagar.

Só concordo com o facto de o Continente ser mais espaçoso. Em relação a apresentação/design dos produtos o Pingo Doce leva a melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem não se importe de esperar isso para comer uma Lasanha do Lidl :mrgreen: nunca provei devo ser o único :-| Sou muito fiel a marcas mais conhecidas tenho dificuldades em comprar no Lidl seja o que for.

Compartilhar este post

Link para o post

Há quem não se importe de esperar isso para comer uma Lasanha do Lidl :mrgreen: nunca provei devo ser o único :-| Sou muito fiel a marcas mais conhecidas tenho dificuldades em comprar no Lidl seja o que for.

Confere. :lol:

É das poucas coisas que gosto e só eles têm. Isso e uns iogurtes com umas ceninhas de chocolate para pôr lá dentro, tipo aqueles dos putos.

Compartilhar este post

Link para o post

Cada marca tem os seus defeitos e virtudes, é preciso saber aproveitá-los.

Cá por casa, vamos essencialmente ao Continente, por termos o cartão de desconto (que nos proporciona a entrega em casa de vários descontos normalmente úteis). Pessoalmente acho que é o melhor na relação preço/qualidade. Os produtos da marca É são muito baratos e razoáveis em termos de qualidade. Os produtos de marca Continente, salvo raras excepções, para mim estão praticamente ao mesmo nível dos produtos de marca. Além disso, as lojas são grandes e organizadas.

O Minipreço é bom pela proximidade e também tem produtos bastante acessíveis, para além da existência do cartão. Os iogurtes, pizzas e bolachas são bons. Tem o contra de ter lojas muito pequenas, o que se torna chato no caso de querermos fazer compras maiores.

O Leclerc tem alguns produtos interessantes, especialmente em termos de refeições, mas é um pouco mais caro e o cartão é péssimo. Não enviam descontos para casa e raros são os produtos que têm desconto em cartão. E quando têm, são pequenos.

O Lidl vale essencialmente pela oferta de produtos estrangeiros, de boa qualidade geral e preços atractivos. No entanto, anda-se um pouco mais às escuras em termos de compras, porque as marcas e produtos são quase todos desconhecidos.

Dos restantes supermercados tenho experiências pontuais, portanto não posso falar.

Compartilhar este post

Link para o post

. Os produtos de marca Continente, salvo raras excepções, para mim estão praticamente ao mesmo nível dos produtos de marca.

Confirmo, sei de fonte seguro por exemplo que os enchidos são fornecidos pela Nobre, já provei desde fiambre a Paio, e tem excelente qualidade.

Compartilhar este post

Link para o post

A charcutaria do Continente é muito pobre em variedade. Prefiro 100x o Jumbo na charcutaria.

Compartilhar este post

Link para o post

Supermercados/hipers que frequento:

Hiper Sol Mar por ser mesmo ao lado de casa e vender a marca Pingo Doce que é muito acessível; vou lá para fazer compras do dia-a-dia;

Continente Modelo para fazer as compras do mês. As marcas Continente, É, etc, permitem-me poupar 15/20€ em relação ao que compro no Sol-Mar.

Dianicol para comprar cerveja, café Dolce Gusto, Leite. É um Cash&Carry.

Poupadinha ou Casa Cheia para comprar os produtos de limpeza e higiene. É baratíssimo.

Compartilhar este post

Link para o post

poupadinha? dianicol? :|

Poupadinha é uma cadeia de supermercado cá de S. Miguel. Foi comprada pelo Jumbo.

Dianicol é o Cash & Carry. Acho que só há representação nos Açores, que a sede é aí no Continente. Vou lá porque minha irmã trabalha para quem os representa cá e daí ter o cartão para poder lá fazer compras.

Compartilhar este post

Link para o post

esses nomes são todos provenientes dos continentes, jumbos, etc?

Oui, os mesmos que vocês aí têm.

Compartilhar este post

Link para o post

Supermercados/hipers que frequento:

Hiper Sol Mar por ser mesmo ao lado de casa e vender a marca Pingo Doce que é muito acessível; vou lá para fazer compras do dia-a-dia;

Continente Modelo para fazer as compras do mês. As marcas Continente, É, etc, permitem-me poupar 15/20€ em relação ao que compro no Sol-Mar.

Dianicol para comprar cerveja, café Dolce Gusto, Leite. É um Cash&Carry.

Poupadinha ou Casa Cheia para comprar os produtos de limpeza e higiene. É baratíssimo.

A Casa Cheia também tem produtos do mini-preço, e inclusive alguns são mais baratos do que nos mini-preços aqui do continente.

Aí nos Açores, há cenas que são mais baratas, mas há outros que são muito mais caras. Por exemplo o pão de forma, aqui compro a 0,80€ e aí é perto de 1.50€ (se for da marca do Sol-Mar). Já o leite, é muito barato, óbvio :mrgreen:

Editado por shadow

Compartilhar este post

Link para o post

Já é o 4º repost. Continuem :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Tinha ideia que o lider do mercado era mesmo o Continente, ainda para mais com a inclusão do's Modelo's.

O Pingo Doce não ia ficar com os LIDL's? À cerca de um ano chegou-se a falar dessa possibilidade.

E em relação ao que o pessoal estava a falar da organização de cada um deles isso varia muito de zona para zona, à cerca de um mês fui a um Continente(ex-Modelo) que nunca tinha ido e aquilo abriu à cerca de 1/2 anos e estava espetacular, corredores com espaço praí para 3 ou 4 carrinhos tudo muito bem organizado, variedade de produtos excelente, o que não tem nada a ver com o que eu costumo ir, também Continente(Ex-Modelo) mas já mais antigo.

Compartilhar este post

Link para o post

Aqui ao pé de casa quase só há Pingo Doce. De resto, só mesmo o Jumbo no forum quando calha.

Compartilhar este post

Link para o post

Engraçado é quando vais descobrir que os donos da MEO são os mesmos da ZON.

Já foram, mas a PT foi obrigada a vender a na altura TVCabo, com a sua carteira de clientes, ficando apenas com o serviço de internet do Sapo, mas tendo garantido uma autorização para entrar no mercado do Serviço de Televisão paga, sendo que nessa altura cria a meo.

Compartilhar este post

Link para o post

Já foram, mas a PT foi obrigada a vender a na altura TVCabo, com a sua carteira de clientes, ficando apenas com o serviço de internet do Sapo, mas tendo garantido uma autorização para entrar no mercado do Serviço de Televisão paga, sendo que nessa altura cria a meo.

Epá, não sei do que estás a falar. Sei do que pesquisei. Ora vamos lá ver:

PT:

Grupo Espírito Santo - 10,45%

RS Holding - 10,05%

CGD - 6,25%

Norges Bank - 4,96%

Grupo Visabeira - 2,64%

Controlinveste Internacional Finance - 2,28%

36,63%

ZON:

Grupo Espírito Santo - 11,12%

Ongoing (RS Holding detém 50,1% das acções da Ongoing) - 2,75%

CGD - 14,28%

Norges Bank - 2,06%

Joaquim Oliveira (dono da Controlinveste) - 4,84%

Grupo Visabeira - 2,15%

37,2%

Isto só assim por alto. O BES tem mais participações na ZON através do BES Vida e mais não sei quê.

Não percebo é onde está a concorrência quando mais de um terço dos accionistas é comum a ambas as empresas. Restam poucos grandes accionistas que não tenham uma participação significativa em ambas as empresas.

Editado por GSousa

Compartilhar este post

Link para o post

Epá, não sei do que estás a falar. Sei do que pesquisei. Ora vamos lá ver:

PT:

Grupo Espírito Santo - 10,45%

RS Holding - 10,05%

CGD - 6,25%

Norges Bank - 4,96%

Grupo Visabeira - 2,64%

Controlinveste Internacional Finance - 2,28%

36,63%

ZON:

Grupo Espírito Santo - 11,12%

Ongoing (RS Holding detém 50,1% das acções da Ongoing) - 2,75%

CGD - 14,28%

Norges Bank - 2,06%

Joaquim Oliveira (dono da Controlinveste) - 4,84%

Grupo Visabeira - 2,15%

37,2%

Isto só assim por alto. O BES tem mais participações na ZON através do BES Vida e mais não sei quê.

Não percebo é onde está a concorrência quando mais de um terço dos accionistas é comum a ambas as empresas. Restam poucos grandes accionistas que não tenham uma participação significativa em ambas as empresas.

Ok! Nesse ponto tens razão, os donos são mais ou menos os mesmos, pensei que estavas a dizer que a ZON e a meo eram do mesmo proprietario, como em tempos a Zon foi exclusivamente da PT.

Se fores fazer essa analise para o resto das empresas cotadas em bolsa, verificas que esses grupos economicos são donos de praticamente tudo o que gera dinheiro.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok! Nesse ponto tens razão, os donos são mais ou menos os mesmos, pensei que estavas a dizer que a ZON e a meo eram do mesmo proprietario, como em tempos a Zon foi exclusivamente da PT.

Se fores fazer essa analise para o resto das empresas cotadas em bolsa, verificas que esses grupos economicos são donos de praticamente tudo o que gera dinheiro.

Não, estava a falar disto. Nem sabia que a ZON tinha sido exclusivamente da PT.

Pois, se calhar. Analisar todos os sectores do mercado dá um bocado de trabalho. :mrgreen:

Um caso como este da ZON e PT acaba por prejudicar o consumidor. São os dois maiores grupos de telecomunicações e são praticamente das mesmas pessoas.

Eu já me mentalizei que estando num ou noutro estou a dar dinheiro aos mesmos. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Disseram agora no telejornal: ASAE confirma dumping do PD, a multa pode chegar, imagine-se a uns astronômicos 25 mil € :funny:

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...