Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
htc

Descontos do Pingo Doce provocam caos nas lojas

Publicações recomendadas

Isso do aproveitar é muito verdade, quem tem putos em casa sabe disso. Fraldas, boiões de fruta, compotas, leite em pó, toalhetes, detergente para a roupa, amaciador, conservas, carnes para congelar, produtos de higiene pessoal...

Quem não tem, pode também aproveitar, cada um saberá como.

O problema foi ser no dia com os valores que representa. Foi jogada e dizem que houve ameaças aos trabalhadores. Não sei. Ganhar mais e uma folga é melhor do que ter de ir e ganhar o mesmo. Cada um terá as suas responsabilidades e encargos.

Não me junto ao ataque ao JM, fez pela vida. Só fiquei surpreendido pela quantidade de pessoas que podia pagar pelas compras que fez. De resto, por mim tudo bem. Façam mais vezes e preparem-se melhor, pode ser que possa ir lá comprar uma caixa de vinho, gosto de temperar bem a carne if you know what I mean.

É isso Red, foi uma das minhas questões, o dinheiro surgiu do nada? Eu por exemplo não tinha 100€ para ir gastar, mas nem que os tivesse não gasto assim tanto num dia de compras...

Compartilhar este post

Link para o post

Há cerca de um ou dois anos criei um tópico em que o título era 'A Crise'. E comecei o tópico por fazer essa pergunta. Claro que há dois anos a situação não era tão grave como agora mas acredita que uma parte desta crise é psicológica e origina a que a outra parte da crise aumente, de certa forma. Para uma economia funcionar, o dinheiro tem de circular. Ponto final parágrafo. E tem de funcionar não é só para o bem dos outros. Para o teu próprio bem também. Com isto de se falar em crise, crise e crise as pessoas ganham um medo de consumir. Um medo que ajuda a que a economia estagne. Isto foi uma jogada de marketing genial e gerou muito lucro. Ainda por cima não acredito que vá sentir quebra no resto do mês. Se calhar quem vai sentir essa quebra, vai ser o Modelo, Pão de Açúcar e pequenas mercearias.

70% da crise é psicologica, a crise a serio começa no momento em que as taxas de juro comessem a subir.

Sente momento, as familias vivem com orçamentos mais reduzidos, e eu falo por mim, entre mim e a maria em cortes no ordenado, horas extra-ordinarias, subsideo de natal no ano de 2011 trouxemos para casa menos 8.000€ que em 2010, estando os 2 a trabalhar precisamente no mesmo sitio com a mesma carga horaria, se não for maior neste momento, e temos que ter em atenção que no ano de 2011 ainda recebi o subsideo de ferias e 1/2 do de natal. No ano que agora corre não vou ter direito a nenhum deles.

Feitas as minhas contas por alto de 2010 para 2012 aqui em casa vão desaparecer do nosso orçamento anual cerca de 12.000€, e ainda me falta meter IMI, IRS, etc...

As despesas estão controladas e conseguimos poupar nos anos das vacas gordas o suficiente para 11 meses se ficassemos os 2 desempregados, conseguimos pagar tudo e ainda vai sobrando qualquer coisa, mas deixamos de fazer muita coisa, algumas porque a crise de que tanto se fala faz com que fiquemos com medo de gastar demais, e muitas porque com um puto de 7 meses não podes fazer as mesmas coisas que fazias antes.

Mas se os juros subirem para valores que atingiram em 2008, de cerca de 5%, em que nós chegamos a pagar 750€/mês do credito á habitação, quando hoje pagamos 312€, as familias que se encontram em risco, passam facilmente para o outro lado.

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda bem que o Bazuka explica o que se passa com as familias de classe media, não tenho esta capacidade mas elogio tudo o que ele escreve! :handclap:

Compartilhar este post

Link para o post

Ontem queríamos fechar as 18h00 e fui eu fechar as portas. À medida que o pessoal ia a sair eu tinha de abrir e voltar a fechar. Só se via pessoal colado à porta a implorar para entrar, tipo zombies, f*da-se. :lol: Cheguei a casa às 21h30, tomei um banho, comi uma canja, meti o despertador para as 5h e adormeci logo. Soube mesmo bem. Hoje chegamos lá para organizar aquela m*rda e só se via lixo no chão, prateleiras completamente vazias, tudo sujo... Que revolução. Conseguimos deixar aquilo minimamente organizado até às 8:30. Vieram 24 paletes ontem e metemos tudo mas para terem a noção há montes de prateleiras vazias. Falta tanta m*rda...

Eram 16h e eu estava naquela fase em que já não sabia como havia de estar, doía-me tanto as pernas que só me apetecia alongar! :lol: E ouvi para lá umas m*rda de pessoal "de cima" que era suposto haver outra m*rda destas no dia da Mãe. Agora não sabem bem se vão fazer porque a ASAE está em investigação.

Perguntaram aí atrás porque é que não avisaram com antecedência, a resposta que nos deram aqui foi que: "era para o Continente não saber e não terem tempo para preparar nada".

Compartilhar este post

Link para o post

Se avisassem com antecedência o caos era capaz de ter atingido proporções ainda mais assustadoras.

Editado por Bug

Compartilhar este post

Link para o post

Se avisassem com antecedência o caos era capaz de ter atingido proporções ainda mais assustadores.

Claramente. Mas o Continente iria fazer o mesmo e pronto, já se dividia o mal pelas aldeias.

Compartilhar este post

Link para o post

Claramente. Mas o Continente iria fazer o mesmo e pronto, já se dividia o mal pelas aldeias.

Então? :lol:

O Continente porquê? Porque é que não era o LIDL ou o Jumbo ou o Intermarché? :lol:

Não percebi essa. Como sabes que iam fazer o mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumas ver televisão? Não costumas ver a guerra de publicidade entre as duas cadeias? O LIDL e o Intermarché são completamente de outro campeonato, e o Jumbo acho que não está nesta competição porque (parece-me) tem bastantes menos lojas que estas 2.

Compartilhar este post

Link para o post

Não costumas ver televisão? Não costumas ver a guerra de publicidade entre as duas cadeias? O LIDL e o Intermarché são completamente de outro campeonato, e o Jumbo acho que não está nesta competição porque (parece-me) tem bastantes menos lojas que estas 2.

Eu não. Como assim guerra de publicidade? Vejo publicidade das duas cadeias. :confuso:

E não fazia ideia que o Jumbo tinha bastantes menos lojas.

Compartilhar este post

Link para o post

Houve uma altura em que as publicidades destas 2 cadeias eram ataques à outra. Agora estou no trabalho e não vou estar com isso, mas alguém que coloque aí.

E aposto que dentro de dias temos nova ofensiva do continente....

E quanto ao Jumbo, não sei se é verdade o que eu disse ou não, mas é o que me parece...

Editado por Rei_Patricio

Compartilhar este post

Link para o post

O Lidl e o Jumbo tem fazem anúncios com indirectas a outros hipermercados.

Aqueles anúncios do Jumbo com o macaco é uma boa amostra.

Compartilhar este post

Link para o post

O mais ridículo é irem discutir isto para o parlamento. Se acho que não foi correcto, que metam as entidades competentes a investigar e deixem-se de teorias da conspiração.

Compartilhar este post

Link para o post

Nestas guerras de marketing é inevitável não nos lembrarmos da Zon e do Meo. Esses então abusam. :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Já agora, não há uma Entidade Reguladora da Concorrência? Não devia também ela investigar isto?

Oh wait, Entidades "Reguladoras". :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Nestas guerras de marketing é inevitável não nos lembrarmos da Zon e do Meo. Esses então abusam. :lol:

Engraçado é quando vais descobrir que os donos da MEO são os mesmos da ZON.

Compartilhar este post

Link para o post

Então? :lol:

O Continente porquê? Porque é que não era o LIDL ou o Jumbo ou o Intermarché? :lol:

Não percebi essa. Como sabes que iam fazer o mesmo?

Só o Continente tem capacidade para se bater com o Pingo Doce numa promoção destas.

Compartilhar este post

Link para o post

E eu no alto da minha ignorância sobre hipermercados ia jurar que o Jumbo era a segunda maior cadeia em Portugal (a seguir ao PD)...

Compartilhar este post

Link para o post

O Continente tem promoções todos os meses só que não é de desconto directo mas sim uma percentagem do produto em dinheiro no cartão, fraldas por exemplo é muito comum haver mensalmente. Para aqueles que têm cartão cliente todos os meses recebem cupões com imensos descontos.

Compartilhar este post

Link para o post

O Continente tem promoções todos os meses só que não é de desconto directo mas sim uma percentagem do produto em dinheiro no cartão, fraldas por exemplo é muito comum haver mensalmente. Para aqueles que têm cartão cliente todos os meses recebem cupões com imensos descontos.

Isso é engraçado. Só não gosto quando eles se põem com a mania que mandam quando é que eu devo gastar o dinheiro em cartão. Do género, 75% em cartão, 50% em Junho e 25% em Julho.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é engraçado. Só não gosto quando eles se põem com a mania que mandam quando é que eu devo gastar o dinheiro em cartão. Do género, 75% em cartão, 50% em Junho e 25% em Julho.

Obriga-te a ir duas vezes. Gastas mais. Objectivo cumprido.

Eu sinceramente, enquanto área comercial gosto mais do continente. As coisas têm melhor aspecto, é espaçoso, maior oferta, mais caixas, caixas self-service...

Os Pingo-Doce que conheço são pequenos e mal organizados quando comparados com o Continente Mas o que realmente interessa é na hora de ir pagar.

Editado por Red

Compartilhar este post

Link para o post

Sim isso por acaso é chato tanto para o cliente como para mim que trabalho na caixa e sem receber o talão final de compra (onde diz a partir de quando está o desconto disponível) tenho de ouvi-los reclamar que têm mais dinheiro no cartão do que o apresentado. Mas tenho apanhado poucas promoções dessas geralmente está tudo disponível no dia seguinte.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...