Ir para conteúdo
Entre para seguir isso  
Tikz

[FM'12] Chelsea FC

Publicações recomendadas

A 1 ponto do Milan, sim senhor, para a próxima sai melhor :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

O Berlusconi tem essa m*rda toda controlada. :mrgreen:

Foi pena, tiveste um mês bem bom, tirando o empate em Udine, que te poderia ter garantido o 1º lugar. A derrota contra o Milan foi muito penalizadora, já que te fez perder o 1º lugar. A expulsão do Lamela, bem forçada, acabou por dar uma vantagem extra aos milaneses, que a capitalizaram da melhor forma.

O Dortmund foi uma equipa bem trabalhosa, mas lá passaste, até com uma vitória confortável na 2ª mão. Agora, contra o Milan, é para a vingança. Força! :grin:

Compartilhar este post

Link para o post

Que mês excelente não fosse a máfia italiana :lol:

Tiveste um deslize normal frente à Udinese e aquela derrota estranha frente ao Milan. Contudo, o Milan está a descer de forma e acredito que passarás a frente deles ainda a tempo do título. Esta época também poderás acrescentar a Tim Cup ao Palmarés e poderás defrontar o Benfica nas meias da Champions. Esperemos que tudo isto aconteça e mais ainda :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post

A 1 ponto do Milan, sim senhor, para a próxima sai melhor :compinchas:

:fixe:

O Berlusconi tem essa m*rda toda controlada. :mrgreen:Foi pena, tiveste um mês bem bom, tirando o empate em Udine, que te poderia ter garantido o 1º lugar. A derrota contra o Milan foi muito penalizadora, já que te fez perder o 1º lugar. A expulsão do Lamela, bem forçada, acabou por dar uma vantagem extra aos milaneses, que a capitalizaram da melhor forma.O Dortmund foi uma equipa bem trabalhosa, mas lá passaste, até com uma vitória confortável na 2ª mão. Agora, contra o Milan, é para a vingança. Força! :grin:

É impressionante. Que raiva que aquilo me deu. Estimo que o Milan se f*da à grande. :angry:

Que mês excelente não fosse a máfia italiana :lol:Tiveste um deslize normal frente à Udinese e aquela derrota estranha frente ao Milan. Contudo, o Milan está a descer de forma e acredito que passarás a frente deles ainda a tempo do título. Esta época também poderás acrescentar a Tim Cup ao Palmarés e poderás defrontar o Benfica nas meias da Champions. Esperemos que tudo isto aconteça e mais ainda :biggrin:

Ora agora falaste bem, isto é só mafiosos. :lol: Normal? Foi uma injustiça do crl aquele empate no Friuli. :< A TIM Cup é para vencer, nem espero outra coisa. Se não a conquistar é coisa para me deixar cá mais uma época. (Vá, estou a brincar. Curiosamente no jogo é onde estou, é o único jogo que me falta disputar da presente temporada, a 27 de Maio.)

Actualização daqui a pouco.

Compartilhar este post

Link para o post

roma.png

44-ger.png

O Milan perdeu com a Sampdoria e nós vencemos o Novara por 1-0. Aquele resultado da primeira volta ainda estava bem presente na minha memória, e por isso levei o melhor onze que tinha à disposição. Mesmo assim a bola parecia que não queria entrar. Enviámos a bola ao poste em duas ocasiões e só aos 70' é que Pablo Osvaldo fez o golo da vitória. Foi uma vitória curta mas que deu três pontos preciosos!

O resultado engana, e engana muito. Na altura em que fizemos o 3-1 só tínhamos feito três remates à baliza do Milan, enquanto que eles já tinham feito uns 10 e tinham 60% de posse de bola. Foi após Doumbia e Perotti terem marcado que meti a equipa a jogar com dois trincos, mais uma vez, de forma a segurar o resultado. Começámos a ter mais bola e a criar mais oportunidades lá à frente. Já em cima do apito final Handanovic colocou a bola na própria baliza após um canto. Muito, muito bom! Eles estão sem o Abate, devido à expulsão, e o Boateng, devido a acumulação de amarelos, para o jogo da segunda mão. Nós não vamos poder contar com o capitão nem com o Dante.

Jogo sem brilho. A Juventus rematava muito mas não acertava com a baliza, pelo contrário nós rematávamos pouco mas a bola ia enquadrada com os postes de Ruffier. O empate talvez fosse o mais indicado, mas os nossos centrais tinham outra ideia. Na primeira metade do jogo foi Koeman que meteu a bola dentro da baliza de Stekelenburg, e na segunda parte foi Dante que fez um auto-golo. O Milan passou-nos, novamente, à frente, e têm um ponto de vantagem.

Agora fomos nós um pouco superiores, mas mesmo assim perdemos. O Milan a jogar com dez desde os 64' não baixou os braços. Colocaram o Robinho em campo no instante em que o Pato foi expulso e conseguiu marcar, e colocar a sua equipa em vantagem, logo de seguida. Comecei o jogo com dois trincos. Não ia arriscar perder a bela vantagem que tinha. Mexès marcou aos 4' após um pontapé de canto. Passámos à fase seguinte, isso sim é importante! Segue-se o Barcelona.

Num fim de tarde inspirado isto tinha dado para golear a Atalanta, mas muito facilmente. Assim só deu para vencer pela margem mínima. O golo solitário foi marcado por Doumbia aos 32'.

Jogo fraco de ambas as partes, valeu só pelos três pontos. Osvaldo marcou à passagem da meia-hora, altura em que o Lecce também marcou ao Milan. Contudo a equipa de Milão ainda conseguiu empatar perto do intervalo. Passámos nós para a frente, também com apenas um ponto de vantagem. Vai ser a doer até ao fim!

O Dante foi expulso nesta partida, perto do minuto 60, o que podia comprometer as nossas aspirações. Levou uma multa e ficou descontente. Para a próxima tenha mais cuidado.

Serie A: Classificação

44-class.png

Anexos: Milan x Roma | Roma x Milan

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns por eliminares o Milan, é uma luta a dois no campeonato. Cuidado é com o Barcelona, mas acredito que passes.

Compartilhar este post

Link para o post

Aguenta coração. :medinho:

Infelizmente, a equipa parece estar a atravessar uma espécie de crise ou, pelo menos, não está tão assertiva como em tempos. Só espero é que isso não seja suficiente para te fazer vacilar agora no final, quando tens tanto ainda para ganhar!

Na Champions foi complicado, mas tiveste uma grande eficácia a teu favor. Agora o Barça é, provavelmente, mais complicado, mas acho que tens boas hipóteses de os eliminar. Boa sorte! :compinchas:

PS: Estou a ver que o dinico tem inside infos. :mrgreen:

Editado por migalhasn1

Compartilhar este post

Link para o post

Arrumaste bem com o Milan com dois bons jogos de futebol. Segue-se agora o Barça e bem... é o Barça, vai ser difícil. Quanto a campeonato vai ser a doer mas este mês despachas-te mais um jogo complicado e já estás no primeiro lugar. Vai ser um final de época emocionante, força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns por eliminares o Milan, é uma luta a dois no campeonato. Cuidado é com o Barcelona, mas acredito que passes.

O campeonato há muito que é uma luta a dois! :mrgreen:

Ganhaste o campeonato, eu bem-disse :celebracao:

Calma lá pá, ainda faltam alguns jogos e tudo se espera neste fim de época! Isso dá azar. :mrgreen:

Aguenta coração. :medinho:Infelizmente, a equipa parece estar a atravessar uma espécie de crise ou, pelo menos, não está tão assertiva como em tempos. Só espero é que isso não seja suficiente para te fazer vacilar agora no final, quando tens tanto ainda para ganhar!Na Champions foi complicado, mas tiveste uma grande eficácia a teu favor. Agora o Barça é, provavelmente, mais complicado, mas acho que tens boas hipóteses de os eliminar. Boa sorte! :compinchas:PS: Estou a ver que o dinico tem inside infos. :mrgreen:

A crise que atravessamos não é de agora, infelizmente. :| O Barça vai ser um osso duro de roer. Ainda para mais porque jogam em 4-2-3-1, com três médios-ofensivos. Vão ser meninos para me desmancharem a defesa toda. Quanto ao PS, nada disso, ele é que deve ter pensado que o campeonato tinha acabado. :lol: Curiosamente ninguém sabe do que se passa com este save em "live-action". :mrgreen:

Arrumaste bem com o Milan com dois bons jogos de futebol. Segue-se agora o Barça e bem... é o Barça, vai ser difícil. Quanto a campeonato vai ser a doer mas este mês despachas-te mais um jogo complicado e já estás no primeiro lugar. Vai ser um final de época emocionante, força :compinchas:

Vai ser complicado, sem dúvida. Obrigado, migx. :fixe:

Bem, não sou muito de responder logo mas não podia deixar o "PS" do migalhas passar até amanhã. :mrgreen:

Editado por Tikz

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisavas de o fazer, eu também supus que ele não soubesse o que se passava e que fosse só mesmo falta de atenção. Só disse aquilo numa de brincar com a situação. :mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

Continuas fortíssimo, 5 jogos para a série A vão ser 5 finais.

Grande passagem frente ao Milan :)

Compartilhar este post

Link para o post

Está a ser muito difícil distanciares-te do Milan, no entanto já não há dúvidas que a luta é a dois... Na Champions, logo tinha de sair o Barça :medinho:

:compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não precisavas de o fazer, eu também supus que ele não soubesse o que se passava e que fosse só mesmo falta de atenção. Só disse aquilo numa de brincar com a situação. :mrgreen:

Eu percebi, mas não podia deixar aquilo esperar um dia. :mrgreen:

Continuas fortíssimo, 5 jogos para a série A vão ser 5 finais. Grande passagem frente ao Milan :)

Obrigado! :compinchas:

Está a ser muito difícil distanciares-te do Milan, no entanto já não há dúvidas que a luta é a dois... Na Champions, logo tinha de sair o Barça :medinho: :compinchas:

O Milan é lixado, é o grande adversário no campeonato este ano.

Vou actualizar de seguida.

Compartilhar este post

Link para o post

roma.png

45-ger.png

Marcámos cedo na sequência de uma grande penalidade, mas o Cesena estava a responder. Insistiram tanto até que acabaram mesmo por empatar. Já tínhamos acertado nos postes em três ocasiões quando decidi alterar o esquema. Passámos a jogar com dois avançados e só com o Badu a defender, à frente dele tudo apontava baterias para o ataque. Marcámos de imediato por intermédio do único inglês que faz parte do plantel da Roma. Pouco depois Osvaldo voltou a marcar, mas já estávamos de volta ao esquema táctico habitual.

A equipa deu tudo neste encontro. Até posso perder os próximos quatro jogos e não ser campeão, mas tenho orgulho em dizer que fui treinador desta Roma. O José Ángel anda todo rebentado, o Burdisso só parou devido a lesão, o Koeman assumiu a titularidade e vai para o 13º jogo consecutivo a fazer os 90', o Perotti entrou, todo desmanchado com 76% de condição física, para dar uma ajuda aos seus colegas. E mesmo assim, com a equipa toda rebentada, aos 85' corriam que nem malucos para a defesa a ver se não sofriam mais golo nenhum.

Se o Messi não tivesse marcado eu diria que não tínhamos jogado contra o Barcelona. A Roma encostou o clube catalão às cordas. Fizemos uma primeira parte fantástica, que só ficou marcada pelo erro de Dante que originou o golo do argentino. No segundo tempo tivemos más notícias. José Ángel lesionou-se e dificilmente volta a jogar esta época, oxalá esteja enganado. O pior é que o Isla também vem agora do estaleiro, e vai ser ele a agarrar o lugar à esquerda. Doumbia, já perto do fim, tornou o resultado um pouco mais justo.

Ainda estava eu a escrever isto, como é hábito logo após os jogos, e a luz foi-se abaixo. Sim, a luz mesmo. No prédio onde vivo, pelo menos, não havia. Meti as mãos à cabeça com medo do pc ter bloqueado (porque tinha o portátil ligado a um monitor, estava a ouvir música e como o disco externo se desligou aquilo começou a soluçar), mas quando a eletricidade voltou tudo estava bem, apesar da música continuar aos soluços. Senti um alívio enorme, acreditem.

Um Perotti inspirado serve perfeitamente para o Chievo. O rapaz marcou os dois golos da noite, fez uma exibição muito boa e ajudou a equipa a conquistar mais três pontos.

Sabia bem das dificuldade que íamos passar. Ainda assim entrámos em campo de igual para igual, mas quando marcámos mudei logo para um sistema não de dois, mas sim de três trincos, com dois médios-ala e apenas com o Doumbia no ataque. A equipa da casa teve muitas oportunidades, concretizou uma aos 50' por intermédio de Messi que dava o empate na eliminatória. O jogo seguiu para prolongamento a muito custo. Passámos muito mal no tempo extra, eles estavam constantemente na nossa área. O golo de David Villa acaba por ser justo, o Barça fez o 2-1 e segue para a Final onde vai defrontar o Real Madrid. Podíamos ter saído daqui de saco cheio. É uma pena, quem chega até aqui só pode ambicionar chegar à Final. Quem está empatado até aos 118' só pode ter esperança em chegar aos penaltys e vencer, para marcar presença na Final.

Fiquei muito contente com o nosso percurso na Europa ao longo destas duas épocas. O ano passado vencemos a Liga Europa e este ano chegamos à Meia Final da Liga dos Campeões.

A nossa vida no campeonato continua, não nos podíamos ir abaixo devido à eliminação da Champions. A equipa respondeu bem, tal como eu previa, ao vencer 2-0 num terreno em que eu nunca perdi. Osvaldo marcou os dois golos quando a equipa da casa já estava reduzida a dez elementos. Curiosamente só reparei neste pormenor já no fim do jogo.

Estava com esperenças que o Jovetic, que está a ser um dos melhores jogadores no campeonato esta temporada, desse conta do Milan em Florença. Mas não, a equipa visitante venceu por 5-0. Continuam a um ponto, e nós, na última jornada, ainda temos de ir a Milão jogar com o Inter.

A sorte esteve do nosso lado quando mais precisámos. Não estávamos com capacidade de explosão e isso comprometia, de imediato, o nosso jogo. A Sampdoria teve várias oportunidades no primeiro tempo, mas graças a Stekelenburg não conseguiram marcar. Na segunda parte, para desbloquear o encontro, Bertolacci mandou uma biqueirada tão forte na bola que só parou na baliza adversária. Doumbia, numa jogada de contra-ataque, fez o 2-0, num golo que também teve o selo de Perotti. Assim se conquistam três pontos sem saber ler nem escrever.

À falta de uma outra Final, que eu gostava que fosse a da Liga dos Campeões, e como não quero deixar a Final da Taça de Itália, ou TIM Cup, sozinha num post, decidi colocar junto com o jogo que nos poderá dar o título. São dois jogos de igual importância, portanto não vejo porque não.

O jogo com o Inter será a 17 de Maio, enquanto que diante da Atalanta será dez dias depois, a 27 de Maio. Sem dúvida que o tempo de descanso entre o jogo do título e a Final da TIM Cup nos vai fazer bem. A questão que se coloca aqui é a seguinte: Será que vamos conseguir lidar com um Inter apenas três dias depois de um jogo tão intenso como foi com a Sampdoria? Nós não contamos com o Burdisso, que está suspenso, Ljajic e José Ángel, mas estes devido a lesão. Ainda há a hipótese do José Ángel recuperar a tempo do último jogo da temporada, mas não sei se estará nas melhores condições. O Inter só não vai poder contar com o Candreva, que está numa situação semelhante à de Burdisso.

45-class.png

Anexos: Roma x Barcelona | Barcelona x Roma

Compartilhar este post

Link para o post

A eliminatória com o Barça. :( Estava mesmo convencido de que irias passar. Em casa jogaste muitíssimo bem, foi pena a oferta do Dante. Em Espanha, o Barça assumiu o favoritismo e encostou-te às cordas. Deve ter sido um massacre do caraças, 9 oportunidades flagrantes. :medinho: Mesmo assim, grande prestação na prova. Talvez se a equipa não tivesse presa por arames o desfecho da eliminatória fosse outro.

No campeonato, soma e segue. Contra a Sampdoria não jogaste muito bem, mas assim se fazem os campeões. Tiveste a estrelinha do teu lado e entrar para a última jornada na frente do campeonato é, como é óbvio, muitíssimo importante. Só espero que não vaciles agora. Boa sorte para ambos os jogos! :)

Compartilhar este post

Link para o post

Ultimo jogo do campeoanto com o Milan, a decidir o titulo. Mas eu penso que vais empatar. Boa sorte :mrgreen:

Eu sei que isso dá má sorte, mas eu fiquei mesmo convencido que o campeonato já tinha acabado, mas esquece, erro meu :facepalm:

Compartilhar este post

Link para o post

Foi uma pena não conseguires marcar mais ao Barcelona em casa, jogaste muito bem e tinhas aí a oportunidade de chegar à final. No Camp Nou, os jogadores forma campeões mas o Barcelona é assim.

O campeonato está ao rubro e não podes facilitar porque o Milan também não o pretende fazer. Força :compinchas:

Compartilhar este post

Link para o post

Não podes vacilar agora no campeonato, força nisso.

Na CL não conseguiste um bom resultado em casa e depois em Camp Nou era difícil mesmo assim deixas-te boa imagem.

Editado por Corppiz

Compartilhar este post

Link para o post

A eliminatória com o Barça. :( Estava mesmo convencido de que irias passar. Em casa jogaste muitíssimo bem, foi pena a oferta do Dante. Em Espanha, o Barça assumiu o favoritismo e encostou-te às cordas. Deve ter sido um massacre do caraças, 9 oportunidades flagrantes. :medinho: Mesmo assim, grande prestação na prova. Talvez se a equipa não tivesse presa por arames o desfecho da eliminatória fosse outro.No campeonato, soma e segue. Contra a Sampdoria não jogaste muito bem, mas assim se fazem os campeões. Tiveste a estrelinha do teu lado e entrar para a última jornada na frente do campeonato é, como é óbvio, muitíssimo importante. Só espero que não vaciles agora. Boa sorte para ambos os jogos! :)

Também eu, ainda para mais depois daquele jogo em casa fiquei extremamente motivado para a segunda mão... e foi o que se viu. :| Obrigado, migalhas! :compinchas:

Ultimo jogo do campeoanto com o Milan, a decidir o titulo. Mas eu penso que vais empatar. Boa sorte :mrgreen: Eu sei que isso dá má sorte, mas eu fiquei mesmo convencido que o campeonato já tinha acabado, mas esquece, erro meu :facepalm:

Com o Inter! Falta de atenção novamente. :mrgreen: Na boa. :)

Foi uma pena não conseguires marcar mais ao Barcelona em casa, jogaste muito bem e tinhas aí a oportunidade de chegar à final. No Camp Nou, os jogadores forma campeões mas o Barcelona é assim.O campeonato está ao rubro e não podes facilitar porque o Milan também não o pretende fazer. Força :compinchas:

Foi mesmo. Era épico atingir quatro finais europeias seguidas por dois clubes diferentes. Obrigado! :grin:

Não podes vacilar agora no campeonato, força nisso.Na CL não conseguiste um bom resultado em casa e depois em Camp Nou era difícil mesmo assim deixas-te boa imagem.

Obrigado, Corppiz! :) Já vês como correu a última jornada... :grin:

Actualização daqui a pouco... com a última jornada em Milão, diante do Inter, e a Final da Taça de Itália no Olimpico.

Compartilhar este post

Link para o post

roma.png

Antes de mais quero lembrar que esta época defrontámos o Inter em duas ocasiões. Uma logo no início da época, a contar para a Supertaça, e outra a meio da temporada, na última jornada da primeira volta do campeonato. Nas duas ocasiões o Inter levou um banho de bola que nem dá para explicar. Sou-vos sincero, esperava o mesmo desta vez e os meus meninos não me desiludiram.

Inter x Roma @ Serie A

46-ultima.png

Ser campeão a vencer 5-2 no Giuseppe Meazza, com golos dos três jogadores que mais gosto desta Roma, é um orgulho enorme. Só foi pena o De Rossi não ter marcado também. Pablo Osvaldo bisou na sequência de dois pontapés de canto, Lamela marcou um golaço do meio da rua na cobrança de um livre directo e Perotti, bem, o Perotti foi ele mesmo. E isso bastou para marcar, também ele, dois golos, para além de ter feito duas assistências e ter sofrido a falta que originou o golo de Lamela. Tinha a esperença de acabar o campeonato com menos golos sofridos que na outra edição da Serie A, mas no fim tinha mais um que o ano passado, e isto deveu-se ao Forlán que entrou aos 65' para nos dar conta da cabeça.

O Milan, ao intervalo, vencia por 2-1 o Nápoles, após ter estado a perder com um golo de Lavezzi logo no primeiro minuto, mas quando o jogo terminou o resultado estava fixado em 3-2, com a equipa da casa a vencer o conjunto visitante. O Nápoles no San Paolo é fortíssimo.

46-ger.png

O presidente já me tinha proposto a renovação, mas pedi para adiar até ao final da época. A proposta voltou a aparecer, pedi para adiar por uma semana mas o meu pedido foi rejeitado. A direcção queria que eu me vinculasse até Junho de 2020, a receber 235 mil euros mensais. Óbvio que rejeitei o contrato.

Atalanta x Roma @ TIM Cup - Final

46-atalanta.png

Só deu Roma na Final da TIM Cup. Fomos, de longe, a melhor equipa durante toda a partida. O prolongamento foi completamente desnecessário. Podíamos muito bem ter resolvido as coisas mais cedo. Foi um golo tardio, mas deu-nos a vitória na competição que o ano passado nos tinha fugido.

A jogar em casa, no Olimpico, os meus jogadores não foram de meias medidas e partiram, desde início, para cima do adversário. O José Ángel conseguiu recuperar a tempo de participar neste jogo... e fez os 120'!

Estes últimos dois anos foram fantásticos. Vencemos seis troféus em oito possíveis. 2x Serie A, 1x Liga Europa, 1x Supertaça Italiana, 1x Supertaça Europeia, 1x Taça de Itália. Não conseguimos vencer a TIM Cup a época passada nem a Liga dos Campeões este ano. Lindo.

Compartilhar este post

Link para o post

Ehhehhh, ganhaste a liga eu bem disse. Agora já posso festejar.

:mrgreen:

Compartilhar este post

Link para o post

A equipa foi enorme! Que dois jogos fantásticos, tirando o Forlán no Inter e a falta de eficácia na Atlanta. O que é certo é que conseguiste mais dois títulos e ainda fizeste uma excelente campanha na LC. Dito isto, está na altura de dares o salto para outro clube. Inglaterra talvez? :biggrin:

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

• Todo o Mundial 2026 no CMPT
  • Popular Agora

• Outros membros neste tópico

Nenhum utilizador registado está a visualizar esta página.

• Criar Novo...