Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Mica

[Tópico Oficial] Windows

Publicações recomendadas

Um deles não era novo, na altura fiz o upgrade do windows 7 para o 10 quando este saiu, aí até entendo os problemas que surgiram, é perfeitamente normal.

SIm, deve ser a incompetência de não saber ligar correctamente o portátil pela primeira vez e os problemas surgirem. Se tivesse demorado menos uns milésimos de segundo a carregar no botão talvez o ecrã não piscasse. Eu que já mexo em computadores desde o windows 95 e nunca tive problemas e sempre resolvi os dos meus amigos. Chego ao windows 10 e passei a ser incompetente.

Editado por Enzo Dios Perez

Compartilhar este post

Link para o post

Entretanto fui lá trocar o portátil que aquilo estava insustentável, escolhi outro de outra marca e até agora está tudo impecável. Já configurei tudo o que tinha a configurar sem qualquer problema. Só de me lembrar das horas que passei à frente do outro. :estrelas:

Mas este também foi lançado recentemente, mau era se desse problemas.

Um deles não era novo, na altura fiz o upgrade do windows 7 para o 10 quando este saiu, aí até entendo os problemas que surgiram, é perfeitamente normal.

SIm, deve ser a incompetência de não saber ligar correctamente o portátil pela primeira vez e os problemas surgirem. Se tivesse demorado menos uns milésimos de segundo a carregar no botão talvez o ecrã não piscasse. Eu que já mexo em computadores desde o windows 95 e nunca tive problemas e sempre resolvi os dos meus amigos. Chego ao windows 10 e passei a ser incompetente.

Decide-te

Compartilhar este post

Link para o post

Só dei pelo problema a primeira vez que o desliguei da corrente, até aí não tinha acontecido, foi instantâneo. Se calhar foi de não ter puxado o cabo da forma correcta. Ou então foi de ter instalado o acrobat reader e uma impressora, coisas extremamente complexas que podem originar este tipo de problemas.

Compartilhar este post

Link para o post

Só dei pelo problema a primeira vez que o desliguei da corrente, até aí não tinha acontecido, foi instantâneo. Se calhar foi de não ter puxado o cabo da forma correcta. Ou então foi de ter instalado o acrobat reader e uma impressora, coisas extremamente complexas que podem originar este tipo de problemas.

Faltou aí o software externo para o 'crash' do file explorer e de mexer no registo.

Compartilhar este post

Link para o post

Faltou aí o software externo para o 'crash' do file explorer e de mexer no registo.

Pois, eu realmente mexi no registo. Mas fiz backup do que apaguei, vi que a modificação não resultou em nada e voltei a pôr tudo como estava.

O software externo serviu unicamente para resolver o problema do file explorer (que ficou resolvido) e eliminei uma extensão de um software de leitura de documentos em formato pdf, ou seja, nada essencial ao funcionamento do computador e do windows. Tudo o resto ficou como estava. O software apaguei-o e instalei o Acrobat Reader.

A única coisa que eu fiz que pudesse realmente causar este problema foi actualizar as drivers. E já reverti tudo para o estado original, e curiosamente o problema começou a ocorrer muito mais esporadicamente, nada a ver com o que acontecia antes. Ainda cheguei a pensar que estava resolvido porque foram várias horas e reinicios sem voltar a acontecer, mas depois lá voltou, embora não com a frequência de antes. Agora só acontece muito raramente.

O mais provável é já ter vindo de início e eu não dei por ele porque estive com o portátil sempre ligado à corrente. No momento em que o desliguei da corrente pela primeira vez foi quando isto começou.. Depois reiniciei com ele desligado à corrente e o problema continuou. E continuou de novo. Depois liguei-o à corrente e já não acontecia. Estando o computador ligado à corrente isto só deve ter acontecido para aí umas duas ou três vezes, é estranho.

Mas as dezenas de pessoas que se queixam do mesmo problema neste sistema operativo também devem ser uns incompetentes que não percebem nada disto. Alguns deles o problema até aconteceu logo imediatamente após actualizarem o SO para o Windows 10. Vai na volta e não souberam fazer a actualização.

Compartilhar este post

Link para o post

precisava de um carregador para o surface pro 3, onde posso arranjar isso a preço de irmão :mrgreen: ? (novo ou seminovo)

Compartilhar este post

Link para o post

Update

Entretanto a internet deixou de funcionar, fui à loja e parece que a placa de rede avariou. Agora sim, começo a acreditar que é maldição. Sobre o problema do ecrã não conseguiram dizer nada. Outro que vai voltar para trás. Vamos lá ver qual dos 2 ditados populares que envolvem o número 3 se concretiza.

Compartilhar este post

Link para o post

@Enzo, como prova da minha simpatia e como até fiquei com algum pesar na consciência depois de saber que a placa de rede se avariou, ofereço-me para te fazer as configurações iniciais no teu novo computador :compinchas:

Sem qualquer tipo de custo e até deixo aquilo da forma como mais te der jeito.

Editado por Inka

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Mac e preciso de instalar o Windows.

Como o meu Mac é de 2011, não poso instalar o Windows 10 mas sim o 8. No site da Microsoft posso fazer o download do Windows 8 mas não é possível comprar a chave de activação, pois só já está disponível para o Windows 10.

Como faço? Há alguma forma de comprar (legalmente) uma chave de activação para o Windows 8?

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho um Mac e preciso de instalar o Windows.

Como o meu Mac é de 2011, não poso instalar o Windows 10 mas sim o 8. No site da Microsoft posso fazer o download do Windows 8 mas não é possível comprar a chave de activação, pois só já está disponível para o Windows 10.

Como faço? Há alguma forma de comprar (legalmente) uma chave de activação para o Windows 8?

Se queres o 10, compra a chave do 8 e faz upgrade para o W10. Ainda dá para fazer.

Compartilhar este post

Link para o post

pessoal, preciso da vossa ajuda

ontem qdo abri/liguei o meu portatil, ele apresenta agora as cores tipo verde/rosa, tipo todo fdd. Eu sei que isto deve ser um problema dos graves, mas o que acham que é necessario substituir? A Motherboard? Ou é só da gráfica?

Compartilhar este post

Link para o post

Tem-me aparecido no dia de hoje "Não sei quê novas funcionalidades do windows está pronta a ser instalada".

Isto é o quê? Nova atualização?

Tenho o Windows 10 btw

Windows 10 Creators Update. Básicamente, isto é o quê mesmo?

Não quero estar a instalar nada que possa criar instabilidade no sistema.

Editado por JC3

Compartilhar este post

Link para o post

Eu rio-me quando a Microsoft lança features para o navegador que já existe na concorrência há anos e ficam todos felizes :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Pessoal queria adquirir o windows 10 de maneira legal, que opções mais baratas existem a que possa recorrer?

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens nenhum pc ou portátil que trouxesse o Windows 7, 8 ou 8.1? Se sim, pelo menos nos portáteis, a chave deverá estar por baixo do portátil, podes usar essa para instalar o Windows 10. Para sacar, podes fazê-lo no site da microsoft.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tens nenhum pc ou portátil que trouxesse o Windows 7, 8 ou 8.1? Se sim, pelo menos nos portáteis, a chave deverá estar por baixo do portátil, podes usar essa para instalar o Windows 10. Para sacar, podes fazê-lo no site da microsoft.

Tenho um portátil que veio com o 8 mas entretanto atualizei para o 10 quando esteve de graça. Agora quero o 10 no desktop, dá na mesma?

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei há pouco tempo para Windows. Já não usava desde do Windows 7... Queria saber se neste sistema posso fazer o que fazia com MacOs sem perder rendimento do PC que era hibernar ao invés de desligar o computador. No Mac chegava a passar meses sem o desligar não perdendo a fluidez etc

.. quem usa/va mac sabe a que me refiro :lol:

Compartilhar este post

Link para o post

Mudei há pouco tempo para Windows. Já não usava desde do Windows 7... Queria saber se neste sistema posso fazer o que fazia com MacOs sem perder rendimento do PC que era hibernar ao invés de desligar o computador. No Mac chegava a passar meses sem o desligar não perdendo a fluidez etc

.. quem usa/va mac sabe a que me refiro :lol:

ikr.

Quando tinha Windows e fazia isso sentia o pc mais lento após o fazer. Mas não sei se era de ser windows ou simplesmente do meu pc ser velho.

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual é a "grande" atualização do windows neste momento? eu tenho o windows update a rolar desde as 6:30h da manha e ainda só vai em 64% :lol:

16:22h-> 90% :medinho:

Editado por diazevedo7

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém sabe qual é a "grande" atualização do windows neste momento? eu tenho o windows update a rolar desde as 6:30h da manha e ainda só vai em 64% :lol:

16:22h-> 90% :medinho:

É esta:

fall creators

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa de ser membro desta comunidade para poder comentar

Criar uma conta

Registe-se na nossa comunidade. É fácil!

Criar nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Autentique-se agora
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...